Os Lobos Dourados

Resenhas - The Gilded Wolves

1 | 2 | 3 | 4

Mary - @mundo_literario.mary 26/12/2023

Meio lento, mais legal
Séverin é o herdeiro da casa Vanth, uma das quatro casas de Paris que fazem parte da ordem de Babel, a mesma tem como missão proteger o fragmento de Babel. O que Séveren mais quer é poder reaver a sua herança e reestabelecer o poder de sua casa diante da ordem nem que para isso ele use um artefato muito poderoso.

Ele e seus amigos, Alarie, Tristan, Laila, Zofia e Enrique, embarcaram em uma jornada para resgatar este artefato e agora precisam evitar que o mesmo caia em mãos erradas, pois se isso acontecer, toda a humanidade estará em perigo.

O processo de reestabelecer sua casa não é nada fácil, em meio a jornada, Séverin irá encontrar inimigos furiosos, que querem o artefato, e para deixar tudo pior, nosso protagonista terá que rever os seus objetivos quando seu irmão e seus amigos são sequestrados, agora ele precisa tomar cuidado, caso queira continuar com o seu plano.

Bom achei a trama muito lenta e enrolada em algumas partes, mas mesmo assim o leitor se torna envolvido pela trama e por tudo ao redor dela, nunca tinha lido uma obra nesse estilo antes, que traz um pouco do gênero stream punk.

Mesmo com essas ressalvas tenho interesse em dar continuidade a série e recomendo ela para todos que curtem uma boa fantasia.

Daniela742 22/12/2023

Minha opinião sobre este livro
Como posso descrever esse livro se não for magnífico, uma história que te prende e te faz querer continuar lendo para descobrir o que tá acontecendo. Cheio de revirei e personalidade cativantes, no quais você vai se apegar. Não tem como não amá-los, o livro se aprofunda um pouco em cada um deles, principalmente no Séverin (obviamente, já que ele é o principal), mas mesmo assim mostra quais são as ambições ou objetivos de cada um, contado um pouco de seu passado. E é possível também em cada capítulo nomeado com o nome dos respectivos personagens, acompanhar o que está acontecendo com eles. Enfim recomendo bastante, ele e uma fantasia histórica, ambientada em Paris, e traz elementos mitológicos e religiosos de uma maneira que irá deixa você cade fez, mas empolgado para saber o estar por vir.

Marih Ferreira 03/07/2023

Para os amantes de enigmas e aventuras
Quando eu soube que esse livro chegaria no Brasil e ainda mais pela Astral Cultural, eu fiquei bem ansiosa por essa leitura. Muitos já tinham falado que a amizade da história lembrava Os Corvos de Six of Crows, realmente lembrou e o fator amizade, foi um dos itens que me fez querer tentar a continuar a ler. Como assim, Mariana?

Demorei um pouco a me envolver, alguns pontos achei que mesmo bem colocados, não foram bem elaborados e também tem algo que normalmente me atrapalha que seria os capítulos mais extensos. Depois de algumas páginas a história começou a andar para mim e ai entra os enigmas, que foi outro ponto que me conquistou na leitura, desde formas geométricas, fórmulas matemáticas, história.

Os personagens me cativaram juntos, quando o assunto era amizade e eles unidos durante as missões. Tivemos um casal que foi se desenvolvendo ao decorrer da leitura e outro que ainda não é um casal, mas que na minha opinião tem tudo para se tornar nos próximos livros, visto que estamos falando do primeiro livro de uma trilogia.

site: https://www.instagram.com/p/CuIPoS0P52y/?igshid=NjIwNzIyMDk2Mg==

1 | 2 | 3 | 4