Uma Virtude Mortal

Uma Virtude Mortal Emily Thiede

Resenhas - Uma Virtude Mortal

carolina.soares 14/12/2023

Esperava mais do livro. Bem fraquinho.
Achei os provérbios no início dos capítulos bem chato.
Não despertou vontade de ler a continuação.

yagoo 12/12/2023

Quem disse que toda escolhida tem uma vida fácil?
Até que gostei desse livro, por mais que não seja a temática que eu mais goste, achei bem legalzinho o livro, por mais que também seja meio clichê, não é aquele clichê, é olha que não gosto de livros assim, Mas enfim quem gosta de romance, lutas, e magia vai gostar (acredito eu) desse livro!

Gabrielebn 12/12/2023

Gostei mais do que eu achei que iria gostar
O livro me pegou logo de início. Achei o ritmo bom e quando o casal principal decolou, eu amei os dois. O livro tem bem aquela vibe YA, o que não necessariamente é um problema para mim. Ano ler uma história que poderia ser adaptada pela falecida CW.

Eu diria que o final me perdeu um pouquinho, mas não foi o suficiente para estragar minha experiência nem nada.

Devo ler o que o próximo para saber o que o futuro reserva para o meu casal.

mrovieira 08/12/2023

Livro excelente
Conheci este livro devido à Maratona SkeeloWeen do app Skeelo. Gostei muito e já estou aguardando a continuação. Este é primeiro livro da duologia A Última Finestra.

Gabi659 03/12/2023

EU AMEI!!!
Eu vi esse livro por acaso na livraria e decidi comprar. Tem uma capa bonita, uma sinopse interessante e um carinha de caráter duvidoso que protege nossa protagonista.

Eu estava há mais de um mês presa nas primeiras 100 páginas do livro e em menos de um dia a autora me fez engatar no ritmo acelerado de leitura de novo e acabei o livro, EM MENOS DE UM DIA!!!

O livro entrega tudo no que se trata de uma bia narrativa, construção de personagens, romance e um desenvolvimento. Ele deveria ter muito mais reconhecimento.

Mariana 01/12/2023

Meu Deus a quanto tempo eu não lia uma romantasia tão gostosa.
Peguei esse livro sem pretensão nenhuma, pois, ganhei ele na maratona do Skeelo.
Porém a Alessa foi me ganhando aos poucos e eu fui me identificando com ela de um jeito que quando "Dante" entra na história eu não queria mais largar.
Fui odiando e amando as fontes da mesma forma que Alessa e tudo foi ficando cada vez mais fascinante.
Gostei muito, o final me deixou um pouco chateada, achei que podia ter morrido outra pessoa e ter ficado ok mais fiquei muita com vontade de ler o segundo.

D' Arc 30/11/2023

Finestra é janela em Italiano, capiti.
Capa linda. Cheiro de livro bom. História boa.
Primeiro volume de uma duologia, Uma Virtude Mortal é uma fantasia com romance. A forma que foi vendido o romance de Alessa com Dante, me fez pensar em algo quase Acotar, quase um Coho. Mas não foi. É um romance legal, mas meio... Meh.

O enredo mistura religião, deuses e fim do mundo. Onde a cada 5 anos, um dos deuses manda uma escuridão e vários escaravelho pra acabar com tudo e todos. Mas graças a outra deusa, que é do bem e é muito acreditada pelo o povo das ilhas, uma moça é escolhida pra ser a Finestra. Essa Finestra precisa das fontes. Sendo as fontes com real poder e a Finestra sendo um elemento que aumenta o poder das fontes.

Alessa, a nova Finestra, treinada pela Finestra passada junto com a fonte dela, treinam todos os dias para o dia do fim. Mas Alessa já matou 3 fontes. Lembrando que ela precisa se casar com as fontes. E agora chegando perto do prazo, começa um corrida contra o tempo. Nesse tempo, Alessa encontra com Dante que pede pra ser seu guarda costas.

E por aí a história se desenvolve. Eu achei o começo meio parado e confuso. Mas depois a história fluiu.

Amei o fato da língua antiga ser Italiana. Amei a devoção pela a Deus me lembrar o catolicismo.

Enfim. Queria mais de Dante e Alessa.

Recomendo muito.

Andy.Sena 30/11/2023

Foi uma leitura difícil, não consegui comprar a história, achei os personagens meio bleh e a protagonista me tirava do sério com sua síndrome de vítima, com seu jeito de Gabriela (eu nasci assim, eu vivi assim...). A história tinha tudo para ser legal, mesmo com tantos detalhes clichês, mas a falta de aprofundamento, de explicação, acabaram deixando um grande furo na história. Acho que perdemos tanto tempo com o vitimismo da Finestra, o que a autora poderia ter usado para explicar e desenvolver melhor Dante.
Provavelmente não lerei a continuação.

Dany 25/11/2023

O romance desse livro é maravilhoso!?
Eu gostei bastante da história, esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que no início achei a leitura bem parada e tive vontade de desistir, porém apartir do modelo que o Dante aparece tudo fica maravilhoso!!!

O romance pode até não ser o foco da história, porém pra mim ele foi, eu simplesmente li o livro pelo Dante e Alessa, as fontes também amei eles todos juntos!??.

Acho que a escritora deixou algumas pontas soltas sim, entretanto espero que no próximo livro ela explique melhor as coisas pq eu realmente fique curiosa sobre os ghiotte e pq eles foram isolados, enfim ao todo a história é boa e o romance é maravilhoso, os diálogos são ótimos e te fazem rir muito, a Alessa é bem engraçada e eu amei eles!!! ??
Enfim se sentirem vontade de ler o livro é maravilhoso.

Mellanye.Lopes 22/11/2023

Um livro delicioso de ler
Quando eu comecei a leitura, fiquei meio confusa,mas depois as coisas vão se acertando. Foi tão bom de ler, se apaixonar junto com a Alessa foi uma das minhas melhores experiências literárias!! Uma coisa que eu amei nesse livro é que tem muito diálogo entre os protagonistas, e não são diálogos forçado e chatos, são hilários!! Ver a Alessa amadurecendo e o Dante ficando mais acessível (no início do livro ele é MTO sério) foi tão incrível!!!!
tô ansiosa pelo outro livro, mas fico feliz que esse teve um final sem pontas soltas!!!!

Nina 20/11/2023

Mamão com Açúcar
Fantasia clichê porém legal de ler. A escrita nao é das melhores, nem o desenvolvimento, nem a magia, nem o romance mas é aquele clichê que funciona, aquele que aquece o seu coração com tudo previsível que irá acontecer, vai acontecer.

O começo quase desisti pq tava clichê e chatinho, mas dps flui bem, tu fica até pensando sobre o romance pois fora isso, você não dá mt bola não pro restante.

Enfim, terminou como eu esperava mas cm o coração quentinho. Cumpriu o seu papel de ser clichê mamão com açúcar.

Camila de Almeida 17/11/2023

Sinopse da editora:
"Alessa recebeu um dom dos deuses: catalisar o poder de um consorte para proteger a ilha em que vive do ataque de demônios famintos. Porém, ela mata todos os pretendentes em que encosta e ninguém entende o porquê. Na iminência de um perigo que ameaça a ilha, um padre de grande influência começa a inflamar as multidões alegando que a garota não é um presente dos deuses, e sim a própria maldição.

Quando pessoas de seu círculo interno tentam assassiná-la, Alessa percebe que não pode confiar em ninguém e decide ir à procura do melhor guerreiro para protegê-la. Assim, ela conhece Dante, o mais cínico e temido assassino das docas, e o contrata como seu guarda-costas. Mas quando a rebelião explode fora dos muros que protegem Alessa, os segredos sombrios de Dante podem ser a sua ruína. Ele guarda a chave da sobrevivência de Alessa, bem como seu amor, mas será que é única pessoa capaz de ajudá-la a controlar seu dom ou irá destruí-la de uma vez por todas?"

No começo da leitura (só no comecinho), achei o enredo uma mistura de "X-Men", "Crepúsculo", e "Jogos Vorazes". Felizmente, a história se desenvolveu bem e passamos a torcer por Alessa e Dante. O final deixa uma leve apreensão no ar e a curiosidade pela continuidade da saga. Aguardando o segundo livro!

Greice.Felipe 12/11/2023

Gostei
Achei a leitura um pouco lenta. A história em si foi boa, mas mesmo gostando tive dificuldade para ler. O que mais gostei foi que a Alessa mostrou que tudo que eles sabiam sobre a Dea estava errado e que estavam seguindo uma direção que provavelmente não era a vontade da deusa.

Ane 12/11/2023

Goatei muito do livro, me prendeu do começo ao fim, achei um pouco confuso no começo, mas depois me envolvi na história, quero o segundo em português!! Procurei mas não achei ?