Uma Virtude Mortal

Uma Virtude Mortal Emily Thiede

Resenhas - Uma Virtude Mortal

Rafaela.Scher 27/10/2023

Um dos melhores livros que eu já li! Os personagens são complexos e incríveis, e o italiano da um toque a mais. Ansiosa pela continuação.

Saeto 27/10/2023

Um livro que no começo deixa a gente um pouco perdido, mas com o passar das páginas, a gente entra no mundo da fantasia. Uma leitura tranquila. Gostei bastante. Agora partiu livro 2.
S.

Cleber 27/10/2023

Gostei
Não sabia nada sobre o livro, comecei a ler por conta da maratona de halloween no skeelo e acabei gostando. Algumas partes pareciam bem obvias na história, meio clichê, mas fiquei querendo ver o que acontece depois da guerra.

nalmeiida 26/10/2023

O livro realmente é muito bom.
Somente no início que a leitura não é tãaaao interessante, mas lá pelo décimo capítulo fica incrivelmente interessante.
A personagem principal tem uma mudança maravilhosa de menin ingênua para mulher poderosa.
Recomendo muito!

Letycia30 25/10/2023

fantasia com romance sempre cai bem
Não sou uma leitora regular, então tô lendo esse livro com muita distância do meu anterior (nem lembro qual). Então pra eu ter lido esse livro bem rápido, eu realmente gostei.
Li pelo skeelo, que tava fazendo maratona ?Skeellowen?. Amo Leitura Coletiva, apesar de não ter acompanhado o cronograma. Eu nem senti que o livro tinha 424 páginas, capítulos rápidos e envolventes. Amei o casal Alessa e Dante, feliz pelas fontes de mostrarem adoráveis também. Quando o Dante quase morre, quase choro. Pra quem é do tipo que gosta de entender tudo do livro deve ficar um pouco agoniado, por ser gênero fantasia com vários termos não muito explicados, o que é exatamente cada coisa, como funciona essa coisa mais ?mágica?. Divorando, escaravelho, ghiotte, etc. No final, o Dante recebe uma mensagem ?do além? com aviso de algo pior ainda estar por vir? esperando o segundo e último livro que ainda não foi lançado aqui. O dom da Alessa é quebrar regras, está fazendo questionar anos de história e tradição, aliás escritos por homens? muito bom de se refletir na atualidade.

minusculebee 25/10/2023

Luce mia: O mundo fantástico de Emily Thiede
Eu realmente não dava nada por esse livro. Emily Thiede conseguiu me surpreender com seu bom humor, sarcasmo, enredo bem feito e cativantes personagens.
A heroína da nossa história é Alessa, uma jovem Finestra com a habilidade de pegar e potencializar o dom de Fontes. Escolhida por Dea, Alessa precisa mostrar seu valor e continuar com essa tradição. Entretanto, não estava nos planos dela sugar tanto suas fontes ao ponto de casar três vezes e matar os três.
Emily nos faz perceber como o amor é importante, como o afeto e cada toque é tão precioso para continuarmos vivos, o que é tão contraditório, dado o que nossa jovem Finestra fez.
No início é meio confuso, porque não é explicado para nós o universo, e as coisas que rodeiam o livro, mas aprendemos com a história.
Estou ansiosa para o segundo livro, que deve lançar em breve.

Luh Rocha 25/10/2023

O começo é parado do meio pro final melhora
Li esse livro pra maratona Skeelowen, então foi uma leitura coletiva, não consegui acompanhar o cronograma mas consegui finalizar.
A história no início é bem parada, depois do meio pro final fica envolvente.
Só tem um probleminha, esse é o primeiro livro da duologia, ou seja não tem um final fechado. Tem gancho para o próximo livro, mas como não é um gênero que leio muito, preferia que fosse livro único, até porque ele tem 464 páginas. E também não tem previsão de quando vai lançar o próximo.

Débora 24/10/2023

Uma fantasia bem gostosa de ler
Esse livro me prendeu do início ao fim. Pode ser que as pessoas o considere mais uma fantasia clichê, mas eu não acho que isso seja um ponto negativo. Amei os personagens e o final não foi impossível de se prever mas me pegou desprevenida e foi uma surpresa. O conselho que eu dou é pra ler sem pensar muito, só se deixar levar pela narrativa. Estou super curiosa pra continuação.

BiaMelyssa 24/10/2023

Ritmo de leitura
Achei uma história envolvente. romance muito bem escrito, a trajetória da aventura foi bom, só que nos primeiros capítulos tava meio lento ainda sabe, parado, mas depois foi fica interessante, a Alessa é uma personagem que é fácil se indentificar, pq os problemas delas são reais digo,a saúde mental. Tive certa dificuldade no meu ritmo de leitura, pq tem muita capítulos e tinha acabado de sair da ressaca literária então, foi cansativo ler na metade do livro é questão de ritmo!

Iza 24/10/2023

Bom.................
" - Pode manter seus deuses e deusas nos pedestais se quiser, mas os rituais, as regras, o isolamento? Você sabe que isso não vem deles, não sabe? Essas coisas foram escritas por mortais. A grande maioria homens. Nós temos um péssimo hábito de trancafiar gente que nos dá medo,
e a coisa que mais assusta homens poderosos é uma mulher com mais poder ainda."

"Di buone intenzioni è lastricato linferno.
De boas intenções o inferno está cheio"

"Senza tentazioni, senza onore.
Não há glória sem luta."

Lu Procópio 23/10/2023

Simplesmente fascinante!
Nos últimos tempos eu venho entrando em leituras que me prendem do início ao fim, e dessa vez não foi diferente.
Não tenho palavras para expressar o que senti lendo esse livro, do início ao fim ele te prende e você não consegue parar de ler.
Eu amei as reviravoltas da história, a mudança de pensamento dos personagens e tudo o que aconteceu até o fim do livro. Imaginava que seria algo diferente, mas o suspense desse livro é o que mais me prendeu.
Estou louca para ler a continuação dele!

huntero 23/10/2023

Dante, o mais temido matador das docas, é contratado por Alessa para ser seu guarda-costas. Quando a rebelião irrompe do lado de fora dos muros que a protegem, a garota percebe que Dante pode guardar segredos que colocam em risco não só o futuro da ilha, mas também que podem trair sua própria confiança e seu coração.