Uma Virtude Mortal

Uma Virtude Mortal Emily Thiede

Resenhas - Uma Virtude Mortal

Esther 05/05/2024

Surpreendente
No inicio, não me prendi muito ao enredo da historia, mas la pelas 130 paginas o negocio começa a fluir com uma facilidade gigantesca.

É muito bom acompanhar a evolução da Alessa, ver que ela passou de uma garota com medo de tocar as outras pessoas e de mata-las, e com medo de não conseguir proteger a ilha, para uma grande heroína.

O Dante é o melhor personagem do livro, não tem como. O cara é guarda-costas, lutador, forte, sarcástico, bonito, canta e ainda é um leitor compulsivo. Simplesmente perfeito.

O final foi mais ou menos surpreendente. Era obvio que algo a mais iria acontecer já que vai ter uma continuação, mas não esperava que fosse algo assim. Estou ansiosa para saber o desfecho de tudo isso.

Melissa417 03/05/2024

AmEIII
Três funerais.
Um dom ou uma maldição?

Alessa recebeu um dom dos deuses: catalisar o poder de um consorte para proteger a ilha em que vive do ataque de demônios famintos. Porém, ela mata todos os pretendentes em que encosta e ninguém entende o porquê. Na iminência de um perigo que ameaça a ilha, um padre de grande influência começa a inflamar as multidões alegando que a garota não é um presente dos deuses, e sim a própria maldição.

Quando pessoas de seu círculo interno tentam assassiná-la, Alessa percebe que não pode confiar em ninguém e decide ir à procura do melhor guerreiro para protegê-la. Assim, ela conhece Dante, o mais cínico e temido assassino das docas, e o contrata como seu guarda-costas. Mas quando a rebelião explode fora dos muros que protegem Alessa, os segredos sombrios de Dante podem ser a sua ruína. Ele guarda a chave da sobrevivência de Alessa, bem como seu amor, mas será que é única pessoa capaz de ajudá-la a controlar seu dom ou irá destrui-la de uma vez por todas?

leaoliterario 01/05/2024

?Chore. Sinta raiva. Você merece. Você está furiosa, e deveria estar mesmo, mas tem a chance de escolher se isso deixará você amarga ou a tornará alguém melhor.?

__mermaidtales 30/04/2024

?Por que ela estava ali? Para desvendar um mistério para o qual não queria a resposta? Em busca de um amor que ela sabia que não encontraria? Ou simplesmente para encerrar tudo de uma vez??

Alan (@coracaodeleitor) 22/04/2024

Alessa vive em uma ilha que precisa de sua ajuda desesperadamente para poder se livrar da destruição iminente devido aos ataques de demônios. E pra isso ela tem um dom de catalisar o poder de um consorte. Pois nesse universo algumas pessoas tem poderes (que não são tão fortes) e geralmente relacionados aos elementos. E com esse poder ela deve proteger a ilha.

Mas ela não sabe controlar esse poder e acaba matando todos com quem ela se relaciona. E um padre que tem influência na ilha começa a se questionar o porque de isso estar acontecendo. E isso põe Alessa em risco, pois começam a ver ela como uma ameaça e até culpada por não conseguir proteger a ilha.

Alessa então se vendo ameaçada contrata os serviços de um guarda costas chamado Dante. Esse relacionamento irá se desdobrar de uma forma que Alessa não esperava e enquanto ela tenta aprender mais sobre seu dom uma rebelião acontece e ela precisará lidar com tudo isso ao mesmo tempo.

Gente, esse livro faz parte de uma duologia e acho que pra primeira parte ele se mostrou bem satisfatório. Acho que não é um livro profundo e com uma trama super elaborada mas isso faz com que ele funcione bem pra pessoas que não tiveram tanto contato assim com livros de fantasia. Pois acho que ele não exige muito do leitor nesse sentido de ter uma bagagem.

Eu me diverti muito durante a leitura, que foi muito rápida e gostei da mitologia criada aqui, e das motivações na nossa personagem principal.

Terminei a leitura ansioso pela continuação e com aquela sensação que tudo vai desembocar em um final muito inesperado.

Dedê 21/04/2024

Um livro de extremos!
O livro começa a ficar bom após umas 120 páginas. Antes disso, a escrita é arrastada, entediante e pouco cativante, parece que o livro está fluindo de ré. Tive que me forçar a continuar, e agradeço o esforço que fiz, pois o livro se torna maravilhoso depois que engata!

Ele aborda a história de uma funesta em busca da sua fonte, onde há vários desdobramentos até chegar na mesma. O enredo de ficção e fantasia se transforma em romance aproximadamente na metade do livro, o que acaba retendo mais a atenção dos leitores.

A conclusão do livro é muito bonita e fiquei curiosa pela continuação da duologia, pois o final foi bem corrido e não conseguiu dar muita atenção para todas as pautas levantadas.

Acredito que um ponto de melhoria primordial para a editora, era colocar a tradução das expressões, palavras e termos italianos. Nem todo brasileiro é fluente ou conhecedor do idioma italiano para conseguir compreender as frases começando em português, tendo o meio em italiano e o final em português novamente. Tendo isso em mente, se prepare para ler com o Google Translate aberto.

De fato, é um livro de extremos. A principio, totalmente arrastado e moroso, e o final absurdamente corrido. Apesar disso, recomendo fortemente!

isabellinara 20/04/2024

As metáforas são muito boas e o Dante é a melhor coisa do livro.

Quando comecei a ler, foi rápido demais; só que em algum momento o livro ficou arrastado e me soltei dele. Tive que me esforçar pra terminá-lo. E que bom que o fiz.

O final só é esperado porque já sabia que a história tem continuação, mas não imaginava que seria da forma que aconteceu.

Dei 3,5??.

Laryssa306 18/04/2024

Uma virtude mortal
Não esperava esse final. Confesso que de início não fiquei tão presa na história, porém o desenvolvimento dos personagens foi me prendendo, principalmente a relação da finestra com as fontes.

eduarda2418 18/04/2024

2,5??
Quem passar das primeiras 150 páginas, consegue levar até o final.
Achei uma leitura difícil, acabei de ler o livro mais difícil de ler da minha vida e fui um busca de um para "descansar" e boom, essa bomba.
Achei complexo, e descobri que tem sequência dele (não pretendo ler), não curti mt a personagem principal e tem umas coisas, umas palavras aleatórias que só são jogadas na história e não são explicadas.

Aninha.02 05/04/2024

No início, tive dificuldade pra acompanhar, é muita informação e tal. Porém gosto muito de livros de fantasia, gostei da personagem principal e gostei do casal. Pretendo ler a continuação assim que possível.

Miry 28/03/2024

Só os fortes sobrevivem
Se vc resistir as primeiras 150 páginas chatíssimas, o livro começa eu disse ~começa~ a ficar bom. Não é fácil. Mas depois vai melhorando. O gancho no final não me despertou vontade de continuar não. E nem vou.

SocorroBaptista 09/03/2024

Uma mitologia diferente, uma narrativa de fantasia que nos mostra questões identitárias, intolerância religiosa, e os perigos do radicalismo. Gostei bastante.

Nikole.Mariani 26/02/2024

Uma leitura difícil
Achei uma fantasia meio complicada de entender, tive que ficar voltando e relendo algumas partes. Não achei nada demais os personagens e o casal não me surpreendeu tanto. Acho que teve um buraco na história. É legalzinho e o final foi até que bom, mas não leria a continuação

Tassia.Hinojosa 12/02/2024

Uma surpresa
O início foi bem lento, não sei se pelo enredo em si ou pela dificuldade normal de toda fantasia, mas parecia demorar a engajar.

Há partes no texto que foi necessário voltar para reler porque é escrito de forma confusa. Assim como alguns diálogos que me perdia ligeiramente em quem estava falando o que.

Depois a trama vai pegando forma e fica melhor engajado. De antemão eu já desvendei ?a solução? do problema da história. Sério, é bem na cara.

Os acontecimentos levam um pouco de tempo para ter uma certa relevância dentro da história, mas depois fica melhor. O desenvolvimento dos personagens foi satisfatório, e o romance então nem se fala. Acredito que existam algumas coisas que a escritora poderia ter aproveitado melhor, porém creio que possa vir no próximo livro.

De modo geral eu gostei sim. A nota foi 4,5/5 apenas porque senti falta de um pouco mais de profundidade em alguns aspectos, mas foi muito boa a leitura.

Antonia Ellen 09/02/2024

Pupila de Sarah J. Maas
Iniciei achando que era livro único e pra descobrir quase no final que é uma duologia kkkkkkkkk

Os primeiros capítulos são um pouco arrastados, mas depois que engata é uma leitura agradável.

Gostei da sociedade, história, cultura e religião que a autora construiu, e inclusive a possível crítica à religiosidade tóxica na relação da personagem principal com a própria fé. Esse universo que me fez sentir um cheiro de Sarah J. Maas numa versão mais leve. Não que haja semelhanças, mas a construção do todo me lembrou.

Os "mistérios " não foram difíceis de prever, mas foi divertido ver o decorrer da trama e a relação do casal principal ser construída, que inclusive é lenta.

Quero ler a continuação, pois estou curiosa pra ver se, como em Trono de Vidro, os deuses participam das tramas ativamente.

Um aspecto negativo é que a descrição de algumas cenas por vezes é confusa ou picotada. Incômodo, porém suportável.

Leitura boa.