Uma Virtude Mortal

Uma Virtude Mortal Emily Thiede

Resenhas - Uma Virtude Mortal

Mariana 10/11/2023

Muito previsível
Dá para saber tudo o que vai acontecer, nada te surpreende muito.
Achei bem arrastado e não cheguei a me envolver ou me preocupar com os personagens.
Mas é mais um livro, toda leitura é válida.
Então vamos para a próxima.

Hérica 03/11/2023

Tinha tudo pra ser maravilhoso
A premisa do livro é mto boa, mas o desenvolvido achei meio corrido uma hora um personagem está fazendo alguma coisa e do nada termina, sem detalhes. O romance é mais ou menos tem umas coisa meio sem sentido, mas é bom.
O plot eu adorei não tem mto o q falar sobre kkkkkk .
Apesar de não ser mto aprofundado a história é bem interessante, vale a pena a leitura.

Yellen.Gabrielly 02/11/2023

Eu simplesmente ameiii
Gente amei kkkk Os personagens a Alessa e o Dante ,perfeitos, a história muito boa,e o quê dizer desse final!Me tirou o fôlego e me emocionou,tudo que quero num livro!
Uma fantasia com reviravoltas muito envolventes ,personagens cativantes e história intrigante.Apesar de ter alguns clichês ,mas que clichês quentinhos e bem trabalhados,já quero muito a continuação.
Esse livro cresce gradativamente e vai só ficando melhor a cada página.

Alexandre 01/11/2023

Tinha escrito uma resenha enorme e o Skoob bugou e perdeu tudo. O livro é bom, lê. Se foder, Skoob. ?
Fabiana 01/11/2023minha estante
Terrível! Já aconteceu isso comigo.

Debs.Lima 31/10/2023

Fofo, indicadissímo pros xovens
Como y.a. utiliza-se da fantasia ali existente para levantar umas discussões legais (sociais, políticas e religiosas), trabalha questões de autoconfiança, saúde mental, amizade, preconceitos, conflito de dever vs. responsabilidade imposta. Trata de forma natural orientação sexual(como de fato algo que não é uma questão naquela realidade) e até de certa forma o próprio sexo, apesar de ter conflitos da protagonista que me irritaram um pouco, mas pode ser pela idade dos personagens não condizerem com a minha. A construção das amizades é bem feita, os personagens são bem construídos, entretanto a relação amorosa não seguiu o mesmo caminho a meu ver, não é como se ela tivesse sido construída, mas forçada mesmo. Com o tempo melhora, a troca entre eles fica fofa e o garoto se torna uma pessoa, de certa forma, importante pro desenvolvimento da autoconfiança da protagonista. É um livro sem uma trama muuito forte, é previsível em vários aspectos (mas não acho que a proposta fosse não ser previsível ou profundo) e os indícios finais me agradaram até a página dois..kkkk me desapontou a reversão de uma situação em específico. Entretanto é fluído, leve, faz passar um bom tempo lendo e retrata bem questões, experiências de adolescentes/jovens adultos. É um livro claramente planejado para ter mais de um volume (é uma duologia, até então).

Severino.Nasciment 31/10/2023

Mais do que ótimo
Não é exagero. Não esperava muito desse livro, e fui surpreendido em como é dinâmico e sempre interessante do início ao fim. Nos faz ter muitas emoções e reações durante a leitura.

Tati Freitas 31/10/2023

Li esse livro pra maratona de Halloween do skeelo e preciso agradecer, porque de outra forma nunca teria lido. Eu amei cada segundo dessa leitura, o sistema de magia é interessante, a trama te prende e os personagens são cativantes. Estou sim apaixonada pelo Dante e não vejo a hora de ler a continuação.

Chrysthal 29/10/2023

Incrível, simplesmente incrível!
Esse universo mágico e sombrio, com seus personagens que evoluem com cada erro ou acerto para tornarem-se melhores, me cativou desde o início ao fim. A construção da relação entre a Alessa e o Dante é muito gostosa de acompanhar, também adorei o auto conhecimento que ela foi adquirindo no de correr da história e o plot final me faz querer iniciar o próximo livro desse universo de imediato, pena que ainda não tem em português.

@vanessachrisostomo 29/10/2023

Então?
Começou bem ruim, não tava me prendendo, mas quando o Dante entrou pra estória começou a melhorar um pouco.

Bruna.Oliveira 29/10/2023

Caí nessa leitura pela maratona da skeelo e foi uma grata surpresa. Adorei!
Como toda fantasia, o começo é meio confuso. Quando entendemos o conceito de Finestra e o que ela representa, tudo clareia.
Eu adorei a Alessa, mesmo tudo dando errado ela dando tudo de si e isso mostra o quanto ela é forte. Adorei as fontes, principalmente Kamaria, ela é minha preferida ?? e o que falar sobre Dante?
Eu amei ele e todos os seus momentos ranzinza.kkkkkkk
Ansiosa pela continuação.

Natalia.Ribas 29/10/2023

Até os 24% foi uma leitura bem difícil, não estava entendendo nada e também toda vez que pegava não conseguia ler muito. Demorei bastante para conseguir terminar.
Quando voltei a pegar a história (ontem) consegui ler o resto do livro de uma vez só. Você fica curiosa para saber o que vai acontecer e a história acaba te prendendo.
Jurava que iria odiar pelo começo mas acabei me apegando a alguns personagens e gostando bastante, fico pensando como vai ser a continuação um pouco com medo mas ansiosa.

Duda 29/10/2023

Genérico
Li esse livro por causa da Maratona de Halloween do Skeelo e gostei, mas é igual qualquer livro de fantasia de 2016 - é tudo bem clichê e previsível, e principalmente, é 99% igual aquele livro das Coroas Negras, sabem?
A história prende pq vc já sabe oq vai acontecer e quer uma confirmação.
Não é meu estilo de leitura atual, com certeza.

Lorenna57 28/10/2023

Baratas voadoras matadoras de homen
O título é como um meme que eu inventei durante minha leitura, com personagens muito marcantes e boas histórias individuais.
Sem aquela baboseira toda de "ele é assim e pronto", não! Tudo tem motivo e um propósito, menos o padre ( lendo você entende)
Odeio livros que tem batalhas, nunca entendo nada do que tá rolando nem quem é quem no meio, mas dessa vez parecia que eu tava vendo na televisão namoral foi incrível! Meu irmão me chamou de louca
Tem romance, mas não se resume somente a isso, tem amizade, animizades, solidão, seitas de capa branca, ultra-religiosidade, destinos coco, irmão babaca, magia, estratégia de luta, casais de idosos gostosos. Bisouros gigantes ( prefiro o nome que eu dei, no título )
Tem plot, mentiras, três casamentos e 4 funerais, e uma continuação que não foi traduzida ainda, para o meu sofrimento.
Leia de quiser, eu não queria e foi um presente muito bom. Mas a experiência de cada um dificulta essa adoração coletiva.
Finalizando, eu achei muito bom.

Cassia217 27/10/2023

Eu comecei sem muitas expectativas,e história me surpreendeu. a narração é fluída,os personagens cativantes e sinceramente não faltou nada à essa história (muito romance, ação, traição...),e eu estou ansiosa pela continuação.
Cleber 28/10/2023minha estante
Tomara que lancem logo a continuação :)