A Morte de Ayla

A Morte de Ayla Jú Fernandes

Resenhas - A Morte de Ayla

Liza.Abreu 16/02/2023

O tão esperado beijo da morte...
Em um incêndio Ayla perde quase tudo que mais amava na vida, por pouco não perde também sua vida, tal acontecimento traz a jovem um dom incomum: a capacidade de enxergar ceifadores da morte, testemunhando suas coletas de vidas por toda a cidade. Incapaz de compreender o seu fado, testemunha uma coleta de uma pessoa comum em seu convívio social, no entanto, o que não esperava era que o ceifador da vez fosse o responsável por sua coleta também, e dessa forma, não poupa esforços para impedi-lo, ainda que haja muitos segredos que ligam suas existências.

O livro da autora Jú Fernandes surpreende pela temática, que apesar de ser muito vista em algumas obras cinematográficas e no teatro, ainda é capaz de dar o seu toque especial, com personagens diferentes dos que vimos em algumas dessas retratações, com personalidades próximas a realidades e altruístas em demasia.

O livro é levemente baseado no musical ??Elizabeth??, que conta como a imperatriz da Áustria e rainha da Hungria, supostamente se apaixona pela morte em sua personificação humana.

Um grande ponto positivo nesta narrativa é a escolha da autora em retratar não somente o romance, mas também a individualidades de outros personagens e seus dramas pessoais, interligando os dois cenários sem perder a conexão.

A linguagem é fluída, e as referências ao mundo contemporâneo estão por todo o enredo, aproximando o leitor que possa fazer parte de um meio semelhante ao da personagem principal, despertando nesse uma grande identificação enquanto aguarda o desfecho e enfim o tão esperado beijo da morte...

em... Ayla, claro. Rs

Isabella250 07/03/2023

Eu gostei da ideia do livro e da escrita da autora,eu achei o romance bom,o romance seria perfeito se os personagens fossem mais legais principalmente a protagonista eu achei ela chata,o livro tem suas partes boas,porém muitas das partes parecia uma fanfic com uma mistura de novela mexicana,também não gostei de que no livro faz a protagonista ser uma coitadinha que sofre a cada 3 segundos.O livro é bom,mas tinha como melhorar

cams 07/03/2023

Incrível
Assim como a Ayla eu me apaixonei pela morte (Ethan no caso rs).

O livro me prendeu do início ao fim, a história e os personagens são bem construídos.

O final foi ótimo, já esperava, aliás o nome do livro já trás isso!

Ju 17/04/2023

EU AMO LIVRO QUE ENVOLVEM CEIFADORES, 🤬 #$%!& que história legal, esse velho do diabo queria matar ele tantas vezes ????

Caroline71 14/03/2023

QUE ÓDIO DESSE FINAL!!!!!
Eu consigo pensar em inúmeras maneiras deles ficarem juntos como Ayla e Ethan.
O velho safado cometeu um erro , infringiu uma lei 🤬 #$%!& era só saber barganhar. Eles tinham o queijo e a faca na mão.
O Nathan não tem nada do Ethan
Nem daria pra saber que ele era o Ethan se não fosse pelas cicatrizes o que é estranho já que a Camille tem o mesmo biotipo da Aylla cabelos ruivos e olhos verdes.

madrugueilendo 15/03/2023

As origens de um romance sobrenatural <3
A Morte de Ayla é um romance sobrenatural que me fez lembrar o porquê gosto tanto do gênero, e de certa forma, voltar um pouquinho no tempo e as minhas origens como leitora também!

Adoro a premissa da história, com uma protagonista sobrevivente de um acidente que deixa apenas ela e o irmão como sobreviventes, e guia o destino dos dois para algo mais arquitetado.
Apesar de alguns gatilhos na história, foi uma leitura leve, com uma escrita bem jovial, e bem fluída de ler! Fiquei curiosa para ler mais livros escritos pela Jú, e vou ficar esperando pelos próximos lançamentos! Para mim, é a história perfeita para sair de uma ressaca literária, e foi a pedida ideal para mim no momento. É o tipo de livro que tem sempre algo novo acontecendo, o que faz a leitura ser bem dinâmica.

Gostei muito da interação dos personagens principais, e ficava esperando chegar todas as cenas em que os dois de fato tinham um entrosamento maior um com o outro! Talvez o relacionamento dos dois, ou até mesmo a própria personalidade da protagonista poderia ter sido mais trabalhada e aprofundada - principalmente devido aos seus traumas - mas são detalhes que não me incomodaram tanto durante a leitura.

Adorei o plot principal, mas principalmente, o final. Não é um final clichê, e te deixa com o coração saindo pela boca - confia em mim!
Foi definitivamente minha parte favorita do livro, e com certeza, leria mais sobre essa história se pudesse.

Onil 15/03/2023

Um bom drama
Eu adoro histórias dramáticas. A tristeza faz você se conectar demais com os personagens, e foi isso que aconteceu. Eu me apeguei demais a todos personagens.
Eu achei a escrita meio carregada, poderia ter menos páginas e mais desenvolvimento, mas isso é compensado no enredo maravilhoso. Isso aqui daria um ótimo filme de drama estilo 2010, mto bom. Ethan vc é meu amor.
Confesso que foi difícil pra mim acabar a leitura, por ser lenta demais, densa demais, mas depois dos 70% li tudo freneticamente

raellen. 01/04/2023

Oi gente posso namorar com vocês
Ok, terminei A morte de Ayla e tive a necessidade de vir comentar

A escrita é tão, tão boa. Eu não consigo explicar com palavras @:#&* é como se o leitor simplesmente deslizasse pelas palavras, a coisa flui sozinha, sabe? Foram mil e uma sensações, de angústia até a felicidade extrema, nada demais apenas desidratei

Autora, saiba que EU TE AMO OBRIGADA POR ISSO
Simplesmente Ethan e Ayla, ETHAN E AYLA! eu me apaixonei imensamente por eles (POR FAVOR NAMOREM COMIGO!!!!) eu amei a dinâmica deles, como a Ayla falava dele com tanta paixão e tanto ódio ao mesmo tempo, e como ele falava dela... meu deus eu só queria um Ethan pra mim

Como o Ethan disse a Ayla é muito forte mesmo, pq eu no lugar dela não teria resistido a este homem

Uma palavra: Avassalador

lavinão 01/04/2023

a morte de ayla
eu comecei a leitura por envolver ceifadores e, sinceramente, não foi bem o que eu esperava.

a leitura não foi ruim, mas, também, não me prendeu ou me deixou fissurada. não achei nada impressionante ou chocante. tanto é que demorei uns cinco dias pra finalizar?

a escrita é boa, mas a grande quantidade de ?havia? que tem no texto e os longos parágrafos me deixaram incomodada.

o livro traz muita coisa e, em alguns momentos, senti que não foram bem colocadas na timeline da história. senti, também, falta de desenvolvimento e construção do mundo dos ceifadores (isso me deixou bem chateada, porque, relembrando, comecei o livro justamente por envolver este universo! - mas, isso é um problema todo meu)

sobre os demais conteúdos trazidos, existe um exagero de acontecimentos ruins. os relacionados à morte fizeram todo o sentido para a proposta principal. porém, são os outros fatos que foram colocados, como violência, drogas, abusos, etc, que me fizeram questionar o porquê de tudo isso estar no enredo. parecia que foram adicionados só pra fazer com que os personagens passassem por coisas ruins, sem nenhum motivo a mais. além disso, em muitos deles eu achei que estavam escritos apenas por estar, não se encaixando bem com a trajetória dos personagens. para mim, a história ficou perdida.

os personagens não foram marcantes, nem mesmo os principais. senti muito a falta de um aprofundamento nas personalidades ou um acontecimento mais marcante que desse aquele ?uau, esse daí é realmente fulano?, ?puts, muito a cara de tal fazer isso?, sabe? infelizmente, não teve.

sobre a protagonista: ayla é uma coitada! nada é culpa dela, nada é responsabilidade dela, nada é por causa dela. por mais que alguns trechos ela diga o contrário, a gente sente que ela é a mocinha boazinha que faz tudo certinho, não tem um defeitinho e não decepciona ninguém. achei ela superficial.

eu queria ter visto mais sobre samantha, ela merecia ter destaque. e, sobre ethan, gostei dele. achei que ele carregou a trama nas costas.

conclusão: me decepcionei porque eu realmente estava esperando algo a mais.
nota: 2,8 ??

crislaynesm 22/03/2023

Ethan um amor
Gostei da história, os personagens são cativantes e você torce bastante pra que dê tudo certo na vida deles depois de tantas desgraças. A parte q menos gostei foi que em alguns momentos a história meio que anda em círculo, mas no geral é um bom livro ?

Mendieta 21/03/2023

O destino é um veio pnc
Não tenho muito o que falar do livro, já que eu não esperava tanto dele quanto ele entregou.
Mas, todos os plots te pegam de surpresa e tu nunca espera que isso vá acontecer.
Meu shipp sempre foi da protagonista com o "antagonista", apesar de tudo.
Nunca gostei do cara que tentou ser interessante romântico dela.
Esse livro abordou temas importantes de um jeito mto bom.
E o melhor de tudo é que o livro é Brasileiro!