A Morte de Ayla

A Morte de Ayla Jú Fernandes

Resenhas - A Morte de Ayla

july 09/03/2023minha estante
Mas amigaaa eles foram ? vc leu o epilogo né? Enfim, eles estão relizes. Te garanto! E eu pretendo lançar o físico com cap extra, indico ficar de olho ?? obrigada pelo carinho e por ter lido! Sou muito grata!!

july 09/03/2023minha estante
**felizes

Thalita 09/03/2023minha estante
li amiga, só que doeu do mesmo jeito kkkkk mas fico feliz por eles finalmente estarem felizes, os dois merecem demais ? pode deixar que eu vou ficar de olho sim ?

viitt.__ 10/03/2023minha estante
Como eu queria que eles tivessem um final feliz juntos, o fato deles não se lembrarem doeu tanto, e o deus da morte aparecendo no final, que ódio

july 04/02/2023

Suspeita pra falar
Como escritora de "A Morte de Ayla", não sei se é muito justo postar uma resenha. Então só direi o seguinte: para você, que chegar a ler esse livro, espero que goste. Para você até já leu, espero que tenha aproveitado. Que tenha sido um bom entretenimento para você. Se gostou, deixe sua avaliação. Se não, deixe também, pois críticas (com educação), são sempre bem-vindas! Ethan e Ayla mandaram um beijo pra vocês todos ??
bielinha 03/07/2023minha estante
scrr, já estou com sdds desse livrooooo
espero poder ler mais de seus livros, eu amei!

Rayssalvex 13/07/2023minha estante
sem palavras pra essa obra de arte que eu acabei de ler, já quero mais !!!

Cíntia 19/05/2024minha estante
Menina tô lendo, e tô gostando

Aelin214 13/02/2024

Incrível
Esse livro me surpreendeu muito! Fiquei com raiva, sorri, me emocionei, chorei, fiquei ansiosa, meu deus! Foi um misto de emoções. O livro é muito bom, esse plot então, nem se fala. Perfeito!
july 14/02/2024minha estante
Oieeeee, tudo bem? Pedindo licença aqui só pra agradecer pela resenha e por ter dado uma chance ao meu livrinho! É uma honra saber que te marcou de alguma forma e que você gostou! Muito obrigada mesmo ??? aproveito para te convidar para ler meu lançamento mais recente: Sangue Escarlate. Se der, depois dá uma olhadinha! ?

Aelin214 14/02/2024minha estante
Já adicionei Sangue Escarlate na minha lista de leitura ??

july 14/02/2024minha estante
Obrigadaaaa ??

Pamela 15/02/2023

Glória Perez, temos visita!
"A Morte de Ayla" tem uma escrita fácil e fluída, o que torna o livro fácil de se devorar, o concluindo em poucas horas.
No entanto, traz consigo algumas falhas mortais que resultaram na nota atribuída: abordagem excessiva e sem sentido de assuntos polêmicos/delicados, assim como a falta de construção dos personagens e a ausência de imersão no contexto geral.
O estilo "pick me girl", que deixou de ser atraente na última década, volta com tudo na personalidade de Ayla. Ela não é como as outras garotas, veja bem! Afirmações como essa ao longo do livro o tornam um pouco difícil de ler, levando em consideração a construção complicada que Ayla tem com outros personagens, onde é forçada uma narrativa de mocinha boazinha, que ajuda a todos sem um defeito sequer. O problema nunca está nela!
Ethan era o que eu mais apostava, e que mais se mostrou decepcionante com o decorrer da história. Em certo momento, cria-se a impressão de que tanta desgraça acontece para camuflar a falta de química e a superficialidade de sua personalidade e do seu relacionamento com a personagem principal.
A falta de representatividade também é um ponto de incômodo, onde o único personagem não-branco devidamente citado é utilizado de pretexto para abordar (novamente!) um assunto polêmico.
Em certo ponto o ritmo se perde, e a história entra num desenrolo muito desconfortável de tragédia, ocupando o espaço do desenvolvimento da história em si e dos personagens. Me senti numa novela da Gloria Perez.
debora.paraiso 15/02/2023minha estante
Estou em 60% do livro e você colocou em palavras tudo que estou sentindo durante a leitura. A falta de um desenvolvimento maior da parte fantastica e da ambientação me incomodaram demais, isso por que, na minha concepção se o Ethan fosse um humano, não faria diferença na construção da história e o livro se seguiria como é originalmente com ele sendo um ceifador. A Ayla é uma protagonista para passar a ideia moralista de quem se importa com os outros e ser uma personalidade antagonista ao pensamento do Ethan, mas acaba caindo nessa vibes de "sou diferente". Estou tentando entender se esses assuntos polemicos e esse sofrimento todo da personagem seja para a conclusão da trama, mas durante a leitura me incomodou, pois parecia que não tirava a história do lugar em nenhum sentido. Nem para evoluir a trama principal (no caso fantastico da coisa) e nem para um crescimento pessoal da personagem ou daqueles ao redor dela.
Enfim, espero concluir hoje e talvez me empolgar mais com os eventos finais e o plot.

july 15/02/2023minha estante
É difícil ler uma resenha assim, confesso, mas vou ver pelo lado do aprendizado: o que eu concordar que faz sentido, estarei assimilando e tentando melhorar numa próxima vez. Obrigada por ter dado uma chance, sinto que não tenha gostado

jujubaveloz 07/03/2023minha estante
Senti a mesma coisa que você. Experiência horrivel

umapobreleitora 09/01/2024

Você se apaixonaria pela morte?
"A Morte de Ayla" mergulha na jornada extraordinária de Ayla após uma experiência de quase morte, onde ela ganha a habilidade única de enxergar ceifadores colhendo almas. A trama se desenrola com o fascinante encontro entre Ayla e Ethan, um ceifador, enquanto a narrativa se entrelaça entre romance e fantasia. Este envolvente livro explora não apenas os intricados laços do coração, mas também oferece uma visão cativante sobre a vida após a morte, criando uma trama que cativa e emociona.

Mesmo achando a protagonista um pouco irritante e teimosa, eu gostei muito de como a história foi desenvolvida. É impossível não se apaixonar pelo Ethan, querer o beijo da morte de um ceifador gato como ele hahahahaha

O que me surpreendeu aqui foi o final. Eu acreditei que sabia como ia acabar, e fiquei torcendo pra ser diferente e foi! A Jú soube finalizar com maestria. Me deixou com gostinho de quero mais.
july 10/01/2024minha estante
Sempre fico feliz e realizada quando vejo uma resenha assim, sabendo que mais uma pessoa gostou do meu livrinho ??? obrigada pelo carinho! ? aproveito para te convidar a ler meu livro mais recente: Sangue Escarlate. Dá uma olhadinha se poder ??

july 10/01/2024minha estante
**puder

umapobreleitora 10/01/2024minha estante
Opa, já está na minha listaaa!!

Caroline 09/05/2023

Completamente apaixonada
Não sou muito de fazer resenha e nem comentários pq eu acho minhas ideias bem doidas. Mas é quase impossível terminar esse livro e não fazer se quer um comentário, de como teve um cuidado é uma entrega de fazer você se questionar e se prender pra tentar desvendar o final.
Não acho que deveria ter um final diferente pq de certa forma trouxe sim uma coração quentinho e eu não poderia está mais feliz.
Obrigada Ju Fernandes eu tenho um novo livro favorito graças a você ???????
july 10/05/2023minha estante
Aaaa fico tão feliz obrigada meu anjo! Fica de olho nas minhas redes, quero lançar o físico dele ??

Caroline 11/05/2023minha estante
Vou querer com toda certeza na minha estante ?

Emily 10/02/2023minha estante
Oieee, eu queria enfatizar aqui que sua escrita é muito boa e ela me prendeu a ponto de eu ler ele bem rápido, o final só não funcionou pra mim mesmo infelizmente:(

july 10/02/2023minha estante
Tudo bem, acontece flor :)

july 13/04/2023minha estante
Eu ameeei sua resenha! Obrigada por ter lido, viu? ?? e o seu comentário sobre o final foi PERFEITO. Sei que muita gente não gostou, mas eu digo que até mesmo o Ethan preferiria assim. Eles se encontrando sem tanto peso, sem tanta tragédia pra marcar a trajetória dos dois! Novamente, obrigada!!

Eveba 14/04/2023minha estante
Obrigada por nos trazer Ethan e Ayla, eles foram bons demais! ?? E sobre o final, assim que iniciei o epílogo me deu aquele estranhamento, mas fui completamente fisgada e fez todo sentido do mundo conseguirem ficar juntos dessa forma, sem tanto o peso dos passados compartilhados. Eu adorei ?

Viih.Prado 09/04/2023

Raio de sol.
Essa resenha está sendo feita com uma dor e quentinho no coração ao mesmo tempo.
O final desse livro me doeu na alma mas ao mesmo tempo o epílogo dele me aqueceu de uma forma inimaginável. É um livro consideravelmente grande (pra mim) e eu acho que vale muito a pena a leitura, é aquele tipo de leitura para passar o tempo e que é uma delícia de ler, e um dos principais motivos disso é o fato de ser um livro nacional, ou seja, não teve que passar por uma tradução, então todas as piadas e brincadeiras no livro são incríveis pq tem muitas coisas também atuais que me conectaram ainda mais com o livro, da maneiras que nem imaginava me conectar.
Mais pro final do livro, quando fui ler sentia que ia chorar pq realmente me apeguei nos personagens principalmente por nenhum deles serem superficiais ou um poço de esteriótipos.
Vi uma guria comentando em uma resenha que o livro depois de um certo capítulo começava a ser inundado de plots, mas acho que isso faz com que o livro seja realmente interessante e cativante, pq, por mais q eu ache q essas coisas deveriam acontecer em um espaço de tempo mais espaçado, eu ainda acho que praticamente todo plot do livro tem sua justificativa (principalmente o do Noah) então acho que faz sentido essa quantidade de plots.
Enfim, acho um livro nacional incrível e acho que pra quem curte fantasia e romance, vai amar esse livro, recomendo
july 13/04/2023minha estante
Obrigada pelo carinho ??? eu fico emocionada toda vez que leio uma resenha assim!

Viih.Prado 18/04/2023minha estante
Creio que livros como o seu mostram o quão bom são os nossos livros nacionais ???

Anna 18/04/2023

Um orgulho da literatura nacional
Isso aqui me causou uma dor, galera....favoritado.

Que escrita excepcional, eu fico impressionada sempre que leio livro em que um dos personagens é a morte(ou uma representação dela), porque sempre é um personagem tão complexo e cheio de camadas, completamente irresistível para mim.

Gostei muito de ver o quanto que a Ayla é confrontada por seu caráter e orgulho, porém, ao final do livro senti que eu gostaria de ter sentido mais esse amadurecimento dela ao longo da história. Um outro ponto que chegou a me incomodar foi que em alguns momentos a imagem construída era a de que, com relação ao Ethan, o sentimento dela estava mais atrelado ao que ele era capaz de proporcionar a ela do que outra coisa.

Contudo, terminei o livro em uma angústia sem fim por esse amor sofrido e completamente fascinada, adoraria ver o desenrolar desse epílogo em um conto.
july 19/04/2023minha estante
Fiquei emocionada ? obrigada pelo carinho ??

Anna 20/04/2023minha estante
?Já quero ler mais histórias tuas

july 13/04/2023minha estante
Que fofa! Obrigada por ter lido meu livrinho e pela avaliação ???

Fabianny.Almada 14/04/2023minha estante
de nada, eu amei muiitoo
e isso é o mínimo que posso fazer ??

july 18/06/2023minha estante
Eu amo doramas então simm, super entendo a comparação kkk obg por ler ??

bia_s25 19/06/2023minha estante
Eu sabiaaaa! Te sigo no twitter, foi por lá que eu conheci o seu livro, e vi que você também é dorameira ?. Agora estou aguardando pelo próximo!!!

TaiStowe2 23/04/2024

Casal perfeito!
Olá corujinhas!

E eu amei essa estória? Mais do que sim!
É pesada, dramática, com personagens incríveis e de forte carisma.
Mas o romance é surreal! A química entre o Ethan e a Ayla é tão palpável que até a morte se intrigou e pois a prova.
Uma escrita magnifica e viciante e fluida.
Mas achei o final um pouco satisfatório. Não digo o fim da história, mas de Ayla.
Não foi ruim, mas achei que poderia ser melhor.
9/10
july 25/04/2024minha estante
Obrigada por ter lidooo! ??

TaiStowe2 26/04/2024minha estante
Eu que agradeço pelo linda obra.

july 03/04/2023minha estante
Mulher mas pra que se lembrar de tanta tragédia? Kkk sinto que eles são mais felizes assim. Mas obrigada por ter lido!!

Luiza1139 03/04/2023minha estante
Jkkkjkk, apesar de não ter gostado do final achei a sua escrita maravilhosa

july 16/02/2023minha estante
AMEI sua resenha. Amei a profundidade dela, e a forma em que enxergou os personagens. Principalmente o Ethan. Entendo que nem todo mundo vai gostar do final, mesmo pq muitos podem ver como feliz (ou não). Enfim, obrigada pela leitura e pelo carinho