A Morte de Ayla

A Morte de Ayla Jú Fernandes

Resenhas - A Morte de Ayla

Gio 12/03/2023

Ótimo romance sobrenatural, só cuidado com os gatilhos!!
Eu sabia e não sabia o que esperar desse livro, resumindo, eu sabia o básico e fui na fé. A proposta me pegou bastante, dela enxergar ceifadores que levam as almas das pessoas (morte) e fiquei curiosa com o motivo. A trama em si é cheio de mistérios a serem descobertos, achei muito interessante como tudo vai se encaixando.

Cada personagem ali tem um peso, uma história, o que torna tudo muito dinâmico. Tem cada plot do nada.

Devo dizer que é um livro pesado no sentido de gatilhos, então não é um livro para qualquer um (levem os gatilhos a sério, minha gente, logo no início do livro já tem listado eles), mas se você não tem problemas com eles e tá bem das ideias no momento, tenha paciência e vai fundo!

Mas em termos gerais, foi uma leitura muito boa. Muito fluido, os detalhes são legais, os personagens me cativaram e eu fiquei muito envolvida.
july 12/03/2023minha estante
Obrigada pelo carinho!! E feliz por ter gostado ??

Gih 12/03/2023

Uauu
Nossa, foi uma leitura agradável e gostosinha cara, eu amei mesmo. Chorei, ri, fui 🤬 #$%!& por casal, senti raiva... Enfim, foi uma montanha de emoções. Achei aquele final frustante cara, depois de tudo... Não aceito.
AH, MORRE VELHO DESGRAÇADO, EU TE ODEIO
A QUÍMICA DESSE CASAL MISERICÓRDIA ??
july 12/03/2023minha estante
Obrigada pela avaliação e fico feliz que tenha gostado ??? mas não fica triste com o final, eles estão bem e em uma vida sem traumas ??

Nathy 14/03/2023

A Morte e a Ayla
É um livro muito interessante. Toca em assuntos realmente profundos, que são abordados de maneira cativante pela autora.
Nós temos uma protagonista extremamente altruísta que ama salvar as pessoas, com o passado trágico e ainda assim com uma vida. Com isso, quero dizer que, a vida dela é realmente importante para a história e não é só mais uma encheção de linguiça.
Nós também temos um bom sistema de ceifadores que se organiza de uma maneira bem linear.
Um romance bonito, bem escrito e trágico demais.
july 14/03/2023minha estante
Meu anjo, obrigada pela avaliação e pela resenha! Espero que tenha tido uma experiência positiva ??

july 04/04/2023minha estante
Oii meu anjo! Obrigada pela dica. Eu não achei muito repentina pq desde o início ele dá indícios sobre a depressão e o que planejava fazer (por isso ele ficou bravo com a Ayla por causa dos trabalhos dela e etc, ele tinha medo dela não conseguir fazer uma faculdade sem ele) enfim, mas obrigada mesmo assim! Obrigada por ter lido e pelo carinho ??

july 31/03/2023minha estante
Eu tô emocionada com a sua resenha ?? é gratificante saber que pude causar emoções tão fortes através da minha história. Muito obrigada por ter lido!! Ah e não prometo uma continuação, mas terá livro físico com capítulo extra se tudo der certo ??

Beatriz3293 24/03/2023

O melhor
Foi simplismente um dos melhores livros que eu já li, Nate e Ayla são super apaixonantes o enredo e incrível não tem o que falar eu amei demais ??
july 25/03/2023minha estante
Eu agradeço o carinho e fico muito feliz que tenha gostado ??

HeloA.Marcovicz 09/03/2023

Uma palavra: é...
Começei o livro com muito entusiasmo por conta da proposta, e enquanto fui lendo começei a adorar muito o livro, uma escrita fluída e com alguns mistérios. Porém, com o passar das páginas notei alguns erros que dificultaram a leitura, um deles é o fato da maioria dos personagens não ter uma personalidade marcante, geralmente tendo somente uma ou duas características durante a história, e os que tiveram perderam sua essência durante o passar do livro. Também tem o fato de um dos gatilhos mais pesados do livro não estar no aviso, o que me decepcionou e realmente me deixou mal. Os assuntos mais sérios não são tão bem aprofundados e as vezes menos é mais nesse quesito, não só para os leitores que se sentiram mais confortáveis mas também para a trama não se tornar cansativa. A escrita é ótima, mas senti uma perda na história
july 10/03/2023minha estante
Obrigada pela leitura :)

Fley 18/03/2023

É um livro que vale a pena ler! Óbvio que você tem que se atentar aos gatilhos antes de ler por que se não você irá ficar mal com algumas situações que acontecem nesse livro. Eu gostei bastante do desenvolvimento dos personagens e me senti com raiva quando eles se sentiram também pq eu me conectei com o livro! Quero agradecer a autora por me fazer surta kkk
july 19/03/2023minha estante
De nada, fico feliz que tenha gostado ?? logo deve sair o físico, fique de olho! :)

july 07/03/2023minha estante
Obrigada por ter lido!! E obrigada pela avaliação ?? fique de olho nas minhas redes, pretendo lançar o livro físico com um capítulo extra!! Obrigada novamente ??

july 16/02/2023minha estante
AMEI sua resenha. Amei a profundidade dela, e a forma em que enxergou os personagens. Principalmente o Ethan. Entendo que nem todo mundo vai gostar do final, mesmo pq muitos podem ver como feliz (ou não). Enfim, obrigada pela leitura e pelo carinho

forbrekker 15/02/2023

Vamo lá.
Antes de tudo, queria dizer que esse livro tem a minha atenção desde o minuto que eu recebi a sinopse no whatsapp. Digo, uma menina que devia ter morrido? Onde ela descobre ter conexões com a morte? Eu já queria ler. E mais, valeu a pena a expectativa que eu coloquei pela sinopse. Vou comentar sobre.

Antes de tudo, o mistério que gira em torno do livro e do porquê Ayla foi salva é intrigante e te prende até mais da metade da história, de longe a minha parte favorita aqui. Você fica lendo lendo e lendo numa curiosidade imensa pra entender o que está acontecendo e porquê as coisas são daquele jeito. Devo dizer, o plot twist não me surpreendeu muito por eu já meio que esperar aquilo acontecer, mas foi satisfatório - em partes - e irei falar sobre.

A parte que me desagradou no enredo principal foi justamente a conclusão dele. O mistério é bom, a premissa puxa cada gota de sua atenção até o seu derradeiro. Mas apesar disso, senti que o plot twist foi meio "do nada". Geralmente quando o livro vai dar essa guinada na história, as coisas tem que estar espalhadas por ela, como se fossem pistas. E em "A morte de Ayla" eu senti falta dessas pistas, dessas migalhas que o leitor tem que ir seguindo aos poucos. Senti que foi algo meio do nada e uma explicação que não tinha muita base prévia na história além de algumas coisas aqui e ali, não suficientes. E é por esse motivo que o livro ficou com 4,5 e não um 5. Esse ponto foi algo que me cutucou a ponto de atrapalhar um pouco minha leitura nos momentos finais.

Apesar disso, darei créditos onde créditos merecem, temos uma trama interessante e um drama que te deixa sem fôlego em alguns momentos, totalmente incrível e bem construído (tirando o ponto que levantei acima.)

Sobre os personagens: os protagonistas, Ayla e Ethan são interessantes, têm um emocional e um compasso moral bem desenvolvidos - apesar de eu ter me conectado mais com a Ayla, e isso ser algo pessoal meu, o Ethan não ficou pra trás, tendo todo aquele mistério arrudiando o personagem o qual fazia os olhos do leitor se prenderem a ele. A Ayla foi luz, ela era uma boa pessoa mas também não levava desaforo pra casa - o que é bom e mostra uma certa segurança da autora no próprio taco. A escrita não precisava ficar reforçando a cada dez minutos que a Ayla era uma boa pessoa de maneira a desvalorizar a personagem, quando alguma merda acontecia ela ficava irada brigava e xingava. É uma pessoa verídica, você sente isso lá no seu íntimo.

Sobre a parte do romance dos dois, gostei bastante - principalmente a parte que eles se odiavam, dei várias risadas sinceras com as trocas de farpas e flertes - inclusive os últimos românticos da terra. Quando chega na parte do lovers (é um enemies to lovers se não tá explícito) eles também não decepcionam, conseguem manter o ritmo e a carga emocional nos trinques.

Os secundários também são bons, é bem difícil não gostar de alguém nesse livro (apenas dois que você odeia mas vou deixar vocês descobrirem sozinhos) todos são carismáticos e tem seu tempo de aparecimento próprio para terem o brilho. Cada um tem seu peso e valor emocional - apesar de também haver o sentimento de que alguns enredos ficaram um pouquinho de canto depois de terem feit seu valor na narrativa, mas não foi algo que atrapalhou a desenvoltura da história, pelo menos pra mim.

Dito isso, leiam, é uma leitura gostosa que vale a pena e talvez arranque muitas lágrimas de vocês
july 15/02/2023minha estante
Que resenha linda! Obrigada pelos elogios e com certeza os pontos de melhora também. Obrigada por ter dado uma chance ao livro e que bom que pode aproveitar, fico imensamente feliz e agradecida ??

july 12/02/2023minha estante
Oi, sinto muito não ter superado suas expectativas. Mesmo assim, obrigada por ter dado uma chance! :)

mbarollo 12/02/2023

Esse livro casou comigo... eu gostei de absolutamente TUDO!
Incrível como alguns livros tem todos os elementos que a gente gosta e esse foi exatamente assim: amei a escrita, os personagens, o enredo, o desfecho... aff! Perfeito
july 12/02/2023minha estante
Obrigada por ter lido e avaliado ???

ella 11/02/2023

Simplesmente maravilhoso
É minha primeira resenha mass vamo la
Não sei descrever em outra palavra que não seja ?perfeito? do início ao fim a história te prende de uma maneira louca, você não para enquanto não terminar, Ayla e Ethan são personagens incríveis que te faz se apaixonar do primeiro encontro ao final e a história dele que deixa o coração quentinha ao mesmo que te faz querer se rasgar de chorar (mas não fique com medo por causa disso, vale a pena confia), além do que a escrita é super gostosa de acompanhar.
A Jú fez um trabalho incrível com essa história e qualquer futuro trabalho que ela lançar eu com certeza vou ler, é uma escritora de milhões e que fez valer cada segundo!
july 11/02/2023minha estante
Obrigada pela resenhaaaaa, obrigada por ler e obrigada pelo carinho ??

Karul0 04/02/2023

Recomendadíssimo!
Eu tive a oportunidade de ler esse livro em primeira mão através da minha amiga e autora dessa obra de arte, Júlia. E falo com tranquilidade que é um dos melhores nacionais que já li, todo o enredo é bem construído, e com muitas reviravoltas instigantes, difícil parar de ler!
E se vc é como eu que não resiste ao um bad boy de passado sombrio e uma protagonista que é super forte e batalhadora, eu recomendo demais esse, o romance é construído na medida, pra deixar a gente ainda mais encantada por eles, enfim deem uma chance pra esse livro que não irão se arrepender!
july 11/02/2023minha estante
Grata demais ???