A Morte de Ayla

A Morte de Ayla Jú Fernandes

Resenhas - A Morte de Ayla

july 28/04/2024minha estante
oiie, tudo bem? aqui é a autora! primeiramente, obrigada por ter dado uma chance e lido meu livro! é uma pena que não tenha gostado muito, mas eu entendo, é normal. como esse foi meu primeiro livro lançado, sempre uso como forma de aprendizado para melhorar, também :) então obrigada. só queria comentar, se me der licença, sobre a parte da imaturidade da Ayla: acredito que todo mundo tem áreas maduras e imaturas na vida e a Ayla tem partes imaturas, principalmente relacionada a morte. ela não aceita a morte por conta do que aconteceu com os pais e com ela. esse é o contraste dela e do ethan: ela odeia a morte e ele é a morte. até a Samantha fala pra ela que a morte é natural e que ela só devia aceitar mas, mesmo aprendendo e amando o Ethan, ela ainda tem isso nela, essa necessidade de salvar vidas. tanto que o Ethan vai contra todas as regras como ceifador, no final, para ajudá-la com isso. não porque ele concorde, mas porque ele a amava e sabia que era algo dela. mas, enfim, só queria comentar isso kkk obrigada novamente por ter lido, espero que ainda possa me dar uma chance em outras leituras!

TaiStowe2 23/04/2024

Casal perfeito!
Olá corujinhas!

E eu amei essa estória? Mais do que sim!
É pesada, dramática, com personagens incríveis e de forte carisma.
Mas o romance é surreal! A química entre o Ethan e a Ayla é tão palpável que até a morte se intrigou e pois a prova.
Uma escrita magnifica e viciante e fluida.
Mas achei o final um pouco satisfatório. Não digo o fim da história, mas de Ayla.
Não foi ruim, mas achei que poderia ser melhor.
9/10
july 25/04/2024minha estante
Obrigada por ter lidooo! ??

TaiStowe2 26/04/2024minha estante
Eu que agradeço pelo linda obra.

Kah_thv95 16/04/2024

O livro mais perfeito que já li, Ethan é até agora o meu crush literário supremo. Mas não é só isso, a leitura eu achei leve um livro bem gostosinho para se ler? é de todas as formas o meu favorito no momento??
july 28/04/2024minha estante
feliz que tenha gostaaado! obrigada por ter lido

Nicoli 25/02/2024

Eu gostei bastante desse livro, me prendeu em vários momentos. Mas às vezes eu me irritava com os personagens, eles davam muitas voltas e não chegavam em lugar nenhum. E bom, o livro é uma doideira total né, onde já se viu se apaixonar pela morte e depois descobrir que vocês dois já se envolveram na vida passada, tipo ????? Mas enfim, esperava mais desse final, achei muito fraco pra história.

Tatiani.anhaia 23/02/2024

» Trata-se de uma obra nacional que combina elementos de fantasia com romance. Achei o tema e o universo dele muito interessantes, explorando a história entre uma humana e um ceifador que se apaixonam.

» Alerta de gatilho: o livro aborda uns assuntos pesado, como suicídio, assédio no trabalho e outros. Se você tem alguma sensibilidade em relação a esses temas, recomendo então que verifique antes se essa leitura é para você.

» Fiquei desapontada com uma parte da história. Eu já sabia que o livro tinha a morte como plano de fundo, mas em certo ponto, algumas tragédias pareceram excessivamente forçadas e desnecessárias, criando um clima dramático que tornou a leitura um pouco cansativa.

» O livro tem final, mas ele dá aquela sensação de sequência (não sei se vai ter o segundo livro), na minha opinião ficou meio confuso e raso ?

Aelin214 13/02/2024

Incrível
Esse livro me surpreendeu muito! Fiquei com raiva, sorri, me emocionei, chorei, fiquei ansiosa, meu deus! Foi um misto de emoções. O livro é muito bom, esse plot então, nem se fala. Perfeito!
july 14/02/2024minha estante
Oieeeee, tudo bem? Pedindo licença aqui só pra agradecer pela resenha e por ter dado uma chance ao meu livrinho! É uma honra saber que te marcou de alguma forma e que você gostou! Muito obrigada mesmo ??? aproveito para te convidar para ler meu lançamento mais recente: Sangue Escarlate. Se der, depois dá uma olhadinha! ?

Aelin214 14/02/2024minha estante
Já adicionei Sangue Escarlate na minha lista de leitura ??

july 14/02/2024minha estante
Obrigadaaaa ??

july 11/02/2024minha estante
Só passando aqui pra agradecer por ter lido meu livro ??? fico feliz em saber que gostou! Obrigada mesmo ??

july 10/02/2024minha estante
Oieeee! ?? mulher relaxa, você não precisa gostar de tudo! Fico feliz e satisfeita só por saber que você gostou do livro ?? obrigada por ter dado uma chance pro Ethan e pra Ayla!

LaVicts 20/01/2024

Acabou me decepcionando
Comecei o livro animada, já que os primeiros capítulos foram bem fluidos e achei um pouco similar a Addie LaRue, porém a trama foi decepcionante.
Apesar de a escrita ser extremamente fluída, o que com certeza deixa um pouco mais fácil a leitura, a parte mais importante, o enredo em si, é mau construído com temas sensíveis que foram tratados muito superficialmente e uma trama rasa e com cenas que não importam em nada na história e parecem ter ido jogadas de qualquer forma.
Não foi uma história que me prendeu ou encantou, apesar de ter uma ideia bem legal ela podia ter sido mais desenvolvida nos seus tópicos principais, os quais eu senti que foram deixados um pouco de lado e focado na Ayla, que é de quem realmente nos foi proposta a história ao invés de todo o círculo familiar e pessoas que nem chegamos a ver mais de uma vez.

Thay 14/01/2024

Raio de sol
Que livro BOM!
Ayla e Ethan me surpreenderam muito. Um não desistiu do outro e no fim se reencontraram.. que amor mais lindo, o tanto que eu chorei com esses dois não foi pouco viu?!
Recomendo demais a leitura e a autora esta de parabéns! Não vou esquecer esse livro tão cedo.. me marcou.

" Há algo em você que me lembra a luz do sol. Como se eu tivesse vivido em uma eterna escuridão todos os meus 500 anos e, de repente, conhecesse a luz. Uma pequena chama, como um raio de sol alaranjado entrando pela janela ao pôr do sol. Por isso te chamei assim. "

"? Não me culpe por sua loucura. Você se apaixonou pela morte. "

" ? Eu vou esperar por você ? ela soluçou ? Como sempre esperei. " (isso aqui!!! ?)
july 21/01/2024minha estante
Oiii, obrigada por ter lido ? fico feliz que tenha gostado, de verdade.

evs blue bird 11/01/2024

Ethan é o maioral da história toda
Eu não tava botando tanta fé quando comecei o livro sabe? mas foi ficando interessante e fiquei viciada. a escrita é boa e fluiu super bem. gostei de quase todos os personagens mas o meu fav é o ethan, claro.
só não curti muito o final, coloquei bastante expectativa mas não achei tudo isso.
enfim, foi uma boa leitura!

umapobreleitora 09/01/2024

Você se apaixonaria pela morte?
"A Morte de Ayla" mergulha na jornada extraordinária de Ayla após uma experiência de quase morte, onde ela ganha a habilidade única de enxergar ceifadores colhendo almas. A trama se desenrola com o fascinante encontro entre Ayla e Ethan, um ceifador, enquanto a narrativa se entrelaça entre romance e fantasia. Este envolvente livro explora não apenas os intricados laços do coração, mas também oferece uma visão cativante sobre a vida após a morte, criando uma trama que cativa e emociona.

Mesmo achando a protagonista um pouco irritante e teimosa, eu gostei muito de como a história foi desenvolvida. É impossível não se apaixonar pelo Ethan, querer o beijo da morte de um ceifador gato como ele hahahahaha

O que me surpreendeu aqui foi o final. Eu acreditei que sabia como ia acabar, e fiquei torcendo pra ser diferente e foi! A Jú soube finalizar com maestria. Me deixou com gostinho de quero mais.
july 10/01/2024minha estante
Sempre fico feliz e realizada quando vejo uma resenha assim, sabendo que mais uma pessoa gostou do meu livrinho ??? obrigada pelo carinho! ? aproveito para te convidar a ler meu livro mais recente: Sangue Escarlate. Dá uma olhadinha se poder ??

july 10/01/2024minha estante
**puder

umapobreleitora 10/01/2024minha estante
Opa, já está na minha listaaa!!

ilet 08/01/2024

Cara eu gostei muito do livro, um romance tão gostoso e tão angustiante também. eu sinceramente me envolvi muito com os personagens, logo, esse final me deixou bem aflita. não sei se fico feliz ou triste pq eu realmente tô com muita mais saudades deles agr. é isso, tô triste, devastada, preciso me recuperar. eu estou absurdamente triste vcs n tão entendendo kkk

july 08/01/2024minha estante
Oieeee, queria dizer que amei acompanhar seus surtos kkk obrigada por ter dado uma chance ao meu livro ?? e fico feliz que tenha gostado, de verdade, muuuito obrigada ?

ilet 09/01/2024minha estante
obrigada vc por construir personagens tão cativantes, agr eu tenho dependência emocional no ethan e na ayla ?

Miika 13/12/2023

A morte de Ayla
Eu não sei o que dizer desse livro, ele foi bem mais ou menos. A protagonista era bem chata, o irmão dela também acho que o único que teve um bom desenvolvimento foi o Ethan.
Os parágrafos eram enormes e com muita informação ao mesmo tempo, por isso acho que nenhum tema foi bem abordado e isso só deixou me deixou cansada para continuar o livro, mas fora isso a escrita da autora é muito boa.