A Morte de Ayla

A Morte de Ayla Jú Fernandes

Resenhas - A Morte de Ayla

Aninha 11/07/2023

Muita cena boa e muita cena tédio
O livro em si eu achei bem razoável. Nem gostei nem desgostei sabe.
Eu gostei da escrita, foi a primeira vez que li a autora e escrita me agradou. O enredo, pra mim, em alguns momento ficou meio cansativo no meio da história, uma monte de coisa que aconteceu e do nada essas coisas ficaram em segundo plano, e eu fiquei ?????? Pq era tanta da coisa séria sabe.
O romance TB foi meio a meio pra mim, teve umas partes MUITO boas eu amei, mas aí morgava.
Mas no geral é bom pra ler e passar o tempo.

Leiliane7 09/07/2023

Uauu
Que livro senhora e senhores, totalmente diferente do que sou acostumada a ler, mas mesmo assim amei.

ana 04/07/2023

?Ethan brilhava toda vez que estava com Ayla.?
Que livro gostosinho de se ler! Eu amei muuuuito! Adoro livros onde a protagonista se apaixonada pela morte e a morte se apaixona pela protagonista, então era óbvio que eu iria gostar desse.
A Ayla e o Ethan são extremamente lindos juntos, o romance deles aqueceu meu coração de uma forma linda! Era impossível deles ficarem juntos, eles sabiam disso, mas acabaram se apaixonando da mesma forma.
O fato de que os ceifadores não tem sentimentos, mas ele, sendo um ceifador, sentiu coisas pela Ayla desde o momento em que a salvou me deixou tooooda bobinha!
Achei o final lindo, não esperava outra coisa, era óbvio que eles não ficariam juntos naquela vida. O final me deixou muito pensativa, eles não conseguiram ficar juntos naquela determinada vida, então deram um jeito de se esbarrarem em outra, mesmo sem saber. Acho isso lindo e impactante.
A escrita é boa, me cansou um pouco as vezes, mas nada de anormal! A única coisa que eu senti falta foi de um hot?.. mas acontece! Recomendo muito, livro super gostoso e perfeito para se ler em uma tarde ??

V_Almanac 29/06/2023

Incrível apesar de tudo
O livro é muito bom, de verdade, o final me deixou um pouco indecisa sobre o que achei dele. Porém, a leitura foi estupidamente rápida para mim, praticamente o engoli. Me apaixonei pelo personagens mesmo não os suportando no começo da história, a autora soube deixar o coração quentinho. Eu queria saber mais do mundo, de como funciona aquele lugar, sobre os criadores, ficou meio vago, mas gostei bastante do livro mesmo assim.

Iparisclarke 25/06/2023

O livro é como o feijão dentro do pote se sorvete
Há alguns dias venho passando por muitos livros ruins ou no mínimo medianos, fase muito comum para quem é leitor ainda mais porque tive muitos favoritos em um curto período de tempo, enfim, quando comecei o livro fui com expectativas de entretenimento, mas nem isso recebi.

Queria fazer uma resenha imparcial, mas o tanto que esse livro me irritou não foi brincadeira. Vamos por tópicos a começar por ambientação que é extremamente confusa, pensei que era nos EUA porque os elementos BR são simplórios demais, mas ai vi que era realmente BR, onde?? Terminei o livro sem saber.

O romance é frágil... Pra não dizer fraco e besta, os secundários também são tão caricatos que se não estivesse na história não fariam a menor diferença, os personagens principais tinham muito potencial em exclusivo a Ayla, mas por todo o livro a querida se comportou como uma adolescente de 15 anos os invés de 22. Tudo é tão estereotipado e clichê que por pouco não abandonei.

Desenvolvimento e final é o retrato de todo o livro, a escritora poderia tomar todos os rumos possíveis, mas ela escolheu os piores, sem falar nos furos na história e a linha temporal que é basicamente inexistente e desordenada.

Não sei se foi coisa da minha cabeça, mas tinha muito elementos de Goblin (Kdrama) na história, seja do próprio Goblin ou ceifador.

juciele.dutra 23/06/2023

Uma fantasia que te prende, o romance te envolve e faz torcer, se descabelar
O Ethan é muito precioso e merece o mundo, já a ayla é bem destemida e forte, o que me cativou bastante e eles juntos são tudo de bom
Recomendo a leitura

Meumra 20/06/2023

O beijo da morte
Confesso que entrei com grandes expectativas e me decepcionei um pouco. Não é sempre que acha livros que tem o beijo da morte, pelo menos eu nunca tinha achado antes, e isso me animou bastante.

A história é boa e leve, mas é bastante corrida, acontece muitas coisas, uma atrás da outra, que acaba ficando um pouco sem sentido e até mesmo confuso.

E bem, ao meu ver os personagens que tem como objetivo serem um casal, tem poucos momentos antes de se apaixonarem, apesar de ser alguns deles bem marcantes, acabou que correu com isso também.

Para mim...alguns elementos na obra não pareciam necessários e que outros podiam ser mais trabalhados, que dava para se aprofundar mais, mas de qualquer forma, foi uma leitura agradável.

vi,tória 18/06/2023

Tinha potencial
A história tinha muito potencial e me venderam como algo muito sombrio e apaixonante, mas não foi assim. O plot é interessante, porém foi tudo muito simples e não construído. O mundo é muito mal contado e planejado, os personagens sem sentido e profundidade e a leitura sofrida. Parecia que a autora quis fazer muito, colocar muita informação, referência e complexidadecomplexidade, mas virou apenas uma confusão sem sentido. O livro não é sombrio pq vc não consegue entrar na história, uma vez que o livro não te faz esqucer que está lendo. O final foi péssimo e mal explicado. Os personagens principais são os únicos com alguma personalidade e, esta, é muito chata e, no caso da ayla, infantil. Ela tem 22 anos, mas age e é tratada como uma adolescente. Enfim, uma boa ideia que foi mal executada.

Camila.Berber 17/06/2023

Oque EU achei
O livro tem alguns furos que não fazem muito sentido porém é gostosinho de se ler e tem uma protagonista que no começo é bem mediana mas acaba se tornando corajosa e apaixonante

july 18/06/2023minha estante
Eu amo doramas então simm, super entendo a comparação kkk obg por ler ??

bia_s25 19/06/2023minha estante
Eu sabiaaaa! Te sigo no twitter, foi por lá que eu conheci o seu livro, e vi que você também é dorameira ?. Agora estou aguardando pelo próximo!!!

Klinef 15/06/2023

Sem spoilers: É uma leitura boa pra passar o tempo, comecei a ler sem saber muito o que esperar mas a história me prendeu até o fim, tem momentos que dão um quentinho no coração e outros que dão vontade de chorar, no geral eu gostei.

Maria 11/06/2023

Incrível
Que livro massa, ele nos mostra Ayla que após um incêndio que mata seus pais e quase a matando tbm passa a ver os ceifadores levando as almas das pessoas, e temos o nosso principal se chamando Ethan, que é o designado a coleta-lá pois ela não deveria estar viva, desde isso nos mostra essa "relação" deles, eu realmente não dei muito para o livro antes de lê-lo, mas devo admitir que é um livro incrível e que com certeza eu não esperava por aquele final mas eu achei que foi o final mais certo para ele, de um todo eu amei, e com certeza o recomendo muito.