A Morte de Ayla

A Morte de Ayla Jú Fernandes

Resenhas - A Morte de Ayla

july 03/04/2023minha estante
Mulher mas pra que se lembrar de tanta tragédia? Kkk sinto que eles são mais felizes assim. Mas obrigada por ter lido!!

Luiza1139 03/04/2023minha estante
Jkkkjkk, apesar de não ter gostado do final achei a sua escrita maravilhosa

raellen. 01/04/2023

Oi gente posso namorar com vocês
Ok, terminei A morte de Ayla e tive a necessidade de vir comentar

A escrita é tão, tão boa. Eu não consigo explicar com palavras @:#&* é como se o leitor simplesmente deslizasse pelas palavras, a coisa flui sozinha, sabe? Foram mil e uma sensações, de angústia até a felicidade extrema, nada demais apenas desidratei

Autora, saiba que EU TE AMO OBRIGADA POR ISSO
Simplesmente Ethan e Ayla, ETHAN E AYLA! eu me apaixonei imensamente por eles (POR FAVOR NAMOREM COMIGO!!!!) eu amei a dinâmica deles, como a Ayla falava dele com tanta paixão e tanto ódio ao mesmo tempo, e como ele falava dela... meu deus eu só queria um Ethan pra mim

Como o Ethan disse a Ayla é muito forte mesmo, pq eu no lugar dela não teria resistido a este homem

Uma palavra: Avassalador

lavinão 01/04/2023

a morte de ayla
eu comecei a leitura por envolver ceifadores e, sinceramente, não foi bem o que eu esperava.

a leitura não foi ruim, mas, também, não me prendeu ou me deixou fissurada. não achei nada impressionante ou chocante. tanto é que demorei uns cinco dias pra finalizar?

a escrita é boa, mas a grande quantidade de ?havia? que tem no texto e os longos parágrafos me deixaram incomodada.

o livro traz muita coisa e, em alguns momentos, senti que não foram bem colocadas na timeline da história. senti, também, falta de desenvolvimento e construção do mundo dos ceifadores (isso me deixou bem chateada, porque, relembrando, comecei o livro justamente por envolver este universo! - mas, isso é um problema todo meu)

sobre os demais conteúdos trazidos, existe um exagero de acontecimentos ruins. os relacionados à morte fizeram todo o sentido para a proposta principal. porém, são os outros fatos que foram colocados, como violência, drogas, abusos, etc, que me fizeram questionar o porquê de tudo isso estar no enredo. parecia que foram adicionados só pra fazer com que os personagens passassem por coisas ruins, sem nenhum motivo a mais. além disso, em muitos deles eu achei que estavam escritos apenas por estar, não se encaixando bem com a trajetória dos personagens. para mim, a história ficou perdida.

os personagens não foram marcantes, nem mesmo os principais. senti muito a falta de um aprofundamento nas personalidades ou um acontecimento mais marcante que desse aquele ?uau, esse daí é realmente fulano?, ?puts, muito a cara de tal fazer isso?, sabe? infelizmente, não teve.

sobre a protagonista: ayla é uma coitada! nada é culpa dela, nada é responsabilidade dela, nada é por causa dela. por mais que alguns trechos ela diga o contrário, a gente sente que ela é a mocinha boazinha que faz tudo certinho, não tem um defeitinho e não decepciona ninguém. achei ela superficial.

eu queria ter visto mais sobre samantha, ela merecia ter destaque. e, sobre ethan, gostei dele. achei que ele carregou a trama nas costas.

conclusão: me decepcionei porque eu realmente estava esperando algo a mais.
nota: 2,8 ??

july 31/03/2023minha estante
Eu tô emocionada com a sua resenha ?? é gratificante saber que pude causar emoções tão fortes através da minha história. Muito obrigada por ter lido!! Ah e não prometo uma continuação, mas terá livro físico com capítulo extra se tudo der certo ??

Rayssa 26/03/2023

O doce beijo da morte
Ayla deveria ter morrido quando criança mas por algum motivo que ela desconhece sobreviveu e passou a vê Ceifadores da morte .
Ethan não deveria ter salvo uma humana , não deveria ter se preocupado com uma humana , não deveria ter comprado presentes para uma humana .
Ele não pode mata-lá a menos que ela peça
Ela não vai pedir
Ele não vai deixa lá em paz
Ela sofreu mais que a Juliete do BBB
Será possível existe um amor entre a morte e um humano?
MINHA OPINIÃO:
Achei que existiriam muitos plots que em determinado tempo da leitura foi cansativo para mim , esperei um grande final e acabei me decepcionando um pouco mas no geral a premissa da história é boa tinha tudo para ser inesquecível . No geral uma história OK

nnicole 25/03/2023

A morte de ayla
Horrível. Eu estava amando até o terceiro ou quarto capítulo, mas depois daí senti que a autora só jogou plots super aleatórios durante a narrativa. me irritei muito com os personagens que só fazem coisas idiotas e o final foi triste (no sentido de ser péssimo).

eu só li até o final pq a leitura prende muito e por causa do ethan, que carregou o livro nas costas sendo o moreno sarcástico perfeito.

Beatriz3293 24/03/2023

O melhor
Foi simplismente um dos melhores livros que eu já li, Nate e Ayla são super apaixonantes o enredo e incrível não tem o que falar eu amei demais ??
july 25/03/2023minha estante
Eu agradeço o carinho e fico muito feliz que tenha gostado ??

Júlia 22/03/2023

Amei muitooo
Comecei o livro e desde o início ele já me prendeu, tava lendo muuuuuuiiitooooo rápido, e acabei tendo até que enrolar um pouco pra não ficar de ressaca literária, porque esse livro é muuuuuuiiitooooo bom meeeeeessmooooo, amei de mais e recomendo muito pra quem quiser ler!! Jú Fernandes, você arrasou dmsssss nesse seu livro!!
july 25/03/2023minha estante
Aaaa fico tão feliz ?? obrigada pelo carinho, sério ??

crislaynesm 22/03/2023

Ethan um amor
Gostei da história, os personagens são cativantes e você torce bastante pra que dê tudo certo na vida deles depois de tantas desgraças. A parte q menos gostei foi que em alguns momentos a história meio que anda em círculo, mas no geral é um bom livro ?

Mendieta 21/03/2023

O destino é um veio pnc
Não tenho muito o que falar do livro, já que eu não esperava tanto dele quanto ele entregou.
Mas, todos os plots te pegam de surpresa e tu nunca espera que isso vá acontecer.
Meu shipp sempre foi da protagonista com o "antagonista", apesar de tudo.
Nunca gostei do cara que tentou ser interessante romântico dela.
Esse livro abordou temas importantes de um jeito mto bom.
E o melhor de tudo é que o livro é Brasileiro!

Sofy 21/03/2023

Bom mas eu descobri o que iria acontecer no começo
O final é muito previsível o livro eu estava esperando uma grande reviravolta ou algo que me surpreenda, mas não foi.
Gostei dos personagens e das tramas mas o final deu um muxoxo na história.

Gyh 20/03/2023

Incrível!
Comecei o livro com as expectativas altas e ele supriu todas elas! A forma como a autora fez eu me apaixonar pelos personagens, todas as histórias contadas de início ao fim, e esse final? Simplesmente perfeito!
Pude sentir todas as emoções possíveis durante o livro, simplesmente perfeito.

Laura 20/03/2023

Não sei o que pensar?
Eu comecei esse livro gostando bastante e tendo uma ideia de como seria o final. Poréééém, ele não acabou nem PERTO do que eu achei que seria o final.

Dito isso eu não achei se foi uma coisa boa ou ruim kkkkkk

Achei no geral ele beeem fofo e curti bastante a construção. Achei só que teve um trecho meio confuso, mas valeu a experiência

Brotinho de margarida 19/03/2023

Virou favorito ?
Ainda vai demorar um bom tempo pra que eu consiga superar esse livro. Não sei definir em palavras o quanto ele se tornou especial pra mim, mas simplesmente amei tudo nele (talvez não tanto o final kkkkk), fiquei obcecada e envolvida pela história ao ponto de não conseguir largar (a escrita da autora é bem fluída).
Me apaixonei pelos protagonistas e torci até o último segundo pra que tudo desse certo. No final chorei que nem uma condenada, ou seja, 5 estrelas favoritado.
july 20/03/2023minha estante
É uma honra saber que meu livro se tornou um dos favoritos de alguém, fico feliz e agradecida pelo carinho ?? deixo avisado que o livro físico deve sair logo e com capítulo extra! Fique de olho! Kakak novamente, obrigada ??