A Morte de Ayla

A Morte de Ayla Jú Fernandes

Resenhas - A Morte de Ayla

Jane 25/08/2023

A morte de Ayla?
A primeira coisa que me fez querer ler esse livro foi a capa que é simplesmente maravilhosa e a segunda foi o prólogo que te pega de uma maneira surpreendente
A história é muito boa, apesar de ter momentos em que ela se torna mais lenta, passei metade do livro pensando beija Ayla é só beijar porque ela não beija kkkkkkkkkkkk
O Ethan é perfeito queria que tivesse tido mais aparições dele do que as que teve, mas gostei muito do livro ??
july 25/08/2023minha estante
Obrigada pelo carinho ??

Deia tá lendo 11/08/2023

?A morte de Ayla
Ayla é uma jovem que conseguiu escapar de um incêndio que levou seus pais.
Ayla e Noah são irmãos e se viram como podem para manter o básico.
No entanto a jovem começa a achar que está ficando louca pois começa a ver Ceifadores em todos os lugares. Mas fica ainda pior quando ela percebe que um Ceifador está pronto para colher uma vida bem na sua frente.
Ayla então decide intervir, porém ela não imagina que isso possa ter consequências.
Ethan é um Ceifador exemplar, o melhor no que faz, até agora. Falta pouco tempo para que sua jornada acabe.
Mas algo muda sutilmente quando conhece Ayla e vai ganhando força com a convivência. Uma ligação muito além dessa vida. O que acontecerá com Ayla e Ethan?
?Quotes
"Amores assim não vão simplesmente embora. Eles continuam ali, mesmo que nas sombras, porque não são capazes de serem apagados. São eternos."
"... cicatrizes para mim sempre representam um recomeço. Uma nova oportunidade. Uma história registrada na pele..."
?Minha opinião
Alerta de possíveis gatilhos.
É tão difícil falar sobre esse livro, pois quero falar sobre tudo. A autora dá um destaque necessário para o cuidado com a saúde mental. Eu torci tanto por uma coisa, mas a autora me surpreendeu positivamente apresentando outro.
Literalmente fui fisgada pela história e em poucos dias já estava concluindo a leitura. A escrita da autora é fluída e não tem como não se apaixonar por alguns personagens, principalmente por um certo moreno sarcástico.
Esse livro com certeza, estará na lista de melhores do ano, então leiam!
Você encontra os links na bio da autora.

Duda 10/08/2023

Incrível , os personagens são maravilhosos, a história é super autoral e o final quase me matou kk. Gostei demais
july 11/08/2023minha estante
Oiii obrigada pelo carinho, fico feliz que tenha gostado ??

pervincs 10/08/2023

Comecei a ler esse livro para fugir da ressaca literária e foi uma das minhas melhores decisões. A escrita é maravilhosa e os personagens principais são encantadores. Só conseguia ver o Ethan como um ator famoso por um certo papel como Perpétuo. Cada momento romântico deixava meu coração descompassado e desejando cada vez mais e mais. Amei demais lê-lo. E indico a todos.
july 11/08/2023minha estante
Oiii obrigada pelo carinho e por ter lido minha história ??

Lua_lima 06/08/2023

Inacreditável
Me prendeu do início ao fim... Uma leitura fluida...
Ansiosa por cada capítulo...
E agora completamente apaixonada pelo Ethan ??

kauany 22/07/2023

O livro em si é ok... ultimamente tenho passado por uma ressaca literária enorme e posso dizer que ele conseguiu me prender bem até.

O enredo possui tantas informações que algumas coisas importantes acabam ficando em segundo plano, o que me incomodou um pouco em alguns aspectos, apesar de gostar de livros "clichê".

Apesar disso eu gostei. o final deixou bastante a desejar, pois não era o que eu estava esperando, mas a sensação de plot twist fez com que valesse a pena.

Ludmyla.Pacheco 16/07/2023

Eu não esperava nada disso
Que livro bom, nossa muito bom.
Eu comecei lendo achando que era um clichê, mas a cada página eu ficava muito surpresa pq eu não estava esperando por aquilo. Sempre que eu pensava que ia acontecer um clichê a história dava reviravolta e eu ficava em choque.
Sobre a morte daquele personagem eu fiquei muito ??? Como assim? Fiquei muito triste. Triste pq ele morreu, triste da forma q ele morreu e triste por tudo q aconteceu durante e depois daquilo.
Aquela parte, depois q ele morre, que parte dolorida meu Deus. Angustiante demais. Não dá para imaginar como ayla sofreu naquele momento. As duas pessoas que ela mais amava ali sabe meu Deus.
Eu amei o Ethan, a história dele sabe sofrida demais. Eu imaginei ele muito como aquele ceifador do dorama Amanhã o Sr Park.
Aí eu amei a Ayla, por mais teimosa que ela seja eu amei ela. Ela sofreu muito, do início ao fim não teve um minuto de paz. E aquele final.
Sobre o final nossa me pegou muito desprevenida. Que final foi aquele? A gente sabe que a Ayla vai morrer, mas o motivo pelo o qual ela morre é muito inteligente, eu achei genial.
Depois que Ayla morreu eu fiquei com um vazio pq por mais q aquilo aconteceu anos depois eu acho que o destino deles não é ficar juntos. Eles vão ficar num período de tempo igual sempre aconteceu, mas parece que o destino deles, no final, é sempre sofrer um pelo outro.

E aquele velho? Que jogo? Vai ter o volume dois?

Tinha me esquecido da época que ayla trabalhou no restaurante com Vanessa. Como eu queria q o Ethan matasse aquele cara do restaurante.

Spoiler:

Quando o noah morre, eu fiquei triste pensando que ele e ayla não ia poder mais se encontrar em outras vidas, pq o laço deles foram cortados pela forma q o Noah morreu. Mas, no final, msm o Ethan si matando na sua última vida, ele encontra com soraya/ayla/c, eu acho q o Noah e ayla ainda podem se encontrar naquela vida futura é isso me deixou ?feliz?.

Pamela706 15/07/2023

Tudo que eu queria era um romance entre Ethan e Ayla no final do livro, qualquer coisa que não terminasse desse jeito. Queria guardar ambos numa caixinha. Que livro incrível, amei cada pedaço dele não tenho nem o que falar. No meu ponto de vista, ele é maravilhoso, prende o leitor cada página lida, você se apaixona pelos personagens em geral e principalmente com os principais. Mas ainda assim só queria um romance entre meus dois queridos.... que livro fantástico ? com toda a certeza esse livro se tornou um dos melhores que já li esse ano.

bella 15/07/2023

Ayla ficou encantada com a história da Tia Sônia, e agora eu me vejo encantada pela história dela e de Ethan. Assim como ela descreveu, tenho que afirmar que eu também me senti conectada com eles e a briga ao amor em questão de segundos (mesmo que eles não soubessem no início, ou não quisessem admitir). A leitura dessa história foi incrível.

Costumo usar essa palavra muitas vezes para histórias que eu leio diariamente. Todos os livros que eu leio são incríveis, até aqueles que eu acho ruim, mesmo de formas diferentes. Mas esse é incrível e excepcional. Eu nunca me esforcei para ler livros diferentes quando se trata de fantasia. Sou a menininha que gosta de romance e se aproveita dos clichês, e quando leio fantasia, é algo parecido com a Rainha Vermelha (extremamente político, mas com aquela pitada de amor). Mas esse livro definitivamente é algo diferente. É como se fosse um conjunto de tudo o que eu precisava e não sabia.

lyreadings 14/07/2023

É aquele tipo de livro que você começa não dando nada e depois tá surtando horrores e não consegue parar de ler porque quer saber tudo que vai acontecer logo. Também eh o tipo de livro que que você acha que não vai te fazer sentir muitas emoções e acaba chorando por 3 horas em posição fetal (isso é claramente uma autocrítica). Enfim, eu amei demais! ???
july 14/07/2023minha estante
Obrigada pelo carinho ??

july 14/07/2023minha estante
Obrigadaaa ?? fico feliz que tenha gostado!