A Morte de Ayla

A Morte de Ayla Jú Fernandes

Resenhas - A Morte de Ayla

ilet 08/01/2024

Cara eu gostei muito do livro, um romance tão gostoso e tão angustiante também. eu sinceramente me envolvi muito com os personagens, logo, esse final me deixou bem aflita. não sei se fico feliz ou triste pq eu realmente tô com muita mais saudades deles agr. é isso, tô triste, devastada, preciso me recuperar. eu estou absurdamente triste vcs n tão entendendo kkk

july 08/01/2024minha estante
Oieeee, queria dizer que amei acompanhar seus surtos kkk obrigada por ter dado uma chance ao meu livro ?? e fico feliz que tenha gostado, de verdade, muuuito obrigada ?

ilet 09/01/2024minha estante
obrigada vc por construir personagens tão cativantes, agr eu tenho dependência emocional no ethan e na ayla ?

Miika 13/12/2023

A morte de Ayla
Eu não sei o que dizer desse livro, ele foi bem mais ou menos. A protagonista era bem chata, o irmão dela também acho que o único que teve um bom desenvolvimento foi o Ethan.
Os parágrafos eram enormes e com muita informação ao mesmo tempo, por isso acho que nenhum tema foi bem abordado e isso só deixou me deixou cansada para continuar o livro, mas fora isso a escrita da autora é muito boa.

july 05/12/2023minha estante
Eu sempre me emociono ao ver resenhas lindas e tão cheias de carinho assim! Obrigada por ter dado uma chance para o meu livro ?? feliz que tenha gostado!

Nora.Alencar 25/11/2023

Então....
Não sei se é porquê fui com muita expectativa, mas gosto não se discute. Então no começo estava adorando a história,porém em menos da metade do livro já não estava mais me agradando,foi meio como se a história tivesse se perdido do foco,muita informação que não somavam em nada,tinha muita coisa em cima da outra e sem alguns desfechos. Pensei em desistir mas como já tinha chegado na metade do livro continuei lendo para ver se chamava minha atenção mas infelizmente esse aqui não chamou,achei muita enrolação e me desculpe mas não me agradou .

Lazullitta 23/11/2023

Apaixone-se Pela Morte
A Morte de Ayla sem duvidas foi uma descoberta, vi por acaso uma recomendação no tiktok e fiquei interessada com apenas a frase "Ela se apaixona pela morte". Dei uma breve procurada e essa capa maravilhosa me encantou, com a assinatura gratuita por 1 mês no kindle unlimited, o primeiro livro que veio em mente para ler foi esse, tinha expectativas de que fosse bom e elas foram supridas mais do que imaginava.
A escrita é tão fluída, tão gostosa, te prende e não quer mais te largar, dormia tarde apenas para continuar lendo e era muito triste ver que estava acabando. Adianto que a história é triste, a pobre da Ayla sofre igual uma condenada, mas mesmo assim ela nunca deixa de lutar, e ainda ajuda as pessoas pelo caminho. Ela perdeu os pais quando muito nova para um incêndio em sua casa, assim como eles ela também deveria morrer, porém Ethan, nosso ceifador favorito, impede que isso aconteça, ele não sabe dizer o porquê ter agido daquela maneira, mas devido a isso Ayla se torna um erro e passa a ver ceifadores por todas as esquinas, ela não entende, mas por medo decide ignorar, até que Ethan aparece tentando coleta-la...
Cara, a relação deles é muito boa, dá para sentir toda a tensão que os encontros deles transmitem, toda interação deles é maravilhosa e eu ficava ansiando por muito mais. Sim! Eu dava aqueles sorrisos bobos como se eu mesma estivesse apaixonada, Ethan falava alguma gracinha e eu estava sorrindo. Sou leitora a pouco tempo e reparei que de todos os livros que li até hoje nunca tinha tido um cara por quem eu me apaixonasse, e o meu primeiro crush literário foi o Ethan, a morte, parece que Ayla não foi a única a cair em seus encantos. Socorro!
Agora falando de aspectos que não gostei; disse antes que a escrita é muito boa, porém teve algo nela que me deixou um pouco perdida, exemplos:
1°- Uma hora a personagem estava em pé então imaginei toda a cena assim, só que depois de todo o dialogo diz que a personagem "se levantou", como se levantou se nunca se sentou? Faltou descrever essas coisas, eu não sou uma pessoa que consegue imaginar muito bem as cenas e algo desse tipo quebra o fluxo da leitura.
2°- É parecido com o anterior. A personagem estava no chão segurando a mão de outro, logo em seguida diz que ela se senta em uma cadeira só que antes do olhar chegar no local a mente bug, imagino que talvez tivesse uma cadeira ao lado, só que é em outro ambiente bem longe do qual ela estava antes e então preciso reformular todo o pensamento de novo.
Não me lembro de ter mais coisas que me incomodaram, claro, também precisa de revisão, tem palavras repetidas ou simplesmente escritas erradas, algo como; ao invés de ser "família" estivesse "famélia", esse tipo de erro, como se tivesse escrito rápido e sem querer clicou em uma tecla errada.
Mais uma coisa, o final... Vi pessoas reclamando do desfecho, esse não é o meu caso, realmente gostei de todo o desenrolar, o problema são as últimas linhas, literalmente o finalzinho da história, pareceu que era um filme da Marvel com aquelas frases de efeito e logo em seguida uma música, mas só funcionam justamente por causa dela, no livro não ficou bom, pareceu algo vago e até mesmo sem nexo. Eu descrevi melhor quando fiz o meu último histórico de leitura, lá foi dito com spoiler e como não quero que essa resenha tenha não irei me aprofundar, mas dizendo super por cima, seria bom se fosse no estilo Your Name.

!!Agora um aviso, falei que não teria spoiler, mas tem outra parte incomoda e para falar dela precisarei contar SPOILER então se você não leu pare por aqui!!

....

Depois da morte de Ayla tem um capitulo super curto dizendo o que Ethan fez depois daquilo, no meu entender ele contou que Ayla morreu para Sônia e Vanessa e fingiu ser ela para a garota que foi salva na ponte. No entanto vi outra pessoa dizer que ele fingiu para as duas também, se esse for o caso o final foi pior ainda, não faz sentido elas agirem tão de boa por Ayla ter sumido, terem aceitado que ela foi embora sendo que nunca faria isso pois as ama muito e depois que Ethan também se foi não teriam absolutamente nenhuma noticia dela, como se tivesse deixado de existir e ninguém se importar.
Se for o que eu pensei então é ok, mas não deixa de ser mal contado, deveria ter mostrado o que a perda de Ayla causou em seus entes queridos, mostrar o enterro, o livro fala sobre a morte dela seria o mais lógico e não usar apenas uma frase para dizer que elas não aceitaram bem no inicio, mas depois se conformaram como se aquilo não fosse estranho, como se não ligassem, poderia ter usado mais páginas para isso, desse jeito aprofundaria até mesmo a dor do Ethan. A verdade é que essa parte não ficou nada boa.

....

Mesmo com todos esses aspectos destacados ainda favoritei, a experiência de lê-lo foi realmente muito boa, ri, me apaixonei e chorei, mesmo que o final deixou a desejar, essa história agora faz parte de mim, infelizmente o final não foi digno do restante do livro, mas não me arrependo nenhum pouco do tempo que gastei, amei muito ler e conhecer esses dois ??

Anakkjk 17/11/2023

Aproveitando para fazer todas as resenhas KKKKKK
Bom, vamos lá, eu acho que eu nunca chorei tanto com um livro igual eu chorei com esse, a não ser com a balada dos felizes para nunca, mas essa não é a questão.
Esse livro ele explora toda a dor de querer alguém e não poder ter, ainda trabalha com vida após a morte e reencarnação, existe livro melhor? Acho que não.
Para os amantes de enemies to lover, esse é maravilhoso e com toda certeza você vai se apaixonar pelo Ethan.

Ydarksooul 25/10/2023

A morte de Ayla.
Eu comecei esse livro sem pretensão nenhuma, no início até demorei pra engatar, mas ao ver o Ethan foi amor à primeira vista.
Ayla é uma pessoa incrível, sofrida, e mesmo com todos os motivos para desistir, ela lutou com todas suas forças. Os personagens secundários são incríveis, o irmão dela era um misto de amor e ódio, mas no final acabei ficando bem chorosa. A melhor amiga, uma personagem também incrível e bem escrita.
Uma das minhas cenas favoritas é da Ayla e do Ethan na praia, onde ele explica o motivo do apelido e isso me deixou apaixonada.
No final, a trama final se desenrolou de um modo que não estava preparada, a morte de Ayla é uma grata surpresa que te ensina sobre amor e doação. Jú, nunca desista de escrever! Sua escrita me inspira e assim como a Ayla ajudou aquela garota na ponte, você me ajudou com o seu livro. ??
july 29/10/2023minha estante
Que resenha linda! Fiquei emocionada com a sua mensagem no final, sério ?? obrigada por todo o carinho! Não vou desistir de escrever (aliás, lancei um livro novo esse mês chamado Sangue Escarlate, se quiser dar uma olhada kk) e fico satisfeita e honrada em saber que te ajudei de alguma forma. Obrigada!

jmouramachado 15/10/2023

Surpreendente!
Como eu amo romances assim! Um amor proibido, personagens apaixonantes e, principalmente, um protagonista muito atraente. ????
A história é linda e instigante e te deixa mais e mais curiosa a cada capítulo.
Amei ler esse livro!
july 15/10/2023minha estante
Obrigada pelo carinho Jess ??????

estou.lend0 12/10/2023

Me surpreendi
Pensei q não ia terminar esse livro, acho que por conta da ressaca literária não estava funcionando pra mim, e a Ayla n me ajudava kkk mas lá pelos 30% Ayla botou o cropped e reagiu, me vi viciada, simplesmente devorei esse livro dos 50% até o final, amei a tensão entre eles, surtei bastante com as reviravoltas, teve uma em específico que me traumatizou pq eu n esperava, passei o dia processando o q aconteceu kkk
Eu pensava q n ia gostar do Ethan mas estou completamente xonada nele. Preciso do livro fisico pra ontem.
Só achei que o final não acompanhou o nível do livro, não gostei muito ??? mas valeu toda experiência

Dhixx 08/10/2023

Me viciei
Amei a história, fiquei extremamente viciada. Foi uma leitura bem fluida e cheia de emoções, a tensão entre o casal pra mim é tudo. A história me lembrou muito kamisama hajimemashita oq me fez gostar ainda mais da história.?

Um beijão pra autora que criou o maravilhoso do Ethan ??

july 22/09/2023minha estante
Que bom que gostou, fico feliz ??

Mayumi 22/09/2023

Uma leitura de Altos e Baixos
Vamos começar pelos altos...

Achei a escrita fluída, me prendeu em algum ponto da história e até me arrancou algumas lágrimas.

Agora os baixos...

Definitivamente faltou uma revisão de texto. Havia muitas partes bem redundantes na história.
Acho que a autora quis falar de muito assunto sensível, porém, não se aprofundou em nenhum deles; às vezes colocando persoagens só pra inserir esses tópicos, e deixando eles razos e desnecessários na trama.
A construção dos personagens como um todo ficou a desejar na minha opinião; algumas ações dos personagens eram contraditórias a personalidade e drama apresentados na história, como por exemplo, em uma página a Ayla estava falando que tinha dificuldade em confiar nas pessoas a ponto de se permitir amar alguém devido aos traumas que ela tinha, e ai, logo na outra página, ela tava se desmanchando e vivendo em pró a um boy...
A história tinha muito potencial, mais pra mim ela se perdeu no caminho.

Em geral é uma leitura ok.

Bruna.Caroline 16/09/2023

Chatinho
Levei uma eternidade para ler esse livro. Achei meio repetitivo os pensamentos dos personagens, o único personagem que teve evolução foi Ethan.

Karime 11/09/2023

Ayla e Ethan em um jogo de vida e morte.
Ayla é uma jovem esforçada e forte, tem apenas o irmão e perdeu os Pais em um incêndio que ela sabia que deveria ter morrido.

Ethan é um ceifador a anos e anseia por finalizar seu trabalho, ele comete o erro de salvar Ayla e terá que corrigir isso o quando antes.

Ayla e Ethan têm uma aproximação incomum ao qual ela não sabe que foi ele que lhe salvou do incêndio a fazendo fugir dele por temer morrer.
Ethan se mantém próximo e acaba cometendo mais erros por conta de Ayla que demora a entender os sentimentos dele e os seus sentimentos em desencontros e palavras não ditas por ambos.

A química deles é maravilhosa e ambos acabam se atraindo como imãs, a narrativa é constantemente e bem descrita ainda que tenha alguns momentos meio desnecessários e isso em nada atrapalha a leitura que é fluída, rápida e cativante.