A Morte de Ayla

A Morte de Ayla Jú Fernandes

Resenhas - A Morte de Ayla

Fley 18/03/2023

É um livro que vale a pena ler! Óbvio que você tem que se atentar aos gatilhos antes de ler por que se não você irá ficar mal com algumas situações que acontecem nesse livro. Eu gostei bastante do desenvolvimento dos personagens e me senti com raiva quando eles se sentiram também pq eu me conectei com o livro! Quero agradecer a autora por me fazer surta kkk
july 19/03/2023minha estante
De nada, fico feliz que tenha gostado ?? logo deve sair o físico, fique de olho! :)

nella!! 18/03/2023

A morte de ayla
Assim
se você quer um livro depressivo que te faça refletir sobre tudo, leia este livro, pois é tudo isso e um pouco mais.

não tenho muito o que falar, não esperava o final.

protagonistas fortes pra caralh0!

chorei, chorei muito e estou até agora chorando.

talvez algum dia eu supere esse livro.
july 19/03/2023minha estante
Kakakaka sinto muito pela depressão kakaka mas fico feliz que tenha gostado ??

Venus. 18/03/2023

A morte de Ayla
Prefiro começar com pontos negativos porque vou compensar depois. Apesar de a escrita ser muito boa, ainda é necessário algumas correções e, sendo honesta, para mim foi arrastado também, apesar da diversão que a história tem pra oferecer.

Tenho que concordar que os assuntos sérios abordados não tiveram tanta profundidade, talvez por serem muitos em um único livro, então não deu tempo de desenvolver, e eu entendo. Apesar de ter um tom apelativo algumas vezes, eu acho que apesar disso todo o ciclo da história foi bem resolvido.

A Jú foi bem criativa com esse universo, com os plots da história e com a forma que ela organizou isso tudo, e eu gostei bastante dos personagens, quando tudo começou a ser revelado eu achei genial, e o final aberto também foi bom, apesar de eu estar louca pra saber que jogo é esse haha.

Desejo pra autora muita sorte com os próximos trabalhos que ela queira fazer!!! Use as críticas a seu favor e não desiste não. Você começou muito bem e tenho certeza que você vai evoluir muito!!!

duda981 18/03/2023

Não sei oq escrever aqui
Não sei q nota dar, tô confusa ?

o final não foi o "suficiente" (não é bem essa palavra mas ok) pra mim, foi meio q um final aberto, teve várias coisas q me incomodaram durante o livro e a escrita da autora não me agradou tanto assim mas, apesar dos pesares, eu AMEI o livro, não consegui parar de ler, mas ainda demorei um pouquinho pra terminar pq no começo me incomodei demais com a escrita, a autora fala um monte de coisa de uma vez e o desenvolver da história é bemm lento.

não sei... por enquanto vou deixar três estrelas.

autora se tiver lendo isso, por favor, não desanime por causa da nota dessa idiota confusa, EU AMEI SEU LIVRO MDS VOCÊ É INCRÍVEL, me apaixonei pelos personagens, sorri, chorei, fiquei irritada, um misto de emoções.

achei maravilhoso ler um livro sobre ceifadores, nossa, como eu amo ler sobre coisas sobrenaturais e amo mais ainda quando o cara é cadelinha da protagonista ??

Onil 15/03/2023

Um bom drama
Eu adoro histórias dramáticas. A tristeza faz você se conectar demais com os personagens, e foi isso que aconteceu. Eu me apeguei demais a todos personagens.
Eu achei a escrita meio carregada, poderia ter menos páginas e mais desenvolvimento, mas isso é compensado no enredo maravilhoso. Isso aqui daria um ótimo filme de drama estilo 2010, mto bom. Ethan vc é meu amor.
Confesso que foi difícil pra mim acabar a leitura, por ser lenta demais, densa demais, mas depois dos 70% li tudo freneticamente

madrugueilendo 15/03/2023

As origens de um romance sobrenatural <3
A Morte de Ayla é um romance sobrenatural que me fez lembrar o porquê gosto tanto do gênero, e de certa forma, voltar um pouquinho no tempo e as minhas origens como leitora também!

Adoro a premissa da história, com uma protagonista sobrevivente de um acidente que deixa apenas ela e o irmão como sobreviventes, e guia o destino dos dois para algo mais arquitetado.
Apesar de alguns gatilhos na história, foi uma leitura leve, com uma escrita bem jovial, e bem fluída de ler! Fiquei curiosa para ler mais livros escritos pela Jú, e vou ficar esperando pelos próximos lançamentos! Para mim, é a história perfeita para sair de uma ressaca literária, e foi a pedida ideal para mim no momento. É o tipo de livro que tem sempre algo novo acontecendo, o que faz a leitura ser bem dinâmica.

Gostei muito da interação dos personagens principais, e ficava esperando chegar todas as cenas em que os dois de fato tinham um entrosamento maior um com o outro! Talvez o relacionamento dos dois, ou até mesmo a própria personalidade da protagonista poderia ter sido mais trabalhada e aprofundada - principalmente devido aos seus traumas - mas são detalhes que não me incomodaram tanto durante a leitura.

Adorei o plot principal, mas principalmente, o final. Não é um final clichê, e te deixa com o coração saindo pela boca - confia em mim!
Foi definitivamente minha parte favorita do livro, e com certeza, leria mais sobre essa história se pudesse.

Nathy 14/03/2023

A Morte e a Ayla
É um livro muito interessante. Toca em assuntos realmente profundos, que são abordados de maneira cativante pela autora.
Nós temos uma protagonista extremamente altruísta que ama salvar as pessoas, com o passado trágico e ainda assim com uma vida. Com isso, quero dizer que, a vida dela é realmente importante para a história e não é só mais uma encheção de linguiça.
Nós também temos um bom sistema de ceifadores que se organiza de uma maneira bem linear.
Um romance bonito, bem escrito e trágico demais.
july 14/03/2023minha estante
Meu anjo, obrigada pela avaliação e pela resenha! Espero que tenha tido uma experiência positiva ??

july 14/03/2023minha estante
Amiga mas não ficou claro que era eles? Kkkk o trato foi trazer a alma da Ayla de volta. E o Nate tinha as cicatrizes nos braços (fora que o deus da morte aparece pra ele no final), então sim, são eles kkkk obrigada por ter lido, fico feliz que tenha gostado!

Caroline71 14/03/2023

QUE ÓDIO DESSE FINAL!!!!!
Eu consigo pensar em inúmeras maneiras deles ficarem juntos como Ayla e Ethan.
O velho safado cometeu um erro , infringiu uma lei 🤬 #$%!& era só saber barganhar. Eles tinham o queijo e a faca na mão.
O Nathan não tem nada do Ethan
Nem daria pra saber que ele era o Ethan se não fosse pelas cicatrizes o que é estranho já que a Camille tem o mesmo biotipo da Aylla cabelos ruivos e olhos verdes.

Gio 12/03/2023

Ótimo romance sobrenatural, só cuidado com os gatilhos!!
Eu sabia e não sabia o que esperar desse livro, resumindo, eu sabia o básico e fui na fé. A proposta me pegou bastante, dela enxergar ceifadores que levam as almas das pessoas (morte) e fiquei curiosa com o motivo. A trama em si é cheio de mistérios a serem descobertos, achei muito interessante como tudo vai se encaixando.

Cada personagem ali tem um peso, uma história, o que torna tudo muito dinâmico. Tem cada plot do nada.

Devo dizer que é um livro pesado no sentido de gatilhos, então não é um livro para qualquer um (levem os gatilhos a sério, minha gente, logo no início do livro já tem listado eles), mas se você não tem problemas com eles e tá bem das ideias no momento, tenha paciência e vai fundo!

Mas em termos gerais, foi uma leitura muito boa. Muito fluido, os detalhes são legais, os personagens me cativaram e eu fiquei muito envolvida.
july 12/03/2023minha estante
Obrigada pelo carinho!! E feliz por ter gostado ??

Gih 12/03/2023

Uauu
Nossa, foi uma leitura agradável e gostosinha cara, eu amei mesmo. Chorei, ri, fui 🤬 #$%!& por casal, senti raiva... Enfim, foi uma montanha de emoções. Achei aquele final frustante cara, depois de tudo... Não aceito.
AH, MORRE VELHO DESGRAÇADO, EU TE ODEIO
A QUÍMICA DESSE CASAL MISERICÓRDIA ??
july 12/03/2023minha estante
Obrigada pela avaliação e fico feliz que tenha gostado ??? mas não fica triste com o final, eles estão bem e em uma vida sem traumas ??

HeloA.Marcovicz 09/03/2023

Uma palavra: é...
Começei o livro com muito entusiasmo por conta da proposta, e enquanto fui lendo começei a adorar muito o livro, uma escrita fluída e com alguns mistérios. Porém, com o passar das páginas notei alguns erros que dificultaram a leitura, um deles é o fato da maioria dos personagens não ter uma personalidade marcante, geralmente tendo somente uma ou duas características durante a história, e os que tiveram perderam sua essência durante o passar do livro. Também tem o fato de um dos gatilhos mais pesados do livro não estar no aviso, o que me decepcionou e realmente me deixou mal. Os assuntos mais sérios não são tão bem aprofundados e as vezes menos é mais nesse quesito, não só para os leitores que se sentiram mais confortáveis mas também para a trama não se tornar cansativa. A escrita é ótima, mas senti uma perda na história
july 10/03/2023minha estante
Obrigada pela leitura :)

july 09/03/2023minha estante
Mas amigaaa eles foram ? vc leu o epilogo né? Enfim, eles estão relizes. Te garanto! E eu pretendo lançar o físico com cap extra, indico ficar de olho ?? obrigada pelo carinho e por ter lido! Sou muito grata!!

july 09/03/2023minha estante
**felizes

Thalita 09/03/2023minha estante
li amiga, só que doeu do mesmo jeito kkkkk mas fico feliz por eles finalmente estarem felizes, os dois merecem demais ? pode deixar que eu vou ficar de olho sim ?

viitt.__ 10/03/2023minha estante
Como eu queria que eles tivessem um final feliz juntos, o fato deles não se lembrarem doeu tanto, e o deus da morte aparecendo no final, que ódio

MahElisabete 08/03/2023

Voltando as origens de romance sobrenatural
Ayla sempre teve uma vida tranquila, até que sua casa pega foto e ela perde seus pais. A partir desse dia sua vida vira do avesso, tendo que trabalhar para sustentar ela e irmão - morando em uma cidade com lembranças da vida passada em qualquer canto -, ela ainda começou a enxergar ceifadores, servos da morte que coletam as almas das pessoas aqui na Terra.

No entanto, ela se depara com Ethan, um ceifador que quer coletar sua alma, dizendo que ela deveria ter morrido junto com os pais. Porém, a maneira que um ceifador coleta uma alma é por meio de um beijo, assim, Ayla fica tentando fugir e se esconder do temível beijo da morte, vulgo Ethan.