A Morte de Ayla

A Morte de Ayla Jú Fernandes

Resenhas - A Morte de Ayla

nnicole 25/03/2023

A morte de ayla
Horrível. Eu estava amando até o terceiro ou quarto capítulo, mas depois daí senti que a autora só jogou plots super aleatórios durante a narrativa. me irritei muito com os personagens que só fazem coisas idiotas e o final foi triste (no sentido de ser péssimo).

eu só li até o final pq a leitura prende muito e por causa do ethan, que carregou o livro nas costas sendo o moreno sarcástico perfeito.

Cíntia 22/05/2024

Perfeito
Nossa esse livro é perfeito do começo ao fim, que leitura envolvente, escrita fluída e bem organizada, adorei os personagens e a evolução de cada um deles. O final me deixou com gostinho de quero mais afinal preciso de mais detalhes desse amor que ultrapassa os limites do tempo. A Escritora arrasou ????

Gabriele 07/05/2023

Não é nada uau, a história é bacana, mas não gostei muito dos personagens e eles na minha visão não tinham profundidade nenhuma, parecia aqueles personagens prontos. Gostei somente do Ethan.
Eu não me dei muito bem com a escrita também e achei que o final podia ter sido mais criativo (mas gostei do final, só achei que podia ter sido melhor).
O romance é bem fofinho e eu acho que é um livro bacana para passar o tempo.
Além disso, achei que ia ter uma fantasia ou pelo menos uma construção de mundo legal, mas não teve. Talvez tenha sido eu que não li sobre o gênero do livro ou não sei.

Liza.Abreu 16/02/2023

O tão esperado beijo da morte...
Em um incêndio Ayla perde quase tudo que mais amava na vida, por pouco não perde também sua vida, tal acontecimento traz a jovem um dom incomum: a capacidade de enxergar ceifadores da morte, testemunhando suas coletas de vidas por toda a cidade. Incapaz de compreender o seu fado, testemunha uma coleta de uma pessoa comum em seu convívio social, no entanto, o que não esperava era que o ceifador da vez fosse o responsável por sua coleta também, e dessa forma, não poupa esforços para impedi-lo, ainda que haja muitos segredos que ligam suas existências.

O livro da autora Jú Fernandes surpreende pela temática, que apesar de ser muito vista em algumas obras cinematográficas e no teatro, ainda é capaz de dar o seu toque especial, com personagens diferentes dos que vimos em algumas dessas retratações, com personalidades próximas a realidades e altruístas em demasia.

O livro é levemente baseado no musical ??Elizabeth??, que conta como a imperatriz da Áustria e rainha da Hungria, supostamente se apaixona pela morte em sua personificação humana.

Um grande ponto positivo nesta narrativa é a escolha da autora em retratar não somente o romance, mas também a individualidades de outros personagens e seus dramas pessoais, interligando os dois cenários sem perder a conexão.

A linguagem é fluída, e as referências ao mundo contemporâneo estão por todo o enredo, aproximando o leitor que possa fazer parte de um meio semelhante ao da personagem principal, despertando nesse uma grande identificação enquanto aguarda o desfecho e enfim o tão esperado beijo da morte...

em... Ayla, claro. Rs

Venus. 18/03/2023

A morte de Ayla
Prefiro começar com pontos negativos porque vou compensar depois. Apesar de a escrita ser muito boa, ainda é necessário algumas correções e, sendo honesta, para mim foi arrastado também, apesar da diversão que a história tem pra oferecer.

Tenho que concordar que os assuntos sérios abordados não tiveram tanta profundidade, talvez por serem muitos em um único livro, então não deu tempo de desenvolver, e eu entendo. Apesar de ter um tom apelativo algumas vezes, eu acho que apesar disso todo o ciclo da história foi bem resolvido.

A Jú foi bem criativa com esse universo, com os plots da história e com a forma que ela organizou isso tudo, e eu gostei bastante dos personagens, quando tudo começou a ser revelado eu achei genial, e o final aberto também foi bom, apesar de eu estar louca pra saber que jogo é esse haha.

Desejo pra autora muita sorte com os próximos trabalhos que ela queira fazer!!! Use as críticas a seu favor e não desiste não. Você começou muito bem e tenho certeza que você vai evoluir muito!!!

lavinão 01/04/2023

a morte de ayla
eu comecei a leitura por envolver ceifadores e, sinceramente, não foi bem o que eu esperava.

a leitura não foi ruim, mas, também, não me prendeu ou me deixou fissurada. não achei nada impressionante ou chocante. tanto é que demorei uns cinco dias pra finalizar?

a escrita é boa, mas a grande quantidade de ?havia? que tem no texto e os longos parágrafos me deixaram incomodada.

o livro traz muita coisa e, em alguns momentos, senti que não foram bem colocadas na timeline da história. senti, também, falta de desenvolvimento e construção do mundo dos ceifadores (isso me deixou bem chateada, porque, relembrando, comecei o livro justamente por envolver este universo! - mas, isso é um problema todo meu)

sobre os demais conteúdos trazidos, existe um exagero de acontecimentos ruins. os relacionados à morte fizeram todo o sentido para a proposta principal. porém, são os outros fatos que foram colocados, como violência, drogas, abusos, etc, que me fizeram questionar o porquê de tudo isso estar no enredo. parecia que foram adicionados só pra fazer com que os personagens passassem por coisas ruins, sem nenhum motivo a mais. além disso, em muitos deles eu achei que estavam escritos apenas por estar, não se encaixando bem com a trajetória dos personagens. para mim, a história ficou perdida.

os personagens não foram marcantes, nem mesmo os principais. senti muito a falta de um aprofundamento nas personalidades ou um acontecimento mais marcante que desse aquele ?uau, esse daí é realmente fulano?, ?puts, muito a cara de tal fazer isso?, sabe? infelizmente, não teve.

sobre a protagonista: ayla é uma coitada! nada é culpa dela, nada é responsabilidade dela, nada é por causa dela. por mais que alguns trechos ela diga o contrário, a gente sente que ela é a mocinha boazinha que faz tudo certinho, não tem um defeitinho e não decepciona ninguém. achei ela superficial.

eu queria ter visto mais sobre samantha, ela merecia ter destaque. e, sobre ethan, gostei dele. achei que ele carregou a trama nas costas.

conclusão: me decepcionei porque eu realmente estava esperando algo a mais.
nota: 2,8 ??

raellen. 01/04/2023

Oi gente posso namorar com vocês
Ok, terminei A morte de Ayla e tive a necessidade de vir comentar

A escrita é tão, tão boa. Eu não consigo explicar com palavras @:#&* é como se o leitor simplesmente deslizasse pelas palavras, a coisa flui sozinha, sabe? Foram mil e uma sensações, de angústia até a felicidade extrema, nada demais apenas desidratei

Autora, saiba que EU TE AMO OBRIGADA POR ISSO
Simplesmente Ethan e Ayla, ETHAN E AYLA! eu me apaixonei imensamente por eles (POR FAVOR NAMOREM COMIGO!!!!) eu amei a dinâmica deles, como a Ayla falava dele com tanta paixão e tanto ódio ao mesmo tempo, e como ele falava dela... meu deus eu só queria um Ethan pra mim

Como o Ethan disse a Ayla é muito forte mesmo, pq eu no lugar dela não teria resistido a este homem

Uma palavra: Avassalador

Isabella250 07/03/2023

Eu gostei da ideia do livro e da escrita da autora,eu achei o romance bom,o romance seria perfeito se os personagens fossem mais legais principalmente a protagonista eu achei ela chata,o livro tem suas partes boas,porém muitas das partes parecia uma fanfic com uma mistura de novela mexicana,também não gostei de que no livro faz a protagonista ser uma coitadinha que sofre a cada 3 segundos.O livro é bom,mas tinha como melhorar

duda981 18/03/2023

Não sei oq escrever aqui
Não sei q nota dar, tô confusa ?

o final não foi o "suficiente" (não é bem essa palavra mas ok) pra mim, foi meio q um final aberto, teve várias coisas q me incomodaram durante o livro e a escrita da autora não me agradou tanto assim mas, apesar dos pesares, eu AMEI o livro, não consegui parar de ler, mas ainda demorei um pouquinho pra terminar pq no começo me incomodei demais com a escrita, a autora fala um monte de coisa de uma vez e o desenvolver da história é bemm lento.

não sei... por enquanto vou deixar três estrelas.

autora se tiver lendo isso, por favor, não desanime por causa da nota dessa idiota confusa, EU AMEI SEU LIVRO MDS VOCÊ É INCRÍVEL, me apaixonei pelos personagens, sorri, chorei, fiquei irritada, um misto de emoções.

achei maravilhoso ler um livro sobre ceifadores, nossa, como eu amo ler sobre coisas sobrenaturais e amo mais ainda quando o cara é cadelinha da protagonista ??

Onil 15/03/2023

Um bom drama
Eu adoro histórias dramáticas. A tristeza faz você se conectar demais com os personagens, e foi isso que aconteceu. Eu me apeguei demais a todos personagens.
Eu achei a escrita meio carregada, poderia ter menos páginas e mais desenvolvimento, mas isso é compensado no enredo maravilhoso. Isso aqui daria um ótimo filme de drama estilo 2010, mto bom. Ethan vc é meu amor.
Confesso que foi difícil pra mim acabar a leitura, por ser lenta demais, densa demais, mas depois dos 70% li tudo freneticamente

cams 07/03/2023

Incrível
Assim como a Ayla eu me apaixonei pela morte (Ethan no caso rs).

O livro me prendeu do início ao fim, a história e os personagens são bem construídos.

O final foi ótimo, já esperava, aliás o nome do livro já trás isso!

madrugueilendo 15/03/2023

As origens de um romance sobrenatural <3
A Morte de Ayla é um romance sobrenatural que me fez lembrar o porquê gosto tanto do gênero, e de certa forma, voltar um pouquinho no tempo e as minhas origens como leitora também!

Adoro a premissa da história, com uma protagonista sobrevivente de um acidente que deixa apenas ela e o irmão como sobreviventes, e guia o destino dos dois para algo mais arquitetado.
Apesar de alguns gatilhos na história, foi uma leitura leve, com uma escrita bem jovial, e bem fluída de ler! Fiquei curiosa para ler mais livros escritos pela Jú, e vou ficar esperando pelos próximos lançamentos! Para mim, é a história perfeita para sair de uma ressaca literária, e foi a pedida ideal para mim no momento. É o tipo de livro que tem sempre algo novo acontecendo, o que faz a leitura ser bem dinâmica.

Gostei muito da interação dos personagens principais, e ficava esperando chegar todas as cenas em que os dois de fato tinham um entrosamento maior um com o outro! Talvez o relacionamento dos dois, ou até mesmo a própria personalidade da protagonista poderia ter sido mais trabalhada e aprofundada - principalmente devido aos seus traumas - mas são detalhes que não me incomodaram tanto durante a leitura.

Adorei o plot principal, mas principalmente, o final. Não é um final clichê, e te deixa com o coração saindo pela boca - confia em mim!
Foi definitivamente minha parte favorita do livro, e com certeza, leria mais sobre essa história se pudesse.

Ju 17/04/2023

EU AMO LIVRO QUE ENVOLVEM CEIFADORES, 🤬 #$%!& que história legal, esse velho do diabo queria matar ele tantas vezes ????