A chama dentro de nós

A chama dentro de nós Brittainy Cherry

Resenhas - A chama dentro de nós

Liv.... 28/12/2023

bonzinho
bem, como esse foi o último livro q eu li da série msm não sendo o último volume vou falar um pouco dessa história e da série em si.
sobre a história:
foi boa. senti falta de um pouco de personalidade na mocinha, queria ver ela confrontando a mãe (e o mocinho em várias partes tbm), indo lá e falando um monte, mas, bem, isso não acontece. a segunda parte achei q deu mto mais foco pro casal de irmãos do q pro casal protagonista - poxa, como o casal principal não recebe atenção no próprio livro?? ainda mais em um livro q aborda reencontro??? e, por último, mas o mais importante, senti mta similaridade com landon & shay, os protagonistas e o desenrolar da história bem parecidos, o q acabou estragando a experiência já q li o outro livro não faz nem duas semanas e meio q já sabia aonde a história ia dar.
sobre a série:
foi ok. só. em três dos quatros livros acabei dando menos do q quatro estrelas p cada. faltou um pouco se conectar com os protagonistas, talvez se eles fossem amigos ou se aparecessem um no livro do outro, msm q fosse em uma cena só, acho q isso daria uma maior conexão entre eles e o leitor. mas até q gostei, livros bem escritos com uma baita carga emocional.
vou deixar o meu ranking dos livros aqui:

? o ar que ele respira
? a chama dentro de nós
? a força que nos atrai
? o silêncio das águas

Klycia0 05/06/2023

Esse foi um livro bem difícil de ler, achei muito pesado e triste! Não é o tipo de livro que eu gosto de ler, então não me conquistou! Li na marra mesmo! Tem um carga emocional mt grandee achei que faltou um alívio de algum personagem.. definitivamente, foi o livro que menos gostei da autora. Não é um livro ruim, mas não é do meu agrado!

Kennya 25/11/2023

Como posso começar a falar sobre esse livro? amo a escrita da BC, praticamente todos os livros que já li dela até agr são favoritados, massssss? esse não me cativou tanto, a história é boa, porém é mal construída, o romance é sem graça, no decorrer do livro o casal perde a química, tinha tudo para ser um livro perfeito, tem uma história boa, personagens fortes, trata de assuntos interessantes, como drogas, superação, manipulação em relacionamentos, o quanto o amor de uma família é importante, a cura? JURO, tinha tudo para ser um ótimo livro, se tirar ou se construísse melhor a parte do ?romance? ficaria lindo. Kellan e Erika, mesmo não sendo protagonistas, teve uma história linda e bem construída, a forma como Erika continuou ao lado dele nos seus piores momentos me encantou, e foi lindo de se ler. Apesar de que, Logan e Alyssa fossem assim tbem, um ao lado do outro mesmo em momentos de vulnerabilidade, foi um casal que me fez desejar que tivesse algo há mais.

Duda 28/10/2023

"Se o fogo nos consumir, vamos virar cinza juntos."
O livro cumpriu muito bem o seu papel: ser um romance clichê para me entreter e deixar ansiosa para saber o final kkkkkkkkkk
Eu sou apaixonada na Brittainy, porém sinto que esse, de todos que eu li, foi o mais "fraco" apesar de ser extremamente impactante e ter uma carga emocional pesadíssima, o mais pesado inclusive.
Acho que o livro vai além dos personagens principais e do romance, fala sobre família e mostra que, apesar de tudo, eles são tudo (meio paradoxal né).
O Logan apesar dos seus muitos problemas sinto que pesou MUITO com a Alyssa, uma das pouquíssimas pessoas que esteve ao lado dele. Enquanto ela sinto que falta ali um cadinho de amor próprio. A Erika e o Kellan são muito fofos e o amor deles é coisa linda de se ler ?

ana paula 07/05/2023

Sou apaixonada pelos livros da britt, mas esse não deu.
o logan desde a primeira parte era babaca, e alguma vezes usava os problemas dele como desculpa.
depois de cinco anos afastado, volta pior ainda, mais babaca do que nunca e descontando toda a merda principalmente na alyssa.
a alyssa também foi outra personagem que não me agradou muito, ela amar o logan não deveria ser sinônimo dela não ter nenhum amor próprio, ele a todo momento cuspindo barbaridades na cara dela e ela continuou se disponibilizando como saco de pancada.
no momento que o logan decidiu ser gente, já era tarde demais pra mim. o relacionamento deles não era nem um pouco saudável no meu ponto de vista.
as duas estrelas foi apenas pela sequência final com o kellan e érika, e o logan e a alyssa ajudando em tudo.
o epílogo também não me pegou, mas como não consegui gostar muito dos personagens desde o começo não foi muita surpresa.

Marina 28/08/2023

Honestamente?.
Sendo bem sincera o livro me decepcionou bastante, ainda mais por eu ter amado todos os livros que li da Brittainy (esse sendo o primeiro que não gostei)

Achei um livro muito apressado, que o romance aconteceu em questão de pouquíssimas páginas, principalmente por que quando o livro começa o romance está 90% pronto e dá a sensação que comecei um livro pelo meio e não no começo, o final para mim também foi bem acelerado como se tudo estivesse acontecido num piscar de olhos..
E como uma boa fã de slow burn que sou isso tirou 50% do meu desejo de continuar a ler a história.

Na minha opinião era um livro com muito potencial e que tinha de tudo para ser bom mas a Brittainy não soube aproveitar a ideia da história.

O livro consiste em dois personagens com problemas parentais é um deles com uma família que possui o histórico de dependência química, eles são melhores amigos por 2 anos e se sustentam independente da situação, até que começam a se apaixonar e possuírem segundas intenções.

cindyy28 13/12/2023

Uma baita romantização de dependência emocional.
Eu fiquei tão estressada e agoniada lendo esse livro que nem consegui curtir direito a leitura.

A maior parte do tempo eu só ficava torcendo pra acabar logo, porque não é possível um livro de ROMANCE ser tão mal desenvolvido assim.

Eu geralmente amo os livros da Brittainy e como ela escreve os casais com sensibilidade, levando em consideração temas mais delicados e de uma forma leve para ler.

Eu realmente não sei o que rolou nesse livro, mas grande parte das coisas aqui foram tenebrosas de ler. E nem digo isso pelo núcleo que envolvia os pais dele ou dela, mas sim pela forma como esse romance foi escrito.

Vou seguir por uma linha mais temporal, começando a falar desde os acontecimentos do início do livro.

Quando iniciei a leitura, achei muito interessante essa proposta de melhores amigos que se apaixonavam e que ambos tinham uma vida muito sofrida e se apoiavam um no outro. Achei legal. Era muito, muito triste acompanhar a vida individualmente dos dois, os pais tóxicos, a carga pesada da vida deles e a dor que eles sentiam. Eu fiquei genuinamente triste com tudo que aconteceu.

Tudo que aconteceu para que o Logan se tornasse viciado, e toda tragédia que rodiava a história deles era mhito pesada. Mas detestei como tudo foi escrito. Naquele momento até entendi a frustração do Logan frente a notícia da gravidez da Alyssa, mesmo que NÃO concorde com nada que ele fez.

Mas convenhamos que a atitude dele foi extremamente irracional. Ficar com raiva dela sendo que ele mal tinha onde cair morto, sabe?! E outra, ela nunca disse que iria fazer o aborto, ela mal tinha processado a ideia de estar grávida e ele já começa a fazer uma confusão com uma decisão que ela nem tinha tomado. Ele não se deu o trabalho de sentar e tentar escutar ela, ele ouviu o que a mãe dela falou, levou aquilo como verdade absoluta e surtou.

Entendo que o Logan naquele momento estava passando por muita merda, e que ele só tinha 18 anos, mas ainda sim me irritou como ele reagiu frente a uma possível decisão da Alyssa. Eu sou muito do time que se uma mulher decide que não quer ter o filho, independente se o pai quer, ela pode tirar. Afinal, o filho sempre vai ser mais da mãe do que do pai, ela que vai gerar e ter a responsabilidade pra sempre. Mas esse nem foi o caso, o que é ainda mais ferrado.

E então ele some. Simplesmente desaparece e deixa a Alyssa sozinha pra lidar com toda bomba que tinha acabado de acontecer. Mesmo que ela fosse de fato fazer o aborto, era OBRIGAÇÃO dele estar lá com ela, ela não fez bebê nenhum sozinho. Fora que ele deveria dar não só apoio emocional, mas também conversar com ela no dia seguinte pra entender melhor a situação, para que ele compreendesse tudo, que fosse atrás dela pra saber, nem que fosse pra, sei la, tentar mudar a decisão dela. Mas se importar mesmo, sabe?! Ele só ficou p#to e largou de mão. Isso me irritou em um nível.

Logo depois acontece mais uma tragédia que é causada por ELE, ele termina com a Alyssa da pior maneira possível e some no mapa de novo.

Novamente a Alyssa é deixada pra cuidar de tudo SOZINHA. Ela sofreu um aborto que foi causado por ELE, foi expulsa de casa, perdeu a oportunidade da faculdade dos sonhos, a vida dela mudou de cabeça pra baixo, e mesmo assim tudo que o Logan conseguiu pensar foi nele mesmo.

Cara, super entendo que ele era viciado. Isso é realmente algo muito delicado e que precisava ser tratado. Não me opus a decisão dele de ir pra reabilitação, era o certo a se fazer, mas depois disso ele nem sequer apareceu pra implorar o perdão da Alyssa ou tentar conversar com ela, colocar um ponto final mais esclarecido, sabe?! Logan foi extremamente escroto em várias oportunidades e não para por aí.

Alyssa ainda insistiu nele, ficou CINCO ANOS mandando mensagens e demonstrando apoio, porque ela entendia que ele estava na pior fase da vida dele e que antes deles serem namorados, um dia eles foram melhores amigos. Mas nem isso o Logan tinha consideração. Ele ignorou ela por 5 anos porque era "muito difícil" pra ele lidar com tudo que tava acontecendo e que era o cara errado pra Alyssa. Ok, mas e como ficam as coisas pra ela?? Você não se importa mesmo?

Logan se mostrou, durante o livro inteiro, um cara egoísta, imaturo e irresponsável. Mesmo depois de adulto.

E minha reclamação não vale só pra ele, mas pra Alyssa também.

Em VÁRIOS momentos do livro eu só conseguia pensar: "meu Deus, essa garota se odeia tanto a ponto de se fazer passar por isso?"

Como pode alguém passar 5 anos correndo atrás de outro alguém que não dá a mínima pra ela e ainda se sentir incrível por isso? E o pior pra mim é o fato de que quando ele voltou pra cidade e reencontrou ela, ela AINDA ficava toda bestinha perto dele, ainda estava disposta a ser a âncora emocional dele e tava sempre ali disponível pra ele depositar suas mágoas.

Me incomodou extremamente esse fato de que ele voltou pra cidade e nenhuma vezinha sequer ele sentaram pra conversar sobre o passado, esclarecer as coisas ou ele se desculpar. Ele arruinou a vida dela, a garota tinha que trabalhar em não sei quantos empregos pra se sustentar sendo que poderia ter ido pra faculdade. Fora o estrago mental que o aborto e toda a situação do vício dele fez com ela, aquela situação traumático que ele mesmo criou sabe?! Logan não foi capaz, nem um segundo, de tentar se redimir com ela de alguma maneira.

Eu esperava que ele rastejasse pelo perdão dela, tentasse ser um cara melhor pra ela, reconquistar ela de todas as maneiras possíveis porque ele errou FEIO com ela desde o início. E pra piorar ele ainda tinha a pachorra de tratar ela mal, de tentar afastar ela usando a ignorância e a crueldade toda vez que ela se aproximava pra tentar de novo com ele.

Isso me agoniou muito e eu passei grande parte do livro gritando ESSE HOMEM TE ODEIA MINHA FILHA!! Juro, não aceito como ela conseguiu se diminuir tanto, diminuir tanto as suas dores, pra que ele pudesse se sobressair e se curar as custas dela e do seu apoio.

Se a romantização da dependência emocional fosse materializada, seria esse livro aqui.

Alyssa foi uma garota que tinha uma mãe extremamente narcisista e tóxica que não perdia a oportunidade de colocar ela pra baixo e um pai completamente ausente que prometia o mundo mas acabava sumindo. Ela tinha essa necessidade de ser amada e ninguém dava esse amor, então por isso ela aceitou tão pouco. Por isso ela se sujeitou àquelas migalhas podres que o Logan dava pra ela, ela queria suprir essa demanda de amor que aceitou qualquer porcaria.

Os dois eram extremamente dependentes emocionais um do outro porque ofereciam esse alívio para ambas as suas dores.

No início, parecia realmente um porto seguro onde ambos se entendiam, mas depois ficou muito claro pra mim que se tornou essa questão da dependência onde eles jogavam seu peso um em cima do outro (mais ele do que ela). O Logan mesmo assume isso quando diz que usava a Aly como alívio para os problemas dele e aquilo não era saudável porque ela acabou se tornando um tipo de vício pra ele.

Eu detestei o relacionamento deles e esse "desenvolvimento" que eles tiveram. Foi muito mais uma relação de "dar e dar" do que "dar e receber". E também como ela sempre aceitava ele usando ela só pra sexo e depois sumindo, ou então ele dispensando ela da maneira mais cruel, ou como ele não se importava em ouvir os problemas dela. Me irritou como ela ia correndo toda vez que ele estalava os dedos.

O Logan também não evoluiu absolutamente nada durante os 5 anos que eles passaram separados. Ele voltou o mesmo pé no saco e talvez até pior, porque quando ele tinha 18 anos pelo menos ele tinha responsabilidades. Quando ele voltou parecia que estava muito fødase pra vida, as atitudes dele me irritaram também. Não sei explicar, mas ele realmente não evoluiu nada. O tempo todo dizendo que não era mais o mesmo garoto de 5 anos atrás mas continuava agindo como se ainda fosse, agindo estupidamente, não conversando e sendo impulsivo. A única coisa que eu gosto nele é que ele tinha noção de que era uma péssima escolha pra Alyssa e que tornava a vida dela muito pior do que já era. (E mesmo assim ficou atrás dela)

Bom, enfim, odiei muito esse casal e o fato deles terem ficado juntos. Foi claramente tóxico e eu senti muita pena da Alyssa porque ela merecia muito mais que isso. Começando por um pedido de perdão genuíno. Ela merecia alguém que movesse os céus e terras por ela, que nunca a deixasse e apoiasse ela emocionalmente.

A única coisa que eu REALMENTE gostei nesse livro foi a irmandade do Kellan com o Logan. Achei muito bonito como o relacionamento deles funcionou e como eles se apoiavam em momentos difíceis. O Logan estar lá pelo Kellan durante o câncer foi um pouco emocionante.

O plot do Kellan e da Erika também não foi bom. Entendo um pouco do que tava rolando entre eles dois por causa da doença mas detestei como ele tratava ela e como ela aceitava ser tratada.

Parece que é coisa de irmãs mesmo.

Além disso, o foco excessivo na história deles foi cansativo. Nem parecia que o livro era sobre a história da Alyssa e do Logan e isso fez com que tivessem muito menos desenvolvimento.

A leitura desse livro foi bem cansativa porque eu já estava de saco cheio do lenga-lenga da Alyssa com o Logan e até agora foi o livro da Brittainy Cherry que eu menos gostei.

Aliás, detestei também a quantidade excessiva de POVs do Logan, parecia que o livro era só dele. Eu queria mais pensamentos da Alyssa, queria realmente ver como ela se sentia, os traumas dela e as dores dela. Mas mesmo quando era POV dela, tudo girava em torno dele.

Falar de vício é realmente muito delicado e eu não gostei como as coisas foram retratadas nesse livro, tinha tudo pra ser um livro lindo de superação, cura e amor mas acabou sendo uma porcaria.

Queria muito ter gostado desse livro porque tinha expectativas altas, mas foi um completo banho de água fria.

May 24/08/2023

Cham dentro de nós
Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles?"

Lissa 20/10/2023

Triste e perfeito
Com toda a certeza eu favoritei esse livro.
Ainda melhor que o primeiro da série! Eu amei cada página desse livro e chorei muitas vezes lendo.

Recomendo muito. ??????????

lilohale 03/06/2023

Tipo de livro que eu não consigo me decidir que nota eu dou.
Li esse livro por causa da sinopse, então achei que seria melhor que o primeiro da série. Em determinado ponto de vista foi, uma história que o enredo não era algo que eu já tinha lido da autora. O começo, ao contrario de experiências que eu li de outras pessoas, me prendeu bastante. Gosto muito de friends to lovers, então foi um ponto á mais para o livro, mesmo a relação não sendo tão bem desenvolvida assim. Comparando com o primeiro livro, consegui ver um pouco mais de desenvolvimento, mas não foi lá aquelas coisas.
O casal é algo meio difícil de explicar a minha opinião, tinha momentos que o Logan fazia umas coisas que eu não sabia o que pensava, em outros eu só queria entrar no livro para bater nele. E a Alyssa eu não entendia a reação dela para determinados pontos, o cara voltou depois de cinco anos, teve duas cenas que ela apresentou certas resistências, mas depois ela estava aceitando ele, ou até mesmo correndo atrás.
Sei que é um livro sobre traumas e reconstrução pessoal, por isso compreendi o certo "apoio" que os personagens davam para o outro.
Sei que o terceiro da série é maravilhosa, então espero que o quarto seja melhor ainda.

Olívia 20/10/2023

Um começo perfeito com um final que deixa a desejar, o livro é bom, porém acho que não teve o mesmo impacto que o primeiro livro que eu li dessa saga.

Dany 29/10/2023

Que livro!??
Como sempre a escrita da Britanny é simplesmente maravilhosa, eu amo tudo tudo essa mulher escreve, porém esse não é o meu livro favorito da série elementos.
Até agora o primeiro volume é o meu favorito, mas esse livro é muito bom, só que a história é muito triste queria que os personagens tivessem tido mais momentos felizes, sei lá achei que faltou isso.
Tirando isso o livro é maravilhoso e eu super recomendo! Só se preparem para sofrer. ??

Alice216 18/01/2024

"Quando encontramos alguém capaz de nos fazer rir quando nosso coração está triste, não podemos deixá-lo escapar. Esse é o tipo de pessoa que muda nossa vida pra melhor."

Comecei por essa frase porque é o que dá sentido ao livro. O início achei bem repetitivo, achei que já tinha lido exatamente a mesma coisa em outro livro, até que minha amiga falou que pode ter sido no livro da própria autora, o Vergonha.
Achei o livro muito dramático, misericórdia, e olha que eu gosto de drama. Mas esse foi um exagero sem fim até o fim do livro. Aliás, o fim do livro (epílogo) decepcionou bem, porque do meio para o final o foco foi totalmente no irmão do Logan e no fim o cara sumiu, achei que tinha morrido mesmo com o tratamento surtindo efeito.
A história é boa, mas ô cara problemático hein, misericórdia. Se eu fosse alyssa, já teria metido o pé a muito tempo. Não bastasse ter uma mãe problemática, a garota se envolve com um cara problemático e uma família problemática.
Se a autora não pecasse tanto na quantidade de drama, eu teria dado 5 estrelas, mas... não me agradou o suficiente para isso.

lepsch0 24/08/2023

A chama dentro de nós
Fiquei impactada com essa história!

Brittainy tem o poder de fazer os livros incríveis com temas que deveriam ser mais conversados pelas pessoas. Amo a escrita dela, com certeza minha autora favorita.

Demorei um pouco p terminar de ler, mas é uma história muito difícil e ao mesmo tempo acolhedora. Foi uma leitura muito boa e eu recomendo muitooo esse livro!!