A chama dentro de nós

A chama dentro de nós Brittainy Cherry

Resenhas - A chama dentro de nós

Jacqueline 26/03/2023

É só o segundo livro da série elementos, mas é o que menos gostei, não falo da história de vida de Logan, pq é muito triste, e autora mostrou que ele conseguiu superar, foi depois de fazer muita besteira, foi, mas superou, mas para mim o problema desse livro é a forma que ele age com a Alyssa, me incomodou demais isso. resumindo não é um livro muito bom, mas foi uma leitura interessante.

Laura 19/05/2023

A chama dentro de nós
Tinha tudo pra ser muito bom, mas não achei tão bom kkkkkkkkkk um desenvolvimento que parece não se encaixar, deixa a leitura empacada em vários momentos

Dandarams 30/05/2023

Muito bom!
A Brittainy sempre com o jeitinho de demonstrar que os personagens "improváveis", que aparentemente não tem futuro ou um bom caráter são absolutamente incríveis. Personagens apaixonante e nos incentivando a ter fé sobre o bom coração dos "mal falados".
Gostei desse livro, embora Logan tenha me lembrado em alguns momentos o Jackson do livro Vergonha.
Acredito que quem ama um romance, gostaria de ler esse livro.

Theodoro16 01/07/2023

É incrível a sensação de entender o significado do título.
4,0 não me entendem mal, não foi uma leitura ruim nem um pouco! mas também não foi um uau, o livro trata de assuntos pesados e sérios mais não me encomodou nada em vez disso me fez me identificar em muitos momentos o que é triste porque te dou uma palavrinha: esse livro não é um conto de fadas, Logan e Aly eu me coloquei no lugar de aly o lo realmente me fez eu me sentir amado e suspirando mas teve muitos momentos que ele me fez querer bater no peito dele e puxar os cabelos dele, tem dois casais nesse livro e sim os dois são complexos e lindos e tão perfeitamente imperfeitos, eu realmente amei ler esse livro porque ele é tão cru e real, mas devo dizer que o final não foi assim... me decepcionei um pouco confesso, o final foi bem irreal e um conto de fadas o que eu não gostei porque saiu totalmente da realidade do que realmente aconteceria, enfim... não me arrependo de ler mas queria que o final fosse mais real e cru desde como estava sendo o início do livro.

Milla 25/07/2023

Eu não consegui gostar desse livro de jeito nenhum!!!
Estou muito triste, pq eu nunca achei que não ia gostar de um livro da Brittany, mas esse livro é muito abaixo do padrão dela.

Achei os protagonistas tão estranhos, não consegui me apegar a nenhum dos dois. Não consegui gostar do casal.
Achei o Logan muito esquentadinho e a Alyssa deixava ele gritar com ela..... odiei
Eu entendo que eles tem problemas familiares, mas achei tudo muito genérico.

A escrita não é ruim, mas como eu não gostei deles, acabei não gostando de nada e a leitura ficou arrastada.

Isso tudo é só minha opinião, talvez você goste.....

Rosenilda2 30/07/2023

Maravilhoso
Completamente apaixonada por ele livro, me emocionei muito com a história tanto dos personagens principais como também com o Kellan e a Erika, fiquei tão envolvida que não consegui parar de ler.

Emily 10/09/2023

"Ela é meu lar" ??
Esse livro com certeza é um dos meus favoritos dela, a história é envolvente e a leitura flui super bem, não consegui largar o livro até finalizar a leitura. Aly&Lo são maravilhosos ??
Só digo uma coisa, quem for ler ele, prepara uma caixa de lencinhos pq essa história vai te tirar algumas lágrimas ?.

haylla.with.an.h 03/12/2023

O pior da série
Foi uma releitura e dessa vez talvez eu tenha aproveitado um pouquinho mais, porém ainda é o que menos gostei...

É legal para quem gosta de "friends to lovers", mas com ressalvas. A história é meio pesada e tem vários gatilhos.

Além disso os personagens são bem problemáticos, em diferentes níveis. Acho que basicamente ninguém se salva.

Então já fique ciente que vai ser uma leitura estressante. Ao mesmo tempo tem algumas reflexões e frases boas.

De todo modo, não leria novamente esse. Se quiser ler a série "elementos" pode pular que não fará muita diferença.

Eduarda 17/01/2024

Lindinho ?
Mais uma vez a Brittainy Cherry me fazendo chorar igual a uma criançona
Como sempre maravilhoso né ?

Isadora 06/02/2024

151 post it
Aconteceu tudo tão rápido que parece que eu nem processei tudo o que eu li.
Era um caos misturado com uma paz. Era a dor e o amor, um do lado do outro.
Era um recomeço e uma segunda chance.
Era aprender a amar e renascer desse amor.
"Mesmo quando os dias se tornam sombrios, você sempre recebe outra oportunidade, uma segunda chance para renascer das cinzas". Como uma fênix.
O coração dele sempre bateu por ela e o dela por ele.
A chama entre eles nunca se apagou.
Eles são a eternidade um do outro.
O hot é bom.
Recomendo muito.

JAlia 08/03/2024

Você é a minha chama eterna...
Brittainy C. Cherry nunca brinca em serviço. Que livro, meus amigos! Que livro!
Eu estou perdidamente apaixonada pela Aly e pelo Lo, mas eu também estou extremamente apaixonada pela Erika e pelo Kellan. Dessa vez a autora nos entregou personagens incríveis, com várias camadas e muuuitas maluquices.
Incrível com Alyssa e Kellan nunca desistiram do Logan, mesmo sabendo que o vício dele poderia levar todos para o fundo do poço também. Mas eles sabiam que o Logan não passou a usar drogas porque queria, eles sabiam o que acontecia na vida do Logan, no dia a dia dele. Eles sabiam que apesar de terem seus próprios problemas, era necessário estenderem as mãos para que o Logan finalmente voltasse a viver.
Os pais do Logan nunca foram de fato pais dele, que pai faria o filho fumar maconha aos sete anos para que ele "se mantesse aquecido"? Era só ter levado o garoto pra dentro de casa... eu entendo que a mãe dos dois sofria abusos físicos e psicológicos, mas era óbvia a forma como ela diferenciava os filhos, o Logan sempre foi o filho sem futuro, enquanto o Kellan era o orgulho, mas ambos vivem em realidades diferentes, enquanto o Kellan tinha um pai incrível e só conviva com a mãe em alguns momentos, o Logan era o filho que precisou abrir mãe do futuro pra manter a mãe viva, e ainda assim não tinha o reconhecimento que merecia.
A Alyssa vinha de uma família problemática, não tanto quanto a do Lo, mas também tinha seus problemas.
Filha de uma mãe narcisista e um pai que tava mais preocupado em ser famoso do que em ser realmente pai. Ela também era a filha "rejeitada", por simplesmente ter seguido sua vocação desde o início.
Que tipo de mãe expulsa a própria filha de casa no momento que ela mais precisa de cuidado só porque ela não quis agir da forma que a mãe acreditava ser certa? E que pai abandona a filha e exclui ela da sua vida como se fosse um relacionamento qualquer e, ainda através de uma carta?
Foi nesse ponto da vida que Aly e Lo se tornaram melhores amigos e o amor da vida um do outro. Eles entendiam a dor do outro. Eles sangraram juntos. Cicatrizaram juntos. Se quebraram. Se recomstruíram. E se reencontraram.
Mas algumas situações mereciam uma atenção maior, entendo que a história era da Aly e do Lo, mas a história em volta merecia ser contada. A mãe da Aly e da Erika passou a ser mãe das duas ou continuou achando que a vida deve ser como ela quer? Ela aceitou a Aly e o Lo verdadeiramente? Ela se desculpou por toda merda que fez? O pai do Logan? O que aconteceu com ele após a prisão? Fiquei com alguns questionamentos.
Depois da perda, do abandono e de toda situação envolvendo o Kellan, Aly e Lo construíram sua própria família. Eles se tornaram para outras pessoas o que eles mereciam ter tido ao longo da vida, além de realizarem o sonho que tinham desde os 18 anos.

Jollyna 20/03/2024

Friends to lovers, found family & second chance
A amizade de Alyssa é Logan foi tão... genuína. Eu amei que ele estaria sempre lá, por ela. Embora, as drogas e o medo de magoa-la o tornaram super tóxico.

A parte um me trouxe aconchego, ódio e mais ódio. As coisas aconteceram de forma muito acelerada (como no "o ar que ele respira") e na página 70 eles já estavam na cama dizendo "eu te amo" um para o outro??? A Alyssa aceitava tudo, e nós nunca saberíamos os sentimentos invasivos dela pela narrativa ser bem implícita. Ela, na história, dependeu do Logan para existir. Acredito que foi só uma peça do quebra-cabeça para o protagonista (Logan, no caso) encontrar um caminho feliz, pois não senti que ela se destacava.
Foi bem triste o passado do Logan e eu fiquei um pouco melhor por ele ter alguém que nos momentos mais dolorosos, esteve com ele desde pequenino - Kellan -.

A parte dois, por outro lado, nem parecia a mesma coisa. Confesso que fiquei por um fio de largar a leitura, mas continuei e... NÃO ME ARREPENDO. Foi lindo a evolução do Logan. Foi lindo a aproximação dele com a Erika. Foi lindo (pra 🤬 #$%!& ) a amizade dele com Jacob e como ele cuidou do irmão. Nesse decorrer, acabei percebendo que a história era dele, então ver que a Alyssa continuou a mesma pessoa (que sempre estaria ao lado dele, independentemente se ele quase a chamasse de 🤬 #$%!& ou a humilhasse) não me incomodou mais. Ele começou a valoriza-lá do jeito que ela sempre mereceu e foi muito gostosinho de ler.

O clímax não teve lá essas coisas (admito que fiquei aliviada porque o medo de ter um plot twist como "o ar que ele respira" foi maior). E no desfecho teve cenas TÃO lindas de se ler que vou, finalmente, poder dormir na paz.

Clichê? Talvez.
Tóxico? Talvez.
Todo mundo odeia esse livro? Odeia mas eu amo (ressaltando que, da página 200 e poucos pra cimaa)

mundoliterario_isaa 13/07/2024minha estante
A resenha mais sincera que já li kkkkk concordo muito