A chama dentro de nós Brittainy Cherry

Resenhas - A chama dentro de nós

Radassa Da Silva 28/01/2024

Ameii
Melhores amigos com apenas o fato dos ferrados em comum, uma amizade que virá amor e logo um desastre que os separa por 5 anos, ela sempre correu atrás dele e ele não dava bola pois não se achava merecedor do amor dela, logo ele volta a cidade e tudo volta a tona!!

Baagi 16/01/2024

É amigos, nesse eu chorei
Cara, eu não sei explicar o quanto eu gostei do livro
Mas é muito bom, chorei horrores

Cardoso 14/06/2023

Caramba, que leitura difícil! Uma história pesada, cheia de elementos trágicos e violentos, com uma resolutiva extremamente simples.
O protagonista Logan é uma péssima pessoa, até agora não consigo entender pq todo mundo no livro é louco por ele. Gostaria de conseguir apontar um único motivo pra Alyssa gostar dele. Ele é egoísta, egocêntrico, imaturo, irresponsável, debocha de quem o acolhe mesmo depois de ter "amadurecido", sempre com a justificativa de sofrido. Usa desculpas para seus péssimos atos. Ele é grosseiro e humilha a Alyssa diversas vezes no decorrer do livro, seu histórico triste e de dependente químico pra mim não é o suficiente para o quanto ele faz mal pra ela.
Já Alyssa, nunca ouviu falar em amor próprio. Se humilha e se agarra a uma dependência emocional absurda. Que tipo de pessoa corre atrás de outra por 5 anos, manda 1090 mensagens sem ser respondida uma única vez? Que acha uma justificativa quando é ofendida? Alyssa com certeza acha que isso é amor.
Até o uso do termo "você é meu vício", "você é minha droga", já demonstra os problemas encontrados aqui.
Problemático e não convence.

Rhaíssa 22/06/2023

Faltou alguma coisa
Adorei o livro, adorei os personagens, mas sinto que faltou algo na história, não sei explicar, mas senti falta de algo

Janina1 04/12/2023

A Chama Dentro de Nós
Esse é aquele livro que nos deixa com o coração quentinho. Por mais que a história seja um pouco previsível, você não quer parar de ler.

Isabelly 04/12/2023

A CHAMA DENTRO DE NÓS:
Duas pessoas com vidas tão diferentes e ainda assim tão parecidas, essa é a história dos melhores amigos Alyssa Walter e Logan Silverstone, que teve o início graças a um pequeno ato de gentileza na fila de um mercado. Alyssa é filha de uma advogada arrogante e de um músico que a abandonou, enquanto Logan sofre com a rejeição da mãe drogada e os abusos do pai traficante. A realidade deles não é fácil para nenhum e só podem contar um com o outro. O sentimento de amizade com o tempo vira algo mais forte, uma chama que arde intensamente no coração de cada um, mas uma tragédia irá afasta-los, fazendo com que Logan deixe tudo e todos para trás. Ela ainda o ama mas já não tem mais nenhuma esperança de que ele volte, ele não quer voltar e magoa-la novamente, porém, nenhum deles está preparado para as reviravoltas que o destino lhes reserva. Nada será capaz de apagar a chama que há dentro deles.

Esse livro me decepcionou bastante, eu estava com as expectativas bem altas pois gostei muito do primeiro livro da saga elementos mas esse deixou a desejar. A história é dividida em 2 partes, a primeira prometeu tudo mas a segunda não entregou nada. A proposta da história tinha tudo para dar certo mas não foi muito bem desenvolvida, fazendo com que a experiência da leitura fosse um pouco entediante na segunda parte. O foco do livro é mais nos personagens secundários ao invés dos principais e isso me incomodou um pouco, poderia ter tido sim um foco nos demais personagens mas sem destoar do foco principal dos protagonistas. Acho que a palavra que mais define a minha experiência com este livro é broxante. Um livro que tinha todo o potencial para se tornar 5 estrelas mas que virou uma história meia boca. Me incomodou bastante também a humilhação toda da Aly mas não vou entrar em detalhes para não dar spoiler.

??PODE GERAR GATILHOS??

Nota: ???

Carol 06/07/2023

A chama dentro de nós
Sempre gosto dos livros da Brittainy, mas senti que faltou alguma coisa.
A história de Logan é tão triste, tanta coisa acontece com ele, tantas tragédias. Fiquei sem saber opinar muito sobre esse.
Vale a leitura, mas não se tornou favorito.

Gii 11/07/2023

Me decepcionei
Não tem muito o que falar sobre a escrita da Brittainy, excepcional, como sempre.

Agora sobre a história, eu amei a primeira parte, o final achei meio ruim, mas o começo foi tão incrível, gostei da dinâmica do casal, achei muito interessante, mas quando chegou na segunda parte desabou tudo. Detestei quase tudo em relação ao casal, os personagens me irritavam muitas vezes e achei algumas atitudes sem sentido, não foi oq eu esperava.

A história é bem pesada e trata de assuntos delicados, cada personagem tem seu núcleo e seus problemas.

Em um determinado momento do livro parecia que a história era sobre a Erika e o Kellan, eu amaria um livro deles, porém eles roubaram a cena em diversos momentos e até me esquecia do Logan e da Allyson.

Eu gostei, achei meio fraco em algumas partes, e me decepcionei com outras, mas não foi uma leitura péssima.

Bruna 02/11/2023

A chama dentro de nós
Não é um simples clichê romântico, o livro conta uma história profunda, cheia de gatilhos (abuso de drogas, violência doméstica, agressão física e verbal, abandono). Além de abordar todos estes assuntos, fala muito sobre solidão e como é se sentir incapaz de ser feliz e de ser merecedor de amor.
Amei todo o drama que o livro trás e o final foi lindo ??

Estante da Pri 17/07/2023

A Chama Dentro de Nós
Gostei da construção do casal, mas a história só me pegou mesmo do meio pro fim.

Gostei q a história não tem foco apenas no casal principal, mas mostra o desenvolvimento de outros personagens tbm.

Inclusive, fiquei angustiada com a história de outro personagem.

A história tem mtos plots, oq é bem legal. É fofinha, mas como o primeiro livro da série é sensacional, é inevitável comparar e não chega perto de superar O Ar q Ele Respira.

Um breve resumo: o casal principal se conhece casualmente, ficam melhores amigos e se apaixonam, sendo q seus mundos e oportunidades são opostos, circunstâncias das escolhas de um deles os afastam e após um tempo se reencontram. O momento é delicado pra ambos, mas a chama entre os dois ainda está lá.

tati 22/07/2023

Gostei
A história de cada personagem é bem profunda, minha opinião sobre esse livro é a mesma do anterior! O plot e os momentos de tensão são fracos mas acho que a autora ta focando na evolução dos personagens e isso não é um problema. Por enquanto a autora ta fazendo um ótimo trabalho nessa série Elementos...

Marieli.Spanemberg 05/10/2023

"Essa era a coisa mais legal da vida: mesmo quando os dias se tornam sombrios você sempre recebe outra oportunidade, uma segunda chance pra renascer das cinzas."
Gostei bastante da leitura, super fluída e que me entreteu bastante, li super rápido e amei o casal e a construção deles.