Nunca se esqueça de ser feliz

Nunca se esqueça de ser feliz Lucas pereira

Resenhas - Nunca se esqueça de ser feliz

Sophie 27/03/2023

REFLEXIVO E INSPIRADOR
NUNCA SE ESQUEÇA DE SER FELIZ é um livro reflexivo que conta a história da Allegra,
uma garota que precisou ir morar com o avô que odeia, por acreditar que ele abandonou sua mãe, não indo nem ao seu enterro. Depois de passar por tantos sofrimentos, acabou por se tornar uma adolescente revoltada e intolerante.
Seu avô, um maestro e professor, ajuda quatro jovens, que foram excluídos da sociedade por crimes que cometeram, a tocarem instrumentos e a cantar, a fim de participarem de uma audição, onde poderão ganhar uma bolsa de estudos.
Em um desses ensaios, Allegra os conhece. Mas a primeira impressão que deixou não foi uma das melhores, visto que ela alfineta todo mundo com sarcasmo e despeito. Por medo de se ferir ainda mais, colocou uma casca sobre si, querendo afastar a todos. Ao entender o que aconteceu com cada um deles, passou a ter um pouco mais de empatia, principalmente por ver quão machucados pela vida eles também foram.
Entre ela e Anthony surge uma paixão, que quase não se concretiza por um mal entendido. Apesar da armadura que Allegra usa para se proteger de desilusões, Anthony consegue ver o quanto ela precisa de ajuda e de amor.
Este livro é cheio de ensinamentos e reflexões, muitas citações filosóficas e uma playlist encantadora, que nos conecta ainda mais à história e aos personagens.
Cada personagem tem sua história de vida que nos impacta de tal forma que é difícil não se envolver na história de cada um deles.
Essa escrita também mostra como acabamos julgando as pessoas, antes mesmo de ouvir suas histórias. Através das experiências de vida de cada um deles, Lucas nos faz refletir sobre como a vida pode ser difícil, mas que, apesar de todos os infortúnios, devemos levar a vida de forma mais leve, procurando sempre enxergar as coisas de forma positiva. Tudo sempre tem o lado bom, basta olharmos de verdade para cada momento vivido. Aqui vemos que a nossa felicidade só depende de nós mesmos.
Enfim, um livro maravilhoso e inspirador.
Super recomendo.

Deusani0 10/03/2023

Maravilhoso
Resenha livro Nunca se esqueça de ser feliz

?????

Eu tive o prazer de ser beta desse livro maravilhoso.
A escrita do Lucas é maravilhosa, ele escreve com o coração, cada frase é importante e cada palavra tem um significado.
A história é bem gostosa e fluída.
Os personagens são bem construídos e me fez pensar imaginando o que cada um passou nessa vida.
Allegra é uma moça sofrida, e com tanto sofrimento ela não consegue ver beleza no mundo e nas pessoas.
Ela ganhou uma bolsa de estudo na Europa, porém pra isso ela terá que viver com o avô até completar 18 anos, porém ela odeia o avô que abandonou sua mãe grávida.
No decorrer do livro eu notei a diferença no comportamento da Allegra,  ela chegou na casa do avô rancorosa e conforme interagia com outras pessoas que fizeram ela pensar que a vida pode ser boa.
Lindo ver os amigos que mesmo passando por problemas conseguiram tocar o coração de Allegra.
Ah e o amor dos dois Anthony pode ver sobre a casca dura o coração sofrido porém bonito.
Ah e o final, não podia ser mais perfeito, tenho até medo de dar spoiler ?
A os ensinamentos através do livro, são maravilhosos,  amei demais a Monja.
Se você gosta de um livro leve e gostoso, não perca tempo e vá no site da Amazon e adquira o seu.

Jhay 23/03/2023

Simplesmente Emocionante
"Nunca Se Esqueça De Ser Feliz" é um livro lindo, filosófico, poético. Nunca imaginei que, ao iniciar essa leitura, teria tantos ensinamentos, tantas passagem lindas, que me fariam repensar em muitas coisas sobre mim mesma e sobre a vida.

Amei cada parte dessa história, sorri, ri, chorei. Surtei com vários personagens (principalmente com a Allegra), me vi apegada a eles, e, ao ter que dizer adeus, vi o quão essa história me marcou.

É um livro lindo, sensível, tocante. Fala sobre tantas coisas, como a dor, o amor, perdas e preconceitos da nossa sociedade. Sinceramente, é uma leitura que vale muito a pena ser lida, pois ensina, emocionada e arranca lágrimas.

Um livro perfeito em seus ensinamentos.

Leiturascomdaia 20/03/2023

Un livro com grande experiência
Mais uma vez Lucas nos suprendo com suas leituras e suas experiências na leitura não tem com não amar está leitura!

Ele escreve cada palavra com amor

Este livro vamos conhecer a história de Allegra e uma moça sofrida e com tanto sofrimento ela não consegue ver a beleza no mundo e nas pessoas.

Ela ganha uma bolsa ds estudo para estudar na Europa mais tem um pequeno detalhe que vai ter que morar com seu avô até completar 18 anos porém ela não gosta do seu avô porque ele abandonou sua mãe grávida

No livro vamos ter a diferença do comportamento da alegra com seu avô .

No livro se vai encontrar muitos ensinamentos

A escrita também está bem fluída deliciosa e detalhada

Este livro vi que um coração sofrido mudar .
Deusani0 21/03/2023minha estante
O Lucas arrasa

Iarlys 30/03/2023

Ah, amei...
Amei a escrita do Lucas.
Amei Allegra com todo o meu ser. Ela sofreu tanto e é tão novinha. (Por que pessoas tão novas precisam passar por isso? Que injusto!)
Não tem como não se apegar a Allegra e a sua história.
A leitura é cheia de ensinamentos, de emoções, de dores, de amor.

Três coisas foram super especiais pra mim:
? o amor de Alle por filosofia
? ela escrever um diário (mesmo que no princípio tenha sido a contragosto)
? a música Tempo Perdido de Legião Urbana que amo demais.

Queria agradecer ao autor por essa oportunidade. Essa leitura foi muito valiosa pra mim. (Preciso da próxima parte)

Recomendo Muito!
Uma leitura Maravilhosa e Nacional.
#Perfeito?

--- Quote:
"Você pode odiar e amar dezenas de pessoas durante sua vida. Contudo, nunca deve abandonar aquelas pessoas que seguraram a sua mão quando você mais teve medo. Foi para elas que seu coração foi feito. Guarde-as bem dentro de você. Pois as pessoas que amamos não foram feitas para partir."

15° leitura do ano?

Raiany 08/04/2023

Nunca se esqueça de ser feliz
Top uma leitura sensível
Eu amo animais
Neta avô e seus sacarmos
Realmente está faltando mais empatia
Anjo da guarda interessante
Sem dúvidas as palavras dita sem pressão são perfeitas
Onde peço bis pelo amor de Deus
Já quero continuação ?

Adriana781 13/04/2023

Ser feliz
O livro nos traz a personagem Allegra que tem um jeito muito negativo de ver o mundo.
Ela é fascinada por filosofia, mas nem isso faz com que ela veja o lado bom da vida.
Usa seu "inútil diário " para fazer registros de suas dores e mágoas.
O livro é repleto de pensamentos filosóficos que nos leva a fazer profundas reflexões.
Uma leitura fluída,envolvente e que nos emociona a cada trecho lido.
Esta foi minha primeira leitura do autor e já quero muito ler outros livros dele.
Lhe deixarei um convite para você conhecer Allegra em sua viagem de autoconhecimento e refletir muito através dos pensamentos filosóficos e tenho certeza que você vai pegar muitos quotes incríveis ??????

Rê, Renatinha 11/03/2023

Nunca se esqueça de ser feliz (Lucas Pereira)
Belo e reflexivo, como esperado do Lucas.
Allegra é irônica, desacreditada e sem esperança. Claramente, nossa protagonista foi muito machucada pela vida, e é muito satisfatório observar seu modo de pensar (muitas vezes é possível se identificar com ela) e acompanhar sua evolução. Os personagens são carismáticos e os cenários, claros. recomendo a leitura!

Cy | @apenasleitores 15/03/2023

Gostei batente, cheio de reflexões
Após perder sua mãe, Allegra vai morar com seu avô. O problema é que ela não quer morar com ele. Ele é uma pessoa ruim e ela o odeia

Prestes a completar 18 anos e com uma bolsa de estudos na Europa, ela precisa ficar com algum familiar e o único que ela tem é seu avô

Ela precisa ficar, mesmo odiando a ideia e os dois fazem um acordo de nunca falarem sobre o passado e tentar viverem da melhor forma possível

Ale conhece alguns adolescentes que ensaiam música no celeiro com seu avô que é uma espécie de maestro/professor

Os jovens não têm um passado mto bonito e por isso cumprem serviços sociais. Um dia Ale os acompanha e é onde conhece a Monja Sara

Eu não sei até onde posso falar sem dar algum spoiler kkkkk

Eu não consegui gostar de Allegra, achei ela mto chata e grossa com todo mundo, mtas vezes sem necessidade. Claro que entendo tudo o que ela passou, os traumas que tem que superar e tudo mais. Mas msm assim não consegui me conectar com ela

O romance tbm não me ganhou, já que aconteceu mto rápido e os dois já estavam sentindo alguma coisa um pelo outro

O livro tem várias reflexões, Allegra gosta mto de Filosofia e escreve bastante em seu Inútil Diário, onde podemos conhecer um pouco mais sobre seus pensamentos

Do meio pro final, o livro tem várias reviravoltas, Allegra faz algumas descobertas que eu não tava esperando e um final que me deixou curiosa pra ler a continuação e saber o que tá acontecendo

No geral foi uma boa leitura, um livro que dá pra ler mto rápido, mas que não deixa de ser profundo e cheio de reflexões.

Foi uma LC que participei e gostei mto, tbm foi meu primeiro contato com a escrita do autor e eu gostei bastante, com certeza quero ler mais livros dele

Aubora 19/03/2023

Muito mais que perfeito!
Eu não sei nem o que dizer. Este livro é tão perfeito, principalmente por ser tão filosófico, me senti tão entretida e focada.
Foi muito triste e trágico a vida de Allegra e tudo que ainda ocorreu com ela. As coisas podiam ser diferentes, talvez até, melhores.
Mas acredito que neste quesito, tudo tinha um porque, o que aconteceu, aconteceu.

E como o próprio título diz, não devemos nos esquecer de sermos felizes, independente da situação. A vida é única, muitos desejam viver, enquanto poucos desacreditados não. Mesmo diante das dificuldades devemos lutar por mais um dia, um dia melhor e feliz.

Eu amei esse livro, nunca que um livro de romance me interessou e pegou tanto quanto este fez. E amei ainda mais a filosofia envolvida nele.
Super recomendo!

Girl_lovebook 21/03/2023

Que livro surpreendente!!
Primeiro contato com a escrita do autor e já me conquistou. Fiquei imersa na história do início ao fim, um enredo que trouxe reflexões diversas e muito aprendizado.

Allegra é uma personagem muito sofrida que enxerga o mundo cor de cinza. Tem mágoas, e julgamentos que serão os pontos chaves da estória que fala sobre perdão, gratidão, auto cuidado, resiliência, e recomeços.

Uma estória na qual nos vemos nos personagens, que possuem dilemas que poderiam se encaixar perfeitamente em nossas realidades.

Que traz um grupo de amigos peculiares, mas que fazem muito bem a nossa protagonista, assim como o amor do Anthony, que soube enxergar a alma da nossa Allegra.

Enfim, é um livro envolvente e rico em reflexões. Que responde muitos questionamentos, mas levantam outros.

Super amei, e recomendo!!

Camila.GraAas 08/04/2023

Que livro incrível
? Conhecemos Allegra, uma adolescente revoltada, e as vezes um pouquinho chatinha também.

? Depois de ter perdido sua mãe, ela se vê obrigada a conviver com seu avô, aquele que ela simplesmente odeia com todas as formas.

? Mas a vida não foi nada fácil para Allegra, com muitos traumas, desacreditada e sem esperança, por tudo que aconteceu com ela.

? A leitura do livro me deixou com um misto de emoções, a cada capítulo fiquei tipo: "oii???" " O que foi isso???" "Como assim gente??"" Haha simplesmente chocada com a história

? Mas o livro traz diversas reflexões, leitura super fluida. Eu amei fazer a leitura, o autor tem uma escrita super leve e muito reflexiva

onceuponatime_book 31/03/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu amei esse livro, ele trás uma grande lição, a gente encontra no livro reflexões e questionamentos que mexe com a gente.

É um livro curto, mas ele marca a gente e é uma lição pra vida.

A história mistura meditação, ensinamentos de buda, com questões filosóficas e reflexões sobre as coisas da vida.

A gente de primeira vai sentir raiva e muita irritação por causa da Allegra a personagem principal, ela é bem irritante e todo o livro vai rodar em volta dela.

O livro trás várias questões bem sérias de uma forma bem construída que faz o leitor debater sobre. Eu gostei muito de como todo o livro é encaminhado.

O Lucas trás uma história de puro ensinamento e inteligência. A gente encontra um pouquinho de cada elemento que me faz amar uma história, tem drama, romance, ação, perseguição e emociona o leitor.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e intensa, a gente vai mergulhar de cabeça no livro e viver ele intensamente, uma narrativa envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

Luiz.Fernando 28/03/2023

Não julguem pela capa!
A capa pode fazer você querer não ler e se desse desinteressar, mas você não poderia estar mais errado. É uma história muito boa, linda e triste ao mesmo tempo cheia de grandes lições para vida. O escritor conseguiu transmitir os sentimento dos personagens de uma forma real.

Maria15475 25/03/2023

Emocionante!
Alegra é uma jovem que adora filosofia, mas guarda mágoas e sempre julga sua vida como uma sucessão de problemas achando que sua direção é maior do que das pessoas que a rodeiam.
Após sua mãe falecer, ela é obrigada a morar com o avô que ela odeia.
Esse avô vive isolado e ajuda um projeto social ensinando música a quatro jovens. Ao conviver com essas pessoas, Allegra vai aprender a importância de se perdoar, de deixar o passado para trás, e entre crises de pânico e ensinamentos da Monja Sara, ela vai aprender um novo modo de ver a vida.

Leitura emocionante, com temas como espiritualidade e autoconhecimento, nos fazendo refletir sobre o modo que vemos a vida, como encaramos os desafios e como nos comportamos em relação às pessoas que nos rodeiam e suas dores e escolhas.