Ghostwriter

Ghostwriter Alessandra Torre

Resenhas - The Ghostwriter

Thayane Andrade 31/08/2023

Esse livro não é um thriller é um drama. Gostei da história, foi um bom livro de drama, que até me deixou curiosa e muito presa na leitura. O final me emocionou um pouco. Valeu a pena a leitura!

Carol Di Spirito 17/03/2024

Fiquei muito impactada com essa leitura. O mistério do livro é muito bem construído com flashbacks. O final é excelente.

Kerollyn Llamas 08/08/2023

Promete nada e entrega nada?
Me interessei a partir da sinopse, onde uma autora irá revelar o maior segredo da vida dela através de um livro. Interessante né? Porém, o que ocorre, são páginas e páginas de nada, descrições e narrações maçantes que fazem o leitor perder o interesse no enredo. Quando finalmente o grande segredo é revelado, o pensamento que fica é: ah tá, era só isso? Acredito que a autora poderia explorar mais o assunto, mas o que ganhamos são 95% de nada e 5% de páginas corridas para fechar a trama.
Como leitora de thriller, Ghostwriter está bem longe de ser.

LiteraBruna 09/05/2024

Me surpreendeu
Thriller/suspense não é um gênero q eu costumo ler, então meio q tenho o senso crítico de uma porta para esse tipo de livro, mas bora kkk Esse livro me surpreendeu bastante, apesar de não ser exatamente um thriller, eu diria q ele ta mais para um drama (daqueles estilo Colleen Hoover) do q qualquer outra coisa.

Aqui nós acompanhamos a Helena, uma autora bem sucedida mas q por algum motivo não tem nada além de dinheiro na vida. A autora descreve tão bem os sentimentos dos personagens q parece q eles são reais e eu to lendo uma biografia, sério no final do livro até me perguntei se por um acaso a autora não narrou a própria história sob o pretexto de uma ficção kkkk Enfim, não espere grandes plot twists, na vdd eu meio q já tinha uma leve suspeita do plot já logo na metade da leitura pq a própria personagem vai dando pistas, mas pra mim valeu só pela forma tensa e imersiva da autora narrar.

Enfim, só não dei 5 estrelas porque ali pro meio do livro a leitura deu uma arrastada, a vibe mudou um pouco do nada e eu fiquei meio?? Mas valeu super a leitura

Leitor Noturno 02/07/2023

Resenha Noturna
Helena Ross é uma escritora de sucesso, renomada, já escreveu vários best sellers, mas agora está sozinha, perdeu a filha e o marido e acometida por um câncer terminal se encontra à beira da morte. Ela não tem mais vontade de viver, porém quer escrever um último livro, que conte a sua própria história, de tudo que aconteceu com sua família e como as pessoas que ela mais amava no mundo tiveram um fim trágico. Ela tem medo de não conseguir terminar o livro, já que na melhor das hipóteses terá apenas 3 meses de vida pela frente, então resolve pedir à sua editora que chame sua maior concorrente no mercado literário para servir de Ghost Writer para sua obra derradeira.

As escritoras irão dividir seus pensamentos e trabalho, com Helena escrevendo a ideia principal que deseja de cada capítulo enquanto a parceira detalha a obra apartir das informações contadas por Helena, que dominam praticamente todo o livro, de uma maneira penetrante e emocionante para quem está lendo.

Se você está esperando uma leitura cheia de suspense e ação este livro não é para você, a história é um grande drama, falando sobre emoções, despedidas, o fim da vida, traumas e encontros inesperados que acontecem durante nossa vida, e nisso o livro é perfeito, falando muito sobre tudo que Helena viveu durante sua vida e como cada parte disto a influenciou em ser quem ela se tornou.

O livro é muito minucioso, tanto na parte da ambientação, com descrições minuciosas sobre os ambientes onde cada cena acontece, o que eu gosto muito e me ajuda demais a imaginar onde tudo está se passando, quanto nos pormenores emocionais, cada sentimento e pensamento das personagens é muito bem explicado, em todas partes da história, o que facilita na hora do leitor sentir veracidade naquilo que está sendo nos contado.

O final da história tem sim um suspense, com uma revelação bombástica e dramática, bem como nós esperamos de livros do gênero, porém é pouco para classificá-lo como um thriller, e quem for ler esperando por isto acabará se frustrando bastante.

Um bom livro, rápido, que funcionará muito bem para quem gosta de ler sobre a vida e o fim dela.

Nota: ????????

Ju Fleck 05/03/2024

Interessante
O livro é diferente do imaginado e a principal é bem crua. Quase um malvado favorito. Com o tempo começa a se tornar mais interessante e a curiosidade de saber o que realmente aconteceu no seu passado é o maior incentivo para terminar a leitura. Quando terminei não sabia se tinha gostado ou não, mas certamente não me arrependi de ter lido.

Ana Ceci 30/12/2023

Thriller chocante!
Assim que eu vi a sinopse, meu coração de apaixonada por thrillers e suspenses já disparou! Fiquei extremamente curiosa para saber como essa trama se desenrolaria e coloquei as expectativas lá em cima…mas, assim como aconteceu recentemente com outros livros, isso me atrapalhou um pouco.

A ideia desenvolvida pela autora é muito boa, Helena e seu “ghostwriter” (vamos chamar assim para evitar spoilers!) foram bem construídos, assim como os outros personagens, mas faltou “tempero”, faltaram explicações mais sólidas e relações entre eles em vários momentos.

Outra coisa também foi a demora/enrolação em certas partes da trama: uma narração até que interessante, mas que não acrescentou coisa alguma depois! Foram várias e várias páginas de acontecimentos que, infelizmente, não me chamaram a atenção!

Por fim, gostei do plot, me fez ficar com raiv4 e aí finalmente algumas ações anteriores se encaixaram, mas confesso que esperava um desfecho mais lento, não tão corrido como foi!

Enfim, não é o melhor livro do gênero que li, mas valeu o entretenimento. Atenção que há alguns gatilhos aqui!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

KelenDZ 02/03/2024

O melhor livro que eu li até então nestes 2 meses de 2024.
Toda a relação de Helena e Mark, entremeada com a história da vida dela e o plot final... simplesmente incrível.
A única coisa que achei que poderia ter sido mais explorado era a relação de Helena com sua mãe na infância e adolescência, que talvez explicasse melhor o temperamento da Helena mulher.

Patricia.Trindade 04/09/2023

Impactada
Que livro, senhores! Que livro!
Faz tempo que não faço uma resenha movida pela mais pura e genuína euforia.
Esse livro tem camadas, hein. Minha nossa!
A escrita flui bem e ele é um livro rápido, apesar de dar uma enrolada pra desvendar o desfecho. Que é o único, vejam bem, o único motivo pra eu não dar cinco estrela.
A mocinha não é boazinha- Ela e chata e mau humorada (Como eu haha).
O plot me levou as lágrimas- todo o final dele me levou.
Enfim, mas não menos importante: Leiam! Vale a pena . O livro é ótimo

EduardoG12 26/10/2023

Vendido como suspense, mas está mais pra drama.
Achei o livro bem arrastado, sem nada que impactasse e causasse aquele ?algo a mais?, a única coisa mais chamativa pra mim foi só no meio do livro com o parto de uma vaca.
O plot me surpreendeu, e a partir dele o livro ficou mais fluido e me prendeu, mas demorou muito pra chegar nele.
Mas confesso que o final compensa esse ritmo lento, e acabou me emocionando e tirando umas lágrimas.

Gio 12/07/2023

Promete mt e não entrega
O grande suspense por trás do que aconteceu com a família da Helena é o central cerne de todo o enredo e desde as primeiras páginas aguardamos a grande revelação, e não é nada muito chocante.

O que acontece com a protagonista no fim também é bem previsível.
Não teve a carga emocional que a autora esperava passar (pelo menos pra mim).

Alê | @adagaliteraria 06/11/2023

Ela é uma escritora famosa. E agora precisa contar a história mais angustiante de todas. A sua.
Helena Ross é uma escritora de renome. Todos os seus livros foram best-sellers e ela tem uma carreira sólida e uma vida bem estruturada.

Por trás de toda a sua carreira ela esconde um segredo, em quatro anos sua vida virou de uma maneira que ela não imaginaria. Agora ela precisa de ajuda para revelar tudo, e para isso precisa convencer a pessoa a ajudá-la.

“Paus e pedras podem me machucar, mas são as palavras que vão me matar.”

Eu confesso que só me interessei pelo livro porque nunca li um em que a autora tinha meu nome, eu sou apaixonada por thriller e fiquei muito feliz de conhecer essa história e a escrita da autora, que mexeu comigo de uma forma inimaginável.

Os personagens secundários são bem desenvolvidos, e se tornam muito importantes ao decorrer da trama.

A Helena é uma personagem que é difícil de gostar, suas ações muitas vezes deixavam a história confusa, parecendo que os fatos não faziam sentido e só contornavam entre si. ATÉ O MOMENTO EM QUE TUDO SE LIGOU.

O plot twist da autora me surpreendeu, eu já estava desacreditada até a revelação acontecer, foi de tirar o fôlego.

Você já conhecia esse livro?

site: https://www.instagram.com/p/Cxq4ytYLVtA/

Ana Carolina Andrade 23/06/2023

Thriller maravilhoso
Helena Ross é uma renomada escritora de romances, que vivia feliz com seu marido e sua filha. Porém, ela guarda um segredo terrível sobre um fatídico dia quatro anos atrás, que acabou com sua vida perfeita. Com apenas três meses para contar a verdade, Helena precisa de alguém para ajudá-la a contar a história mais importante de sua vida - sem saber se a verdade vai absolvê-la ou condenar sua alma.
Esse livro chamou imediatamente minha atenção, e não decepcionou. É um thriller de tirar o fôlego, com uma escrita excelente, atiçando inúmeras perguntas e aos poucos respondendo todas enquanto nos mantém curiosos.
A Helena é uma protagonista excelente e nada tradicional. Com uma personalidade difícil e diversas atitudes execráveis, senti raiva dela em diversos momentos, mas nunca deixei de torcer por ela. Seu crescimento ao longo do livro foi impecável, e suas atitudes finais, contrastantes ao extremo com quem conhecemos no começo, fazem total sentido com a sua jornada na história.
Por volta do terceiro quarto do livro ele fica um pouco maçante e repetitivo - eu já tinha entendido que algo grave ocorrera e já estava ávida por respostas. Também já imaginava que a grande revelação seria algo na linha do que foi, mas não deixou de ser horrorizante. O livro fecha super redondinho, e deixa super encaminhadas as consequências da revelação da Helena para todos.