Ghostwriter

Ghostwriter Alessandra Torre

Resenhas - The Ghostwriter

Gio 12/07/2023

Promete mt e não entrega
O grande suspense por trás do que aconteceu com a família da Helena é o central cerne de todo o enredo e desde as primeiras páginas aguardamos a grande revelação, e não é nada muito chocante.

O que acontece com a protagonista no fim também é bem previsível.
Não teve a carga emocional que a autora esperava passar (pelo menos pra mim).

Priscila95 13/03/2024

Protagonista chata ???
Livro incrível, me surpreendeu com o rumo que tomou, mas a Helena é difícil de engolir.
Não sei se foi um recurso que a autora usou ou se foi só comigo mesmo, mas consegui me compadecer da história da personagem e ainda assim ter zero afeto por ela.

Patricia.Trindade 04/09/2023

Impactada
Que livro, senhores! Que livro!
Faz tempo que não faço uma resenha movida pela mais pura e genuína euforia.
Esse livro tem camadas, hein. Minha nossa!
A escrita flui bem e ele é um livro rápido, apesar de dar uma enrolada pra desvendar o desfecho. Que é o único, vejam bem, o único motivo pra eu não dar cinco estrela.
A mocinha não é boazinha- Ela e chata e mau humorada (Como eu haha).
O plot me levou as lágrimas- todo o final dele me levou.
Enfim, mas não menos importante: Leiam! Vale a pena . O livro é ótimo

Marta.Gomes 15/03/2024

O livro me surpreendeu de diversas maneiras, chorei muito e a Helena merecia um final feliz com a filha dela.

KelenDZ 02/03/2024

O melhor livro que eu li até então nestes 2 meses de 2024.
Toda a relação de Helena e Mark, entremeada com a história da vida dela e o plot final... simplesmente incrível.
A única coisa que achei que poderia ter sido mais explorado era a relação de Helena com sua mãe na infância e adolescência, que talvez explicasse melhor o temperamento da Helena mulher.

kemelyn 10/02/2024

Esse livro tem uma premissa interessante mas achei a execução ruim. Vi gente comparando com verity da colleen hoover, e não tem absolutamente nada a ver, a única semelhança é que tem uma escritora como protagonista, mas enquanto verity tem um ritmo frenético e cheio de suspense, esse aqui só é um drama chato com nada de surpreendente. Não me apeguei a nenhum personagem e só queria que acabasse logo pra eu descobrir o que aconteceu. Estava com esperança de que pelo menos o final fosse interessante, mas acabou sendo decepcionante como todo o resto. Não teve nada de plot twist, já que desde o início a gente sabe que aconteceu alguma coisa com a família da Helena e que de alguma forma ela é responsável por isso, no final, apenas é contado como que aconteceu.
Me irritei muito em algumas cenas que são colocadas ali por motivo nenhum, a não ser encher páginas. (o parto de uma vaca?? sério?? precisava?).
Não consegui tirar nada de muito bom desse livro e definitivamente não recomendo pra quem gosta de suspense.

Iparisclarke 01/10/2023

Era tão cedo...
Sabe aquele livro que você não dá nada pra ele e termina com um vazio?? Foi o que aconteceu comigo, não imaginava que essa história iria me tocar tanto. Sinto que algumas pessoas podem não gostar, mas aqui os protagonistas são tão humanos e crus então se você espera perfeição esse livro não é pra você.

O livro vai contar a história de Helena Ross uma escritora muito famosa e uma pessoa que acabou de receber a notícia que morreria em três meses de um tumor cerebral, após isso ela pede a sua assessora que consiga um escritor fantasma para que em conjunto eles façam o livro acontecer antes que ela vá de arrasta pra cima.

A história desse livro é pesada justamente porquê é a história da própria Helena, ela é sua própria personagem. A trama possui alguns gatilhos então fique atento antes de ler, então por último apesar de não ser meu favorito da vida esse livro alugo um triplex enorme na minha cabeça. Recomendo.

Nessa 03/10/2023

PASSADA CHOCADA
Comecei o livro me identificando com a Helena, mas irritada por não saber o que havia acontecido, mas criando várias teorias na minha cabeça. Nenhuma delas foi o que realmente aconteceu.

Há uma história de crescimento pessoal, redenção e muito se aprende sobre o valor da amizade.
Que todos possam ter um Mark e uma Kate. E que todos encontrem a paz que, outrora, foi encontrada por Helena Ross

Larissagris 04/04/2024

GHOSTWRITER (ALESSANDRA TORRE)
Mas naquela época eu apenas sonhava, ansiava e escrevia sobre o amor. Não sabia que animal feroz ele poderia se tornar. (Pág. 32)

Não há nada como o amor jovem. Ele chega em uma época em que o coração não sabe se proteger, quando tudo que é impossível é cru e exposto - o ambiente perfeito para uma explosão que suga sua alma e esmaga o coração. Queima mais, bate mais forte e toca mais fundo. (Pág. 40)

Eu estava completamente exposta quando Simon me atingiu. Sua presença era como um meteoro brilhante em minha vida, e eu a segui tão cegamente quanto um vaga-lume segue uma lâmpada. (Pág. 40)

O que aconteceu comigo? Tenho uma história que não tenho tempo para contar. Tenho uma casa vazia que cheira a morte. Não tenho amigos, família e ninguém para pedir ajuda. Estou morrendo, e é a melhor coisa que me acontece há muito tempo. (Pág. 48)

Se você mentir vezes suficientes, ninguém mais acredita na sua verdade. (Pág. 71)

Não é tão difícil escrever um livro. As palavras são fáceis. O difícil é a capacidade de dar vida a elas. (Pág. 101)

Eu, mais do que ninguém, entendo segredos. Entendo como uma pessoa, um sussurro da verdade, pode desintegrar impérios, destruir vidas, revelar monstros. Houve um dia em que fui um monstro. E esse homem... ele logo terá que carregar essa verdade, esse segredo, guardar esse abismo. (Pág. 109)

Odeio Simon com toda a minha alma, e o amo com todas as outras partes do meu corpo, mas nada disso realmente importa, porque ele está morto, e eu o matei. (Pág. 119)

Todos nós temos um felizes para sempre, cada história só precisa escolher o momento certo para reivindicá-lo. (Pág. 144)

Talvez sejamos normais. Talvez todo marido enlouqueça sua esposa. Talvez toda esposa se sinta insuficiente. Mas não me parece normal. Parece que estamos em guerra. Uma guerra que estou perdendo. (Pág. 231)

- Às vezes, as pessoas agem de um jeito que não corresponde a quem elas são por dentro. (Pág. 248)

Qualquer pai ou mãe que perde um filho se responsabiliza, mesmo que o ato não esteja relacionado a ele. [...] É assim que a vida é, nos dá um fraco para carregar e não dá a mínima para o peso. Nós o empurramos ou estilhaçamos. (Pág. 332)

EduardoG12 26/10/2023

Vendido como suspense, mas está mais pra drama.
Achei o livro bem arrastado, sem nada que impactasse e causasse aquele ?algo a mais?, a única coisa mais chamativa pra mim foi só no meio do livro com o parto de uma vaca.
O plot me surpreendeu, e a partir dele o livro ficou mais fluido e me prendeu, mas demorou muito pra chegar nele.
Mas confesso que o final compensa esse ritmo lento, e acabou me emocionando e tirando umas lágrimas.

brunocarvalhobh 28/10/2023

Um livro bacana. Acredito que seria perfeito se o passado e presente estivessem mais equilibrados. Até o final do livro sabemos pouco do passado e o que realmente aconteceu. E quando é revelado, é feito de maneira muito rápida. Daí perde o suspense e o impacto.

Carol 16/06/2024

Razoável
"? Às vezes, as pessoas agem de um jeito que não corresponde a quem elas são por dentro. Tem duas coisas diferentes em jogo com todos nós, em todos os momentos da nossa vida. Existe a maneira como nós agimos contra a pessoa que nós somos por dentro. A pessoa que nós somos cresce e se desenvolve na sua idade, Bethany. Agora, você é uma lousa limpa. Sua personalidade está crescendo e se desenvolvendo a cada interação, a cada decisão que você toma. Você pode ser teimosa ou mal-educada em alguma situação, mas isso não significa que você seja teimosa ou rude aqui. ? Coloco a mão em seu peito, a palma firme contra o algodão macio da camiseta. ? Ou aqui. ? Movo a mão para sua cabeça com cabelo macio, ainda úmido do banho. ? Algumas pessoas simplesmente cometem um erro de julgamento ou controle. Mas outras pessoas deixam que você veja um pouco da podridão que elas são por dentro. O comportamento cruel ou estúpido é uma espécie de presente, porque permite ver a pessoa real que ela é por baixo."

Miss..Sheridan 17/09/2023

De início, um pouco confuso. Mas a autora levou a história com maestria. Um desenrolar rico em detalhes e mais uma vez me vi dentro de alguns dos cenários... o quarto de Bethany, a sala de mídia, a área onde ficam os canos do aquecedor de água...fico impressionada com tantos detalhes.
Uma história carregada de dor e sofrimento e não vejo essa obra como um thriller, devido ao que ela retrata e que acaba nos trazendo um ponto sério e que realmente (e infelizmente) acontece. Com um final digno e que me levou às lágrimas...eu diria que sim...é um livro com um plot incrível. Helena Ross deixou saudade.