Ghostwriter Alessandra Torre

Resenhas - The Ghostwriter

bibixzs 09/10/2023

Helena Ross.
Esse livro é mais um drama do que um thriller, confesso que não estou acostumada a ler algo construído tão lentamente, mas digo que valeu a pena.
Merecia ser um livro mais hypado, mas não é um dos meus livros favoritos. Gostei do drama, da trama, plot não foi tão esperado assim. É, ele é bom.

Queila 28/10/2023

O livro conta a história de uma escritora de sucesso e que após muitos livros publicados, decide mudar toda a sua trajetória de vida. No decorrer da leitura vemos que a nossa heroína tem tanta garra que por vezes parece que o mundo curva-se à sua vontade. Mas por trás de tudo é descortinado um segredo terrível.

Sil | @uma_dama_dos_livros 02/11/2023

???? ?????? ????????. ?? ?????? ????????. ??? ????? ????????. ??? ??????? ????????.? 6
?? ?????????
?? ????????
?? ???????? ? ??????????
?? ??????? ???'?
?? +?? ????
??
Helena acabou de descobrir que só lhe resta 3 meses de vida, ela tem um câncer e não tem mais jeito de fazer um tratamento.??
Agora que só lhe restam 3 meses ela tem que contar a sua história e o que aconteceu a exatamente 4 anos atrás, quando perdeu a sua filha e marido.??

Helena nunca revelou a ninguém e acabou se afastado ainda mais de todos ao seu redor e ficando em sua casa com as suas lembranças e escrevendo seus livros.??

Mais agora chegou a hora de falar toda a verdade soube a morte da sua filha e de seu marido e o que realmente aconteceu naquele dia, que não era para a sua filha está em casa só o seu marido e só ele deveria morrer.??

Só que a cada dia o seu câncer avança mais e Helena precisará de um Ghostwriter para escrever o livro para ela, e já tem uma pessoa em mente.??

Ao longo dos anos Helena troca e-mails com Marka Vantly a sua arqui-inimiga, as duas debatem que seus livros são melhores que a da outra e vice-versa, mas Helena sabe que só Marka vai saber escrever a sua história.??

O que Helena não esperava era que ao abrir a porta de sua casa e espera por uma mulher nova e bonita quem aparece é Mark um homem que parece um gigante das montanhas cowboy em sua porta.
??
E assim ela descobrir que sempre foi ele o verdadeiro escritor dos livros, que contratou uma modelo para esconder a sua verdadeira identidade por trás dos romances picantes que escreve.?

Como será a convivência agora de Helena com Mark sabendo que precisa contar a sua história e tudo que aconteceu a 4 anos atrás, o dia que a sua vida mudou completamente.
- Um livro que me deixou curiosa do início ao fim e que me ganhou a cada página que eu lia, foi uma leitura eletrizante demais e recomendo para quem ama suspense.

Elizabeth 14/12/2023

Uma história dramática, daquela em que as vezes odiamos o personagem e as vezes amamos. O plot twist do final é bom.

Aviana airlines 06/01/2024

Ghost-writer
Quando eu peguei esse livro pra ler, não fazia ideia do que me esperava, tenho o costume de ler Thrillers e livros de mistério, mas nada parecido com esse. A história de Helena Ross foi tudo o que eu não esperava, e foi isso oque me fez gostar tanto do livro.

Yane21 28/01/2024

Ghostwriter
Me encontro abalada, que final emocionante, me fez chorar, e eu amei...
Se você gostou de Verity, provavelmente vai gostar desse também, sei que eu gostei.
O livro é envolvente e calmo, mais em momento algum é entediante, muito pelo contrário, a história é bem trabalhada, os personagens são bem trabalhados, a escrita da autora e a maneira como ela escolheu contar a história é perfeita.
O final doloroso é perfeito, foi impossível não se apegar a personagens principal, sofrer pelar dor dela e de todos é inevitável.

Mariana Dias 04/02/2024

No início do livro confesso que me senti entediada, a leitura não fluía.
Com a entrada de Mark na história, tudo mudou! A leitura decolou e me envolveu de forma surpreendente.
O final é inesperado e comovente.

Joseni.Carvalho 25/02/2024

Inconformado
Ainda não consegui degustar o final dessa história. Muito emocionante e realmente tenso. Desde o início a autora deixa a ideia de que algo deu errado. Muito bom o romance, embora eu não o considere exatamente um suspense. Mas valeu a leitura ?

Mayara 03/03/2024

Fui esperando um thriller, mas recebi um drama bem pesado, a trama é boa e a escrita é envolvente, mas senti dificuldade em me conectar com a protagonista.

Kah 09/03/2024

Comecei a ler o livro sem saber nada da história e acho que isso fez toda a diferença. Esperei um Thriller pesado e ganhei um excelente drama. Adorei, fiquei com o coração apertado no final. Por pouco, não escorreu algumas lágrimas kkkkk E eu adorei a Helena.

Suka 12/04/2024

O único suspense na história era história q a Helena estava escrevendo mas q eu já imaginava o tinha ocorrido.
Não q isso tenha sido um ponto negativo, é um livro instigante, a escrita me fez ter vontade de querer ler pra saber o ia acontecer, porém ele foi vendido com um super suspense, cheio de reviravolta e não foi bem assim, tem seus méritos mas não é tudoooo isso.
O título tbm, nos faz dar a entender uma coisa mas na realidade não tem nada a ver mas enfim é uma boa história, intrigante com uma protagonista enjoada, chata q toda vez q tínhamos um pouco de empatia ela mostrava seu lado mais ogro.
Vale a pena ler, a autora soube bem conduzir a história, teve seus percalços, alguns capítulos desnecessário como 3 pro nascimento do bezerro mas é uma boa história.

Nayarapeixoto 15/04/2024

Ghostwriter
Criei várias teorias na minha cabeça, mas nenhuma tinha a ver com essa que foi colocada pela autora. Só não me chocou mais, talvez pela forma que foi colocada.
A escrita é ótima, flui muito bem e te prende muito na história, te faz querer saber o que aconteceu com a família de Helena.
Alerta de gatilhos!

Marcelle 22/04/2024

A primeira coisa a se dizer sobre esse livro, é que ele não é o que esperamos, pela capa e pelo nome. Há sim um suspense, algo que queremos descobrir, mas já sabemos o que aconteceu no fim. Em muitos momentos a leitura foi muito instigante, mas perto do fim, eu não queria mais ler.
O final foi o momento mais tocante.. crio que muitos irão chorar, é triste e tocante. A personagem principal, a escritora Helena Ross, é uma pessoa extremamente difícil. Por vezes me vi falando comigo mesma, que mulher chata, insuportável. Não conseguimos entender como alguém pode ser assim. Então, sem querer dar spoilers, posso dizer que o final foi satisfatório, em relação a personalidade da Helena. O q aconteceria com ela, já sabemos na primeira página. Mas a conclusão... foi uma "paz"....
Gostei da leitura, mas se eu soubesse tudo que sei hoje antes de ler, não leria.

Sabrina758 26/04/2024

Chato
Eu realmente não sei o que pensar sobre esse livro e a minha experiência de leitura. Os primeiros 80% do livro foram tomados por uma enrolação desnecessária. Chato, monótono e cansativo. Os capítulos te prometem com uma resolução surpreendente, mas só há espectativa e não suspense. A autora falhou em criar uma ambientação misteriosa e só tornou a leitura arrastada.

Não é um thriller envolvente e o plot parece corrido e mal feito.