Ghostwriter

Ghostwriter Alessandra Torre

Resenhas - The Ghostwriter

VinAcius49 25/10/2023

Primeiro livro que eu li
Não tenho uma base de comparação, mas achei o livro muito bom, as cenas são muito bem detalhadas o que traz um ar mais real. A história é bem construída, entretanto acho que podia se aprofundar mais na relação de alguns personagens, e há partes que ficaram meio soltas. O livro é dramático, mas não exageradamente, você entende a dor dos personagens e suas motivações são legítimas.

Adrihelle1 23/02/2024

Excelente
Vai parecer o mesmo discurso das outras pessoas, mas é real esse livro me surpreendeu num nível muito grande.
Nada do que aconteceu era esperado e o final menos ainda.
Chorei, senti vários apertos no peito durante a leitura, tive sensações que nenhum outro livro nunca me fez sentir.
Até agora foi a melhor leitura de 2024 mas com certeza entrou para os favoritos da vida.

Maria.Bandeira 21/01/2024

Muito bom.
Inicialmente quero esclarecer que muito embora eu tenha demorado mais de um mês para concluir esse livro, a leitura é super fluida e a causa da demora foi eu estar lendo outros livros concomitantemente com prazo de entrega.
Trata-se de um thriller instigante no qual o leitor vai descobrindo várias camadas a medida que vai avançando na leitura. Nossa personagem principal é a escritora Helena Ross, autora de vários best-sellers. Logo no início da trama já nos é revelado que nossa protagonista vai morrer. Entretanto, antes de morrer ela quer deixar escrito seu último livro para ser publicado, sobre sua vida. Ocorre que a medida que o tempo vai passando e ela vai ficando cada vez mais debilitada, ela já não consegue levar adiante o seu plano de revelar aos seus leitores quem ela realmente é. Com isso ela tem a ideia de chamar uma escritora, que é sua concorrente nos lançamentos de livros para que a ajude a dar continuidade na sua obra. Muitas coisas são reveladas a partir do tempo em que Helena vivia com seu marido e sua filha. Agora ela se encontra sozinha e não consegue esquecer o passado. Apesar da fluidez da leitura, por volta do capítulo 30 o livro fica um pouco arrastado e isso toma nada mais nada menos que cinco capítulos, o que ao meu ver a autora poderia ter resolvido em um capítulo. Esse foi um dos livros que mesmo depois do seu final fiquei meditando sobre tudo que aconteceu na vida de Helena. Tem vários plots twits. Você pensa que é uma coisa e se trata de outra completamente diferente. Livro muito bom. Super recomendo.

Katy 11/05/2024

Bom até
Eu tirei algumas estrelas desse livro porque a história tem 280 páginas, mas parece ter 1500. Cheguei em 80% do livro e até esse momento, tudo que aconteceu foi o que estava na sinopse: uma autora que está morrendo teve um trauma muito doloroso onde perdeu seu marido e filha, e então contrata um Ghost Writer para contar sobre esse dia e se libertar de sua dor e culpa pra poder morrer em paz. Isso é tudo que temos até 80% do livro. A Helena é uma personagem extremamente difícil. Entendemos que ela está traumatizada, ok. Mas ela é grossa com todos que tentam se aproximar, mesmo com aqueles que se dispõe a cuida-la e ajudá-la nesse momento de doença e morte iminente. E mesmo que tenha partido dela contratar o tal Ghost Writer, a mulher passa 80% do livro enrolando e não querendo responder NENHUMA pergunta dele sobre a história, porque tudo tem que ser do jeito e da velocidade dela. A criatura é tão chata e mandona, que tem regra até pra ligarem para ela ou pra baterem na porta. Um porre.

Enfim, acabou que quando deu a revelação final, eu já tinha perdido a paciência com tanta enrolação e não consegui me sensibilizar tanto quanto a história propõe.

MAAAAS, vale salientar que eu ADOREI o personagem Mark, ele fez a história valer a pena, especialmente na parte da Mater.

Karla Borba 08/06/2024

Um livro que furou fila e não me decepcionou
Sabe aquele livro que você não espera nada e te conquista? É esse. Uma história que inicia morna, parece que vai ser mais um enredo sobre pessoas ranzinzas que precisam olhar para o céu e sorrirem para o amo que tudo se resolve e, de repente... NÃO!! Não vai ser sobre nada que você imagine.
É uma história densa, pesada, inclusive com algumas cenas que podem ser gatilhos, e que nos coloca em cheque sobre a vida, escolhas e certezas. E eu acho que a autora faz isso de forma muito habilidosa, pois constrói cenas reais, nem fantasiosas demais e nem simplistas demais, que nos provocam sentimentos com o livro ainda que não haja identificação com nenhum dos personagens, meu caso por exemplo.
Mas eu precisava saber o que seria daquelas pessoas, o que esse passado tão guardado escondia. E isso tudo se dá no contexto da escrita de um livro o que, para mim, torna a história ainda mais interessante.

Camys7 21/02/2024

Esse livro não foi rápido de ler, em muitas vezes achei muito parado, muito lento, mas entedia o por que, precisava ser assim e vei, o final meu pegou muito, chorei muito (com certeza vou ter que repor a água do meu corpo KKK), cada vez de avançava mais na leitura mais ela ia ficando difícil, não por Simon, não gostei dele desde o início e quando soube oq ele fez/possivelmente ainda fazia passei a odia-lo com toda força, lamentei ele ter morrido de uma forma tão calma dado o monstro que ele era. Eu senti muito por Helena e por Bethany, elas mereciam uma vida juntas e Helena merecia uma vida em que ela não se sentisse tão mal em tanto tempo da sua vida e ela merecia uma amizade como a de Mark. Livro muito bom mesmo, destruiu meu coração no final.

Carlos 31/08/2023

Bonzinho
Tinha tudo pra ser um ótimo suspense, mas achei um pouco confusa a escrita, e o enredo mal elaborado.
Toda a história da protagonista é muito triste, e a maneira como ela trata as pessoas, diz muito sobre o passado doloroso dela.
Gostei da Helena, Mark e Kate, os diálogos até foram bons.
Uma pena a história não ter entregue o que prometeu no início.

Carol 16/06/2024

Razoável
"? Às vezes, as pessoas agem de um jeito que não corresponde a quem elas são por dentro. Tem duas coisas diferentes em jogo com todos nós, em todos os momentos da nossa vida. Existe a maneira como nós agimos contra a pessoa que nós somos por dentro. A pessoa que nós somos cresce e se desenvolve na sua idade, Bethany. Agora, você é uma lousa limpa. Sua personalidade está crescendo e se desenvolvendo a cada interação, a cada decisão que você toma. Você pode ser teimosa ou mal-educada em alguma situação, mas isso não significa que você seja teimosa ou rude aqui. ? Coloco a mão em seu peito, a palma firme contra o algodão macio da camiseta. ? Ou aqui. ? Movo a mão para sua cabeça com cabelo macio, ainda úmido do banho. ? Algumas pessoas simplesmente cometem um erro de julgamento ou controle. Mas outras pessoas deixam que você veja um pouco da podridão que elas são por dentro. O comportamento cruel ou estúpido é uma espécie de presente, porque permite ver a pessoa real que ela é por baixo."

Aviana airlines 06/01/2024

Ghost-writer
Quando eu peguei esse livro pra ler, não fazia ideia do que me esperava, tenho o costume de ler Thrillers e livros de mistério, mas nada parecido com esse. A história de Helena Ross foi tudo o que eu não esperava, e foi isso oque me fez gostar tanto do livro.

Sil | @uma_dama_dos_livros 02/11/2023

???? ?????? ????????. ?? ?????? ????????. ??? ????? ????????. ??? ??????? ????????.? 6
?? ?????????
?? ????????
?? ???????? ? ??????????
?? ??????? ???'?
?? +?? ????
??
Helena acabou de descobrir que só lhe resta 3 meses de vida, ela tem um câncer e não tem mais jeito de fazer um tratamento.??
Agora que só lhe restam 3 meses ela tem que contar a sua história e o que aconteceu a exatamente 4 anos atrás, quando perdeu a sua filha e marido.??

Helena nunca revelou a ninguém e acabou se afastado ainda mais de todos ao seu redor e ficando em sua casa com as suas lembranças e escrevendo seus livros.??

Mais agora chegou a hora de falar toda a verdade soube a morte da sua filha e de seu marido e o que realmente aconteceu naquele dia, que não era para a sua filha está em casa só o seu marido e só ele deveria morrer.??

Só que a cada dia o seu câncer avança mais e Helena precisará de um Ghostwriter para escrever o livro para ela, e já tem uma pessoa em mente.??

Ao longo dos anos Helena troca e-mails com Marka Vantly a sua arqui-inimiga, as duas debatem que seus livros são melhores que a da outra e vice-versa, mas Helena sabe que só Marka vai saber escrever a sua história.??

O que Helena não esperava era que ao abrir a porta de sua casa e espera por uma mulher nova e bonita quem aparece é Mark um homem que parece um gigante das montanhas cowboy em sua porta.
??
E assim ela descobrir que sempre foi ele o verdadeiro escritor dos livros, que contratou uma modelo para esconder a sua verdadeira identidade por trás dos romances picantes que escreve.?

Como será a convivência agora de Helena com Mark sabendo que precisa contar a sua história e tudo que aconteceu a 4 anos atrás, o dia que a sua vida mudou completamente.
- Um livro que me deixou curiosa do início ao fim e que me ganhou a cada página que eu lia, foi uma leitura eletrizante demais e recomendo para quem ama suspense.

Vitoria.Enger 05/09/2023

Um dos melhores plots!!
Gente, esse livro é incrível, e o plot dele é maravilhoso... durante o livro inteiro a personagem principal (Helena) fala sobre odiar o marido e afins, e eu sempre pensava "gnt, mas pq? Coitado do moço" e no final quem tava odiando ele, era eu!!!!! Eu simplesmente amei, e recomendo com todas as forças!

Melissa 06/09/2023

Ghostwriter
O livro narra a história de uma escritora de romances famosa, conhecida como Helena Ross. Helena esconde diversos segredos e acabou de descobri um câncer terminal, o que a deixa aliviada, e ela então decide escrever um livro contato sua história, seu casamento, sua maternidade e a relação com a sua mãe.

Comecei a ler o livro sem muita expectativa e achando Helena uma mulher muito triste, que se escondia em suas listas e emails, sem contato com o mundo exterior.

Conforme outro personagem aparece, Helena começa a contar sobre sua história, sua vida, sua família, fala sobre si, e acabei desenvolvendo uma empatia enorme por ela.

Quando olhei a capa do livro, imaginei que pudesse ser um thriller, mas em 20% já tive a sensação de que não era um thriller, mas um drama, e acabou se tornando um dos bons.

Terminei o livro despedaçada e triste.

Dei cinco estrelas pelas diversas sensações que ele me transmitiu. Eu chorei, senti ânsia, dor de estômago, raiva, tristeza, felicidade, de tudo um pouquinho.. e terminei arrasada.