Check & Mate

Check & Mate Ali Hazelwood

Resenhas - Check & Mate

laramaguiar 22/03/2024

Check & Mate
Esse livro é super fofo!!
É um romance YA fofo e leve que teve momentos tristes, mas que também me fez rir!
Eu amei o Nolan e a Mallory, a família dela e os amigos deles.
É uma leitura incrível e que me deixou com o coração quentinho!

Bárbara Schneider 20/03/2024

Primeiro livro da Ali que eu li.
Eu AMEI - a história, os personagens e o plot.

Maaassss, queria mais tempo deles. Mais momentos juntos, mais história pra acompanhar, principalmente no final ?

Staytiny 18/03/2024

Padrão Ali Hazelwood ?
Check & Mate é a versão "soft romance" de O Gambito da Rainha.

A Mallory segue um caminho um pouco (mas não muito) diferente das personagens principais dos livros da Ali. Ela é forte, inteligente, emotiva, bem resolvida sexualmente e tem um passado traumático que a impede de se aprofundar emocionalmente em suas relações sociais. Por outro lado, o Nolan faz o papel do nosso queridíssimo "homem escrito por mulher". As interações que eles têm são divertidas e, quando profundas, muito significativas para o desenvolvimento de ambos os personagens.

A história em si não traz grandes novidades em termos de narrativa e ela não foge muito do que vem sendo proposto pela autora em livros anteriores.

A escrita da Ali Hazelwood é, como sempre, o grande destaque. Ela é bem humorada, atual e completamente necessária para quem quer um entretenimento saudável. Este livro é o primeiro YA da Ali e eu acredito que ela tem bastante potencial.

amanda 17/03/2024

Apaixonada
Eu gostei tanto desse livro, mesmo ele sendo bem básico e até previsível. Eu amei que o xadrez é basicamente um personagem dentro do livro e ver a Mal se apaixonando por xadrez dnv é incrível de ler. É um livro muito cativante e o Nolan, meu deus, o jeitinho dele inocente e querido com a família dela e o jeito delicado que ele trata ela. A obsessão dele pra jogar xadrez de novo com ela... eu me via IMPLORANDO mentalmente pra que ela aceitasse e eu pudesse sentir o que Nolan sentia. É isso, cativante e você sente o q os personagens sente e vc se vicia nesse sentimento.
Unica tristeza pra mim foi o fim, achei muito rápido, faltou detalhes. Mas eu terminei com um sorriso bobo na cara lendo a última linha.

mabiiii 16/03/2024

CUTSIE ROMANCE
First of all, The way Ali Hazelwood portrayed misogyny was perfect. It made me cry. Now, Nolan and Mal are sooo cute. I LOOOOOOVE them and I love reading about smart people ?.
*My favorite scene was 100% the time he was sick.
I miss this book already.

bella 15/03/2024

Gostei..
Achei o final muitoo aberto, ate demais, o desenvolvimento no final ficou meio tipo ?vamo acabar logo esse livro? mas tipo a historia e super cativante, na maioria do tempo eu ficava pensando no xadrez e nao no romance em si, o que eu achei mega legal (msm com meus 0 conhecimentos em xadrez)

bella 11/03/2024

Gambito da Rainha se fosse um romance fofinho
Literalmente o melhor livro da Ali Hazelwood que eu li até o momento. Não sei se foi o fato de não ser sobre cientistas ou pela dinâmica dos personagens ser tão diferente mas esse livro foi tão bom de ler que mal acabei de terminar e já quero reler.

Eu amei o fato de não ter um "vilão" que nem em Hipótese do Amor ou em Ciência do Amor. Os personagens enfrentam desafios que fazem sentido e é explorado durante o livro inteiro e não algo que só aparece no final pra causar um desafio pro casal. A Mallory e o Nolan são muito bem desenvolvidos e apesar de eu achar que poderia ter um pouquinho mais de comunicação entre eles, é a primeira vez que um plot de "falta de comunicação" não me incomoda.

Isso porque ele FAZ SENTIDO. A Mallory tem um background e tem razões para ter esses receios e dúvidas e medos, o que só deixa mais satisfatório a resolução do problemas pq o leitor consegue acompanhar o desenvolvimento da personagem como um todo.

Recomendo muito essa leitura e estou com medo de ler outro livro dela pois sinto que nenhum será tão bom quanto esse!

ve_laris 10/03/2024

Não precisa ter um hot pesado para ser bom!
Eu fiquei tão surpresa quando me peguei perdendo horas de sono para ler o restante desse livro. O inicio eu não consegui engatilhar, mas confesso que foi por falta de tempo, mas quando chegou no capítulo oito, eu simplesmente devorei essa história gostosinha, adolescente (mas com mente ali na casa do adulto), trazendo descobertas e até mesmo o afloramento da maturidade por parte dos personagens.

Vai ser mais um clichê da Ali, mas um clichê diferente. Os personagens estão saindo da adolescência, enfrentando problemas pessoas que mais uma vez, nos identificamos. E mesmo que o Xadrez seja praticamente um personagem em si dentro dessa história, não é nada chato, muito pelo contrário. A autora não trabalha o jogo, os estudos sobre, e todo o ambiente que ele envolve de maneira chata. Pontos demais para a Ali aqui.

Adorei os personagens, a evolução deles. Adorei que a Mallory falou boas verdades pra família dela, e que o personagem menos improvável foi quem a ajudou a enxergar certas coisas. Sério.. sem tirar e nem por.

Me peguei ansiosa por certas coisas, mas tudo bem não tê-las na história.

klara. 08/03/2024

?Acho que vai ser divertido quando provarmos que estão todos errados.?

Que casal incrível!!!! eu amei muito

abfalencar 07/03/2024

Dentre os outros títulos dela é mediano, dá pra focar no enredo e se entreter, porém não consegui gostar do plot de falha de comunicação, que basicamente definiu o final desse livro. Ainda assim foi bom o suficiente para me prender e me interessar mais pelo tema de xadrez.
_alanis 10/03/2024minha estante
sim. as falhas de comunicação e as interrupções em momentos críticos... que podem ser legais às vezes, mas eu contei mais de 5 vezes nesse livro

marina 03/03/2024

Genuinamente perfeito. nao tenho nem palavras pra descrever essa qualidade imaterial nos livros da ali. o q ela consegue fazer com as palavras eh insano, a humanidade que ela da pros personagens, o apelo dos relacionamentos, os topicos nichados surpreendentemente interessantes. muito bom mesmo

quez1 01/03/2024

Blue Monday '88 by New Order