A maldição do fuso

A maldição do fuso Leslie Vedder

Resenhas - A Maldição do Fuso

1 | 2 | 3 | 4

Colapso literário 02/11/2023

E quando o Príncipe é quem precisa ser salvo? Uma história com aquele toque de conto de fadas, aqui o adormecido é ele e não ela.

Em A Maldição do Fuso Fi é uma caçadora de tesouros que não acredita em amor verdadeiro e muito menos que exista um príncipe adormecido, mas tudo está para mudar quando ela aceita um novo trabalho para ajudar Shane, uma guerreira que adora missões e se meter em perigo.

Uma história repleta de magia, caçadores de bruxas, ex-namorado que podemos odiar desde já!

O livro é baseado no conto da ?Bela Adormecida? e eu me senti dentro dos contos de fadas enquanto lia este livro. Briar é um príncipe muito fofo que foi amaldiçoado a dormir até ser acordado por um beijo.

O que mais me encantou nesse livro é que Filona(Fi) é uma mocinha nada convencional, ela é uma caçadora e sua especialidade é artefatos mágicos, ela sabe várias línguas antigas, luta muitíssimo bem, mas não deixa de ter seu lado mais feminino. O que eu gostei nisso? Gostei porque mostra que podemos fazer coisas extraordinárias e ainda assim ter um pouco de feminilidade.

Essa duplinha é incrível e por mais que sejam muito diferentes uma da outra, a sinergia delas é muito boa, isso com toda certeza deu um toque especial a toda a história.

LaAs165 11/10/2023

Meu único arrependimento foi ter comprado achando que era um volume único, pois depois descobri que tem uma série de livros que não foram traduzidos pro português ainda. Livro lindo, fantasia diferente e bem construída, amei

Andressa 29/09/2023

Sim, eu comecei esse livro apenas por essa capa belíssima e não me arrependo dessa decisão.

Após um relacionamento fracassado e uma maldição, Fi parou de ser a famosa caçadora de tesouros... isso até esbarrar em Shane ( uma princesa guerreira que deixou tudo pra traz pelo sonho de liverdade), agora unidas as duas concordam com uma parceria até as misteriosas ruínas que promete guardar um segredo sobre o reino bruxo caído.

Após espetar o dedo, sem sorte essa mina, Fi se vê vítima de mais uma maldição kkkkk a mesma que aflige Briar o príncipe de Andar, um reino inteiro adormecido pela maldição do boy. Unidos por um fio vermelho, apenas Fi é capaz de vê-lo.

Briar é um tolo romântico e fofo, durante 100 anos ele dormiu e durante todo esse tempo ele só pode imaginar como seria quando a tão esperada garota viria e o beijaria, quebrando assim a maldição. Ele sempre se viu se apaixonando por ela, mas Fi não quer mais acreditar no amor (não depois da última traição).

Agora os 3 se juntam e partem em destino a Andar.

Eu amei como o Briar é fofo e bem humorado, ele sempre tá tentando descobrir mais sobre a Fi e alegrar ela. Ele também é capaz de virar o demonio se algo ameaçar a amada.

A Shane é forte e valente, foi capaz de deixar tudo pra trás por amor ao irmão.

A questão da Red tava bem na cara que ela tava envolvida, mas creio q a Shane pode trazer a razão de volta pra ela.

Tercya 14/09/2023

Eu esperava mais do livro, pareceu ficar um final solto, não funcionou muito para mim. Mas vale a experiência de leitura.

Yasmin.manueli 01/09/2023

? ????????? ?? ???? 4,9??
???? ???? ?? ?????????? ???? ?? ????????????
?? ???? ?? ????? ???????? ??? ?? ??? ???????

Quando a caçadora de tesouros Fi espeta o dedo em um Velho fuso de osso,ela desperta o fantasma do príncipe Briar Rose,que acredita que um simples beijo o libertará da maldição do sono que o acomete-e a todo o seu reino- há um século.
Para tentar libertá-lo,Fi se une a Shane-uma guerreira que sabe manejar um Machado como ninguém- e embarca em uma perigosa jornada rumo à Floresta de Espinhos.
Juntas, elas vão encarar magia maligna,encantamentos e feras dignas de pesadelos. Mas o maior perigo no caminho das garotas é a misteriosa mulher que conquista o coração de Shane, além do príncipe fantasma que acredita que poderá encontrar o amor verdadeiro a qualquer custo.

Confesso que na hora que eu vi que esse livro era um reeconto da Bela Adormecida, na hora quis comprar. Eu achei a história boa, os personagens também. Tinha hora que a Fi me irritava um pouco, mas nada muito NOSSAAAA, eu gostei muito da Shane e do Briar. Eu achei a história incrível eu só demorei para ler, por conta que eu estava sem tempo. Eu havia imaginado qual seria o plot, mas tirando isso é uma boa história. Estou muito ansiosa para a continuação.

Coisas de Mineira 14/08/2023

A MALDIÇÃO DO FUSO TRAZ UM RECONTO DIVERTIDO E CHEIO DE AÇÃO
Um conto de fadas e uma grande aventura de garotas com machados e um príncipe amaldiçoado.

A Maldição do Fuso é um livro de fantasia, estreia da autora Leslie Vedder, que chegou ao Brasil pela Editora Melhoramentos. O livro revisita os contos de fadas, especificamente a Bela Adormecida com um toque sáfico de Chapeuzinho Vermelho, de uma forma inovadora e um tanto representativa.

Andar é um reino onde a magia existe. Briar Rose é o príncipe herdeiro, e se torna vítima da inveja da Bruxa do Fuso, que amaldiçoa o reino e seu príncipe. Cem anos se passam, e a história do príncipe amaldiçoado já se tornou lenda – ainda que ninguém tenha coragem de entrar no reino de Andar, cercado por trepadeiras espinhosas.

Filore Nenroa é filha de dois historiadores, e cresceu rodeada de livros e um fascínio ilimitado por aprender e desvendar enigmas. Mas isso foi antes que fosse marcada pela Maldição da Borboleta, que a obriga a se isolar das pessoas que ama. Se torna uma caçadora de tesouros, e seu caminho se cruza em mais um trabalho – o último, ela se promete – com outra caçadora, Shane.

Shane é o total oposto da Fi, mas ela também guarda um segredo e por isso optou por se aventurar no mundo, abandonando sua família pelo bem maior. Ela é feroz, confiante, determinada, acima de tudo porque carrega um machado afiado. Quando encontra um mapa com inscrições que parecem mágicas, sabe que precisa da ajuda de Fi para mais um trabalho. Difícil vai ser convencer a caçadora relutante.

"Devagar, Fi tirou a luva e a deixou de lado. Ela aproximou a mão da vela gotejante, olhando pela milésima vez para a marca queimada em sua palma: uma borboleta caixão-de-defunto estilizada, escura como tinta, com caudas longas que desciam pelo pulso antes de se curvar em direção às asas angu- lares e pontudas. Era a marca de uma maldição, o presente de despedida de seu antigo parceiro, logo antes de ela fugir de Darfell, no ano anterior."

RESENHA DO LIVRO A MALDIÇÃO DO FUSO DE LESLIE VEDDER

As pistas no mapa foram deixadas por uma antiga Ordem das Bruxas. Shane mostra o mapa, e Fi quer acreditar que, além do tesouro, poderá encontrar também alguma pista sobre sua maldição. Nas ruínas, elas encontram uma quantidade enorme de objetos misteriosos, incluindo um fuso. Fi, curiosa, acaba espetando o dedo, o que ativa uma nova maldição.

O fuso está ligado à Briar Rose, o instrumento da Bruxa do Fuso para amaldiçoá-lo. Ao espetar o dedo, Fi se colocou na posição de ser a salvadora de Briar, que está em um sono suspenso. Não só ele, como todo o reino de Andar. Como se não fosse o suficiente se envolver em uma maldição secular, essa ativação acaba atraindo a atenção de um culto implacável de Caça-bruxas, que sentiram a explosão de magia e querem dar fim à bruxa. Seja ela quem for…

É quando entra em cena uma mulher de cabelos escuros numa capa vermelha, que vai ser chamada de Red e vai chamar a atenção de Shane. As duas vão se encontrar e se perder ao longo da história várias vezes, deixando uma impressão fortíssima em Shane. Fi e Shane partem para salvar Briar Rose, e sabem que forças poderosas e antigas vão tentar impedir o despertar do príncipe. Mas muitos mistérios rondam essa maldição.

"Fi piscou, tentando entender o que via. Um garoto flutuava ao seu lado na água – o garoto mais lindo que já vira. Sua pele era macia e pálida, e o cabelo curto e dourado se espalhava ao redor da cabeça como uma auréola, um cacho fino emoldurando os olhos azuis cintilantes. A calça escura e a blusa branca e larga ondulavam, como se embaladas por um vento prima- veril agradável. Um casaco pesado de veludo azul flutuava ao redor de seus ombros como uma capa. Ele estava sorrindo – sorrindo para Fi, olhando-a com tanta serenidade que ela também se acalmou, os batimentos do coração suaves como plumas a seus ouvidos."

DUAS PROTAGONISTAS QUE SE COMPLETAM

Os recontos de contos de fada estão em alta, mas eu achei a inversão da premissa de salvamento em A Maldição do Fuso o que me atraiu ao livro. Ainda, além de duas mulheres saindo para salvar o príncipe, uma delas é LGBTQIAP+. Além disso, a ambientação num mundo mágico e meio medieval foi bem descrita – apesar de sentir falta de um mapa, já que foram mencionados vários reinos, e Fi e Shane se movimentam bastante por ele.

As duas protagonistas são muito diferentes e muito especiais. Fi tem sede de conhecimento, uma versão feminina do Indiana Jones. É muito inteligente, raciocínio rápido, e caiu numa cilada… se relacionou com um cara bem possessivo, e não se recuperou das consequências do término. Mas é uma das melhores caçadoras de relíquias, resolvendo enigmas como um certo Professor Robert Langdon! Mas ela tem suas fragilidades, e é aí que Shane entra.

Shane é forte, destemida; quando está com seu machado, sente que nada pode detê-la. Talvez seja meio inconsequente por conta disso, principalmente quando está por perto de Red, por quem se derrete logo de cara. Mas ela é um furacão, e quando conhecemos seu passado, a vontade é de colocá-la num pontinho para ficar bem protegida. Apesar de que ela não precisa de proteção alguma! As duas são opostos que se completam, e tem mais em comum do que elas mesmas acreditam. Apresentam ao mundo uma casca grossa em função do passado, mas são leais e solidárias. É raro ver a amizade feminina recebendo tanto cuidado e nuances quando relacionamentos românticos são a prioridade na ficção jovem adulto, por isso cada interação das duas – bem sarcástica e cheia de brincadeira – é puro deleite.

"Desde aquele primeiro momento em que se conheceram na floresta, havia algo em Red que atraía Shane. Red era como um quebra-cabeça com as beiradas montadas e o meio bagunçado, e Shane não sabia como encaixar tudo. Contudo, pensar em alguém ferindo Red – quando ela era jovem, quando não fizera nada para merecer – era como um corte a faca."

UMA FORMA ORIGINAL PARA UM RECONTO

Entretanto, mesmo a amizade entre Fi e Shane sendo um elemento importante no livro, temos romance também. Talvez migalhas, mas relevantes. Briar Rose está sob um feitiço do sono, esperando pelo beijo que o salvará. Mas, ele não apenas ocupou o lugar da Bela Adormecida para que Fi pudesse assumir o papel de salvador do reino. Teve seu próprio caminho de amadurecimento e autoconhecimento. Mas, ela não quer nada com o belo príncipe!

Outro casal – bom, Red provavelmente discordaria de mim – poderia ser Shane e Red. Confesso que, apesar de adorar a representatividade, não foi um casal que me convenceu. Instantâneo demais, ainda que fique claro que Shane tem um fraco por mulheres bonitas. Mas não há um desenvolvimento efetivo que justifique as escolhas da Shane. Por se tratar de um primeiro livro de uma trilogia, pode ser que a autora dê mais atenção para as duas, se é que ficarão juntas mesmo.

Enfim, o ponto alto de A Maldição do Fuso talvez seja a forma como a autora o construiu. Não foi simplesmente pegar os personagens originais e dar uma nova roupagem, e sim, pegar os conceitos centrais, que são reconstruídos de uma maneira nova, que se afasta do original. Por exemplo, ainda que Briar seja o príncipe adormecido, ele não é ‘Aurora’, que aqui é a primeira Rainha das Bruxas.

Por tudo isso, A Maldição do fuso foi uma grata surpresa. Ao oferecer não uma, mas duas heroínas cativantes, um enredo de ação e aventura, com muitas reviravoltas e um mundo de magia cheio de bruxas, artefatos mágicos, lendas, ruínas e tesouros escondidos, me deixou imersa e curiosa pelo que está por vir. Embora estivesse pronta para encerrar essa aventura em um único livro, fiquei animada para mais – de Fi e Shane, Briar, Bruxo do Papel (um fofo), e, acima de tudo, de personagens aprendendo a confiar e amar, em busca de uma segunda chance.

"Seriam mesmo tão diferentes? se perguntou Fi. Ela queria acreditar que escolhera salvar o príncipe Briar Rose, mas talvez não fosse verdade. Talvez não tivesse escolha alguma e fosse só arrastada por maldições e magia – como uma folha na tempestade, jogada de um lado para o outro."

Por: Maisa Carvalho
Site: www.coisasdemineira.com/2023/07/a-maldicao-do-fuso-leslie-vedder-resenha-do-livro/

Maisa @porqueleio 13/08/2023

Resenha / A maldição do fuso /@porqueleio
Andar é um reino onde a magia existe. Briar Rose é o príncipe herdeiro, e se torna vítima da inveja da Bruxa do Fuso, que amaldiçoa o reino e seu príncipe. Cem anos se passam, e a história do príncipe amaldiçoado já se tornou lenda.

Filore é filha de dois historiadores, e cresceu rodeada de livros e um fascínio ilimitado por aprender e desvendar enigmas. Shane é o total oposto da Fi. Ela é feroz, confiante, determinada, acima de tudo porque carrega um machado afiado. Quando encontra um mapa com inscrições que parecem mágicas, sabe que precisa da ajuda de Fi para mais um trabalho.

As pistas no mapa foram deixadas por uma antiga Ordem das Bruxas. Nas ruínas, elas encontram uma quantidade enorme de objetos misteriosos, incluindo um fuso. Fi, curiosa, acaba espetando o dedo, o que ativa uma nova maldição.

O fuso está ligado à Briar Rose, e ao espetar o dedo, ela se torna a responsável por salvá-lo. Ela acaba atraindo a atenção de Caça-bruxas, que sentiram a explosão de magia.

As duas protagonistas são muito diferentes e muito especiais. Fi tem sede de conhecimento, uma versão feminina do Indiana Jones, uma das melhores caçadoras de relíquias, resolvendo enigmas como um certo Professor Robert Langdon! Shane é forte, destemida; quando está com seu machado, sente que nada pode detê-la. É raro ver a amizade feminina recebendo tanto cuidado e nuances quando relacionamentos românticos são a prioridade na ficção jovem adulto.

O ponto alto dessa história talvez seja a forma como a autora o construiu, pegando os conceitos centrais, e criando sua própria história. Uma grata surpresa, ao oferecer não uma, mas duas heroínas cativantes, um enredo de ação e aventura, com muitas reviravoltas e um mundo de magia cheio de bruxas, artefatos mágicos, lendas, ruínas e tesouros escondidos.

Sil | @uma_dama_dos_livros 09/08/2023

??? ???? ?? ??????, ??? ???? ?? ??????????. ? ???? ?? ????? ???????? ??? ?? ??? ?????.
??
?? ?? ????????? ????????????
?? ??? ????????? ?? ??????????
?? ??? ????????? ?? ???????
?? ??? ?????
?? ??? ?????????? ?? ??? ????
?? ?????????????????? ????????+
?? ??????? ?? ???? ??????????
??
Fi uma Caçadora de Relíquias se junta a Shane uma guerreira que veio do Norte em uma missão.??

Nessa missão Fi acaba espetando o dedo em um Fuso de osso muito antigo, com isso ela acaba despertando Briar Rose.??

Briar Rose foi amaldiçoando a 100 anos pela Bruxa do Fuso, não só ele mas todo o seu reino caiu em sono profundo até que chegasse o dia que a prometida lhe salvaria após um beijo de amor.??

Fi e Shane conhecem as histórias antigas mais principalmente Fi não acredita que exista mesmo príncipes encantados e nem o amor verdadeiro.??
Só que Fi não esperava que a sua jornada fosse mudar após espetar o dedo no Fuso, ela começa a ter uns sonhos meio estranhos com um rapaz de cabelos loiros e ao despertar encontra Briar lhe encarando como uma alma perdida.??

Eles agora estão ligados pela maldição e Fi é a sua salvadora e do seu reino, ela terá que chegar ao castelo dele para lhe dar o beijo mais aguardado de todos.?

Mais o seu caminho não será fácil nem todos querem que o príncipe e seu reino acorde e uma longa jornada está por vim, Fi correrá perigo ao longo do caminho mais Shane será a sua companheira algo que ela não esperava que acontecesse ter uma parceira.?

Uma amizade entre essas duas caçadoras vai surgir ao longo desde caminho tenebroso até o castelo amaldiçoado.??

Briar também sempre aparecerá para Fi e só ela consegue vê-lo ao longo da jornada e a aproximação que eles criam é grande.??

Mais Fi esconde algo deles dois, pois essa maldição não é a sua primeira.??

Será que elas conseguiram chegar até Briar e salvar a todos no castelo ou ele continuará adormecido para sempre? ?

- Um reconto da Bela Adormecida que me conquistou completamente, além de a troca de papéis e na verdade ser o príncipe que é Amaldiçoado, temos protagonistas sensacionais para acompanhar ao longo da história, foi uma leitura que me ganhou até o final e já tô mega ansiosa para a continuação dela.

juu 06/08/2023

A maldição do fuso!!
Esse livro não me prometeu nada mas entregou simplismente tudo!desde o início a história já me prendeu,e foi ficando cada vez mais envolvente ao longo do livro,algo que gostei é que a escrita da autora é bem leve e o livro é narrado por mais de um personagem,de modo que eu consegui ver várias perspectivas.eu amei todos os personagens,e achei suas histórias muito envolventes,alem de que o desenrolar da amizade da fi com a shane foi perfeito,e várias vezes acabei me vendo na fi.o romance não é o foco mas achei o do casal principal muito bem desenvolvido,e o plot p mim foi incrível pq eu não estava esperando.eu estou simplismente doidinha para ler o segundo volume,espero que lance logo,enfim,é pft,uma ótima releitura!!

Tsuki 30/07/2023

Sério.
Para mim, faltou muito. MUITO. Esperava algo romântico e fantasioso, até a metade do livro estava perfeito, até o fim estava bom, mas o fim em si... Que maldade. Faltou muito, sinceramente. Espero que tenha um segundo livro porque aí sim teria explicação essa falta de explicação do livro.

1 | 2 | 3 | 4