A maldição do fuso

A maldição do fuso Leslie Vedder

Resenhas - A Maldição do Fuso

1 | 2 | 3 | 4

Yuuki 20/07/2023

Eu sinto que eu deveria saber disso antes, mas não sabia... esse não é um livro único, o que me decepcionou um pouquinho, mas tudo bem.

A história é divertida com vários elementos fantásticos e aventuras, é uma grande jornada, porém muitos elementos são um pouco previsíveis e a vilã não me passou uma boa vibe de vilã, digamos assim haha.

Nessa aventura conhecemos três personagens principais, a Fi que é uma garota muito inteligente, mas que tem um sério problema com maldições, em suma acho ela bem sem sal, aquela típica protagonista "sou diferente das outras garotas". O príncipe Brier que tem seu reino caído no sono profundo e tal, que é um doce e a gente vai conhecendo ele melhor ao longo do livro. E por fim, a melhor de todas rainha perfeita Shane, uma guerreira invocada que deixou muita coisa pra trás pra ser livre e que é responsável pelas partes mais divertidas do livro.

No geral foi um bom livro, apenas sinto que ele podia ter sido mais "uau", o que não aconteceu, mas ainda sim ficou numa zona de conforto agradável.

Rafaella.LobAo 01/06/2023

Eu jurava que esse livro era uma fantasia única mas descobri que é um esquema de pirâmide.

Mas é um esquema de pirâmide que irei entrar! Gostei bastante desse primeiro livro, achei os personagens divertidos e a história apesar de uma fantasia genérica te envolve muito e é super rápida de ler.

Eu só fiquei decepcionada porque jurava que o livro ia ter apenas um casal sáfico como foco principal, mas acaba que tem um casal hétero e um sáfico dividindo o tempo nas páginas e eu achei que o hétero foi bem mais desenvolvido.

Mas, tirando isso, não tenho do que reclamar do livro e estou curiosa para ver como a história vai se desenrolar nos próximos volumes!

Beatriz2705 28/05/2023

Confesso que comecei a ler sem muitas expectativas, mas ele me surpreendeu bastante! é uma leitura cativante e nada cansativa. (não esperava aquilo de uma certa personagem) espero que o segundo livro não demore a ser lançado kkkk

LeituraPop.byTiago 15/05/2023

"A Maldição do Fuso"
"A Maldição do Fuso" de Leslie Vedder, autora queer, é uma encantadora história de fantasia que mistura aventura, romance e sarcasmo em uma trama cheia de reviravoltas e personagens interessantes.

A narrativa se passa em um mundo mágico inspirado em "A Bela Adormecida", onde o príncipe Briar Rose foi amaldiçoado a dormir até ser acordado por um beijo do verdadeiro amor.

No entanto, a protagonista da história não é uma princesa em busca de seu príncipe encantado, mas sim Fi (ou Filore), uma caçadora de tesouros com um talento especial para ruínas e enigmas, que não acredita em amor verdadeiro e príncipes encantados, até que acaba espetando o dedo em um fuso de osso enquanto explora uma ruína perdida e desperta o espírito de Briar.

Fi fica presa ao príncipe até que ela e sua amiga guerreira, Shane (e seu machado), possam quebrar a maldição que assola o reino de Andar há cem anos.

No caminho, elas enfrentam vários obstáculos, incluindo caça-bruxas, ex-namorados e uma misteriosa mulher que pode roubar o coração de Shane.

O livro tem uma narrativa ágil e divertida, onde as personagens femininas são diversas e bem desenvolvidas, mostrando diferentes personalidades e características próprias, além de apresentar personagens LGBTQIA+ de forma natural e inclusiva.

A inversão de gênero dos personagens, traz uma perspectiva nova e interessante para a história clássica, tornando a trama ainda mais cativante e divertida, sendo uma ótima escolha para quem gosta de contos de fadas e aventuras com protagonistas femininas fortes e independentes.

Mal podemos esperar pelo próximo livro da série!

Carol 11/04/2023

A Maldição do fuso
Uma surpresa maravilhosa. Não prometeu nada e entregou tudo. Posso dizer que a leitura vale muito a pena. Tem aventura das boas, romance e contos de fadas. Com toda a certeza esse vai para os favoritos. Já estou ansiosa pela continuação.

Helena 07/04/2023

Um príncipe gado + duas caçadores de tesouro fodonas
A Maldição do Fuso é um reconto de A Bela Adormecida, mas aqui quem dorme é o príncipe e quem deve salva-lo é uma caçadora de tesouro e sua dupla que possui um machado muito afiado.
Sinto que não me conectei tanto quanto gostaria com os personagens, por mais que todos tenham um desenvolvido bom ainda assim não senti aquela fagulha de preocupação quando algo dava errado ou quando um deles se sentia para baixo, salva-se uma das cenas finais onde Briar implora para seu povo acordar para que ele não fique sozinho.
Acho que é um livro que demora muito para introduzir a verdadeira trama e que por vezes se perde um pouco na narrativa, hora avançado rápido de mais e hora demorando de mais em algumas cenas que não rendem tanto.
É inegável que a continuação tem de ser grande e espetacular já que o final aqui deixou muito a desejar.

Priscila 03/04/2023

Uma aventura cheia de reviravoltas
Gostei muito da história e dos personagens, tem bastante aventura, a única coisa que não gostei foi que o vilão é muito previsível.

Helô 21/03/2023

Recomendo
Gostei do livro e das desenrolar da história das duas personagens, simplesmente espero a continuação

Xandy 17/03/2023

Eu admito que comecei a ler esse livro por causa de um clube do livro, porém até que gostei e me surpreendeu positivamente. É basicamente uma Bela Adormecida ao contrário e foi isso que despertou minha atenção, além é claro, de personagens LGBTQIAP+.

Kleyanne 06/03/2023

Uma releitura de conto de fadas!
O livro é uma releitura do conto de fadas ?Bela adormecida?, porém dessa vez não é uma princesa que precisa ser despertada e nem o livro termina no ?felizes para sempre?, pois o livro indica que terá continuação.
Tem personagens fortes, uma boa escrita, em alguns pontos a leitura fica maçante, mas Jô geral a leitura flui e prende em mtos momentos.

Camila 04/03/2023

Beije o princípe e quebre a maldição
Esse livro não prometeu nada e entregou tudo. A maldição do fuso é uma releitura da bela adormecida, porém é a garota que salva o príncipe dessa vez. Pelo final, deu pra perceber que terá uma continuação! Já estou aguardando ansiosa!!!

Faragao 24/02/2023

Dessa vez o príncipe que precisa ser acordado com um beijo
A maldição do fuso é uma mistura de A Bela Adormecida com Sombra e Ossos e uma pitada de Thor hahah
É uma história legalzinha, mas acho que não era necessário a autora dividir em mais de um livro, esperava o desfecho aqui - ela vai precisar ser muito criativa nessa continuação.
Aqui vamos encontrar Briar Rose, um príncipe que foi amaldiçoado junto com seu reino e para sair da maldição precisa ser beijado pela sua amada.
Fi, é uma caçadora de tesouros que é pega de surpresa quando descobre que está destinada a tirar o príncipe da maldição - até porque ela também está presa em uma - e junto com Shane (melhor personagem) vai enfrentar milhões de coisas para tentar chegar até o príncipe e cumprir sua missão.
Juro, a personagem que mais amei foi a Shane - ela é perfeita, cheia de personalidade, forte e o romance dela com a Red é muito fofo.
Já o romance entre Briar e Fi não senti tanta conexão, achei esquisito esse lance do espírito dele ficar aparecendo pra ela, e senti falta de química.
Se a autora fizesse uma história mais fluida, sem tantos rodeios e que se encerrasse num único livro, provavelmente minha nota seria maior.

Tatiane.Paolucci 16/02/2023

Adorei o enredo diferenciado, o mistério e magia envolvidos!!!
Um mergulho num mundo mágico e medieval !!!! Destaque para a força das mulheres guerreiras e destemidas e a mistura com a história cheia de detalhes encantadores !!!
Ao mesmo tempo que tudo é muito normal e inocente, vemos que de alguma forma existe as questões ligadas as diferenças que os humanos insistem em trazer para vida.
No caso, a perseguição às bruxas, por talvez medo e inveja de um conhecimento e poder que elas tinham e os seres humanos pobres de espirito não eram capazes de possuir.

E sempre, o grande vilão é "o mal de todos os tempos", a luta pelo poder, pelo domínio absoluto, a vontade de ser um deus que os seres humanos carregam em si por varias gerações.

Só lamento não ter a continuação traduzida para o Brasil ainda....

Achei muito legal esse lance de romance sem muito mimimi...
Os traumas sofridos num passado por todos os personagens que merecem uma conquista satisfatória, mas não temos um final ainda nesse livro.... Embora o príncipe seja resgatado por Fi e Shane, vemos que ainda precisam vencer a bruxa dos fusos, Armand e todos os caçadores de bruxas....

Sobre Shane - ser a herdeira apesar do irmão dela ser gêmeo.. e o pai "é herdeira e pronto", ela sendo mulher, e iria casar com uma mulher, achei incrível!! A questão sexual nem tinha importância, o que valia seria seguir as tradições a risca.
Em minha opinião Shane é a grande heroína, não que Fi não seja, mas a guerreira sem dúvida é Shane. Além de amiga e leal, no começo ela ainda é arisca, não quer se entregar a essa amizade, mas foi fiel a Fi mesmo estando apaixonada por Red. Lembrou do bruxo do papel, de como ele a ajudou quando ela mais precisava, e fez o mesmo com Fi, estendeu a mão ainda que Fi não quisesse, ou achasse que não precisava.

Fi e Shane seguem juntas em busca de tesouros, Fi mais interessada na parte da história de livros que encontraria com a esperança de se ver livre da maldição da borboleta.

Sobre Fi, penso que a maldição da borboleta que ela carrega graças ao encosto do Armand ainda poderá beneficia-las no fechamento da história... quem sabe...Apesar de que é meio óbvio que Armand causará problemas no próximo livro.

A paixão de Briar e Fi é tão verdadeira, é inocente, vemos que é algo que já começa forte e singelo, se tornando um amor incondicional rapidamente. Eles reconhecem suas fraquezas e defeitos e mesmo assim se admiram e sentem a compaixão recíproca.

É um aprendizado, hoje que existe tanto egoísmo nos relacionamentos o livro todo fala muito sobre se doar e seguir até o fim com um compromisso. A responsabilidade e integridade de todos os personagens é admirável.

E Red, fiquei surpresa que ela esteja do lado do mal, auxiliar da bruxa dos fusos. Muito estranho, tem coisa ai...

A jornada de Shane, Fi e Briar é cheia de adrenalina e emoções. Quando Fi e Briar vão descobrindo coisas do passado, memórias e momentos vividos. Fi está se apaixonando por Briar. É tudo tão cheio de encanto e angústia ao mesmo tempo.

E vamos a um breve resumo....

Fi e Shane seguem juntas na aventura para descobrir um tesouro especial. Elas se lembram em determinados momentos de suas infâncias, Fi momentos vividos com seu pai, quando aprende a acender fogo e sobreviver na natureza. Shane lembra de seu irmão gêmeo e quando resolveu que sua arma seria um machado. Entendo que Fi possa ser meio bruxa tbm, sei la. Elas estão em uma sala tentando entender os mistérios para poder sobreviver aos obstáculos, quando Fi fura o dedo em um fuso de ossos. Depois a sala racha e ela cai num lago sendo salva pelo príncipe adormecido. Shane só vê um clarão e vê que ela sobrevive. Depois elas se perdem mas já imaginam para onde iriam tentando chegar a um destino comum que era a torre do bruxo de Papel Shane encontra caçadores de bruxas e consegue derrotar o casal. E conhece Red uma bruxa bem atraente. Depois já na torre do bruxo de Papel Fi e Shane se encontram e Fi vai conversar com o bruxo de papel eles tentam fazer uma magia para livra-la da marca do furo no dedo e então o príncipe adormecido aparece. A conversa é muito bonitinha e embora relutante Fi entende que não tem como fugir do fato que ela deverá despertar o principe.
"Fi ainda se lembrava da última página de seu livro de contos, ilustrada com um castelo branco cercado por rosas, sob um céu azul claro. "E no dia em que a maldição for quebrada, a floresta de espinhos se desfará em pó, as ruínas serão varridas como areia, e o povo do castelo despertará do sono encantado para restaurar o grande reino das bruxas". Era impossível saber quando aquilo aconteceria, e quanto era uma narrativa desejosa. Contudo se a lenda de Briar era real, talvez o resto também fosse."

Fi vai p/ casa buscar um passe livre de uma cidade a outra. E aí entendemos que a maldição da borboleta impede ela de ficar mais de um dia em um lugar que isso pode fazer mal as pessoas e por isso ela teme ficar muito tempo com os pais. Shane vê novamente a bruxa Red e de novo a ajuda a se safar de uma situação. Elas estão meio que se interessando uma pela outra. Fi volta a encontrar Briar que aparece em espírito e entende que a história de viver sempre sozinho dele é ainda mais triste que a dela.

Eu nao esperava que Fi fosse buscar os passes justo com o ex - Armand - que tanto a prejudicou. Entendi que se algo acontecesse a ele tanto fazia, por outro lado ela ainda parecia ter algum sentimento. E no fim das contas só se deu mal. E Briar cada vez mais apaixonado. Mas tentando não se deixar ser mal ou nutrir sentimentos de ódio como o Armand e se tornar cruel ou alimentar o poder da Bruxa do fuso. Muito intenso tudo isso. As memórias de Shane também ela é uma verdadeira heroína e irá acabar ajudando esses dois Briar e Fi, mais até do que já tem feito. Está deixando aflorar novamente a sensibilidade, creio que é pelos sentimentos trazidos por Red.
Red ainda é um mistério, especialmente porque ela acaba ajudando Shane a conseguir dois passes da fronteira e livra Fi de Armand.
Depois Red as acompanha até a floresta de espinhos, ensinando o caminho, apesar de não entrar com elas na floresta, ainda convida a Shane para desistir e ficar com ela, diz que é um caminho sem volta. Shane ai então mostra toda sua lealdade e permanece com Fi apesar de estar perdidamente apaixonada por Red.

Quando elas finalmente conseguem passar por todos os contratempos na floresta de espinhos conseguem chegar ao castelo do principe adormecido, e tudo estava impecável, como se o tempo tivesse parado, e não se passado um século.
Todos dormiam. Fi encontra Briar adormecido, e o beijo que trocam não podia ser diferente, era sim cheio de amor, afinal ela já o amava, ainda que não quisesse aceitar, ainda que tivesse dito a ele que depois disso iria embora, pois ela temia por ele. Mas não revelou suas razões.
Quando percebem que só Briar acorda, e que a bruxa dos fusos vinham atrás deles, que precisariam fugir do castelo, ela então resolve que irá lutar junto com Briar...

Varios lobos vão ao encontro deles, e tentam acabar com a vida deles, Shane luta muito...
E o mais triste é saber que os lobos foram enviados a mando de Red...

O final acaba assim, eles conseguem se salvar... mas com a certeza que ainda teriam uma grande luta pela frente...

Vem livro 2 .....!!!!!

@bonecaliteraria 15/02/2023

Conto de fadas.
Uma fantasia incrível, aqui quem precisa ser salvo e o príncipe. Personagens marcantes e bem desenvolvidos. Cenários incríveis e uma enredo de te deixar querendo mais. Espero ansiosa pelo segundo volume.

Renata 07/02/2023

Conto de fadas
Amoooo conto de fadas. História linda, empolgante, te prende e te faz suspirar e esperar pelo próximo livro... kkk
Aaa quero a continuação logo

1 | 2 | 3 | 4