A Nova Mãe

A Nova Mãe Lucy Clifford

Resenhas - A Nova Mãe

Carol 20/02/2023

A nova mãe
O conto de fevereiro da sociedade das relíquias literárias desse ano teve uma leve inspiração no terror e o horror infantil e segundo informações o conto ajudou Gaiman a compor Coraline.

Como super fã de Gaiman (mesmo não sabendo dessa inspiração) fui ler o conto e adorei, é realmente meio macabro?! Tem pitadas do que pode ser uma inspiração real para Coraline e o final é bastante interessante visto que não leva a uma conclusão comum.

Super recomendo para quem gosta de uma leitura rápida e meio diferente, pois é curtinho e fluído.

c a r o l 23/04/2023

Por que não poderíamos ser malvadas se amamos você?
A vibe dessa história é bem mística, sombria e peculiar. As duas irmãzinhas me fizeram raiva por serem tão egoístas, mas a atitude da mãe delas me surpreendeu. Fiquei chocada quando aconteceu e ainda mais com o final da história. Me peguei torcendo para que tivesse um final feliz até, hahah

A moral da história é passada de forma dura, por assim dizer, mas muito boa. Recomendo que leiam para traumatizar as crianças KKKKK' brincadeirinha ?

O único ponto negativo é que não exploraram a "Nova Mãe". Queria ter visto mais dela em ação.

"? Porque, quando se ama direito, o seu amor é mais forte do que todos os sentimentos ruins dentro de si, e os vence ? explicou a mãe, gentil. ? E esse é o teste para saber se o amor é verdadeiro ou falso; grosseria e maldade não têm poder sobre ele."

edisik 28/02/2023

Que ótima atitude em apresentar nesse ano escritoras mulheres. Tem ótimas histórias que tem que ser apresentadas.

Rosana Miyata 20/02/2023

A moral do conto é boa, mas achei que ficaram muitas pontas soltas, coisas que surgiram do nada, e o final nem foi um final de tão aberto que ficou.
O que salvou é que a escrita é gostosa de ler e bem fluida.

Jenni 13/12/2023

"? Ah, mas seremos malvadas"
Eu já sabia da história que inspirou Coraline, mas não tinha lido. Eu realmente gostei, é assustador, tem uma pegada sombria e dá para notar a inspiração do Neil com a Nova Mãe.
Como um conto à parte, é bem interessante ver como a autora criou a história para as crianças não serem desobedientes. Como ela mesma diz no livro, ela não contar o que a Nova Mãe faria com as meninas deixa o nosso subconsciente imaginar o pior possível.
"? Vão pelo caminho mais curto, não olhem para nenhuma pessoa estranha que encontrarem e certifiquem-se de não falar com ela."

Sandro.Menoncin 06/03/2023

A Nova Mãe
Um conto curtinho, com um toque de macabro e com a escrita bem fluída e muito rápido de se ler.
    Nesse conto seguimos duas irmãs, e as consequências de suas ações motivadas por uma grande curiosidade, o conto te prende e deixa angustiado e querendo muito saber o que vai acontecer, uma leitura de menos de 1hr que recomendo muito.

Vanessa.Coimbra 25/05/2023

Este conto foi publicado em 1882 e teve como objetivo trazer a reflexão sobre maldade  e obediência. É uma narrativa simples e com toques mágicos, porém não me cativou e para mim foi mais do mesmo.

Sara Marinho 13/11/2023

Vibe contos de fadas Grimm. Não sabia que esse livro inspirou Coraline, e dá pra ver as semelhanças nas outras mães.
O final deixa um gostinho de quero mais, fiquei curiosa para saber o que a nova mãe iria fazer com as meninas.

Rebeca.Gomes 01/06/2023

Livrinho de leitura rápida, a estória é mesmo bem semelhante à de caroline em alguns pontos e eu gostei disso. Só fiquei com pena das meninas kkkkkkkkkkkkk fizeram de tudo pra vê o homenzinho e a mulherzinha e no fim foram só feitas de otarias

Loba Literária 31/03/2023

Gostei demais! Definitivamente não estava esperando o final, mas acho que deixou melhor ainda. Adorei a escrita e a biografia da autora também.

Juliane.Teixeixa 15/11/2023

É bom e bem escrito, não amei, mas continua sendo bom. Ponto positivo de ser curtinho e rápido de ler.

Lucas 02/03/2023minha estante
Tenso esse conto, mas sincero em sua mensagem

Letícia 22/02/2023

A lei do retorno
ótimo conto para mostrar as consequências dos nossos atos e também a diferença entre o bem e o mal.
além de nos mostrar que é melhor aceitar o conselho daqueles que nos amam, pois nunca erram.

ana 13/03/2023

A curiosidade levou a mãe embora
Duas irmãs e as consequências de suas curiosidades!! fiquei com ?raiva? das duas meninas fazendo de tudo para serem malvadas, mesmo já tendo noção do que ia acontecer KKKKK