Querido Aaron

Querido Aaron Mariana Zapata

Resenhas - Querido Aaron

bookaholiccrow 07/12/2023

Que bom que consegui terminar
Vamos acompanhar a história de uma das irmãs mais velhas da Jasmine, de From Lukov, with love nesse livro, o que é interessante mas nem tanto.

A Ruby é a penúltima filha da família Santos, a quietinha que nunca deu trabalho, a mais normal, a nerd e estilista, que não tem muita voz.
Já o Aaron é um militar, com alguns problemas familiares.

Basicamente eles se conhecem trocando cartas enquanto Aaron está em missão, e assim que ele tem um período de férias e volta para casa eles se conhecem.

Apesar de já saber que grande parte dos livros da Mariana são slow burn, nesse eu achei muito chato e irritante essa questão de só cozinhar e nada acontecer.

Não achei os personagens nem seu romance tão intrigante e interessante quanto os outros livros da autora, acho que porque não existe um grande plot aqui, a principal trope é friends to lovers, aquela coisinha chata.

brenda 07/12/2023

Pulei toda a parte do email, e sinceramente? Não perdi nada.
Ruby é um personagem interessante e o Aaron é daqueles mocinhos que a gente tem vontade de colocar em um potinho e que logo vira nosso crush literário

ENLUACER 05/12/2023

"Você é minha garota, Ruby." ??
Ruron, entregou aqui o puro suco do friends to lovers, por isso eu gosto da escrita da autora, ela constrói tudo tão perfeitamente sem pressa a gente vai se apegando com cada personagem, entendendo suas motivações e se pega torcendo por eles.

Aaron é um amor! juro considerando os personagens que a Zapata escreve esperava ele bem rabugento como sempre mas NÃO! ele é um doce desde o início, sempre respeitando as vontades da Ruby, apoiando ela e sendo gentil, simplesmente um querido.
Ruby não foi diferente, acho que ela se mostrou muito verdadeira desde o início, claro no plot acontece situações que deixam explícitos suas inseguranças e medos e isso me deixou encantada porque me identifiquei com ela, não achei ela infantil como vi em outras resenhas, fica tudo autoexplicativo nas ações da mesma.

Pra mim não haver um final fechado não mudou muita coisa porque se você acompanha os livros da autora sabe o desfecho que eles tiveram (precisamente em "de Lukov com amor") então amei cada segundo, as declarações e a devoção do Aaron pela Ruby é de tirar o fôlego.

Foi uma ótima leitura, com um desenvolvimento até que bom se considerar coisas que necessariamente faltaram mas foi incrível, super recomendo para outras pessoas o livro.

Kaline 29/11/2023

Gostei bastante, mas de todos os livros da Mariana Zapata que li (que estão traduzidos), esse foi o que menos gostei, desbancando o "Muralha de Winnipeg e eu". "De Lukov, com amor", "espere por mim" e "Kulti" continuam no meu top 3.

Pêpe 29/11/2023

Fofo
Ruby entra em contato com Aaron atravéz de e-mail, ela sabia exatamente o que estava fazendo, pois já tinha experiência em se corresponder com soldados.
No começo ela manda vários e-mails, mas não tem retorno, mas mesmo assim ela insiste, e vai contando um pouco de sua vida pra ele.Depois de muita espera e de vários e-mails , ele então responde para sua surpresa.
Os dois tem uma conexão forte, uma amizade vai se formando, conforme os e-mails vão fluindo.Ruby envia presentes, como livros meias e outras coisas, os diálogos vão ficando intensos cheios de revelações, bem íntimos.
Até que Aaron consegue umas férias e a convida para passar uns dias com ele e amigos em uma casa na praia.
Ruby a essa altura, já está apaixonada por ele, e morre de medo de estragar essa amizade.
O encontro dos dois a princípio é um pouco estranho, mas não demora muito, pra que tudo fique bem
Aaron também é apaixonado por Ruby, mas teme pela amizade, e os dois demoram muito pra se resolverem.
Mas é lógico que tem sim um final feliz.
O livro é uma graça, eu adoro os livros da Mariana, é bem fácil de ler, flui muito bem e eu adorei...

Balbie 29/11/2023

Foi quase?
Definitivamente pra não foi o melhor nem o favorito da autora.
Alguns pontos como a personalidade não me agradam em uma protagonista, era meio que uma luta não revirar os olhos lendo certas coisas sobre como ela falava e colocava as coisas, já o Aaron eu gostei, achei um mocinho ok, nada muito demais.
Gosto bem mais de outros personagens masculinos da autora, esse casal por mais que tinham química, combinavam entre si, mas acho que senti falta de algo mais, olha que nem me incomodo com os slow burns da Mariana, ela é uma autora que me faz gostar desse tipo de leitura, porém com a Ruby e Aaron faltou alguma coisa.
O livro não é ruim nem chato de se ler por conta das cartas e mensagens que eles trocam entre si, talvez só talvez o que me desencantou foi um pouco a personalidade da Ruby mesmo, ela precisaria trabalhar melhor nisso em minha opinião, se soltar das amarras que possuem com a familia e sobre ela mesma.

beatriz3345 26/11/2023

Ruron
Confesso que no início eu pensei em largar, mas que bom que não fiz isso. Querido Aaron é um romance água com açúcar, com aqueles homens dignos de serem fanficados. Amei a história de Ruby e Aaron, o jeito como eles são apaixonados um pelo outro, faz meu coração ficar quentinho. Acima de tudo amei a evolução da Ruby como protagonista, o jeito confiante e destemido que ela adotou durante o livro, sem sombra de dúvidas uma protagonista e tanto.

Hellen 23/11/2023

#Ruron
Esse livro começa já bem diferentão, acho que não é spoiler, então vou dizer: as 200 primeiras páginas são só cartas. Isso mesmo. E não, não é horrível (só cansa as vezes).

Eu gosto muito da autora, amei todos os livros dela que já li. Esse não foge muito a regra. Fiquei meio viciada. Aquele slow burn de MUITA qualidade.

Mas acho que ela ficou devendo com o final. O livro demorou tanto nas cartas trocadas, nas férias, e o final ficou super corrido. Eu sinceramente não gostei. Mas apesar disso, não tira o encanto do resto do livro.
Julii30 05/12/2023minha estante
Eu larguei hahahaha não aguentava as cartas mais

Hellen 05/12/2023minha estante
200 páginas de cartas ?
E nem é tão bom assim, o final fica devendo MUITO, perdeu nada.

Nulia 22/11/2023

Web romance com o soldado
Mais um livro da Mariana concluído, e como sempre foi bem rápido de ler devido à fluidez da escrita da autora. Eu me diverti lendo e simpatizei com as dificuldades enfrentadas pela protagonista, que passa pelos perrengues que a vida adulta proporciona. O romance é bem bonzinho e eu gostei, não é o meu favorito da autora mas segue o mesmo estilo de Slow burn.

4,5/5,0

Sabrina 22/11/2023

Querido Aaron
Que livro fofinho.
Queria mais deles juntos. Metade do livro é eles se falando sem se conhecerem pessoalmente e aí já nos fazem nós apaixonar por eles.
Quando ficam juntos é muito fofo.

Nane 22/11/2023

Romance fofo
No começo eu adorei a troca de e-mails e mensagens. Já estava bem ansiosa pelo encontro deles, e como a história se desenrolaria.

Mas, quase perto do final, eu achei a leitura nem monótona e confesso que cansei um pouco. E no fim, achei bem meloso kkkkk
É um livro bom e um romance bem fofinho.

Mara 21/11/2023

Vou sentir tanta falta dos e-mails que eles trocavam ?
Já tô sofrendo por conta de ressaca literária, mas vou me fingir de forte

ollie7 17/11/2023

Fantástico
Enrolei tanto pra terminar e demorei pra entender que a Ruby era a irmã da jas, nem me toquei.

é um livro incrível que fico triste por ter abandonado no começo e ter voltado a ler recentemente. É quatro e meio porque não consegui me prender mto no livro mas marina ce entregou tuudo!!