Querido Aaron

Querido Aaron Mariana Zapata

Resenhas - Querido Aaron

Marina.Encinas 27/12/2023

Querido Aaron
Que livro sensacional, os personagens são incríveis, a história é muito bem desenvolvida, tudo é perfeito.

A escrita é tão maravilhosa, que você sente tudo que os personagens estão sentindo, que é possível entrar no livro de um jeito, que a unica maneira de abandonar esse universo é terminando a história, de tão viciante que ela é.

Aaron e Ruby me mostraram que o amor pode começar do jeito mais aleatório possível, com uma amizade do nada, a mais de 10.000 quilômetros de distância, por mensagens, que pode evoluir para um amor inimaginável em pouquíssimo tempo.

Eles são um encontro de almas que estavam destinadas a ficarem juntas.

Eu não sei descrever o que senti lendo esse livro, só quero registrar que a Mariana Zapata tem o poder de escrever as mais reais e envolventes histórias, sempre com uma pitada de romance e um slow burn de arrancar o fôlego.

Quotes:

"Às vezes, quando tenho um dia ruim, é bom me lembrar de que o mundo é muito maior do que eu ou do que qualquer coisa ruim que esteja acontecendo na minha vida."

"A solidão, mesmo quando estamos rodeados por pessoas, é algo que entendo bem."

"Sei que, às vezes, só precisamos desabafar e não necessariamente queremos ouvir uma opinião."

"Tem pessoas que nunca conseguimos deixar felizes, não importa o quanto tentamos."

"Porque você me deixa feliz, Ruby. Porque não tem mais ninguém que quero que esteja ao meu lado."

Aline385 27/12/2023

Péssimo! Se quiser perder tempo, leia este livro.
Eu realmente não estava afim de desistir de nenhum livro e estava com bastante expectativas quanto a este livro por conta das resenhas, mas sério, me ouçam, o livro é chato.
A Ruby tem 24 anos, porém tem dramas que pra mim são muito infantis e não condizem com a idade. Aaron também tem algumas picuinhas que sério, que nada ver pra idade dele, acho que se a autora os tivesse retratado com menos idade e mais jovens, as atitudes seriam condizentes com a idade, mas no caso não foram.
O livro começa com conversas entre os dois e vai até a página 200 assim, só depois se conhecem e o livro passa a ter cara de livro, mas na boa, não percam tempo, é muito devagar e ruim. O personagem Aaron tem algumas questões, "dificuldade de se expressar" mas nada disso foi resolvido até o fim do livro.

Juliana Almeida 26/12/2023

Aiii eu to apaixonada por esse casal! Mais uma vez a Mariana acertou na construção dos personagens e da história. Estava muito receosa com esse livro por ele passar a maior parte em formato de cartas, mas foi uma leitura gostosa do mesmo jeito.

wisegirlII 26/12/2023

Chorei
Eu adoro slow burn e eu já conheço a escrita e o tipo de livro que a Zapata escreve, mas esse sem dúvidas foi o melhor. Pensei que eu fosse ler sobre mais uma protagonista chata e eu ganhei um presente, a Ruby, que murra a irmã chata dela Jasmine. Que livro bom. Adorei os emails trocando entre ela e o Aaron, senti falta de ter mais cenas deles romance fora do email, mas entendo a proposta do livro. Eu adorei tudo. O Aaron é um FOFO, que entende a Ruby e juntos eles funcionam super bem. O melhor livro da Mariana Zapata que eu já li, pensei que nada fosse superar "Espere por mim", mas esse ganhou de lavada.

Paulinha 25/12/2023

Querido Aron: "alguns dias tudo que você precisa é"....
Favoritado com sucesso! Pense em alguém que leu esse romance surtando em muitos momentos.

Minha gente essa autora é absurda.

Às vezes, só precisamos da mensagem de um estranho pra fazer nosso dia valer a pena. Ruby Santos sabia exatamente o que estava fazendo quando se inscreveu para se corresponder com um soldado no exterior. Algo simples: uma carta ou e-mail por semana pela duração da missão. Presentes eram opcionais. Não seria a sua primeira vez, então ela achava que sabia o que esperar ou imaginava.

Acho que posso dizer que esse livro nos faz lembrar nossas proprias trocas de mensagens quando estamos apaixonadas, nos faz recordar nossas inseguranças e receios, mas não teria uma palavra diferente pra classificá-lo além de perfeito.

Aron é o mocinho perfeito, alguém que nos encanta por trazer a Ruby auto confiança, é delicioso ver a maneira como a amizade e o romance são construidos nesse romance, os dois são extremamente envolvidos com questões um do outro tornando tudo ainda mais especial.

Como o livro é 40% por troca de mensagens voce acha que será cansativo, mas a cada troca de mensagem você se apaixona ainda mais e fica mais e mais ansiosa pelo desenrolar dessa historia.

Maria.Clara 24/12/2023

Queria ler esse livro a meses e finalmente me surgiu a oportunidade e sinceramente, foram as horas mais bem gastas da minha vida. O Aaron é de uma sensibilidade incrível e um amor de pessoa, me faz querer ter alguém assim pra mim também.

Fer Grego 17/12/2023

"Não poderia ser mais ninguém além de você."
Eu tenho um ponto muito fraco para romances lentos, e quando digo lentos, quero dizer MUITO lentos, quase 70% do livro lentos.

E aqui isso é entregue de forma perfeita, a troca de cartas (unilaterais no começo) e os e-mails, a forma com avi qual a evolução dos sentimentos entre eles é sutil, eu amo demais.

Vi uma galera incomodada com a personalidade da protagonista, criticando o fato dela ser tão insegura e não se sentir confortável com a própria sexualidade, e não acho que isso seja negativo, até porque é realista para muita mulheres.

O Aaron é muito a personalidade daqueles heróis de filme da sessão da tarde, perfeitos e construídos para todas as imperfeições da Ruby, e isso não me incomoda tanto.

É um bom friends to lovers com slow burn, curti.

Talita 17/12/2023

Esse livro ficou muito tempo para ler e não tinha muita expectativa. MAS PQP. O Aaron é de uma sensibilidade que não existe, a Ruby com os problemas dela de auto estima perseguiram muito ela, mas que delícia ver esse sentimento nascer e crescer aos poucos.

Brenda 16/12/2023

Lento porém envolvente
Gostoso ir descobrindo os personagens. Muito muito evolutivo e envolvente. Fomos descobrindo os personagens no decorrer dos capítulos. Muito bom.

duarda.books 13/12/2023

Viciante
Amei este estilo de livro por meio de cartas, e a ambientação dos anos 2000 fui bem legal de se ler. Amei os personagens, e se o livro fosse mais extenso leria sem cansaso, leiam.

Chm_Henrique 13/12/2023

Amei!
O incio do livro (até uns 40%) dele, é feito através de cartas. Não sabemos ao certo o que cada personagem sente ou pensa quando estão trocando cartas (e e-mails, depois). Mas torcemos e imaginamos.

Me apaixonei por eles juntos antes mesmo de estarem juntos. E que bom, porque eles também! E quando começa a narração junto com a troca de mensagens, se torna impossível não se apaixonar mais.

Mas é o momento do encontro deles que mais me pegou. Aaron é apaixonante, apesar de às vezes frustrante e Ruby é a típica garota linda e divertida que tem problemas de confiança e, por isso, não se vê assim.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Zapata e já consigo entender porque todo mundo ama. O verdadeiro Slow burn que é impossível não amar.

Lisdaiane 09/12/2023

Aaaa que livro delicioso, o coração fica quentinho e o padrão de relacionamento fica nas alturas. Que casal maravilhoso, a compreensão, o cuidado, carinho, respeito, as piadinhas, conexão. Aff tudo de bom.
Ruron para sempre ??

Colapso literário 07/12/2023

A conexão entre os dois é instantânea, você já consegue sentir que a vibe deles é muito parecida, quem acompanhou ?De Lukov, com Amor? vai saber do que estou falando. Aaron é um rapaz doce, gentil e muito incrível, mesmo enfrentando todo o horror que essas missões trazem, ele ainda tem aquela alma maravilhosa.

bookaholiccrow 07/12/2023

Que bom que consegui terminar
Vamos acompanhar a história de uma das irmãs mais velhas da Jasmine, de From Lukov, with love nesse livro, o que é interessante mas nem tanto.

A Ruby é a penúltima filha da família Santos, a quietinha que nunca deu trabalho, a mais normal, a nerd e estilista, que não tem muita voz.
Já o Aaron é um militar, com alguns problemas familiares.

Basicamente eles se conhecem trocando cartas enquanto Aaron está em missão, e assim que ele tem um período de férias e volta para casa eles se conhecem.

Apesar de já saber que grande parte dos livros da Mariana são slow burn, nesse eu achei muito chato e irritante essa questão de só cozinhar e nada acontecer.

Não achei os personagens nem seu romance tão intrigante e interessante quanto os outros livros da autora, acho que porque não existe um grande plot aqui, a principal trope é friends to lovers, aquela coisinha chata.

brenda 07/12/2023

Pulei toda a parte do email, e sinceramente? Não perdi nada.
Ruby é um personagem interessante e o Aaron é daqueles mocinhos que a gente tem vontade de colocar em um potinho e que logo vira nosso crush literário