Querido Aaron Mariana Zapata

Resenhas - Querido Aaron

rayssa798 13/05/2024

Querido Aaron
É uma leitura boa, porém, tem que ter paciência.
A estrutura que a autora trouxe para o livro, é interessante, mas parece que deixa o livro cansativo para continuar, já que quase 50% do livro só tem conversas (em forma de e-mail e mensagens de texto) e depois vem a interação dos personagens, o que não é nada ruim, já que ambos tem sentimentos um pelo outro e ver como eles lidam entre si sobre isso é fofo, já que irão sair de friends para o lovers.

É uma leitura boa, divertida, bem tranquila, adorei demais!!

Ah, e temos a menção honrosa da Jasmine (de lukov, com amor) ;)

Ems literária 11/05/2024

Querido Aaron
A Mariana Zappata tem uma forma de me cativar que é incrível, esse livro que aparentemente seria chato, por ele ser 50% em cartas, mas ele foi incrivel estou apaixonada nele

Adarita 11/05/2024

Definitivamente eu entrei para o time das leitoras da Mariana Zapata. Terceiro livro que eu leio e eu AMO!
Senti que realmente deveria ter lido esse livro antes de ler o livro do Lukov e a Jas, já que esses personagens aparecem no livro do Lukov, mas amei mesmo assim!
Que casal lindo e fofo! Ruby um pouco ingênua mas mesmo assim uma pessoa super bacana, Aaron um ser incrível!
Queria que tivesse mais história deles depois de terem se conhecido pessoalmente. Achei que o livro demorou mto enquanto eles se comunicavam por e-mail durante a missão dele, que poderia ter contado mais depois de eles se conhecerem, mas ainda assim gostei muito!
Nadíly 11/05/2024minha estante
Pare tudo que está fazendo e leia Lukov urgenteeeee ??????

Adarita 11/05/2024minha estante
Eu li antes de Aaron, e amei!

Beatriz463 06/05/2024

Ruron pra sempre ?
O formato do livro é quase 50% em formato de cartas/e-mails e no início eu achei um pouco estranho mas mesmo assim é bem empolgante. Quando finalmente se inicia a parte em que ela narra já parece que conhecemos eles.

Ruby vem de uma família grande e por conta disso ela se sente um pouco invisível e medrosa para arriscar em algumas coisas. Dois de seus irmãos são militares e através do mais velho ela soube de alguns relatos tristes e conheceu um programa de "adote um soldado" onde civis se comunicam com um soldado que o programa selecionar pelo tempo em que estiverem 'implantado' em missões pelo mundo.

É nesse programa que ela conhece Aaron e logo de início ela consegue arrancar várias risadas com suas piadas bobas. A amizade dos dois vai evoluindo ao longo dos meses e um sempre dá conselhos ao outro sobre como lidar com as situações do cotidiano.

Eu sou suspeita para falar de qualquer livro da Mariana (essa mulher tem o dom da escrita), tudo que ela escreve é maravilhoso.

Marcela.Messias 02/05/2024

Simplesmente fofo demais! ?
Apesar de ser grande, achei rápido de ler e só não favoritei porque queria mais deles no final.
Aaron é muito fofo e a Ruby é muito engraçada, fiquei com vontade de ler Lukov com amor de novo...

*Si* 01/05/2024

#RuRon4Ever#
Ruby Santos é uma menina ainda inocente, e um tanto atrapalhada apesar dos seus vinte e pouco anos. Ela aceita o trabalho voluntário de uma associação para se corresponder com um soldado em missão de guerra. As regras são claras, uma carta ou e-mail por semana durante o tempo da missão, presentes são opcionais. Assim ela conhece Aaron Haal. A amizade vai ganhando força conforme as correspondências se tornam mais íntimas, e eles se tornam confidentes. A paixão parece improvável, mas cresce mesmo sem que eles nunca tenham visto o rosto um do outro. E quando Aaron tem férias do exército, convida Ruby para passar uma semana com ele e seus amigos em uma casa de praia. Ela que nunca viajou sozinha, decide se arriscar, vai conhecer o homem que tem tomando conta dos seus pensamentos. Do virtual ao real. E na vida de verdade, será que eles vão se dar bem?
Confesso que adorei a primeira parte toda escrita em troca de mensagens, uma sacada genial para a construção da relação dos personagens. Envolvente, apaixonante. Mais um da Zapata que vai para lista dos favoritos!

Bookauzier 01/05/2024

Não foi um dos meus favoritos,achei a leitura mais ou menos, é fofo eles se tornando amigos, e depois se relacionam, mas esse livro não me prendeu muito

Ellen 23/04/2024

Eu terminei o livro e não sabia que era ligado a De Lukov, com amor.
Aaaaa amei amei amei
No começo até achei chatinho lendo as cartas/email, eles não tinha contato então não dava pra ?sentir? os sentimentos, só cogitar lendo as msgs
Mas quando eles se encontraram, meu amor, todos amaram KKKKK
e que homem lindo viu, só de ler da ler da pra saber.
Gostei bastante do livro, meu preferido? Não. de Lukov bem melhor (por sinal meu sonho os livros com a visão do homem ?).

bella 12/04/2024

Não sei, não gostei.

Acho que eu esperava mais e foi muito bleh.

Praticamente 0 desenvolvimento de personagens.

Amo De Lukov com amor e a Muralha de Winnipeg e Eu, mas esse não foi.

manuzfh 09/04/2024

Para sempre Ruron.
Esse é meu terceiro livro da Mariana e posso dizer que ela sabe fazer um slow burn como ninguém. É um dos primeiros friends to lovers que eu amei e ele é maravilhoso. Apesar do livro ser mais de sessenta por cento só sendo carta e mensagens não fica enjoativo e é muito gostinho de ler. Ruby é maravilhosa, me irritou em alguns momentos, mas conseguiu ganhar meu coração e Aaron como todos os personagens masculinos da Mariana é PERFEITO, q homem maravilhoso, com um desse eu tava satisfeita.
Mas acho que o final foi muito rápido, teve um desenvolvimento muito bom só que parece q o final foi meio "jogado", queria muito saber mais sobre as questões do Aaron cm a família, como foi q eles fizeram o relacionamento funcionar, queria mais deles na verdade. Tirando isso o livro é incrível.
E obrigada Mariana por contribuir no meu parâmetro masculino.

?? Você é minha, RC. Isso não vai mudar.??

andy 05/04/2024

Nem sabia que era do universo de ?De Lukov, com amor?, li ele acho que faz mais de ano então não mr lembro mt então nem levei spoiler kkkkkkk mas mano, amei. só achei o fim meio corrido e sem graça, td um desenvolvimento para o fim meio jogado

Naty...ane 01/04/2024

Clichê
O livro em si é leve, clichê e muito fofo o modo como se desenvolveu a amizade para depois virar romance foi muito legal.
Mas acho que faltou um melhor desenvolvimento e evolução tanto para a Ruby quanto para o Aaron, algumas questões ficaram em aberto como o relacionamentodo do Aaron com a família.
Não gostei do final, a Mariana deixou meio que em aberto, e poderia ter mais cenas dos dois juntos como um casal e como eles fizeram para a relação dar certo. Mas recomendo a leitura.

lalana1 31/03/2024

Quase uma utopia
Tem experiências que não podem ser descritas, apenas sentidas. dear aaron é uma delas.

eu sempre consigo esperar que um livro da mariana zapata seja muito bom e ela sempre consegue me surpreender com o fato de que é SEMPRE bom.

dear aaron foi um conforto, uma leitura muito aconchegante. o friends to lovers que a mariana trabalha é daqueles de dar frio na barriga e acelerar o coração, essa trope é praticamente dela. nessa historia eu gostei muito da personalidade da ruby; como sempre a zapata consegue fazer as mulheres dela serem completamente cativantes. o aaron também é um personagem de derreter as rédeas de qualquer um, um dos maiores sunshines que já vi.

acho linda a forma como eles nos prendem na história com as cartas e os e-mails, fazendo a gente ansiar pelo primeiro encontro deles; que, inclusive, só acontece aos 60% e ainda assim não se tornou incômodo.

eu acho que é um dom dessa autora, conseguir fazer uma história tão boa sem necessariamente enrolar e encher de situações inesperadas apenas para que se torne um "slowburn". as coisas de fato acontecem devagar da maneira mais gostosa possível.

sou ruron para sempre! ? #ruron