A Razão do Amor

A Razão do Amor Ali Hazelwood

Resenhas - A razão do amor

Mendonca_mai 21/06/2023

LEVIDIOTA ??
Após a cativante experiência de ler o primeiro livro da autora, minhas expectativas estavam elevadas para começar esta leitura e, para minha surpresa, fui conquistada ainda mais do que com "A Hipótese do Amor". Cada página deste livro me envolveu de uma maneira profunda e me conectou com a Bee de uma forma que eu jamais poderia esperar. Fiquei absurdamente e completamente encantada com o Levi. Cada diálogo é cuidadosamente construído; a autora sabe exatamente como criar situações cômicas e diálogos inteligentes. Por diversas vezes, me peguei rindo e amei cada momento da história. É o tipo de livro que ilumina o seu dia e deixa um sorriso no rosto. É uma obra que se destaca por abordar o ambiente acadêmico, e fica evidente que foi escrita por alguém com profundo conhecimento e apreciação no mundo científico, oferecendo uma visão autêntica e detalhada desse ambiente fascinante. Recomendo esta leitura a todos que desejam uma experiência leve, sem grandes exigências. Pode acreditar, é uma comédia romântica encantadora, capaz de proporcionar momentos de puro entretenimento e arrancar risos genuínos.

"Se o meio acadêmico em algum momento fizer você achar que não é bom ou inteligente o suficiente... o problema não é você, é o meio acadêmico." ? Nota da autora.

Louise F 17/01/2024

Ai, olha, que gracinha esse livro!

Que personagem incrível é a Bee. Recomendo esse padrão Ali Hazelwood demais! A única coisa que me deixou meio cansada foi o narrador-personagem, a Bee enrola um pouco. Mas é uma história ótima e já quero ler mais da autora.
lualivros_ 17/01/2024minha estante
Eu achei o "Amor, teoricamente" dela muuuito bom!! E esse é bem gostosinho de ler mesmo

Louise F 17/01/2024minha estante
Ahh, vou chegar nesse agora! Hahaha vamos ver o que o futuro me reserva

Didi 28/12/2023

Amei
Af bem bolinho mas gosto muito dos livros dela dão um quentinho no coração mesmo que às história sejam parecidas mas é bem legal ler também sobre personagens na ciência

Lê Parducci 24/10/2023

O melhor livro da Ali!
Esse livro entrou no meu top 3 favoritos desse ano!

amei os personagens, principalmente o Levi! ???

a Bee, tadinha, chegou uma hora que eu fiquei ô senhorita lenta para ver as coisas hahahahaha

que evolução, que história, um misto de emoções - me emocionei (várias vezes), chorei (2x), dei risada, me arrepiei, me deu crise de ansiedade e tudo isso em 3 dias. kkkkk ?

obrigada Ali por trazer Levi e Bee para a minha vida, com certeza ficaram gravados na minha memória e no meu coração quentinho hihihi

as cenas hots, que cenas foram essas? MEU DEUS!
Mariane335 24/10/2023minha estante
Leia amor teoricamente

Fátima Vitória 24/10/2023minha estante
Eu amei esse livro

Raphavocado 24/10/2023minha estante
Os hots desse livro são divinas ????

Marina.Felsky 24/10/2023minha estante
To lendo esse e to apaixonada pelo livro???

Nalbinho 24/10/2023minha estante
Amg leia Amor, Teoricamente, é meu preferido, e eu já li todos da Ali ??

Kathlyn_ac 24/10/2023minha estante
O meu favorito dela ??

Lê Parducci 25/10/2023minha estante
gente, hoje eu início o Amor, Teoricamente e venho postando aqui os surtos hahahaha

Delane 01/02/2023minha estante
Concordo com você. Tive a sensação de ler a mesma história. Amei? Amei, mas... era a mesma história. Poderia ter lido outra.

Clara.A.M.Oliveira 01/02/2023minha estante
Tb tive a mesma impressão após finalizar a leitura.

Little.trouble 30/01/2023

Bee, encantadora de gatinhos
Que livro bom gente, plmds

No começo vc fica meio perdida, mas ai as coisas começam a acontecer e vc fala "ai meu deus"

Eles são uma gracinha, tanto o Levi, quanto a Bee.

Obs: Levi entrega tanto quanto(e até MAIS) que o Adam hein ?????

amei amei amei, super rapidinho de ler

Ali Hazelwood, eu te amo
KyoRin0 30/01/2023minha estante
melhor q o Adam?
vou ler AGORA msm

Little.trouble 30/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKKK achei hein amg, se prepara pra uma baita declaração gigantesca

Helô2701 26/12/2023

Ai gente!!!!
Sem palavras para descrever a perfeição desse livro!!!!
Bee é uma adulta de 28 anos que é convidada pela própria NASA para começar a produzir um capacete perfeito e super tecnológico para os astronautas, porém ao longo do tempo ele descobre que vai ter que trabalhar com seu arqui inimigo: Levi. E ela resolve contar isso para seu amigo virtual? porém ao longo do tempo os dois (Levj e Bee) vão descobrindo que não se odeiam tanto assim, que além disso tem muito em comum? porém tem uma coisa ele ?tem? uma família e ela é ?casada? então eles não fazem ideia sobre oque sentem um pelo outro?..
Amei esse livro!!!!! Ali arrasou dnv!!!??????
anameirellis 26/12/2023minha estante
dizem que ele é idêntico à hipótese do amor, vc achou?

Helô2701 26/12/2023minha estante
Assim? todos os da ali são parecidos!!! Mas sim! Ele é mais próximo da ipotese do amor, eu não diria idêntico mas achei bem parecido

Bluebells 26/12/2023minha estante
Parei perto do final, eles já tavam namorando e eu pensei " tá oq mais tem pra acontecer ???"

Helô2701 26/12/2023minha estante
CONTINUA

Annik | @leiturasannik 14/09/2023

O MELHOR LIVRO DA ALI?!!
Quando eu li A Hipótese do Amor, achei que nada da autora pudesse superar Olive e Adam? mas me enganei!!!

Em A Razão do Amor, a protagonista Bee é uma cientista na área STEM, um acrônimo em inglês usado para designar as quatro áreas do conhecimento: Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Depois de conseguir um emprego na Nasa, ela será obrigada a colaborar com Levi Ward, seu rival de anos em um projeto de proporções interestelares, e os resultados prometem ser explosivos!

A construção e escrita da história é muito boa, no estilo de romance clichê que eu amo ler. A Ali se superou demais com o Levi, ele é um protagonista apaixonante que me tirou vários suspiros, o seu amor pela Bee é lindo demais, e fui conquistada pela relação deles! A Bee é uma personagem que pode ser considerada um pouco chata, por ser muito cega pra enxergar o que está acontecendo na frente dela, mas isso não me incomodou muito porque o desenvolvimento dela ao longo da história foi muito bom, e eu amei a paixão dela por gatos assim como eu (e do Levi também)

E o que falar das cenas hots??? Simplesmente deliciosas de ler, o Levi é um homem dos sonhos, nunca vou me cansar de falar sobre ele!!!!!

Essa foi uma leitura maravilhosa e viciante, se tornou favorita e eu recomendo demais a leitura, principalmente pra quem nunca leu nada da autora, mal posso esperar para ler os outros livros dela!

Vênus_Alice 30/01/2023

Razão ou emoção
Muito bom como a autora aborda o campo acadêmico, o lado ruim e a pressão.
Adorei a trama dos personagens, no início estava acreditando que o livro iria seguir ums 3 caminhos diferentes e só no meio consegui prever, achei isso muito bom..
E mesmo quando percebi o clichê, teve momentos a história saia do trilho do padrão e surpreendia de uma forma muito boa e amarrada.
Não esperava o percurso dela assim e adorei.

Gabi 13/07/2023

"Deus sabe que eu te amo o suficiente para nós dois".
Fofo e bem clichêzinho, gostei. Confesso que eu gostei bem mais de "A hipótese do amor", mas esse também tem seus pontos positivos, como por exemplo eu adorei o jeitinho e a personalidade da Bee e sem falar que o Levi é um fofo amor da minha vida ?? (e eu gostei muito da Rocio e da Reike). Na verdade, achei todos os personagens muito divertidos e é uma leitura bem gostosinha, a história é meio repetitiva de a hipótese do amor, o que não dá espaço pra grandes reviravoltas e abre muita margem para comparações, mas como eu disse eu achei bem gostosinho de se ler e não achei uma leitura ruim não :)
Manu Bridgerton 13/07/2023minha estante
Concordo plenamente!

Dani 08/11/2022

O que acontece entre o início e o fim não faz valer a pena?
"lembre-se: se o meio acadêmico em algum momento fizer você achar que não é bom ou inteligente o suficiente? o problema não é você, é o meio acadêmico."

A Ali tem uma fórmula e eu sou apaixonada por ela... Por mais que eu estava torcendo para o plot não ser o mesmo de TLH acaba que algumas coisas são bem parecidas. Mas tudo bem, vou passar meu pano kkkk
Adorei todas as referências, as críticas que ela quis mostrar dentro da academia.
Pela nota da autora senti muito da personagem Bee ser a própria Ali (fofa).

Como TLH foi um livro tão confort e especial no final da graduação, A razão do amor entrou nessa lista também agora que iniciei o mestrado... o nível de identificação só aumentou com os personagens! Esse livro é todo narrado pela Bee na primeira pessoa (poxa Ali podia ter uns povs do Levi também ?)

Ps: acho ainda que ela até corrigiu certas coisas que alguns criticaram de TLH.

??Spoiler:
Só me frustei em relação como eles descobrem os seus pseudônimos do twitter! Fui uma coisa tão legal no decorrer do livro e
achei bem fraquinho a revelação.

Enfim, super indico!

lana!¡ 28/11/2022

"área tegmental ventral: amor romântico."
olha falando sério eu estou cansada, cansada mesmo, sabe de que? de me apaixonar pelos personagens masculinos da ali hazelwood, é muito desumano ler esses homens e lembrar que eles não existem. a razão do amor foi um livro muito gostosinho de acompanhar, levi ward saiba que você tem meu coração! eu também me acabei de rir da bee em algumas cenas, a ali sabe mesmo criar as melhores comédias românticas

teve várias partes parecidas com a hipótese do amor? teve, mas eu nem me importo tanto com isso, me divertir demais enquanto lia, levibee não fica muito atrás de adamolive, ambos casais perfeitos amo

aliás, eles assistindo star wars: o império contra-atraca juntos >>>>> all, os maiores nerds possíveis, amei muito eles.

artreb3ca0 21/03/2023

Quase lá, mas tá bem longe..
Vamos começar expondo o fato de que esse livro não é lá essas coisas não.
em questão de escrita eu gosto bastante pois é bem fluída.

mas em termo de desenvolvimento, a Ali Hazelwood precisa melhorar.
O livro é praticamente a hipótese do amor mais turbinado.
tudo que faltou em a hipótese do amor a autora trouxe nesse livro.

não gostei de a hipótese do amor, mas desse aqui eu consegui gostar mais, por mais que ainda ache que é um livro bem fraco e que não vale o hype que tem.

a Bee é chatinha mas ainda gosto mais dela do que a olive insuportável.

e o Levi é basicamente o Adam só que mais novo e vegano.

troca o disco Ali!

Kyara46 03/02/2023minha estante
Aaaah agr fiquei com vontade ? eu li a Hipótese do Amor e gostei bastante, só pulei o cap 16 pq n tenho a idade e minha prima disse que tava tudo bem se eu pulasse ele, ent eu fiz isso, mas msm n sabendo o q aconteceu lá eu ameeiii

Kyara46 03/02/2023minha estante
E agr fiquei com vontade de ler esse tbm ksksk mais um pra minha estante

NathAlia.Schneider 04/02/2023minha estante
Realmente tem q pular umas partes kkkkkkk é bem +18

Kyara46 04/02/2023minha estante
Kkkk

analu 10/02/2024

Como eu amo romance clichê aaaaaa
e amo os livros da ali

amo mto as protagonistas dela pq eu olho e penso "mds ela é tão eu"

e os homens dela também... mds amo demais

ali hazelwood achou uma fórmula que funciona e tá publicando vários livros assim

diva inteligente!!