Psicanálise de boteco

Resenhas - Psicanálise de boteco

1 | 2 | 3 | 4

Milena 03/01/2023

Leitura didática e acessível
Gostei muito da proposta desse livro. O autor aborda temas muito interessantes sob o viés da psicanálise de uma forma acessível até mesmo para quem não é da área. No começo estava com medo de que as reflexões fossem superficiais demais nessa tentativa de atrair o público, mas Alexandre trás análises muito ricas, com inúmeras citações de autores, e uma explicação muito clara. Valeu a pena a leitura.

isadora336 27/12/2022

muito bom!! o capítulo 5 foi o meu favorito, eu realmente nao via psicanálise como uma abordagem pra seguir agora talvez minha ideia tenha mudado

Henrique 19/12/2022

Autor muito didático e organizado, além de deixar, como referências e recomendações, diversos materiais para dar prosseguimento aos estudos.

Giulia.Pessoz 31/10/2022

Perfeito
Um livro maravilhoso, didático e muito bem construído sobre alguns conceitos e pensamentos psicanalíticos (não só de Freud!) que atiçam a curiosidade de todos. Esse livro é a prova de que a psicanálise pode ser exposta sem tanto ?psicanalês? e confusão na linguagem. Ótimo para quem não tem familiaridade com a psicanálise, mas ainda sim é capaz de entender. Ainda, o livro tem reflexões lindíssimas e tocantes. Alexandre arrasou!

Alice 25/10/2022

Muito bom e com uma linguagem bem acessível, não é um livro tão rápido mas é uma leitura bem leve e gostosa

1 | 2 | 3 | 4