Meu Filho Dahmer

Resenhas - Meu Filho Dahmer

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

meqvd 06/05/2024

Meu Filho Dahmer
Um livro chocante. Eu honestamente tive que dar uma pausa na leitura porque tive uma sensação de sufocamento enquanto lia, achei que conseguiria ler em três dias que é o meu normal, mas não. Tive que dar pausas.

Foi frustante pra mim ver um pai tentando a todo custo justificar as atrocidades que o filho fez, diversas vezes colocando a culpa nos remédios que a Joyce tomava, na sua própria criação, nas coisas que ele e Jeff sentiram em comum ... Eu sinceramente fiquei doida lendo.

Assim que terminei a leitura, tive que refletir muito sobre, porque meus amigos, foi uma palhaçada esse final. "Nos braços do Senhor" ah faça-me o favor! Que absurdo, acha mesmo que virar crente limpa toda a sua ficha? Foi igual o caso da Daniella Perez com o povo perdoando o Guilherme de Pádua porque virou pastor. Um absurdo total.

Esse livro é ÓTIMO, traz uma visão diferente, te faz enxergar o assassino com um pingo de humanidade, mas esse livro também da a sensação de puro vitimismo.

Ele e a Shari viveram um pesadelo, um tormento, e o final do livro é emocionante até, porque tu se coloca no lugar desse pai, é INEVITÁVEL não se colocar no lugar dele.

Ele tentou salvar o Jeffery, tentou dar a ele um lugar no mundo e um propósito, mas já era tarde.

Esse livro é perturbador.

Ruivinha.caustica 06/05/2024

Um livro extremamente triste
Meu filho Dahmer trás um lado muito único e triste do pai do serial killer Jeffrey Dahmer.
Lionel Dahmer se questiona nas 256 páginas seu papel sobre todas as atitudes que seu filho tomou, se culpa por muito do que aconteceu a Jeff e suas vítimas.
Claramente ao analisarmos o crescimento de Jeff, enxergamos que seu comportamento provavelmente é resultado de alguns traumas familiares, principalmente nascidos por parte de mãe.
Diferente de outros serial killers, como Ted Bundy, Dahmer não se mostrou egocêntrico, e lutou contra seu lado demoníaco por anos, foi nessa batalha interna que o desencadeou o alcoolismo extremo citado pelo pai. Nada justifica suas atitudes, mas acredito que Jeffrey foi um dos poucos assassinos em serie que aparentemente lutou realmente contra seu lado mais obscuro, até ceder de vez a todo o mal que fazia morada em sua mente.
Um livro ótimo, com uma perspectiva totalmente diferente, acima de tudo, a história de um pai que sofreu grandes consequências por conta das escolhas de seu filho. E como disse no começo, muito triste, por mais difícil que tenha sido, espero que Lionel Dahmer tenha tido algum momento de paz no resto de sua vida tão sofrida.

srlucast 09/04/2024

Polêmico
O pai do Dahmer é uma pessoa medíocre, esse livro tem suas fases, começa com o Lionel Dahmer (pai do Dahmer) culpando a mãe do Dahmer, porque ela teve uma gravidez horrorosa no estilo O bebê de Rosemary, e tomou muito remédio, depois ele cria um milhão de teorias pro que pode ter feito o Jeff virar aquele monstro que virou. Ele até tenta passar um pano pro filho, mas depois que a mer da é atirada no ventilador, ele começa a olhar pro próprio umbigo, porque ele tinha algumas semelhanças com o filho, mas ai a culpa era da mãe dele (avó de Dahmer) que não tinha paciência e não deixava ele terminar as coisas que tava fazendo quando criança. Ou seja a culpa nunca foi dele, ele era a grande vítima dessa história toda, ele coitadinho que teve a vida e o nome exposto nesse escândalo, o Lionel só queria que essa história fosse esquecida o mais rápido possível, e ele ficou incomodado mais com a falta de privacidade 3 com a exposição pública, que foi o que deve ter motivado ele a escrever este livro, que é uma tempestade de ideias e teorias (nem sempre verdadeiras) do que pode ter tornado Jeff um psicopata. Detalhe: no final o Jeff ainda vira crente, convencido pelas cartas dos fãs que recebeu na cadeia, se batiza e tudo, nasceu de novo, "uma nova mulher",
Ai jeff começou a ler uns livros de criacionismo, e começou a culpar a teoria do big bang por tudo que ele fez, coitadinho, só fez o que fez porque a vida não era importante, já que o ser humano evoluiu da sopa primordial, da "lama" como ele disse. A ideia dessa família é nunca assumir genuinamente a culpa de nada. Que ideia é essa dessa gente que faz o inferno na terra e vira crente e acha que zerou a fichinha dos pecados?
Se ele conseguiu sentir 1% do que as famílias das vítimas sentiu com o assassinato do Dahmer na cadeia foi pouco, e na minha opinião foi bem justo ele ter morrido como morreu.
Ainda teve coragem de terminar esse livro assim
"(...) Sei que não existia um local apropriado para Jeff neste mundo, exceto onde está agora, nos braços do senhor"
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk faça-me o favor... Nos braços do senhor? Só se for do senhor Satanás, num caldeirão fervendo com um tridente quente enfiado no r abo.
AliJu 09/04/2024minha estante
Só as mulheres são culpadas, então? Ele não é, o pai dele não e especialmente o filho serial killer também não? ?

srlucast 09/04/2024minha estante
na hora que ele começou a culpar a própria mãe meu olho não tinha mas nem pra onde revirar..

Josiane Gonzaga 10/04/2024minha estante
Kkkkkkkk eu amei sentir o ódio que você sentiu pela história hahahahahahahah

Obs: acho que vou retirar da minha lista rs

k4loglian 21/04/2024minha estante
Eu amei esse resumo KKKKKKKKKKKKKKK

Gabriel485 16/03/2024

Espera mais!!
O livro é até bem escrito, mas eu esperava mais aspectos sobre a vida do jeff. Notei que o paciente dele levanta várias críticas enquanto analisa o crescimento do filho até mesmo se culpando por certos aspectos que deram errado na vida do filho, mas no final do livro ele acaba meio que culpando a sociedade e a mídia violência pelo que elas podem ter influenciado o filho dele.
É um bom livro, recomendo a leitura para quem se interessa dela vida de jeff, pois o livro aborda uma expectativa mais íntima e familiar.

bea 08/03/2024

Lionel Dahmer
O livro conta a visão do pai, sobre o Jeffrey Dahmer, eu achei muito interessante. Ele conta todos os fatos desde o nascimento do Jeffrey até a morte do mesmo. É muito perceptível agonia e a dor profunda que o Lionel sofreu por causo dos crimes cometidos pelo seu filho, muitas vezes se negando a acreditar que seu filho era capaz de tais atos. Também é intrigante que ele se culpou por muito tempo de ter passado para ele seu jeito. A leitura é rápida, mas te faz refletir muito.

VitorNerd 04/03/2024

Uma história de decaídas até o fundo do poço...
Se trata principalmente de como Lionel Dahmer cuidou ou tentou cuidar de Jeffrey Dahmer e como Jeff só continuou decaindo e decaindo até cometer assassinatos, ir preso anos depois e morrer espancado na prisão, é triste como o pai se culpa ou tenta achar significados em "brincadeiras" antigas que talvez tivessem um duplo sentido, porém, um rio possui muitas afluentes até chegar ao seu fim.

Francys 01/03/2024

Serial Killer humanizado?
Este livro, escrito pelo pai de Dahmer - Leonel Dahmer -, dá um tom ao Jeff de humanização. Normalmente, os serials killers são desumanizados pela crueldade com a qual eles matam as pessoas - não estou dizendo que isso é certo ou errado - então, o livro tem esse tom de tentar mostrar que, apesar de mais gélido, solitário e com uma família bem disfuncional, Dahmer também era uma pessoa como qualquer outra. Outro ponto importante é que Leonel não se isenta da culpa de ter negligenciado o filho durante toda uma vida e que as mortes caudadas por Jeff pareciam ser uma tentativa de ter alguém presente em sua vida, mesmo que por pouco tempo.

VictAria.Rossetto 29/02/2024

Se vitimizar numa hora dessas?
O livro em si é ÓTIMO, porém a argumentação e a maneira como o pai de Jeffrey expõe os fatos traz uma sensação de vitimismo absurda e prolixa. Obviamente Jeffrey não desenvolveu totalmente essa mentalidade suja sozinho, porém ele tem SIM uma grande parcela de culpa nisso. Leitura de fácil entendimento e nada "massante".

Tigirina 28/02/2024

Muito interessante!
Eu adorei o livro, Lionel (pai do Jetif) soube contar com bastante detalhes todo o ocorrido na vida do filho, desde criança até o acontecido.
Contudo, apesar de entender o motivo pelo qual ele não quis comentar sobre, senti falta de falar sobre quantas pessoas o Jeff mat0u no total e dizer em detalhes o tempo em que ocorreram todos os assassinatos no final do livro, apenas para dar um resumo. Mas, na época ele não fez questão de saber sobre o tema, por se tratar de seu próprio filho e tbm pq acredito que não era essa intenção do livro, mas seria legal? Tirando isso, recomendo muito a leitura!
Confesso que apesar de ser um crime real, gosto muito de saber sobre serial killers, então foi bem legal ler este livro após assistir a serie sobre o Dahmer.
Recomento!

Matheus Castaldi 16/02/2024

Nada de novo no front
O livro não acrescenta muito ao que por ventura já podemos saber através de séries e documentos sobre Jeffrey Dahmer. Além disso, o pai busca provar sua inocência e desconhecimento de todos os fatos com muita frequência. Isso torna a leitura enfadonha.

Francine.Grycak 13/02/2024

Dahmer
Achei o livro muito bom, mostra a perspectiva do pai, é uma leitura boa de se fazer. O livro não é tão extenso então é possível ler bem rápido.

Gessyka.Loyola 04/02/2024

Pai, filho e a morte.??
Eu gostei da narrativa do pai do Dahmer mas achei que ele se vitimou muito, e em vários aspectos ele e a mãe do Dahmer sempre foram omissos, e aqui ele admite isso muito pouco ou quase nada, colocando a culpa sempre em aspectos externos. Mas é um bom livro pra entender como foi a vida e a infância de um dos maiores serial killers da história!!

Patricia 27/01/2024

Lendo esse livro, escrito pelo pai de um serial killer, me pergunto: " e se fosse comigo?". Não consigo nem imaginar o q esse pai sentiu quando descobriu o q o filho, q ele gerou e cuidou, era um assassino canibal.

Carvalho 26/01/2024

"Acho que também traí a confiança de Jeff quando ele me perguntou um dia: 'Pai, por que você não escreveu mais sobre nossos momentos felizes no seu livro?'"

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6