VOTOS POR DEVER

Resenhas - VOTOS POR DEVER

1 | 2 | 3 | 4

Eduardafederici 05/04/2024

Gostei
Achei interessante o livro, é uma leitura boa, não é cansativo!! Os dois são um casal lindo, dava para ver a química, o carinho deles crescendo, gostaria mais de ver o Franco defendendo a Fiorella daquela vaca da Verônica, porém de resto foi tudo ótimo.

luiza1045 25/03/2024

Muito Bom ??
Fiorella ela é tão forte , ao mesmo tempo demostra ser imatura , mas aí lembramos que ela tem apenas 18 anos e precisou se adaptar a uma vida nova . E que passou por tantas dores passadas na vida , amei que ela sabe auto defesa , amo essas personagens. E que ela não segura a língua kkk
Da um raiva do Franco no início ele deixa a Fiorella no escuro com informações sobre a vida dele , custamos ao descobrir aí decorrer no início do casamento . A gente vê ela tentando se entregar se doar ao casamento e ele só tá ali . Quando ela encontra a ?ex?dele da uma certa dorzinha a gente sente as inseguranças pq como ela não sabe de nada sobre o passado dele então quem era ela na vida dele , qual a importância dela . Ela fica incomodada em saber q ele tinha um passado teve q deixá-lo . E temos a cunhada dela que é um terror kkk bem docinho , não dá para compreender o pq a odeia.
Mas então nessa turbulência toda , Franco ainda é misterioso, e nada de se abrir sentimentalmente do jeito que Fiorella espera , então é muita decepção e brigas , tentativas de sexo de reconciliação da parte dele . Até que ele tenta doar ela pelo menos de um jeito distorcido um pouco do que ela quer.Acho que ele vai entendendo e aí vamos vendo os dois se apaixonando , mas sem dar nome isso , pq momento algum assume sentimentos assim de cara . O nosso querido precisa aprender a conviver com isso pq ele foi criado em mundo em que amar é considerado fraqueza . Mas não fica menos emocionante ele não dizer ?eu te amo ? ele é loucamente possessivo . E logo vemos que nosso querido Franco já foi flechado pelo cupido . Nesse meio todo tem assuntos que correm entre eles , e eu achei que ouviríamos falar do mais do corvo . Tem alguns pontos que senti no ar , que gostaria de saber mais , na vdd é um livro que dá vontade que tenho muitas páginas para saborear .
Já vou logo iniciar os próximos ?

jesscaa 12/01/2024

Fiore
Eu tava muito nessa pegada de máfia//chefão e comecei a ler esse livro, o negócio é que eu não esperava que fosse tão fanfic assim kkkkkkkk na verdade não sei o que eu achei, não é ruim mas não o desenvolvimento que eu queria, tudo se resolve muito rápido e o sentimento no livro não tem profundidade, nem sei como eles começaram a se gostar? enfim, mas foi muito bom as horas que eu passei lendo

Dris 21/12/2023

É bem bom! :)
Em relação aos livros de Máfia romance BR, acredito que esse foi o melhor que já li até o momento, e olha que eu já li vários, mas sempre abandono, pq o enredo é muito imaturo, personagens rasos e focam mais nas cenas hot do que entregar uma história interessante. Demorei pra começar esse pq a priori, achei que se tratava de mais um livro desses, e confesso que me surpreendi, parecia até que estava lendo um livro da Cora Reilly. Sim, o background dessa série até tem algumas similaridades com Mafia Chronicles da Cora, até o nome do primeiro livro lembra - "ligados pelo dever" e " Votos por Dever"- mas param por aí. Gostei que a protagonista não é uma idiota imatura que cedia as vontades do seu marido sem questionar as atitudes dele. Muito pelo contrário, ela bate de frente, não só com ele, mas também com outros personagens que têm alguma influência sobre sua vida. Fiorela é forte e inteligente, embora seja muito jovem, ela passou por experiências que exigiram que ela amadurecesse muito rápido.
Ao fim das contas, o hot é mais um "bônus", do que a essência deste livro.
Parabéns a autora, estou ansiosa de conhecer os demais livros da série.

Barbara.Schirato 26/11/2023

Vim por recomendação do Instagram
Pois bem, cai no bait daqueles reels com musiquinha mafioso de fundo e trechos escritos. Mafia não é a minha trope favorita mas pensei "por que não?". Pois bem foi um livro que pensei seriamente em abandonar ainda no começo, o casal principal não me convence, bem como a Ella e a forma como acaba lidando com esse casamento, entendo a ideia de "fazer o melhor q posso com aquilo q tenho" mas muitas vezes achei o "empoderamento" dela forçado, tal qual o da Rika outra que eu não suporto, mas no final das contas Ella tem pontos que me fazem gostar um pouco dela, certas atitudes dela como aquela do final "verônica não vai mais por os dedos no nosso casamento" kkkkkkkk respeitei muito e achei digna, sem contar é claro a relação incrível dela cm a Helena e a Sienna(? Não sei se escrevi certo) então na verdade eu fiquei por elas, o Franco eu apelidei de Fraco e no final do livro percebi q poderia ter chamado de Frango também... ele pode se morder todo com minha falta de respeito já que é literário e eu estou plena em casa agora kkkkkkkkkkk as cenas de Hot não me fizeram nem cócegas mas não por ser mau escrito apenas pq se eu não gosto do casal o hot pra mim equivale a ler um manual de equipamento eletrônico (tédio puro). Mas a parte boa é que acho q vou gostar do livro da Helena e dependendo do andar da carruagem posso ler o da irmã também, tenho esperança pra essas duas. Ella não é a minha favorita, mas no final fui mais com a cara dela, pra mim o Fraco que não fede nem cheira, até o Lazz me deixou mais interessada, mas né ?

Agora um adendo que pode me explicar seria: o rolê dele com a Vaca foi muito mal explicado ao meu ver, não confio no homem que "te ama", mas tem que te deixar pelo dever e então "ama a esposa" NÃO CONSIGO ENGOLIR. PODE ATÉ SER IMPLICÂNCIA MINHA, mas se ela não tivesse feito a merda q fez eu ia querer ver ela com um Zade da vida "você tá chorando por esse idiota que te queria mas casou com outra por dever? Eu ficaria com vc nem que tivesse que fugir pro inferno contigo" mas claramente depois daquilo ela pode se foder pra lá. É isso.
Wesley - @quemleganhamais 27/11/2023minha estante
Você é uma Guerreira mesmo! ???

Barbara.Schirato 27/11/2023minha estante
OBRIGADA AMIGO EU SOU kkkkklkkkkkkkkkkkkkkkk

Lary 25/11/2023

Prometeu tudo, e não entregou nada ?
Rapaz ?.

Foi bem doído terminar esse livro, pensa em uma escrita previsível.

Ui ui ui ? Foi péssimo ?

Beatriz 09/11/2023

Nascida no berço da máfia de Chicago, Fiorella Santoro descobre tarde demais que seu destino já havia sido decidido antes mesmo de completar dezoito anos.
Para garantir a paz entre Outfit e a máfia nova-iorquina, Ella, é usada como uma moeda de troca, sendo forçada a se casar com o herdeiro da Cosa Nostra: Franco Fiore.
Franco não tem honra, coração e nem moral, dominado como o Corvo, pois reflete a encarnação do mal, pretende possuí-la e reivindicar toda sua inocência.
Franco só não presumia que a sua futura esposa fosse tão sombria e perigosa quanto ele, Fiorella não estava disposta a ceder, quebrar ou se esconder.

Uma união fatal que tem tudo para terminar em sangue, se torna uma paixão ardente, perigosa e instável, colocando em perigo não só o acordo entre as máfias, mas tudo que está a volta deles.

Izzy 13/10/2023

Me surpreendeu
Comecei sem nenhuma expectativa, eu achei que seria só mais um livro meia boca sobre máfia. Porém, não é que eu fui surpreendida? Eu gostei muito da construção da protagonista e como ela não abaixa a cabeça pra ninguém, ela não é mais uma esposa submissa de um mafioso, ela está longe disso e foi isso que mais me cativou. E pela primeira vez ?spoiler ? eu gostei de um plot de gravidez. Eu odeio plot de gravidez e na maioria das vezes eu largo o livro quando tem, porém nesse caso foi diferente, eu gostei e MUITO do plot de gravidez. Confesso que eu achava que ela ia perder o bebê mas eu gostei que isso não aconteceu. Uma coisa que me incomodou foi a história da Veronica com o Franco, mas eu sei que foi necessário pra trama então eu só finjo que não vi.

Erica303 24/09/2023

Fiorella e Franco ??
Simplesmente encantada com essa história. Eu amei todo o enredo e principalmente nossa mocinha Fiorella que não tem papas na língua, não é submissa do seu marido, não abaixa a cabeça para nada e adora se envolver em confusões kkkkk, amei demais essa personagem, forte e muito corajosa, foge totalmente das mocinhas de livro de mafia.
Franco nosso mafioso super frio que não demonstra sentimentos, parece inabalável até conhecer nossa Ella e ela ir conseguindo quebrar as barreiras desse mafioso.
Amei os personagens e amei como a história vai se desenvolvendo.
Para quem gosta de uma historia emocionante não vai se arrepender.

lilicarmilla 18/09/2023

EU QUERO MMT
Temos uma cora reilly nacional!

Minha nossa senhora, não vai ter como fazer uma resenha séria disso como costumo fazer. NÃO DÁ! Perdi a minha paciência, vsff que plots péssimos.
O Franco é insuportável, QUE CARA CHATO DO C4R*LHO, além de eu ter achado um mafioso bem ruinzinho, o cara se faz de frio impenetrável, daí quando a Ella leva um tiro e rola aquela porcaria de cena com a ex dele, ele parece se importar horrores com aquela vaca otária.
Cara, se você é todo frio e bom como finge ser, por que não se livrou de verdade dessa mulher pra dar total de prioridade a máfia? VC É O CAPÔ, TEM QUE AGIR COMO TAL!!
Depois só fica mais chato ainda, vários plots que só me irritaram ainda mais, essa coisa da amante dele é um porre de aguentar e sinceramente, pra mim, não valeu a pena.

Outra coisa: a autora não mandou o livro pra uma boa revisão, porque tá cheio de erros, tem vírgula onde não é pra ter, falta vírgula onde tem que ter, pula letra nas palavras, escreve errado, etc.

TUDO NESSE LIVRO É EXTREMAMENTE IRRITANTE!! Chega, não vou nem falar mais que isso.
Fui com expectativa e recebi essa merda, muito potencial perdido.

Bjs,
Lili
Barbara.Schirato 26/11/2023minha estante
Eu estou menos revoltada que vc mas entendo a frustração, vou arriscar o da Helena pq gostei dela e dependendo o da Sienna, mas eu chamo o Franco de FRACO tbm achei um mafioso bunda demais

lilicarmilla 07/03/2024minha estante
Amg eh que eu tava muito sem paciência tbm, se já tiver lido os outros me conta aí, queria ler o da sienna, mas pqp odeio esses plots de traição e achei pior q os da cora

Barbara.Schirato 07/03/2024minha estante
Amg não cheguei a ler o da Sienna pois arrisquei o da Helena e me senti uma otária de marca maior ? as vezes desistir é a melhor opção mesmo

Lore 07/05/2024minha estante
hahahahaha confesso que dei 2,5 mas amei sua comparação com a Cora Reilly!

Lorrayne Almeida 14/08/2023

Gostei da história,do desenrolar do romance, percebe-se que eles se gostam logo de cara. Porém pela sinopse,pensei que a Fiorella fosse um pouco mais orgulhosa, que faria o Franco suar a camisa e conquista-la. Porém vi uma mocinha rendida, desde o começo. Isso me incomodou um pouco. Ele gostava dela dava pra ver, porém foi tudo muito fácil pra ele. Isso não curti muito. Senti muuuuita falta da perspectiva do Franco na história.

Val 01/08/2023

Fiquei irritada em vários momentos com as atitudes dela.. confesso que esperava mais. como romântica incurável que sou, senti falta do romantismo por parte dele.

1 | 2 | 3 | 4