Atlas: A História de Pa Salt

Atlas: A História de Pa Salt Lucinda Riley
Harry Whittaker

Resenhas - Atlas: a História de Pa Salt

Carol 19/06/2023

Usu! Foi aquela leitura não quero parar de ler, mas não quero que acabe! Achei a conclusão de tudo bem satisfatória e fiquei com vontade de reler cada livro!

Noemia 04/06/2023

Considero este o melhor livro da coleção toda.
A história de Pá Salt nos faz rir e chorar, nós emociona muito!
Podemos ver,que Pá Salt transitou por todos outros livros e entendemos as circunstâncias de cada adoção.
Leia e se permita chorar durante a leitura!

PattyPBS29 22/08/2023

O final perfeito
Perder a autora me fez sentir muito triste, pois a conheci por meio das Sete Irmãs. A finalização do último livro da série foi perfeita. Sei que as partes que chorei vieram da Lucinda. O filho dela fez um trabalho fenomenal e honestamente eu leria muito mais livros da família D'Apliese.
Esse livro fecha muitas pontas soltas de todas as outras histórias, explica detalhes que ficaram "no ar"
Simplesmente perfeito e eu fiquei órfã de Lucinda ?

Alessandra_Faria 17/05/2023

O final
Confesso que no início o livro não me prendeu. Embora eu estivesse ansiosa pelo lançamento dele, ele não conseguiu me cativar logo de cara. Talvez por eu saber que não foi a Lucinda que escreveu... Não sei, mas não senti aquela afinidade.
Com o passar das páginas e a história crescendo eu fui me apegando e querendo saber o que ia acontecer. Qual o final da história? Quem era realmente Pa Salt? E não consegui mais largar o livro.
Só tenho a agradecer a Lucinda por ter nos dado essa série maravilhosa e agradecer ao seu filho por ter nos dado essa conclusão.

Natália 11/01/2024

Agora eu admiro Pa Salt tanto quanto as irmãs
Eu tive medo de ter criado muitas expectativas sobre o Pa Salt e a história, no fim, me decepcionar. Felizmente não foi o que aconteceu.

nesse livro tudo é realmente revelado e passamos a entender porque as irmãs sentem uma admiração tão grande por Pa Salt.

a história se conectou de forma muito coerente com todos os outros livros e finalmente pudemos conhecer melhor personagens que antes eram apenas citados.

queria que Lucinda Riley ainda estivesse por aqui para escrever mais livros com o seu filho e nos oferecerem mais histórias cativantes como essa

Christianne.Cintra 27/05/2023

Década de
Na última década, os livros da série As 7 irmãs foram esperados por mim com grande ansiedade. Esse oitavo livro foi lido bem devagarinho. Apesar de querer ver solucionadas todas as questões, eu via que estava chegando o final da saga de Pa Salt.
Tem que ser uma escritora muito especial para te manter encantado por 10 anos, aguardando cada notícia sobre o próximo lançamento.
Amei a série e indico sem dúvida nenhuma!
Leiam As Sete Irmãs!

leferraz 18/05/2023

Termino esse livro com lágrimas nos olhos. Muito emocionante o final da série As sete irmãs, mas principalmente a falta que Lucinda Riley fará para nós, leitores.

Minha escritora favorita, que aprendo tanto com as informações contidas em seus livros, que mesclam histórias incríveis de vida, romance, suspense?

Esse livro preencheu todas as lacunas que tinha, e foi um desfecho incrível. Posso dizer que eu suspeitava de parte desse final rsrsrsrs

Enfim, maravilhoso!!!

Diocely 25/05/2023

Que livro magnifico, perfeito, genial o encerramento digno dessa série tão emocionante.
Todas as teorias estavam certas ou pelo menos meio certas e PA Salt estava presente em todos os livros.

luannafreitas 13/02/2024

4/2024
?Livro lido em Fevereiro/2024!
4/2024

?Atlas: A história de Pa Salt
?Gênero: Ficção Irlandesa/Romance histórico
??Autor/autora: @lucindarileybooks @harrywhittakerauthor
?Editora: @editoraarqueiro
?LC: @constanteleitura
????? ?

??Se você não mudar de direção, pode acabar exatamente aonde está?

?? Ano passado iniciamos a séria a Sete Irmãs, lemos um livro por mês até chegarmos nesse, o oitavo e último da série! Foram leituras, surtos e bate-papos maravilhosos! Pra mim, esse livro veio e fechou com chave de ouro, confirmando que essa série, virou a minha favorita da vida!

Mais uma vez, tenho que agradecer a amiga @constanteleitura por me apresentar a autora Lucinda, que agora, é minha autora preferida! Pena ter a conhecido depois da sua morte precoce, que foi uma grande perde para a literatura!

Agradeço todas meninas, que juntas, fizeram dessa leitura ser ainda mais especial! ?

Leiam Lucinda, vocês não vão se arrepender, ainda não li todos os livros dela, mas já li vários, e todos são perfeitos!

#amoler #leituracoletiva #romance #romancehistorico #ficcaoirlandesa #lucindariley #lucindarileybooks
#harrywhittaker #editoraarqueiro #euleioarqueiro #atlasahistoriadepasalt #leiaromances #dicasdeleitura #asseteirmãs

Fernanda 02/06/2023

Que maravilha foi ler esse livro
Creio eu que assim como a maioria dos leitores de Lucinda Riley, ler esse livro trouxe uma sensação agridoce.
Harry foi extremamente respeitoso ao escrever esse final para sua mãe. O livro fecha direitinho os pontos abertos nos outros livros da série.
Fico muito feliz de ter acompanhado a leitura ao longo dos anos.
A série As Sete Irmãs me encontrou num momento em que eu estava na pior e me salvou naquela época.

Obrigada, Lucinda e Harry, por momentos incríveis e por criarem uma história tão delicada e sensível.

Adriana.Ferraz 17/05/2023

Atlas A História de Pa Salt
Simplesmente brilhante o desfecho desta série maravilhosa.
No último livro da série as Sete Irmãs, Pa Salt deixa em seu diário toda sua história de vida.
No livro finalmente descobrimos os segredos deste homem cheio de mistérios.
Maravilhoso. Amei.
Perfeito.

Tamara 20/05/2023

Era de se esperar que um livro que amarraria tantas pontas soltas que surgiram no decorrer de 7 livros fosse cansativo, mas não foi... O livro não foi perfeito, mas chegou bem perto

A história de Pa Salt me deixou triste em poucos momentos e feliz em vários outros, pois tem algo de muito especial em ler sobre tanta gentileza e humanidade. Lucinda Riley com certeza deixou um legado

Luiza.Andrade 18/08/2023

Já estou chorando de saudades dessas irmãs.
Chegamos ao final dessa incrível e maravilhosa saga. Foram quase 10 anos acompanhando as irmãs D'Aplièse pelo mundo. A cada ano a expectativa de um novo livro, a ansiedade de uma nova aventura em busca das origens de cada irmã. E nessa trajetória como fã de Lucinda Riley acompanhei também sua luta e sua dedicação com os fãs, ao saber estar chegando sua hora de partir, deixou com seu filho a missão de terminar essa magnífica história. Parabéns Harry Whittaker, conseguiste nos trazer a essência de tua mãe na história de Pa Salt.
É extraordinário que ao longo de 9 anos cada livro nos deixava com aquele ar de mistério, de que tinha algo a mais oculto nas páginas lidas. E enfim, todos esse mistério, essa magia nos é revelado em Atlas, num emocionante enlace das origens das sete irmãs com a linda história de amor de Pa Salt.

luanfidler 21/05/2023

Perfeito.
Não sei se consigo expressar como me senti com esse encerramento da série. Eu fiquei com muito medo de como poderia ser sem a Lucinda, mas o Harry conseguiu honrar muito bem a essência e o legado da mãe. No final, tudo se encaixa, tudo faz sentido, nós temos as merecidas respostas que tanto precisávamos depois dos outros 7 livros

Acho que o Atlas é o personagem mais bem construído que eu já vi. Tudo nessa jornada nos permite mergulhar diretamente em tudo que molda esse personagem, eu me senti parte dele durante a leitura. Me emocionei demais nos últimos capítulos, foi a conclusão perfeita de uma série que, mesmo sem termos percebido, se encaminhou ao longo de todos esses anos pra acabar desse jeito. Sem palavras. Muito obrigado Lucinda Riley, e agora Harry Wittaker, por terem compartilhado essa história com o mundo. Não é exagero dizer que minha vida mudou depois de As Sete Irmãs, e vou sentir muita falta agora que se encerrou.