Atlas: A História de Pa Salt

Harry Whittaker

Resenhas - Atlas: a História de Pa Salt

Di 27/01/2024

Que livro!!!
Essa série se tornou uma queridinha do meu coração, principalmente, esse livro que conseguiu conectar todos com maestria. Às vezes queria esquecer só para ler de novo ?

Debora.Pera 25/06/2023

Emocionante ...
A História de Pa Salt fala sobre gratidão.
Pá em muitas ocasiões da vida, foi abençoado pela bondade que milagrosamente ainda existe na humanidade. E passou a vida tentando de alguma retribuir aqueles que o ajudaram na sua trajetória.
Atlas é um livro lindo, emocionante que fecha com chave de ouro a série As Sete Irmãs ?

Luiza.Andrade 18/08/2023

Já estou chorando de saudades dessas irmãs.
Chegamos ao final dessa incrível e maravilhosa saga. Foram quase 10 anos acompanhando as irmãs D'Aplièse pelo mundo. A cada ano a expectativa de um novo livro, a ansiedade de uma nova aventura em busca das origens de cada irmã. E nessa trajetória como fã de Lucinda Riley acompanhei também sua luta e sua dedicação com os fãs, ao saber estar chegando sua hora de partir, deixou com seu filho a missão de terminar essa magnífica história. Parabéns Harry Whittaker, conseguiste nos trazer a essência de tua mãe na história de Pa Salt.
É extraordinário que ao longo de 9 anos cada livro nos deixava com aquele ar de mistério, de que tinha algo a mais oculto nas páginas lidas. E enfim, todos esse mistério, essa magia nos é revelado em Atlas, num emocionante enlace das origens das sete irmãs com a linda história de amor de Pa Salt.

Fernanda 02/06/2023

Que maravilha foi ler esse livro
Creio eu que assim como a maioria dos leitores de Lucinda Riley, ler esse livro trouxe uma sensação agridoce.
Harry foi extremamente respeitoso ao escrever esse final para sua mãe. O livro fecha direitinho os pontos abertos nos outros livros da série.
Fico muito feliz de ter acompanhado a leitura ao longo dos anos.
A série As Sete Irmãs me encontrou num momento em que eu estava na pior e me salvou naquela época.

Obrigada, Lucinda e Harry, por momentos incríveis e por criarem uma história tão delicada e sensível.

Beca 14/11/2023

Final de série emocionante
Foi um grande prazer acompanhar a história da família D?Apliése nos últimos anos, e este livro definitivamente fecha todos os eventos com chave de ouro!
A história de Pa Salt é triste, mas nos trás grandes ensinamentos sobre a humanidade, sabedoria, gentileza. Nos faz ter esperança e acreditar que existem muitas pessoas boas no mundo, mesmo sendo ficção.
A correlação com a constelação das Sete Irmãs deixa toda a história ainda mais mágica e emocionante.
O livro me prendeu completamente e me deixou em lágrimas com um final lindíssimo.
Maria.ConceiAAo 16/11/2023minha estante
Como você fez para ler pelo Skoob. Não estou entendendo como acessar

Lu 25/05/2023

Achei o melhor de todos. Juntando todos dá esse, literalmente. A estória de Pa Salt é emocionante e muito cativante.

anniehatchie 24/05/2023

Eu confesso que não sabia o que esperar. Lucinda é a escritora que eu mais gosto e não tem um livro dela que eu não adore e recomende para qualquer um?e eu confesso que estava apreensiva com esse último livro.

Tudo é bom, tudo é explicado e tudo faz sentido. Harry fez um trabalho IMPECÁVEL e o final das Sete Irmãs foi maravilhosamente bem feito. Feliz com tudo e ao mesmo tempo triste por ter acabado.

Obrigada Lucinda. Obrigada Harry. E Obrigada Sete Irmãs.

Pri 22/05/2023

Sensacional
A saga chega ao fim com chave de ouro! Que delicia foi conseguir fechar essa história tão intrigante e continuar encantada com os livros!!

Magda 22/05/2023

O final da Saga.
Aguardava ansiosamente o final e não me decepcionei. O autor conseguiu terminar com brilho. Parecia até q era a própria Lucinda que estava escrevendo. Reli o primeiro e vou reler todos. Uma história cativante, nos transporta a todos os cantos do mundo.

luanfidler 21/05/2023

Perfeito.
Não sei se consigo expressar como me senti com esse encerramento da série. Eu fiquei com muito medo de como poderia ser sem a Lucinda, mas o Harry conseguiu honrar muito bem a essência e o legado da mãe. No final, tudo se encaixa, tudo faz sentido, nós temos as merecidas respostas que tanto precisávamos depois dos outros 7 livros

Acho que o Atlas é o personagem mais bem construído que eu já vi. Tudo nessa jornada nos permite mergulhar diretamente em tudo que molda esse personagem, eu me senti parte dele durante a leitura. Me emocionei demais nos últimos capítulos, foi a conclusão perfeita de uma série que, mesmo sem termos percebido, se encaminhou ao longo de todos esses anos pra acabar desse jeito. Sem palavras. Muito obrigado Lucinda Riley, e agora Harry Wittaker, por terem compartilhado essa história com o mundo. Não é exagero dizer que minha vida mudou depois de As Sete Irmãs, e vou sentir muita falta agora que se encerrou.

Tamara 20/05/2023

Era de se esperar que um livro que amarraria tantas pontas soltas que surgiram no decorrer de 7 livros fosse cansativo, mas não foi... O livro não foi perfeito, mas chegou bem perto

A história de Pa Salt me deixou triste em poucos momentos e feliz em vários outros, pois tem algo de muito especial em ler sobre tanta gentileza e humanidade. Lucinda Riley com certeza deixou um legado

Adriana.Ferraz 17/05/2023

Atlas A História de Pa Salt
Simplesmente brilhante o desfecho desta série maravilhosa.
No último livro da série as Sete Irmãs, Pa Salt deixa em seu diário toda sua história de vida.
No livro finalmente descobrimos os segredos deste homem cheio de mistérios.
Maravilhoso. Amei.
Perfeito.

Geovanna Ferreira 16/05/2023

Bo e Elle são o ápice desta história
Tal qual muitas outras leitoras a série de Lucinda Riley me acompanhou por uma década. Eu era uma menina de 17 anos cheia de medos, como as irmãs no início de suas histórias, quando comecei a ler a série em 2014, e hoje já sou definitivamente adulta, muito mudou.

Confesso que para mim os livros tiveram altos e baixos. Alguns inesquecíveis, outros adorei, mas foram tão marcantes. Ainda assim, Lucinda faz parte da minha vida, do meu afeto e foi um prazer ler a conclusão dessa saga. Após mais de 600 páginas digo que realmente fechou com chave de ouro. A história de Pá e seu grande amor é de fato memorável. Como torci por eles! Pra mim, são a alma da narrativa. Foi ótimo revisitar lugares, personagens e entender a complexidade da história, dos sentimentos e atos, como cada irmã chegou até o pai, ver como a trajetória dele estava literalmente nas estrelas, nos extremos do mundo, antes até de seu nascimento.

Minhas ressalvas vêm infelizmente estão atreladas ao falecimento de Lucinda. Gostei muito da escrita de Harry, seu filho, não sei identificar exatamente o que mudou, mas curti, pena que alguns desfechos, encontros e explicações me pareceram um pouco mirabolantes demais, rasos, umas justificativas um pouco forçadas. Algumas oportunidades narrativas desperdiçadas, como a infância de Pa que poderia ter rendido altos capítulos. Sinto que Electra " caiu de paraquedas " na família. Todas as outras famílias tem um vínculo justificável com Pa, menos a dela. Para mim o destino de Elle ficou óbvio na metade do livro. E o filho de Maia? Poxa vida! Mas com certeza o conjunto da obra se provou emocionante. Um bom desfecho.

E que Lucinda agora descanse em paz!