Identidades cruzadas

Identidades cruzadas Harlan Coben




Resenhas - Identidades Cruzadas


97 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Beatriz.Seigneur 21/09/2023minha estante
Eu entendi que Peter é primo do Wilde. A mãe de Wilde não seria a Kelly, que mudou de nome para Sophie?


Beatriz.Seigneur 21/09/2023minha estante
Eu entendi que Peter é primo do Wilde. A mãe de Wilde não seria a Kelly, que mudou de nome para Sophie?


Bruna 08/12/2023minha estante
Aiii. Simmm! Super te entendo e concordo. Como uma leitora de todos os livros do Harlan eu fiquei bem decepcionada com esse livro. Ele nunca deixa uma ponta solta, e nesse livro ele deixou todas!!




Lucassaturno 15/09/2023

INCRÍVEL
Meu primeiro contato com Harlen Coben e quando tava na metade do livro, descobri vendo no Instagram que Identidades Cruzadas é continuação de O Menino do Bosque mas senti que deu pra ler sossegado sem precisar ter lido O Menino do Bosque, o autor sempre dá uma explicação ali e não me senti perdido mas enfim, aqui Wild decide descobrir quem são seus pais biológicos, sua família biológica e para isso coloca seu DNA em site de compatibilidade e acaba tendo um match, ele vai atrás de Peter, um famoso de reality show que se envolveu em polêmicas. Um livro incrível, com um serial killer a solta e gente fica ansioso pra descobrir quem é que está matando e porque está matando essas pessoas, não confie em ninguém. Com certeza lerei mais livros do Harlen Coben
comentários(0)comente



Rafaelbing 12/09/2023

Harlan não perde a mão!
História cheia de conflitos., teorias criadas, expectativa lá em cima para saber sobre o passado do wilde!
Recomendo muito a viajar nessas páginas!
comentários(0)comente



traveling-pages 07/09/2023

Harlan não perde a mão!
Livro cheio de conflitos, medos, alegria e surpresas.
Os muitos livros bons do Harlan, esse está em um dos 5 primeiros.
Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?
comentários(0)comente



BrunoTS 07/09/2023

Inesperado e surpreendente!
Que leitura maravilhosa!!!

Momentos de tensão muito bem construídos. A trama em volta do passado do Wilde, assassino em série, o mistério do PB e mais um final inesperado!
Harlan Coben se superou!

Recomendo horrores navegar nessas páginas!!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Jaque - Achei o Livro 01/09/2023minha estante
Também não gostei do Wilde.


Monica Monte 01/09/2023minha estante
Acho que é uma opinião geral. Não sei como o Harlan conseguiu errar tanto com esse personagem.


Cielly5 15/09/2023minha estante
Totalmente! Eu tbm não gosto do Wilde e acho essa Laila super desnecessária, sempre procurando o Wilde para sexo... Também odiei o final, que não entregou tudo o que prometia. O que o Peter era do Wilde, afinal?! Isso não ficou claro, como também não ficou claro se o Peter estava por trás de todo o escandalo na internet... Também odiei o fato da Jenn se safar, o Wilde devia ter deixado a Vicky matá-la ou que, pelo menos ela ficasse cancelada na internet... A Marnie foi meio que injustiçada, ela não era nenhuma santa mas a Jenn era pior que ela e não recebeu nenhuma "punição" por isso... Katherine e Marnie morreram de graça!


Monica Monte 19/10/2023minha estante
Depois da mudança no skoob, a gente não vê os comentários. Desculpe pela demora,porque realmente não vi. Também concordo com tudo o que você disse e no fim, ficou muito vago se o Peter era parente ou não.




Feeh 23/08/2023

Magnífico
Até onde você iria para descobrir a verdade sobre o seu passado?

Ao terminar o primeiro livro eu fiquei bem ansiosa pela continuação da história do Wilde e ainda bem que não me decepcionei.

Em busca de respostas do seu passado Wilde acaba caindo em uma teia de mentiras, segredos e assassinatos. A cada capítulo lido foi uma emoção atrás da outra e assim como no primeiro livro eu não descobri nada até chegar no final.

Gostei de como tudo se encaixou e resolveu. E apesar da verdade não ter sido totalmente revelada porque nunca é eu amei que o Wilde tenha conseguido descobrir seu passado, o que aconteceu e finalmente conseguir ter uma vida feliz.
Amei o livro.
Nicolas 23/08/2023minha estante
qual livro tem q ler antes desse?


Feeh 23/08/2023minha estante
O menino do bosque




Leticia881 18/08/2023

Identidades cruzadas
Mais um livro do Harlan lido e aprovado. Gostei da história e dos personagens.

Identidades cruzadas.
comentários(0)comente



Coisas de Mineira 14/08/2023

IDENTIDADES CRUZADAS, HARLAN COBEN – VAMOS FINALMENTE DESCOBRIR AS ORIGENS DE WILDE? | RESENHA
“Identidades Cruzadas veio como a sequência direta de O Menino do Bosque. Ou seja, para todos aqueles que leram Wilde #1 e ficaram decepcionados com a falta de desenvolvimento da história do garotinho encontrado na floresta… Agora temos mais! Muito mais. E essa história vai muito mais além do que a gente poderia sequer imaginar.”

Eu estaria sendo ridiculamente redundante ao falar que Harlan Coben é um autor incrível, que tira leite de pedra, que consegue reviravoltas incríveis, e que consegue me fazer consumir um livro inteirinho em apenas um dia. Vocês que acompanham as minhas resenhas de suas obras aqui no blog, já estão cansados de saber disso. Contudo, é isso mesmo! Vamos para uma resenha de um livro 5 estrelas!

"Os maiores mentirosos que já vi são os melhores em fazer promessas olhando nos olhos da gente."

Resenha do livro Identidades Cruzadas

A editora anunciou o livro Identidades Cruzadas como sequência daquele que nos apresenta Wilde. Temos resenha aqui oh: O Menino do Bosque. Encontraram o garoto quando ele era pequeno na floresta, mas ninguém nunca descobriu por qual motivo o largaram nas montanhas Ramapo, em Nova Jersey. Ninguém encontrou nenhum de seus familiares, ninguém mesmo o procurou.

Mas, mesmo assim, Wilde conseguiu crescer, se desenvolver e virar um cidadão de bem. Cheio de maneirismos, entretanto. E uma das coisas mais legais da história de Wilde, é que sua vida é diretamente ligada com Hester Crimstein. A melhor advogada que você já poderia ter lido sobre. Hester aparece em várias obras de Coben, e se você conhece a série Myron Bolitar, também já terá visto suas peripécias no Direito. Não tem pra ninguém!

Assim, Wilde tem uma amiga, e forte aliada a seu lado. Hester é mãe de David, que foi o melhor amigo de Wilde durante a infância e juventude. David morreu, e Wilde ficou com o papel de padrinho de Matthew, filho de David e neto de Hester. Uma presença muito constante nessa família. Além de ter um lance especial rolando com Laila (mãe de Matthew) a todo tempo. Porém, tudo isso é algo que a gente já tá meio que cansado de saber…

"Havia outras pessoas em sua vida. Ninguém, nem mesmo Wilde, era uma ilha."

De onde veio Wilde? Para onde ele vai?

Em Identidades Cruzadas, iremos seguir os passos de Wilde quando ele decide procurar contato com alguns possíveis parentes seus, uma vez que seu DNA deu compatibilidade com perfis em sites de genealogia. Quando resolve investigar mais a fundo, e procurar “seu pai”, ele percebe que o homem nem sabia que ele existia. E para não cair como uma ‘bomba’ na vida desse homem e sua família, Wilde decide partir.

Todavia, ele acredita que pode ainda existir investigações pelo lado materno a serem feitas. Existe outro contato no site que lhe chama de primo, e pede para que eles possam se comunicar. O que será que Wilde resolverá fazer? Ele não se preocupa em saber de onde veio, ou porque alguém o abandonou. Mas, agora essas questões parecem que não ficarão mais para outro momento.

Quando tenta entrar em contato com esse seu ‘primo’, Wilde percebe que o contato saiu do site. E dessa maneira, ele precisa dar seus pulos e investigar até descobrir quem é essa pessoa aqui no mundo real. O mais estranho de tudo, é que esse sujeito é simplesmente uma personalidade muito conhecida, vencedor de um reality show, e influenciador digital. Não poderia ser mais distante da realidade de Wilde, não é mesmo?

"Como diz o velho ditado iídhe, “O Homem faz planos e Deus ri”."

O mundo pode ser um lugar muito, muito mal

Conforme Wilde segue suas pistas, ele descobre que Peter, seu primo, está desaparecido. Ele está sendo vítima de trolls virtuais e cyber bullying. O casamento, que foi orquestrado no reality show, foi desmantelado, e Peter foi exposto em rede nacional. O cara simplesmente sumiu do mapa. E a grande maioria das pessoas que o conhecem ou que seguem sua história acha que ele tenha se suicidado.

Harlan continua com o mesmo estilo de escrita onde, não existe só um foco em sua narrativa, e sim, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Então sim… Wilde está procurando seu primo, ele tenta descobrir a respeito dos trolls, também vamos conhecer um pessoal que se denomina Boomerang. Esse é um pessoal que lida com punições a casos de assédios na rede feitos por pessoas que estão fora do alcance do sistema de justiça normal.

Com certeza alguma coisa a mais que não estou lembrando de citar, ainda vai ter para se desenvolver dentro dessa trama. Porém, da mesma forma que sempre ressalto, Coben consegue unir os fatos e acontecimentos. No fim, tudo está lá: com suas devidas explicações! E dessa vez, claro, não foi diferente. As explicações dos assassinatos foram dadas. Cada caso teve sua devida justificativa. E os acontecimentos, com o seu devido porquê!

"Se não puder controlar, deixe pra lá. Essa era sua oração da serenidade sem a serenidade."

Pagar o mal com o bem. Certo ou errado? Quem é o juiz?

Essa é sim uma história com diversas camadas. Teremos alguns justiceiros. Poderemos ver como às vezes as pessoas se confundem na hora de buscar fazer justiça com as próprias mãos. E quem poderá nos indicar até onde é o limite correto? E Wilde percebe que está sempre envolvido nas histórias paralelas. Ele se expõe a ponto de poderem acusá-lo de coisas que sequer cometeu. Mas, seu senso de justiça é bastante fiel.

Preciso ressaltar que Identidades Cruzadas não termina antes de retornar ali no princípio da história. Busca levar Wilde onde ele mesmo sem saber que quer, deveria procurar estar. Já se passaram mais de 35 anos, e flashes na cabeça do homem formado podem ser tudo, ou até mesmo nada. Porém, nesse momento, chegou a hora de Wilde ficar de frente com sua verdade. Com certeza nosso querido garoto da floresta descobrirá sobre seu passado e o que fará a respeito disso!

Eu humildemente, mais uma vez, agradeço a editora Arqueiro pela dedicação às publicações do nosso Mestre das Noites em Claro. É muito fácil ser #HarlanLover aqui no Brasil. As edições são de fácil acesso, os valores são ótimos e sempre temos muitas pessoas que gostam e estão lendo suas obras para poder comentar e debater nos grupos de leitura. Vida longa ao Harlan!

Por: Carol Nery
Site: www.coisasdemineira.com/2023/08/identidades-cruzadas-resenha/
comentários(0)comente



Maisa @porqueleio 13/08/2023

Resenha / Identidades Cruzadas /@porqueleio
Continuação direta de O Menino do Bosque, onde conhecemos Wilde, um garoto de aproximadamente 7 anos que foi encontrado na floresta, e que cresceu sem saber quem eram seus pais e o motivo de ter sido abandonado. Seguiu sua vida, e aos 37 anos, quer finalmente saber suas origens.

Para isso, envia uma amostra de seu DNA para esses sites de banco de dados genealógicos, onde encontra um suposto primo, denominado ‘PB’ e, mas adiante, uma combinação que poderia apontar seu pai. Com a ajuda da irmã adotiva, Lola, e da amiga, Hester Crimsten, localiza o suposto pai, marca um encontro, e sai com mais perguntas que respostas.

Quanto ao primo, Wilde descobre ser uma celebridade de Reality Show, que desapareceu depois de um escândalo. Em busca de pistas, Wilde acaba se envolvendo em uma série de assassinatos, descobre um hater que cria perfis fake e sua vida parece estar em risco.

Para quem leu O Menino do Bosque e se perguntava quem era Wilde, Identidades Cruzadas vem para trazer algumas revelações. Dessa vez, Wilde vai a fundo em sua caçada às origens, e Coben entrelaça essa investigação a temas atuais, como os reality shows, cancelamentos virtuais e o uso de robôs para espalhar fake News.

Wilde vai seguir as pistas relativas à PB, ou Peter Bennett, um vencedor de reality show que vai sofrer cancelamento virtual, depois que alguns podres são expostos. Achei que a busca sobre o que aconteceu verdadeiramente à PB pouco convincentes, queria mais respostas do suposto pai. Entretanto, elas vieram, e foram surpreendentes. E ainda que fizesse ideia da identidade de alguns personagens, me surpreendi com o verdadeiro vilão.

Enfim, mais um livro do Coben que finalizo com um sorriso no rosto. Ele consegue criar uma teia complexa, mas vai costurando as repostas, sempre deixando um pontinho solto para novas histórias. Certamente teremos continuação, porque eu fiquei com a pulga atrás da orelha com algumas das revelações! Um thriller envolvente, e que da metade em diante fica impossível largar, um verdadeiro ‘vira página’

site: https://www.instagram.com/p/Cv5iWwgvBK3/?img_index=1
comentários(0)comente



Junior Rodrigues 12/08/2023

Uma boa aventura de Wilde
Quando se está acostumado com a escrita de um autor fica fácil discernir os caminhos que ele irá percorrer com alguns personagens, mesmo que o ambiente ou as situações sejam diferentes, a assinatura está ali impregnada e isso, dependendo do gosto de cada um, pode ser proveitoso ou cansativo. Harlan Coben é um desses autores com sua assinatura e que para quem já o conhece, sabe como será trilhada uma boa parte do caminho e aqui ele traz uma trama que complementa O Menino do Bosque com o protagonista tendo uma nova aventura a percorrer aqui. Só acho que Coben está começando a trabalhar no piloto automático, porque traz velhos personagens de outros livros, algumas situações que faz com quem já o conhece, parar a leitura e se perguntar: "Eu já vi isso em outro livro dele..." e na minha opinião, quando isso começa a acontecer é um sinal de que o autor tem que dar uma arejada e buscar algo para se renovar, porque é natural o desgaste, ainda mais para um prolífico autor como Harlan Coben.
Mas isso não quer dizer que a criatividade dele não é evidenciada aqui e mais importante que isso são os temas atuais e relevantes que ele consegue inserir dentro da trama e aprofunda boas discussões sobre isso. Além disso, a história é rica em detalhes e como sempre ágil e faz com que o livro avance rápido para que as peças se encaixem e o desfecho seja do jeito que somente Harlan Coben consegue fazer.
Por isso, mesmo que tenho dito que ele está no piloto automático, Identidades Cruzadas (prefiro o original The Match) é um livro que para quem ainda não conhece Coben ter um vislumbre de sua escrita criativa, ágil e cheia de reviravoltas e para quem o conhece vai ter o privilégio de ser o co-piloto de mais uma aventura.
Recomendo!
comentários(0)comente



Ana Moon 12/08/2023

Identidades cruzadas
Harlan Coben costumava ser meu autor favorito durante toda a minha adolescência e quem ja leu alguns livros dele entende o motivo. Contudo, me decepcionei um pouco com a leitura. Apesar de ter lido ele bem rápido achei que a história demorou a pegar, em 70% que as coisas realmente começaram a acontecer, as reviravoltas aconteceram, as surpresas, tudo. Acho que ficaram muitas pontas soltas, algumas coisas eu fiquei meio perdida. Fiquei agoniada porque ate 70% do livro não tinha pista nenhuma sobre o principal: de onde Wild veio? E mesmo terminando o livro ainda ficou confuso a relação entre Wild e a primeira suspeita de família, e no final das contas só fiquei confusa mesmo sem ter entendido direito a relação entre todo mundo, mas de resto foi uma leitura legal
comentários(0)comente



Silvio 05/08/2023

Como sempre, Harlan é muito criativo, imaginação fenomenal, histórias surpreendentes por demais. Porém, neste livro, ficaram pontas soltas, o que não é típico desse autor. Lamentei muito por isso.
comentários(0)comente



thais_natale 02/08/2023

Gostei bastante desse livro. O suspense e as conexões familiares são muito bons e me deixaram totalmente intrigada. Achei o começo um pouco parado e lento e demorei pra avançar na leitura, mas chegando na metade, eu li super rápido porque não consegui largar.
A história, o mistério, os personagens e o suspense são muito bons. Você fica tentando conectar as coisas e descobrir as relações familiares e o final me surpreendeu bastante.
Vale demais a leitura e minha recomendação é que se você achar o começo mais lento, persista que depois fica muito bom e impossível de largar até terminar.
Leitura aprovadissima
comentários(0)comente



97 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR