Identidades cruzadas

Identidades cruzadas Harlan Coben

Resenhas - Identidades Cruzadas

Andrea Lacombe 18/06/2023

?Como os demais livros do autor: uma revelação atrás de outra. Gosto do estilo, e essa história segue a regra de um humor embutido com leveza nas incógnitas apresentadas. E, claro, prende atenção do leitor. Leitura rápida!?

Leitor Noturno 15/06/2023

Resenha Noturna
?Identidades Cruzadas?

Autor: @harlancoben
Editora: @editoraarqueiro
Estilo: Suspense
Páginas: 304

Wilde, O Menino do Bosque, está de volta, depois de passar anos perdido na floresta e descobrir sua vida ele irá em busca de mais informações, mais detalhes sobre o seu passado. Sua primeira atitude é fazer um cruzamento de DNA para tentar encontrar compatibilidade com alguém. Ele encontra, o nome aparece e agora ele sabe quem é seu pai. O problema é que junto com as informações sobre seu pai surgem uma série de perguntas e problemas, a família à qual Wilde pertence já viveu uma série de crimes e agora ele pode estar correndo risco.

Assassinatos, adoções misteriosas e muitas outras questões surgem em torno da sua nova família, ele precisa decidir se acredita em pessoas que acabou de conhecer ou se está na hora de pensar na sua própria segurança.

O livro tem umas informações bem interessantes sobre a busca pelos nossos antepassados, curiosidades de como estes dados são encontrados e até de como eles foram inventados, sem duvida um avanço científico tremendo que tem um forte reflexo na nossa sociedade, ajudando em diversos aspectos dela. O que gera um livro incrível para algum químico ou cientista que trabalhe na área, a originalidade do seu enredo gera algo bem atrativo para o público que gosta do assunto, ainda mais com um suspense ditando os caminhos da sua história.

Porém, para quem não é tão familiarizado com as ciências a história fica bem lenta, e isso não me agradou nem um pouco. Já tinha lido a obra quando foi lançada nos EUA, e não tinha gostado do mesmo jeito. Não fiquei nem um pouco envolvido pela história de Wilde, não achei-o cativante, como outros personagens do autor, e confesso que fiquei até meio ressabiado com seus relatos.

Este livro precisa que você conheça previamente a primeira história do personagem, ?O Menino do Bosque?, que já não havia me agradado muito. Sou fã incondicional de Coben, mas essa série não me pegou, acho Wilde chato e infelizmente não seria uma série que eu acompanharia, mas, vocês sabem como são as coisas, existem autores que nós simplesmente comprados todos livros que saem, e Coben é um dos que faço isso, então, talvez, muito provavelmente, se a série seguir, estarei lá, lendo sobre Wilde de novo.

Nota: ??????

Linna 15/06/2023

Muito bom!
Harlan mais uma vez conseguiu se superar.
Escrita fluida, história intrigante, cativante e completa.
Inicialmente parece que nada faz sentido com nada, mas quando as pontas começam a se juntar tudo se completa.
Confesso que os plots me pegaram, passei bem longe de acertar quem era o assino, do que aconteceu com PB, de quem estava por trás das armações, errei tudo kkkk E amei ainda mais esse livro por isso.
Recomendo demais a leitura.

@quoteslidos 14/06/2023

Incrível
Não é uma continuação de "O menino do bosque" mas faz muito sentido a pessoa ler antes pelas referências que trazem do livro anterior.

Eu amei apesar de não ter lido o menino do bosque e agora me sinto na obrigação de conhecer mais a fundo a vida de Wilde na infância, nesse livro do post Wilde já está adulto e a procura de pessoas que tenham seu DNA, e não é que ele encontra através de muita pesquisa alguém compatível?

Mas, como todo bom mistério de Harlan Coben (eu amo isso) não pode ser algo fácil né, se não esse livro não seria do rei das noites em claro, obviamente.

A escrita impecável e magnífica de Harlan Coben continua a mesma e ela prova a cada livro que é possível sim ficar ainda melhor, um verdadeiro maestro.

Riva 29/05/2023

Irretocável!
A cada livro que o Coben escreve ele consegue fazer o impossível, que é se superar.
Livro perfeito.
A trama, como sempre, parece não ter nada com nada, mas com o decorrer do tempo tudo vai se encaixando perfeito.
Adorei acompanhar com o Wilde a descoberta do passado dele.
Adorei conhecer mais como a deep web funciona.
Enfim, o final não foi em aberto, mas tem uma pegada para uma continuação!

Mariana_ 28/05/2023

Adorei essa história!
Aqui temos a continuação de O Menino do Bosque, com um bônus. Sugiro que você leia na seguinte ordem, sem perguntas: Não Fale Com Estranhos, O Menino do Bosque e esse aqui. Vai ficar melhor para entender tudo. Não tem mais o que falar. Adoro o Harlan e se tiver continuação, com certeza lerei!!!

diogo.s.silva.9 27/05/2023

Terminei mais um livro do Harlan Coben e como sempre tudo se resolve nos últimos capítulos e não deixou nenhuma ponta solta

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 22/05/2023

Resenha: Identidades Cruzadas | Harlan Coben
Identidades Cruzadas | Você acha que sabe a verdade. A verdade é que você não sabe nada. É um livro de romance policial, suspense e mistério escrito pelo autor Harlan Coben, corresponde a Editora Arqueiro traduzido pelo Leonardo Alves. Eu recebi esse livro com outro livro mais marcadores em parceria com a editora. É minha terceira leitura com esse escritor eu já li os livros dele: Que falta você me faz e Não fale com estranhos.

"Você é nosso primo. E tem minha permissão." p.98

Esse livro é sobre Wilde, quando ele tinha sete anos foi encontrado sozinho na mata e ficou conhecido por todos como "o menino do bosque", hoje em dia ele saí da sociedade e volta a floresta. Depois ele vê que um banco de dados genealógico corresponde e vai encontrar com o pai dele. Ele não vai ver mais ele e se interessa e encontrar o primo de segundo grau, o PB: Peter Bennett mas ele está desaparecido e ele soube pelo passado dele que ele participou de um reality show chamado Love Is a Battlefield e é famoso.

"Marnie secou os olhos e foi embora às pressas." p.185

Esse reality show é de casal e no final do programa Peter se casou com Jenn Cassidy. Agora Wilde quer descobrir o que aconteceu com o Peter e se ele descobrirá mais sobre o passado biológico dele... Esse livro bem misteroso junto com o Wilde você fará descobertas e fará criar suspeitas sobre esse romance policial de Harlan Coben.

"Foi nesse momento que Wilde riu." p.192

Portanto eu gostei muito desse livro, superou minhas expectativas e minha leitura fluiu muito bem. Ótimo escrito em minha opinião e excelente desfecho. Pretendo ler mais livros desse escritor, também gostaria de elogiar a capa dessa edição da Arqueiro. Será que você descobrirá os mistérios desse livro antes de terminar de ler? Eu indico.

"Acabou, pensou. Mas ele estava enganado." p.24

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/05/resenha-identidades-cruzadas-harlan.html

Alisson5h 22/05/2023

Muito massaaaa
Adorei o livro, achei que foi muito bem escrito, tudo faz sentido, e é bem explicado, adorei a investigação e suspense, plot muito bom.

Cris.Aguiar 21/05/2023

Atual
Uma das coisas que mais gostei desse livro, foi a criação de uma ficção envolvendo algo bastante atual como os realities shows, redes sociais e toda a modificação social que vem acontecendo ao redor desse mundo.
Coben é um caso a parte, gosto muito da escrita dele; acho ágil, intrigante e até bem humorada.

Não é necessário ler o livro anterior (O menino do bosque) para acompanhar a história do personagem principal, mas se tiver oportunidade, recomendo fazer.

Excelente livro. Recomendo

CLUBE DE LEITURA: livro extra Maio 2023

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/

Margo_livros 20/05/2023

Descobrindo as origens
Harlan sendo Harlan! Aqui temos a continuidade de ?O menino do bosque?, e na busca em descobrir suas torigens, bem como o motivo de ter sido abandonado na floresta Wilde enfrenta mais um emaranhado de acontecimentos.

É do jeito Harlan de ser, com muitos mistérios, intrigas, mentiras e revelações surpreendente; contudo, neste algumas perguntas e incógnitas ficaram sem respostas.

Será que teremos uma continuidade por aqui? ???

Veremos!!

Boa leitura ??

Branco Junior 01/05/2023

Mais do puro suco de Harlan Coben
Nesta sequência de "O menino do bosque" encontramos tudo de bom da escrita do Harlan Coben, como a leitura fluida, personagens cativantes, reviravoltas inesperadas. E um plus: saímos da velha fórmula "alguém sumiu no passado, parece estar de volta de forma misteriosa e está criando problemas", presente na maioria dos livros independentes. Finalmente temos uma trama que explora o passado do Wild, em paralelo a um enredo que trata de justiceiros da internet. A frustração da falta de respostas do primeiro livro é compensada neste, ainda que existam pontas soltas que, com a presença de personagens cativantes, podem facilmente gerar novos livros.

Maih Lima 27/04/2023

Aos sete anos, Wilde foi encontrado morando sozinho na mata e ficou conhecido por todos como ?o menino do bosque?.

Agora, depois de uma tentativa malsucedida de se integrar à sociedade, ele está decidido a voltar para a floresta das montanhas Ramapo, o lugar a que realmente pertence.

Nesse momento, um banco de dados genealógico aponta uma correspondência do DNA dele com o de um parente próximo, oferecendo-lhe a chance de desvendar seu passado misterioso. No entanto, o encontro com o homem levanta mais perguntas que respostas...
hayrion 07/05/2023minha estante
Eu também fiquei com uma sensação de que faltava alguma coisa. Acho que deve ter o terceiro livro.

Priscila.Paula 26/04/2023

Sou fã incondicional de Harlan Coben e esse livro me fez querer devorá-lo pra saber o final. Era difícil parar.
Porém achei que ficaram muitas coisas em aberto, muitas coisas sem respostas e algumas coisas que não deram pra engolir.
Não entrará na minha lista de preferidos. Espero que ele escreva um terceiro livro explicando o que ficou confuso na vida de Wilde.
Lena 30/04/2023minha estante
Parece que você teve a mesma impressão ou entendimento que eu: coisas em aberto ou, como fizemos, pontas soltas, e explicações que não dá mesmo pra engolir. Eu ainda acrescentaria "esqueceu" ao deixar de citar o que aconteceu com alguns personagem, como Chris (bumerangue).
A trama é inteligente e boa. Só faltou fechar melhor.

Lara 14/06/2023minha estante
Eu perdi algo, ou não explicou exatamente o parentesco do Wilde com a família do PB? Só no final que a mãe dele estava no álbum de família, mas não explicou qual era o real parentesco...