Identidades cruzadas

Identidades cruzadas Harlan Coben

Resenhas - Identidades Cruzadas

Silvio 05/08/2023minha estante
Não consegui entender o parentesco entre PB e Wilde. É essa também sua dúvida?

Wania Cris 27/07/2023

Sentimentos conflitantes...
Continuação de O Menino do Bosque, que já não tinha me agradado muito, esse livro é um pouco mais interessante, porém, estranhamente lento até pouco mais da metade o que me causou uma grande demora em concluí-lo. Geralmente termino um Harlan em dois dias, levei semanas para esse...

Não gosto de Wilde, não consigo me apegar a ele. Ok que a estória dele é triste e, por mais que ele diga que está bem com ela, percebe-se que não é verdade. O tempo todo ele volta nele, a trama volta nela, absolutamente todo mundo volta nela. Não tem como ficar bem com isso mesmo. Matthew está mais maduro nesse livro, o que é muito bom já que no anterior ele era um adolescente bem pedante. Laila também está melhor, o que não é muito que que antes ela era uma samambaia. Até mesmo Hester fica mais esmaecida nessa duologia (que você não se atreva a tornar série, tá bom seu Harlan?!).

A trama é confusa, rocambolesca e termina confusa e rocambolesca. Espero que tenha sido um lapso de Harlan e não um mote para um terceiro livro. O arco, assim como David, tá passando da hora de descansar...

A tradução foi feita por Leonardo Alves, algo difícil de descobrir já que a Editora Arqueiro não dá muita visibilidade ao trabalho dos tradutores, deixando a informação quase escondida. Precisa rever isso, pessoal.

Harlan é sempre uma boa experiência de leitura, mas se você quer começar a ler o autor, tem títulos bem melhores...
Monica Monte 23/08/2023minha estante
Tô lendo o livro e me sinto igual você, não consigo gostar do Wilde e isso tira a força do livro pra mim

Wania Cris 23/08/2023minha estante
Uma pena, né? Espero mesmo que Harlan deixe esse arco aí e volte para o Myron...

Gislaine 27/07/2023

Sou suspeita pra falar, pois sou fã dos livros do Coben, e com esse não foi diferente. Para quem gosta do estilo, recomendo muito.

Sany 26/07/2023

Ainda não consegui digerir esse livro!
Sim ele é bom, mas penso que ainda há lacunas à serem explicadas!
A história me prendeu totalmente, mas estou tipo: e aí? Cadê o resto?
Penso que teremos mais um livro sobre Wilde.
Tantas perguntas! Preciso de respostas!
Silvio 05/08/2023minha estante
De pleno acordo! Também quero umas respostas; a principal: Como PB e Wilde são parentes?

Sonia231 25/07/2023

Não decepciona!
Muito bom, linguagem simples e fluida, impossível parar de largar!
Achei um dos mais complexos do Coben em questão de personagens e pontos de vista, mas muito bem explicado e alteração das fontes nos pontos de vista diferentes ajuda muito a se localizar. Tirei meia estrela pois fiquei um pouco confusa com o final, não entendi direito qual a relação do Silas com o Wilde, mas consegui presumir depois de pensar um pouco! Mas num geral, maravilhoso como só o Harlan sabe escrever!

Cris Oliveira 24/07/2023

As histórias de Harlan Coben são sempre muito envolventes, levantando 1000 suspeitos e o melhor, a cada página a gente jura que descobriu o mistério.. ledo engano.
Gostei de ver um pouco mais da história de Wilde, a descoberta do passado dele e como foi tudo intrigante, com muito suspense, reviravoltas e pitadas de bom humor.
Uma trama envolvente e um final inesperado.
Uma continuação perfeita do livro O garoto do bosque.

Gabs 22/07/2023

O jeito que o Harlan Coben me engana ? diferente
Não é a toa que o Harlan é conhecido como mestre das noites em claro. Mais um livro pra conta com uma trama envolvente e um final inesperado.
Segue sendo meu escritor favorito.

Larissa 17/07/2023

Esperava mais da história de Wilde
"A fama é como uma droga. Celebridade é algo que todo mundo quer - o poder, a riqueza e a vida boa."

O mais novo lançamento do autor é a continuação de "O Menino do Bosque", mas precisamente, a continuação quanto a vida de Wilde.

Portanto, acho imprescindível que você faça a leitura do livro acima citado, antes de adentrar nesse lançamento inédito, para que consiga ter uma experiência completa e compreender todas as nuances da história.

Aqui acompanharemos mais uma vez a vida de Wilde, e como ele descobrirá mais informações acerca de seu passado desconhecido e sombrio. Wilde acaba de cadastrando em um site de DNA, na qual é possível encontrar eventuais parentes.

E com isso, Wilde acaba encontrando um parente com alto índice de compatibilidade. Ao mesmo tempo, Wilde fica receoso se deve prosseguir com essa busca sobre o seu passado, para tentar esclarecer o porquê foi abandono na floresta quando era criança. Ou se simplesmente, deixa para lá e segue sua vida.

Mas a curiosidade acaba falando mais alto, e alguém compatível acaba entrando em contato com ele. Wilde começa suas buscas, tentando localizar seu parente misterioso, para saber o que poderia ser, um irmão, pai, mãe, primo...

No entanto, essa história é muito mais sombria, pois em paralelo, mortes acabam acontecendo, por onde Wilde passa... E essa busca por suas origens, poderá colocar a vida de Wilde em risco.

Eu queria ter lido mais sobre o desfecho em si da vida de Wilde. Achei algumas coisas sem conexão. E a história paralela, meio perdida.

Mas para aqueles que são fãs do autor, poderá ser uma boa leitura.

INSTAGRAM: @mundoliterariodalari

Aline 13/07/2023

Wilde 2
Eu fiquei tão chateada porque quando eu li o menino do bosque eu não sabia que teria uma continuação, gostei mais desse do que o menino do bosque tem até um gancho para uma próxima continuação, mas para mim até que eu estou satisfeita com a conclusão desse livro .
ane04 13/07/2023minha estante
Obrigada por compartilhar essa informação importante, kk. Eu não sabia que tinha que ler "o menino do bosque" antes desse

Bianca Rinaldi 09/07/2023

Sou muito fã da escrita de Harlan.
Suas histórias são sempre muito envolventes, rodando por todos os lugares, levantando 1001 suspeitos.
Gostei de ver um pouco da história de Wilde, embora não curta um pouco o seu jeito.
Acredito que muitos não vão entender quão emocionante é a parte final, mas para quem leu O garoto do bosque, vai entender muito bem.
Adorei ler novamente uma história de Harlan.
Harlan, para de fazer as adaptações da Netflix, volta a escrever!!!!

Areboucas 04/07/2023

Bacana
O livro foi bem empolgante, me prendeu do início ao fim, mas o final acho que foi feito às pressas, faltou uma conexão?. Eu esperava mais explicações?. Quem sabe não tem continuação.

Gabriela 01/07/2023

Bom para passar o tempo
Um suspense ok, nada surpreendente, mas ótimo para passar o tempo. História rápida e que prende o leitor. Só não me conformo em como todos os livros que li de Harlan tem personagens principais com -2 de carisma.

AnttoBruna 22/06/2023

Final surpreendente
História incrível, faz jus ao nome, e que sorte que tem o PB em ter um Wilde em sua vida.
Graça a ele a história foi descoberta. Eu adorei
Silvio 05/08/2023minha estante
Não consegui entender como PB é primo de Wilde. Você conseguiu?

Andrea Lacombe 18/06/2023

?Como os demais livros do autor: uma revelação atrás de outra. Gosto do estilo, e essa história segue a regra de um humor embutido com leveza nas incógnitas apresentadas. E, claro, prende atenção do leitor. Leitura rápida!?