Como Partir um Coração

Como Partir um Coração Stacey Marie Brown

Resenhas - Como Partir um Coração

Sinceramente 20/03/2023

Uma montanha russa de emoções
Esse livro é uma verdadeira montanha russa de emoções, triste, alegra, hot pra caramba e muito, muito emocionante.
Eu amei a história, amei a forma como se desenrolou, a química do casal é de milhões e me emocionei muito com o final.
Fiquei um pouco irritada com a mocinha em alguns momentos, mas no fim deu tudo certo. Muito bom!
Dayana.Chalegre 22/03/2023minha estante
É bom mesmo? Vou colocar em minha neta de leitura.

estefane14 29/03/2023minha estante
Como que faz pra lê isso ??? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

estefane14 29/03/2023minha estante
NAO TO CONSEGUINDO MECHER NO APP

Thais 09/04/2023minha estante
Eles terminam juntos? Só pra mim saber antes de sofrer tanto ao ler... Hahahaa

Dayana.Chalegre 09/04/2023minha estante
Tem ele em PDF? Manda para mim, por favor

resenhasdajulia 15/11/2023

Aos 27 anos, Emery está feliz com a vida que tem, ao lado de Ben, seu marido. Mas um golpe do destino muda isso, quando, ao sair para correr, ele morre, e a vida de Emery desmorona completamente.

Três anos depois, aos 30 anos, Emery sente que precisa seguir em frente, de alguma forma, e permanecer na casa onde viveu tantas memórias com Ben não está ajudando, por isso decide se mudar de cidade.

Com um novo emprego e uma casa nova, Emery sente que a vida está recomeçando, de alguma forma. Até que Addison, sua sobrinha de 17 anos que está morando com ela até terminar o ensino médio, lhe apresenta seu novo crush: Mason James.

Mason ainda está no ensino médio aos 19 anos porque repetiu de ano, por problemas pessoais. Mas ele não se parece com um jovem dessa idade, nem na aparência, e nem na mentalidade, pois, por já ter passado por muita coisa na vida, ele é maduro demais para alguém tão jovem.

Depois que Ben morreu, Emery até tentou se sentir atraída por outros homens, mas foi em vão. Mas quando conhece Mason, isso muda. Ele foi o primeiro a conseguir despertar alguma coisa nela.

É nítido que eles estão muito atraídos um pelo outro, mas, além de Mason ser 10 anos mais novo que ela, Emery vê outro obstáculo em uma possível relação dos dois: Addison, sua sobrinha, está caidinha por ele. Então, o que fazer em uma situação dessas?

Eu adorei esse livro, a história me envolveu muito, mas achei meio desnecessário o plot twist, que por sinal foi bem óbvio.

E eu queria ter sentido mais ?amor? entre os personagens, e não só que queriam ficar juntos porque a química sexual entre eles é inegável.

E tem muito hot (eu não ligo, mas, quando parece que a história toda é baseada nisso, sinto mais dificuldade em me apegar ao casal), então, se não curte histórias assim, esse livro pode não ser para você.

Mas, no geral, tive uma ótima experiência com essa leitura!

Adriboa 19/05/2023

Como partir (o meu,o seu,o nosso) coração.Stacey Marie Brown
Durante toda a sua vida, Balzaquiana teve uma vida cheia de dissabores e inseguranças. Finalmente após um longo e tenebroso inverno, ela encontra o seu porto seguro nos braços do Sr. Certinho. Sua vida segue numa marola de suaves emoções, ela tem um emprego satisfatório que paga as contas e ajuda nos estudos do Sr. Certinho, que é um prospecto de "adevogado".

Sua vida é um lago tranquilo e estável, onde o calmaria desse amor plácido, norteia os seus dias e embalava as suas noites de verão. Ela nunca reclamou, mas lá no fundo do sio cuore nas profundezas do mar sem fim quase encontrando o petróleo, ela almejava que o Sr. Certinho dê um chacoalhão no seu pré-sal. Ela sonha todas as noites com o vuco-vuco do soca martela marreta no dois-pra-cá dois-pra-lá da dança do crioulo doido de um sexo ensandecido.

Resignada, valsa elegantemente entre lençóis, no embalo de um amor lânguido e pacífico. Mal sabe o Sr. Certinho que seu útero se contrai ao imaginar o remelexo de um funk quebra barraco, que a faria dançar até o chão rebolando alucinada na boquinha da garrafa. Arnaldo Jabour sabe muito bem o que é isso, pois pra ela sexo é imaginação e pura fantasia. No fundo ela está cansada de um amor cheio de prosa, o que ela quer mesmo é uma vida de sexo e poesia!

Eis que um dia ela perde o seu norte e o amor de sua vida. Sem chão, perdida, desolada, arrasada, vê que não dá mais pra ficar entre tantas lembranças e recordações dolorosas, pois além de perder a vontade de viver ela também perde sua identidade ao ser constantemente cobrada para se comportar como a Sra. Certinha.

Balzaquiana decide dar uma guinada de 360 graus na sua vida, se muda pra uma cidadezinha longínqua. Na bagagem leva suas tralhas e sua sobrinha Rebelde, com a esperança de que essa adolescente revoltada volte a tomar o prumo, a fim de tomar um rumo na vida. Logo de cara Rebelde, de quatorze anos, volta da nova escola saltitante e feliz da vida, pois acredita ter encontrado o grande amor de sua vida. Nas nuvens se diz apaixonada por Johnson, o mais cobiçado garanhão sexy e veterano de 19 aninhos.

Eis que chega o grande dia e ela conhece esse tão famoso gostosão idolatrado e desejado pela sobrinha. Já no primeiro vislumbre, o seu útero se contrai e os ovários explodem num tesão desgraçento dos infernos. A caverna surta, o dragão endoidece, o salaminho se contorce numa crise exorcista e a Minalba quase cospe os girinos. Ambos sentem um abalo sísmico que faz estremecer sua alma, as estrelas se chocam, o céu faísca numa descarga elétrica de 220W e as trombetas abrem as portas do inferno nesse primeiro encontro.

- Nice to meet you, my name is Balzac, Balzaquiana!

- Nice queria muito meeter in you too, my name is Johnson, Bebê Johnson!

Balzaquiana, no auge dos seus 30 anos, foge dessa atração insana por Johnson como o diabo foge da cruz. Diante dessa alquimia irresistível, não vê como pode dar certo um date com esse rapagão de 19 aninhos, praticamente um bebê Johnson. Apesar da vontade incontrolável, não vê como é possível dar uma bitoquinha quiçá uns amassos nesse Hominho di Papel tão gostoso. Ela não consegue parar de se questionar... O quê? O quê? O quê o povo vai falar de mim se eu comer a carne e chupar esse boy até o caroço roendo o osso?!? Vão me chamar de Papa-Anjo Caraaaglio!

Tudo bem que ele é um colosso de arrepiar os cabelos do fiofó com os seus 1m90 cheio de músculo e de pura energia sexual, ele transborda sexy appeal por todos os poros. Fazendo Ben Affleck parecer um boneco inflável sem graça e sem gás, se comparado a esse espetáculo de Men. Ela tenta, juro que tenta resistir a essa atração irresistível, mas diante da conjunção dos astros, o eco dos deuses do Olimpo e o deslumbre de um eclipse solar... Quem? Quem? Quem iria resistir?!? Eu não que não vou!

Confesso que tive que amarrar os ovários da Adriana ao pé da mesa e dar uma chave de braço no útero da Boattini, para que eles sossegassem quando ele a joga na parede e ela grita ensandecida virando os zoinhos...
- L A G A R T I X A!

Puuutaaa Quuueuuu Paaariuuu! Que contração uterina do Caraaaglio! Essa phoda ensandecida retumbou até nos quartos da repimboca da parafuseta do meu útero descontrolado e dos ovários contraídos!

Eu poderia estar roubando, matando, estuprando ou cometendo qualquer outro tipo de crime ou crueldade, mas não estou aqui de joelhos, rogando a Nossa Senhora dos Orgasmos Múltiplos, Santa das Phodas impossíveis, para que ela interceda junto aos Deuses di Papel para que de repente, não mais que de repente, os caminhos da Adriana se cruzem com um Hominho di Papel gostoso, fogoso, ardente e que faça uso capião na caverna, virando os zoinhos do dragão da Boattini nos inúmeros orgasmos múltiplos. Estou humildemente implorando por esse soca martela marreta intermitente. É pedir muito Caraaaglio?

Sinceramente, acho que a Stacey "sem dó" Marie "sem piedade" Brown é o álter ego do Nicholas "melancólico" Sparks, pois a trama nos leva a fronteira do Mundo de Bob das angústias inconsoláveis, num looping de desespero sem fim. Durante todo o tempo você fica conjecturando... Como partir o meu, o seu, o nosso coração em mil pedacinhos?

Esse livrinho tem um final surpreendente e inesperado, definitivamente pertence a sessão de ficção científica. Terminei essa estorinha cheia de suspiros, esperançosa de que os Deuses di Papel derramem suas bênçãos sob essa pobre tupiniquim que vos fala, que anseia no âmago do sio cuore poder gritar bem alto até ficar rouca, de tantos orgasmos múltiplos ao infinito e além. Já sonhando com meu lugar cativo pregada na parede feito lagartixa!

Putaqueupariu Adriana, a inveja é uma merda Boattini!

Desenfreada na leitura 19/02/2024

DESILUDIDA
Tentei, tentei e tentei continuar a leitura, mas o livro é péssimo!! Fui com mil expectativas com as boas avaliações deixadas aqui, porém o livro não entrega absolutamente nada.

Primeiro que não há desenvoltura no romance, apenas uma atração física e que enrolou para dizer que "sentiam" que se entendiam mesmo sem ainda se conhecerem (química através de um simples olhar). Segundo a forma da escrita que não prende o leitor. São vários parágrafos curtos que parece que a escritora só quis colocar para poder completar o número de palavras e finalizar logo o livro.

Enfim, não foi de MEU agrado, dava para bater um papo enquanto lia o livro e não se perdia na leitura por falta de conteúdo.

Luana Freiire 27/04/2023

Age Gap Reverso
Amor Proibido
Drama
Lut0

Emery Robert tinha a vida perfeita, porém perdeu seu marido tragicamente. Anos depois ela continua vivendo na sombra dele e para tentar superar o lut0 decide mudar de cidade... sua sobrinha de 17 anos vive uma relação complicada com a mãe e por isso todas decidem que mudar de cidade também seria bom para a adolescente.

Em uma nova cidade, novo emprego e nova casa, Emery busca se reencontrar e quem sabe superar a perda do seu grande amor.
Addison em sua nova escola faz novos amigos e acaba conhecendo Mason James, um garoto bem mais velho que todas as meninas estão apaixonadas, o problema é que para Mason elas não passam de garotinhas pois aos 19 anos já passou por muita coisa e sabe que seu espirito é mais velho do que a maioria dos homens.

Emery e Mason se conhecem por causa de Addison em um jogo na escola e algo muda para os dois.
Emery depois de tantos anos começa a sentir que seu coração pode bater por outra pessoa, mas o que ela deve fazer quando a pessoa que despertar esses sentimentos não passa de um jovem rapaz? E o que fazer quando sua sobrinha está apaixonada por ele? O melhor é mante distância.

Mason não tem os pais, foi criado por seus avós e precisou abrir mão de seu maior sonho que era ser jogador, ele faz de tudo para manter sua família feliz por mais que esteja cada vez mais sufocad0 e Emery finalmente faz com que ele sinta que tem um lugar no mundo, algo para lutar e pensar no futuro por mais que ele saiba que não deve esperar um futuro como a maioria das pessoas esperam....

Eles têm 10 anos de diferença.
A sociedade pode julgar, o que eles sentem não é certo.
Mas o que fazer se um sentimento tão lindo surgiu entre eles? Existe o certo e o errado? O amor por muitas vezes pode ser taxado como desejo?

Emery precisa escolher entre uma pessoa que sempre amou e uma que faz se sentir viva novamente, uma que demonstra os mesmos sentimentos que ela e que está pronto para lutar pelo que deseja.
Além disso segredos rondam a vida desses personagens que podem interferir em suas vidas...
Ela deve seguir o coração ou deve seguir o que a sociedade julga correto?

Que livro lindo!!
Fazia tempo que não lia uma Age gap reverso e esse foi uma surpresa maravilhosa.
Emery é uma mulher jovem que perdeu o marido e precisa recomeçar.
Mason tem 19 anos, mas é muito mais responsável que homens de 30 anos... ele ama sua família, ele sempre está ao lado dela para apoiá-la.
O encontro deles foi o destino, um encontro de almas no momento certo.
Durante a leitura me peguei pensando várias vezes o que é certo ou errado, mas acredito que nós julgamos sempre sem saber a história toda e foi isso que percebi no livro.
O que começou como desejo acabou se tornando uma paixão linda e uma relação cheia de cumplicidade, um livro que nos mostra que precisamos buscar a felicidade e que o amor pode surgir quando menos esperamos e deve prevalecer sempre.
Enfim, a autora tem uma escrita fluida, um livro com cenas quentes, que te prende desde a primeira página e que vai fazer com que você se apaixone pelos personagens que são cativantes.
Apenas leiam!!

Lucy 05/05/2023

Não foi melhor romance proibido que já li
Gostei tanto do início. Realmente me emocionei com a perda da personagem, com seu luto. O princípio da trama foi bastante promissor. O problema começa quando Emery conhece Mason.

Não existe qualquer profundidade na relação deles. É luxúria à primeira vista. Ambos têm uma conexão física inegável ao primeiro olhar. Ficam obcecados um pelo outro instantaneamente. Não vou negar que o hot é muito bom. Mason é um sonho de consumo. Mas não houve qualquer momento que me fizesse crer no amor entre eles, já que TUDO se resumia unicamente à sexo. Podem passar 20 anos casados, mas eles não parariam de falar de sexo e no quanto ficam excitados um com o outro. Emery fala que apenas quando se fica adulta é que entendemos que os melhores homens são os que nos fazem ri. Mas Mason se tornou o homem da sua vida apenas por fazer na cama tudo que ela sempre quis. Por ser o homem sem rosto de suas fantasias em carne e osso. Não há conversas profundas o bastante ou momentos de interação que não acabem em sexo entre esses dois. Por melhor que esses momentos fossem, uma hora cansa. E a falta de justificativa para se amarem é algo que me tira completamente de uma história.

A revelação é patética em um nível novelesco. Não teve nada de surpreendente e foi apenas mais uma desculpa para separar o casal. Emery é extremamente irritante, pois sempre briga, foge e nega seus sentimentos por Mason. Parece mais nova que ele. Ele é bem mais agradável e é um cara decidido, diferente dela. Mason tem sua cota de drama, mas não chega a irritar. Seu carinho pelo avô e a avó é muito fofo também.

A premissa era boa (apesar de não ser meu tipo favorito de romance), o primeiro capítulo muito bom, as cenas de sexo muito bem escritas, mas o resto foi moroso. Nenhuma relação sobrevive apenas com sexo. Uma hora perde o brilho da novidade, uma hora cai na rotina, o desejo e a necessidade pelo outro diminui, e somente uma relação sólida o bastante pode fazer o casal ficar mais unido e não o contrário. São nesses momentos que sabemos se vai durar ou não. Por conta da falta conexão que não fosse física, minha experiência foi muito menos proveitosa. Além do livro todo ser bem repetitivo com todas as idas e vindas dos dois.

Tati Vidal 26/05/2023

Queria dar cinco estrelas mas não consegui. Desculpa!
Esse livro tinha tudo pra ser um grande 5, com megas elogios sem fim. Amo história de amores complicados, que não é simplesmente amo você então ok, tamos juntos. Mas esse teve momentos que me fez parar de ler pra respirar.

Vamos la: Emery perde o grande amor de sua vida e fica três anos sem rumo, cansada de tudo aquilo, ela resolve partir de sua cidade pra viver uma nova vida. A ideia é ótima e sua sobrinha acompanha. Sua sobrinha então se apaixona por um cara gato, lindo demais mesmo, o que desperta coceira na piriquita de dona emery. Acontece? Raramente, mas não tem pecado ate então.

O moleque é gato, esforçado, tem umas tragédias na vida mas é maior de 18 anos, uffaaaa! Ele fica louco na tia da guria nova, a tia fica cheia de tesão no moleque, e a sobrinha? Isso mesmo, SOBROU BONITO. Tive pena mas nada pode ficar na frente de um casal que está morrendo de tesão e quer transar.

Eu, apesar da zoeira, gostei real de como as coisas aconteceram. Eles sabem que a coisa entre eles pode machucar pessoas, pode ofender outras, até lutam contra, mas é difícil e acabam cedendo. MARAVILHA!

Não mesmo, é ai que meus problemas começam. Na felicidade e prazer deles, reside minha desgraça e vergonha alheia. Eles não estão satisfeitos em transar, eles precisam MOSTRAR. Não basta gozar gostoso, o bairro TODO PRECISA OUVIR.

“Ai, ninguém pode saber de nós, está bom”,

“Concordo meu bem”,

“Ai que tesão do 🤬 #$%!& , me fode aqui agora com garagem escancarada e possibilidade de pessoas passarem e verem”

“Agora mesmo, fica pelada que vou mostrar ao bairro como se transa”

Juro. Parei várias vezes de ler sem entender o ponto da autora. Que tara bizarra de ter que esconder uma relação mas gritar e mostrar foi essa? As coisas não faziam sentido. Ela não queria machucar o dentista que tinha crush nela, ai vai transar no armário do bar que o cara ta e fica urrando??? Não tem tesão e nem pau habilidoso que justifique isso.

Livro é bem construído, bem costurado, mas essas coisas me broxaram.

Eu_Romanceando 04/04/2023

Depois de uma infância e adolescência conturbada, tudo que Emery queria era segurança e ela encontrou isso no casamento, contudo uma tragédia mudou a sua vida.

?Será que é possível se afogar devagar enquanto todos pensam que você está nadando? Fingir ser uma pessoa viva quando se está morta por dentro??

Três anos depois sentindo-se sufocada pelas lembranças, ela muda de cidade e leva junto sua sobrinha de 17 anos, Addison, que está concluindo o ensino médio. Na nova escola, ela conhece Mason, um jovem lindo e misterioso, mas não é Addison quem atrai sua atenção, é sua tia.

Mason tem 19 anos e já enfrentou muitas adversidades em sua vida e ao conhecer Emery sente-se imediatamente atraído por ela. É como se eles se conhecerem desde sempre e estivessem destinados a estarem juntos.

A relação entre eles é proibida, mas a cada encontro fica impossível disfarçar e resistir a essa atração.

Como o próprio título do livro diz, preparem-se para ter o coração partido. A autora consegue nos fazer mergulhar em uma relação que é questionada e criticada pelas ?leis da sociedade? que não permite uma mulher mais velha se apaixonar por um homem mais jovem e é difícil não torcer pelo casal, que transborda química e cumplicidade.

?O coração que me destruiu. O coração que ajudou a me curar. Dois homens. Um coração. E um amor que se encontrou, contra todas as probabilidades.?

Uma história emocionante, sensual e cheia de reviravoltas que prova que o amor supera todos os obstáculos.

Fernanda Barroso 30/09/2023

Resenha de @estantedatete
Quando Emery sofre uma grande perda, a de seu amado marido, sua vida parece perder o sentido. Ela vive, sem saber como seguir em frente. É apenas depois de anos que ela decide se mudar e começar novamente, em um lugar onde não conheçam seu passado, onde não à associem a Ben e possa ter uma chance de recomeçar. Junto com ela vai sua sobrinha, Addison, que estava começando a seguir por um caminho perigoso em suas amizades e atitudes. Quando as duas chegam, uma única pessoa promete marcar a vida de ambas, Mason James. Addison se encanta por ele. Emery se sente atraída, mas se recusa a aceitar que seja pelo crush de sua sobrinha, alguém muitos anos mais novo, que seu coração parece viver novamente. E Mason parece decidido a não deixar que essa recusa se prolongue, ficando cada vez mais próximo. Há muito o que impedir esse amor, mas ele parece muito certo quando faz com que ambos se sintam vivos como há muito não acontecia.

Eu confesso que tenho certe receio com qualquer tipo de age gap com uma diferença de idade muito grande. Sei que quando o homem é mais velho, isso é abordado até com naturalidade (não é meu caso), mas meu principal desconforto é a diferença grande, porque algum dos dois acaba agindo como adolescente em algum momento. Emery teve alguns desses momentos, não vou negar, e eu me incomodei nessas cenas em específico. E, claro, quanto Mason parecia agir como um cara de 40 anos, quando tinha apenas 19. Mas então eu pensava: não é assim mesmo? Nem todos agem de acordo com a idade que tem e nem mesmo em todos os momentos da vida. Sempre temos determinados dias que somos mais ou menos jovens, e tudo bem! Foi o que me fez apreciar a leitura quando tais situações aconteciam ao longo do enredo.

Apesar de ter outro fator problematico na história (a sobrinha ser apaixonada pelo cara com que, eventualmente, como a sinopse deixa claro, a tia acabaria se relacionando), eu consegui apreciar (e muito) a relação dos dois.

Não vou enganar ninguém, esse livro tem MUITO hot. Leia apenas se gostar de cenas, palavreados quente e momentos de tensão sexual constante!

O plot final, o que dá a reviravolta no livro, foi algo que cogitei assim que vi os dois juntos e, mais específico, depois que tem uma cena que deixa a entender o que houve com Mason (sem spoilers), então não me surpreendeu quando se mostrou correto, mas deu um drama a mais pra trama e um final de aquecer o coração (e apertar um pouco também).

Sei que coloquei muitos "apesares", mas essa foi uma leitura bem rápida e que me prendeu bastante e eu recomendo muito para que ama romances, dramas e HOTs.

site: https://www.instagram.com/p/Cx02a6yLDJJ/

Thays 20/10/2023

Razoável
Eu esperava tanto desse livro , pelo que eu vi os comentários. Mas foi uma decepção , achei o romance mal construído e fiquei incomada com o modo dos dois se falar, é só ter cena Hot com os dois. Confesso que teve partes que pulei as páginas para acabar logo.

Luagirao 07/02/2024

Olha?
Sinceramente eu nem sei por onde começar, talvez eu deva dizer que o livro tem muitos buracos, confuso para ser mais exata. Acontecimentos que deixaram o momento totalmente sem sentido. Mas o pior foi o final, não sei o que a autora queria deixar de lição, ou se ela apenas colocou pq achou que seria interessante? enfim.

Wedla0 20/03/2023

PQP...
Não tenho palavras.
Chorei o que há tempos não chorava. Fiquei imensamente surpresa com esse livro. ???

luzuanon.appromances 17/04/2023

Muito bom!
"Como Partir um Coração" é uma história emocionante sobre a superação da perda e o processo de seguir em frente após um grande trauma. A trama gira em torno da vida de Emery, que perdeu seu marido em um trágico acidente e, desde então, tem lutado para lidar com a dor e o luto. A história se desenrola à medida que Emery tenta encontrar uma maneira de seguir em frente e encontrar a felicidade novamente.

É neste novo momento que ela conhece Mason, um rapaz de 19 anos. Ele sente uma forte atração por Emery, apesar da diferença de idade entre eles, o sentimento é recíproco por parte dela. No entanto, ambos sabem que é um amor proibido.

Emery é uma mulher forte e independente, mas é obrigada a enfrentar seus sentimentos e descobrir como pode seguir em frente.
Mason, por sua vez, é um jovem com um passado difícil que já passou por muitas perdas e que é muito mais maduro do que seus colegas.

Os leitores podem esperar uma jornada emocionante de superação e crescimento pessoal, que certamente irá tocar seus corações. O livro explora temas como o poder do amor e da amizade, a importância de seguir em frente e como é difícil deixar o passado para trás.

A escrita de Stacey Marie Brown é envolvente e emocionante. Ela consegue transmitir com precisão os sentimentos e emoções dos personagens, fazendo com que o leitor se sinta conectado com a história. Além disso, a autora utiliza uma linguagem simples e concisa, o que torna a leitura fluída e fácil de acompanhar.

Quem gosta de de histórias românticas com um toque de drama não pode deixar de ler!