Rita Lee

Rita Lee Rita Lee

Resenhas - Rita Lee: Outra autobiografia

Hannah 13/06/2024

Saudosa Rita Lee
Me diverti muito com a grade Rita Lee nessa autobiografia já de seus anos finais com a descoberta do câncer. Uma personalidade cativante, divertida, irreverente? e o tipo de pessoa que eu adoraria ter uma amizade. Rita Lee é uma artista preciosa, mas também um ser humano que desperta curiosidade com seus questionamentos e forma de pensar. Ela não teme mais nada, não tem medo da verdade, de ser autêntica, de falar o que pensa. Precisamos de mais pessoas como Rita Lee no mundo.

Ana Manhani 11/06/2024

Uma leitura pra matar saudade
Apesar da Rita nos contar sobre seu câncer, o livro é leve e irreverente. Nele as memórias são de fatos bem mais recentes, que nos mostram uma Rita Lee ciente de estar mais perto do fim da vida.

Bia 09/06/2024

Me emocionei e me diverti com a história. ?Você não é só, você só é um no que precisa ser desfeito?

Mariana113 07/06/2024

Para quem leu a primeira autobiografia da Rita, repleta de memórias (e falta delas) de uma vida muito agitada, é convidado nessa segunda autobiografia a desacelerar junto com ela. Como num diário, Rita conta seus dias de tratamento do câncer, dores, angústias, muita fé e serenidade para olhar a vida. A partilha da nossa eterna rainha do rock nos possibilita muitas reflexões a respeito da finitude da vida e a ânsia de continuar a viver.

Michele 06/06/2024

Ah Rita
Rita, quando eu fizer a passagem, podemos ser amigas? Ler o que escreveu, me fez te sentir aqui pertinho.

isabellebessaa 04/06/2024

Li a segunda autobiografia de Rita Lee, aqui retratando sua rotina de tratamentos do câncer de pulmão em meio a pandemia e ao governo Bolsonaro.

Apesar de ser uma temática difícil, Rita Lee consegue prender o leitor, gerando esse interesse de saber o que será contado no capítulo seguinte.

Me fez pensar tbm como é penoso para o paciente oncológico enfrentar a hospitalização, se deslocar completamente da sua rotina e praticamente viver em hospitais.

luke - among the living. 04/06/2024

Rita Lee escreve de maneira fantástica. Do tipo que flui facilmente. Não consegui parar de ler esse livro aqui, que conseguiu ser uma leitura brevíssima (até demais).

Só me faz desejar que ela tivesse deixado muitos outros livros, e que ela tivesse começado a escrever literatura mais cedo.

nalu | @ilyreiner 03/06/2024

Eterna rita!!
Viva a padroeira das doidas!

nesse livro, rita transcreve seus pensamentos e sua jornada da luta contra o câncer. mais um livro profundo da nossa vovó rita. ela compartilha de tudo. ah rita, somos tão sortudos por termos tido você como nossa rainha do rock! descanse em paz, eterna ovelha negra ?

Gigio 03/06/2024

Desta vida não escaparemos com vida.
E neste livro Rita continua, agora mas sensível e introspectiva, compartilhando suas experiências, abordando eventos mais recentes e oferecendo insights adicionais sobre sua vida e carreira, de modo especial sobre a pandemia e a sua luta contra o câncer. Cercada de amor e cuidado, tanto de sua família e amigos quando dos seus bichos, Rita brigou bravamente contra esse inimigo invisível e implacável.

"Enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica."

letixxiar 03/06/2024

Nem vi acabar
Foi o primeiro audiobook da minha vida e aí me pegou de um jeito diferente eu acho. A rita escreve de maneira crua e sincera suas opniões e vivências, é uma delicia ouvir como ela encarou essa doença e a sua vida, como ela via a morte e ressignificava algumas relações consigo, com a arte dela e com as relações.

Lyla 02/06/2024

Lindo
Primeira autobiografia do ano e foi belo. A Rita sempre irreverente e sem papas na lingua, entregou nesse livro parte da sua história de forma escancarada e escandalosa. A M E I ?

lascasasj 31/05/2024

Coisas Da Vida
são as diversas faces da rita lee que mais me intrigam desde que abri a primeira página de sua primeira autobiografia. chega a ser brincadeira o quanto tomei ela como uma parenta distante, tão lúcida quanto louca, fora que super gente fina; uma AVÓ quando queria um conselho sutil (fico toda acanhada com o carinho que ela tem pela "meninada" afff); uma diva do início ao fim; compositora, musicista e cantora, sim, incrivelmente maravilhosa.

ficamos a sós e velejamos juntas nos meandros de uma mente mais velha que a do livro antecessor e, por isso, um pouco mais breve no que tinha a dizer, mas não menos certeira com as palavras. eu agradeço por cada reflexão que ela resolveu compartilhar conosco que é fã e dificilmente vai largar mão de querer mais um momentinho consigo dentro e fora dos palcos. foram trocas sobre a finitude da vida, a segunda pele da velhice, um pouco de papo calcinha, direitos dos animais, câncer e covid-19, anticolonialidades e antifascismo, além das lindas, lindas fotos. se eu pudesse ter deixado um recado, diria que ela até podia ter brincado de música, mas já irradiava luz sem precisar de qualquer holofote.

no mais, desejo a ela um descanso sereno com Deus e um grande abraço a sua família de queridos, incluindo os bichinhos!! com certeza não há maior presente na vida e na morte que ser amado de volta.

readingswithpjo 30/05/2024

Deus dá uma risadinha sarcástica.
Este livro é excelente. Os capítulos são curtos, mas Rita mantém seu estilo detalhista. Adoro a maneira como ela é direta e vai ao ponto, sem se perder em detalhes desnecessários, o que não compromete a profundidade ou o contexto da história.

A obra provoca uma mistura de sentimentos, arrancando muitas risadas e também momentos de grande emoção. Ao contrário de sua primeira autobiografia, este livro é mais breve e contém menos fotos. Entendo que Rita já havia compartilhado muitos arquivos importantes no primeiro livro e que, devido ao seu tratamento, ela esteve ausente por um tempo.

Rita, você é uma luz! Uma mulher sábia, forte, e com uma história incrível, de grande relevância para a nossa sociedade. Fico feliz por você ter marcado minha infância e juventude, mesmo com tão pouco. Seus conselhos e seu amor sempre serão importantes. Você é uma figura única.