Cravo e canela

Cravo e canela Felipe Mateus

Resenhas - Cravo e canela

llynxlight0 26/03/2023

Aconchegante.
Um livro muito calmo, aconchegante, quentinho.
gostei bastante, ajuda muito a sair da ressaca literária.
adorei a escrita do autor e mal posso esperar para ler a história do Gabriel também.

Yasmin1894 21/08/2023

Bem legal! Leitura fluida, representatividade, poemas bonitos e referências de músicas brasileiras, é ótimo para quem busca uma leitura leve e rápida.

Kelly412 15/04/2023

Muito FOFO
Esse livro é a maior fofura, eu amei esse livro, a leitura dele é super rapidinha, sabe quando vc ta no tédio e quer ler algo rapidinho? ele é perfeito para isso, os personagens sao um amorzinho é o típico clichê zero defeitos!!

bealesclub 24/08/2023

Me identifiquei tanto com o Eduardo com o fato de ter um relacionamento tenso com os pais, sobre a falta de arrumar emprego e sobre a faculdade que só faltei gritar cada hora quando me identificava. Espero conseguir progredir igual a ele um dia. Adorei bastante o conto e os dois. E fiquei curiosa com o final kkkkkkkk

Alex 23/06/2023

Aquece o coração
Adorei principalmente porque em certas parte me identifiquei com o Eduardo. Um livro curto e rápido e super fofo, para tirar a ressaca e aquecer o coração.

nicknelsonteamo 25/10/2023

Fofos
Meus pais, meus pais (voz do roier)
Um livro muito fofo, meio bobinho, mas não um bobo ruim, só bobo, me senti ouvindo a história de como meus pais se conheceram, já vejo eles como figura paterna.
Me identifiquei com o Edu

Náh 09/07/2023

Livro para esfriar a cabeça
Adorei o livro,me fez me sentir relaxada e adorei a escrita do autor e ainda mais o poema que ele usou,muito lindo

artsanna 15/06/2024

Queria mais deles ?
Me identifiquei muito com o Edu. Todo o rolê dele se sentir perdido e constrangido por conta de ainda depender dos pais, é super compreensível.

Os dois possuem um jeitinho tão único, muito legal de acompanhar.

Esse é o tipo de conto que eu queria muito que fosse um romance com no mínimo 300 páginas.

Me lembrou muito os romances do Victor Martins. ??

Muito fofo, leiam!

Lara 16/04/2023

Foi lindo lembrar de como é se apaixonar
"Todo mundo merece ler uma grande história de amor, vez ou outra, pra se lembrar como é bom estar apaixonado."

Recebi uma mensagem no skoob um dia desse e era o Felipe me indicando seu livro, li a sinopse e adicionei na minha lista. Outro dia, enquanto procurava na minha lista , que não para de crescer, pela minha próxima leitura lembrei do título e decidir que seria ele e não me arrependi.

Tanto o Eduardo quanto o Marcelo estão vivendo fases da vida completamente opostas. Meus olhos encheram de lágrimas com ambos os lados, me senti triste, feliz e por fim orgulhosa por eles. Sei que livros são ótimos por nós fazer muitas vezes sair da nossa realidade, mas eu simplesmente amo livros, histórias e personagens que quase são reais. Eduardo e Marcelo são assim, enxerguei uma realidade neles, felizmente e infelizmente.

O Felipe é muito talentoso, sua escrita é tão boa e fluída que quando percebi já tinha terminado o livro. Inclusive, essa é mais uma indicação muito boa pra ler em um fim de semana ou em um feriado. Se permita se encantar por eles, vale super a pena. ?

paes_a 24/04/2023

Curto e fofo
O livro é curto e fofo. Eu amei os dois personagens. Eduardo perfeito 100% do livro, Marcelo deu sorte.

Duppy 16/03/2023

Cravo e Canela ?????
Eu simplesmente não tenho palavras pra descrever a perfeição desse livro, eu já conhecia o autor, embora não tenha reconhecido até os agradecimentos, e eu amo esse estilo de escrita dele, a história do romance do Edu e do Mar é bem curtinha, porém muito envolvente e tem horas que você só quer colocar eles num potinho e proteger de todo o mal do mundo, e me desculpem protagonistas, mas a melhor personagem sem dúvidas é a Dona Beth que mesmo não sendo tão aparente no livro, é totalmente carismática e tava lá torcendo pelo casal sempre. Livro perfeito pra quem busca uma leitura rápida e leve, porém ainda sim muito envolvente.

skuser02844 30/04/2023

Eu AMO um casal emocionado!
Meu primeiro contato com a escrita do autor é sinto que caí em um esquema de pirâmide rsrsrs. A narrativa é fluida e os personagens são de uma fofura de fazer a gente dizer ainnn que lindos! O tempo todo. Eu amei demais!

Alex 14/03/2023

Cravo e Canela foi uma boa leitura
Eu comecei a escrever a resenha de ?Cravo e Canela? no meio do furacão de emoções assim que terminei, então possivelmente, a escrita está bem emotiva hahaha.

O livro conta a história de Eduardo, um escritor que desistiu da escrita por conta de obstáculos citados na história. Ao decorrer da obra, conhecemos Marcelo, um juiz estadual que recentemente se torna titular, um grande fã do livro publicado por Eduardo.
Após a tentativa de Marcelo de falar com Eduardo, os dois vão desenvolvendo uma grande amizade que vai se transformando em sentimentos mais fortes.

Vamos lá, então! Fiquei muito ansioso para ler esse livro assim que vi a capa por ser adorável e bem chamativa. Percebi depois que ilustra a cena icônica de quando o casal se conhece, o que deixou ainda mais especial.
Uma das coisas que eu gosto de notar é se a escrita é fluída ou não, se é fácil de compreender ou se deixa um pouco de confusão na cabeça. Para a minha felicidade, a leitura foi leve e descontraída. Até em momentos com palavras mais complexas ? principalmente nas falas e narrativa de Marcelo ? a leitura é simples e fácil de compreender.

É um livro breve que tenho certeza que tem como terminar em um ou dois dias. Porém, por ser breve, achei que não deu espaço para algumas coisas como por exemplo:
? A relação entre Eduardo e os pais. No livro é citado que aconteceram brigas, mas nenhuma dessas brigas é mostrada e só podemos imaginar mesmo. Sim, eu consegui sentir a pressão que o Eduardo sente em relação aos pais, o emprego e o fracasso. Mas mesmo assim senti que algo mais poderia ter sido adicionado ali, talvez um diálogo entre os três. Mas essa é a minha opinião, realmente me chamou a atenção a convivência deles.

Talvez tenha sido a intenção do autor que o livro fosse curto, então deixo aqui as minhas lágrimas: ?

Eduardo e Marcelo são um casal tão adorável que conquistou totalmente o meu coração. Faz um tempo que eu não ficava em plena 3:00 da manhã lendo um livro e torcendo para que tudo ficasse bem! Eu senti meus olhos encherem d'água com as declarações do Marcelo no epílogo.
Não tem intrigas graves entre eles, e isso o que me deixou mais alerta porque só ficou uma coisa na cabeça: Se declarem!

Sabe aquele casal literário com sentimento recíproco e a coisa toda só não anda porque os dois não conseguem se expressar? Foi exatamente isso aqui, meus amigos.

Eu simplesmente AMEI a troca de e-mails que o autor colocou mais para o final, e gostei mais ainda que ele incluiu alguns dos personagens que me conquistaram (Dona Beth, você tem meu coração!).

Conclusão aqui:

O livro é muito bom e levinho. Meu único problema com ele foi por ser um pouco curto, e às vezes ter percebido uma certa rapidez entre alguns acontecimentos.
Eu recomendo que leiam para tirar as próprias conclusões, mas aviso logo que indico bastante, ainda mais se estiver procurando uma leitura breve e gostosinha de ler.

Claudia286 19/06/2023

Cravo e Canela
É um drama/romance que conta a história de um escritor e de um advogado. O escritor que amava escrever, mas com dificuldades para vender o livro na biblioteca desistiu de escrever. Na biblioteca ele conhece o advogado, têm uma amizade, e esse advogado estimula ele a voltar a escrever.?