Cravo e canela

Cravo e canela Felipe Mateus

Resenhas - Cravo e canela

juliana1514 11/09/2023

Fofinho
Confesso que me surpreendi com esse título. Uma leitura rápida e fofinha. ?
Gostei muito dos personagens e da trama que os envolvem.

ekatherinah 31/05/2023

Expectativa mais amassada do que paçoca no fundo da bolsa
Tinha começado bem essa história pra mim, mas tive problema com três coisas: a resolução da situação do Eduardo (muito rápida e fácil para circunstâncias complicadas em que a família se encontrava durante tanto tempo, ficou bobo ser resolvido com uma mini conversa), o Marcelo postar a foto da capa do livro hot na rede social pessoal dele do nada (sério mesmo que ele com o cargo de juíz, um ambiente extremamente conservador, faria algo assim sem pensar nas consequências e do nada? por favor) e a falta de ver as conversas diretas entre eles (só é contado que eles se encontraram várias vezes, mas queria ver essas conversas, esses encontros).

senti falta de um certo "peso" para personagens com a idade deles e acabaram parecendo jovens na faculdade (o Marcelo tem 35 anos, plmr).

o que mais me irritou foi ter uma situação de enorme insatisfação para o Eduardo, que tem um peso para ele e depois só corre para resolver de um jeito meia boca para finalizar "olha, estamos namorando, weeeee". Eu já sei que eles vão namorar, quero ver a construção do resto, do drama, da superação, da química. Uma pena porque eu até estava gostando.

para quem busca algo que seja fofo e esperançoso (sem nenhum embasamento para o otimismo) e quer um romance bonitinho com toques de drama pessoal, vai funcionar.

Bookstessa_ 17/06/2023

Amei o livro, amei a sinopse e amo sem dúvida a escrita do autor. Pretendo ler todinhos os livros do autor e os seus livros sempre me curam de uma ressaca literária ?

Beu 16/06/2023

Tava ficando o Kindle ulimited e achei esse livro curtinho e decidi ler, ele é legalzinho ate.......

Lali 09/03/2023

Fofo, leve, divertido, para deixar o coração quentinho. O autor traz, em todas as suas histórias, personagens com os quais é impossível não se identificar, o que torna a leitura ainda mais gostosa. Dessa vez ele nos ?obriga? a se apaixonar por Eduardo e Marcelo e nos faz torcer (muito) desde o primeiro capítulo para esse casal acontecer. O desenrolar da história ainda vem acompanhado de uma série de referências a livros fantásticos (mas sem nomear nenhum, você precisa descobrir quais são ?). Uma leitura maravilhosa de um autor brasileiro, nordestino, que tenho certeza que conquistar cada vez mais corações com suas histórias.

Yasmin1894 21/08/2023

Bem legal! Leitura fluida, representatividade, poemas bonitos e referências de músicas brasileiras, é ótimo para quem busca uma leitura leve e rápida.

rafa 15/03/2023

Marcelo tudinho
Eu adorei esse conto, mas sabia que poderia amar se o protagonista (Eduardo) fosse menos ?mimado? ou ?dramático?? em suas partes de narrativas eu só tinha um desejo: ?que acabasse logo pro Marcelinho poder narrar?, mas gostei dos dois como casais e fiquei curioso para saber mais sobre essa nova história envolvendo um outro personagem aí?

Ibson 15/03/2023

Para todas as pessoas que cansaram de amores pesados
Que livros gostosinho de ler, eu estava em uma ressaca literária triste, mas esse livre me fez sair dela. Amei os personagens, o modo como eles se conheceram, tudo de bom.

Náh 09/07/2023

Livro para esfriar a cabeça
Adorei o livro,me fez me sentir relaxada e adorei a escrita do autor e ainda mais o poema que ele usou,muito lindo

Moni ⨠02/08/2023

Perfeição demais
(atualizar as resenhas ?)

Cravo e Canela conta a história de dois rapazes que se conhecem em uma biblioteca, Eduardo é um escritor que se sente um fracasso e Marcelo é o novo juiz estadual que se sente muito bem no que faz.
Quem diria que entre trocas de livros e encontros todos os dias na biblioteca isso se tornaria uma história de amor maravilhosa ?? Pois é, cravo e canela faz isso e muito mais ??

Kelly412 15/04/2023

Muito FOFO
Esse livro é a maior fofura, eu amei esse livro, a leitura dele é super rapidinha, sabe quando vc ta no tédio e quer ler algo rapidinho? ele é perfeito para isso, os personagens sao um amorzinho é o típico clichê zero defeitos!!

bealesclub 24/08/2023

Me identifiquei tanto com o Eduardo com o fato de ter um relacionamento tenso com os pais, sobre a falta de arrumar emprego e sobre a faculdade que só faltei gritar cada hora quando me identificava. Espero conseguir progredir igual a ele um dia. Adorei bastante o conto e os dois. E fiquei curiosa com o final kkkkkkkk

chuwanning 17/06/2023

Curti
Esse livro foi tão bom de ler, ele é breve, sensível, bonito. me identifiquei com algumas coisas do eduardo, as crises dele como um jovem que ainda não encontrou a tão sonhada estabilidade e meio que não sabe o que fazer da vida, se sente, portanto, atrasado. adoro como o Gabs apareceu pouco e virou um querido, sabe, um amigão mesmo. gosto que a sexualidade aqui não teve um rolê dramático, apenas duas pessoas se gostando e tentando expressar isso. enfim, favorito.

Julia Gusmao 27/08/2023

Super gostosinho, delicado, um romance bem água com açúcar parecendo um filme de sessão da tarde, em que ninguém tem dúvidas sobre quem é, mas que precisa descobrir quem o outro é e entender aonde a relação vai. Uma fofura só e, apesar de eu ficar com uma leve dificuldade na leitura de histórias de múltiplo narrador, vale super a pena ler e valeu completamente meu esforço porque é lindo ver o ponto de vista de cada um, as inseguranças, os processos pessoais, a profundidade e individualidade para além do "ser lgbt", é maravilhoso ?