Cravo e canela

Resenhas - Cravo e canela

Dominique65 13/04/2023

Cravo e canela - Mateus Felipe
"Eu... amei!"
Juro, que livro fofo, eu surtei tantas vezes que quase fiquei maluca, eu quero um romance de biblioteca assim.

Gustavo616 20/05/2023

Preciso de uma continuação direta de Cravo e Canela.
Era tudo de que precisava, li em aproximadamente 5 horas e mano, que experiência. Que coisa linda. A cada Pov você vê uma evolução de intimidade, a história não deixou NADA A DESEJAR, só uma coisa: as pouquíssimas 104 páginas... Queria um livro dessa vibe com 300 páginas no mínimo. E fiquei muito curioso em relação ao livro citado Gabriela Cravo e Canela, se eu não me engano. Enfim
LEIAM, só LEIAM, e apreciem, porque depois que acaba você quer mais, e não vai ter MAIS... (Ou vai?)

Tomlucitor23 24/09/2023

Fui com muita sede ao pote talvez? Li dois livros desse autor que eu gostei muito, e quando soube que essa história se passa na minha cidade, fui muito empolgado pra ler, diferente de outros livros desse autor, não vi nada que pudesse identificar com minha cidade, infelizmente, gostei do modo como o romance se desenvolveu apesar de achar um pouco lento, o conflito dos personagens pra saber se gostam um do outro, isso sempre acontece, mas além de achar o final apressado, depois de tanta lentidão, fiquei mais decepcionado ainda porque a história não acaba aqui, o autor já fez isso antes, mas as histórias dele acabam de uma forma que você pode ler a sequência ou não, você quer ler porque é instigante, mas as histórias mesmo separadas tem uma conclusão, essa não, ela literalmente é cortada, não acaba, e nem se sabe quando ou onde vai continuar, sendo que não existe nenhuma informação no livro que é uma duologia, ou trilogia, infelizmente, esse não funcionou pra mim.

Smith 13/03/2023

Cravo e Canela
Eduardo era um garoto sonhador, cheio de vida, que infelizmente com o tempo, se tornou um homem triste de 28 anos que ainda mora com os pais, seu sonho era ser escritor, e seu livro não teve um bom desempenho.
Marcelo é Juiz, independente, alegre, tem tudo o que desejou na sua vida.
Os dois se conhece em uma biblioteca, que se tornará o centro dessa história tão fofa.

SpaceCowboy142 18/05/2023

Fofo
Romance curtinho e clichê, mas os protagonistas carismáticos ajudaram a leitura a fluir super bem, curti demais

lavinão 10/03/2023

cravo e canela
romance que começa na biblioteca não tem como dar errado, né!?

a forma que o romance foi se desenvolvendo, os encontros na biblioteca, a troca de livros e as discussões sobre eles? simplesmente tudo!

eu gostei muito da história e me identifiquei com o eduardo. é muito difícil a gente ser quem a gente sempre quis, ainda mais quando os pais não nos apoiam? a vida adulta chega arrombando a porta e te bota em situações que você apenas tem que lidar, não importa se você está preparado ou não.

ver que eduardo não desistiu do seu maior sonho, após tudo o que aconteceu, deu um quentinho no coração. é perceptível que marcelo contribuiu muito para isso, assim como a conversa com a mãe. é sempre bom saber que existe alguém que está ali para nos dar amparo.

além disso, os poemas foram mais uma coisa que eu gostei muito na história! achei tão lindo, tão real, tão acolhedor.

e, por fim, eu tive muito a impressão que o autor se transmitiu em um dos personagens hahah posso estar errada? sim, mas achei muito fofo e isso me fez sentir mais próxima dele.

rafa 18/12/2023

Aquele livro bem clichê com aquele climinha de natal, que faz bem para as pessoas, muito bom, recomendo demais.

Dani 11/07/2023

Cravo e canela
Que experiência boa! Fiquei com vontade de ler outras coisas do autor. O livro passou sem eu nem sentir. Quando vi, já tinha acabado.
Gostei muito, me apeguei aos personagens e amei a construção de cada um. É fofo, é leve e é divertido, pra gente acabar se sentindo com o coração quentinho.

Beatriz......... 16/05/2023

QUE LIVRO MAIS FOFO!

Livro muito bom eu li super rápido, e um romance de aquecer o coração eu amei a história os personagens principais são incríveis.
Eu simplesmente amei quando eles começaram a se falar por email, achei a coisa mais linda

ps: Beth eu te amo você e a melhor personagem!

Faline.Ferreira 13/06/2023

Superação
Quem já não se sentiu perdido na vida? E como pessoas boas podem influenciar a vida de outra pessoa. É sobre isso esse livro, o casal se construiu de uma forma tão madura que foi ótimo acompanhar o desenvolvimento.
A superação dos problemas foi de uma forma interessante , as vezes só temos que seguir .

Rafaela.Silva 01/05/2023

Melhor livro!
Sem dúvidas esse livro se tornou o meu favorito do ano! Felipe arrasa como sempre e obrigada por essa obra.

ekatherinah 31/05/2023

Expectativa mais amassada do que paçoca no fundo da bolsa
Tinha começado bem essa história pra mim, mas tive problema com três coisas: a resolução da situação do Eduardo (muito rápida e fácil para circunstâncias complicadas em que a família se encontrava durante tanto tempo, ficou bobo ser resolvido com uma mini conversa), o Marcelo postar a foto da capa do livro hot na rede social pessoal dele do nada (sério mesmo que ele com o cargo de juíz, um ambiente extremamente conservador, faria algo assim sem pensar nas consequências e do nada? por favor) e a falta de ver as conversas diretas entre eles (só é contado que eles se encontraram várias vezes, mas queria ver essas conversas, esses encontros).

senti falta de um certo "peso" para personagens com a idade deles e acabaram parecendo jovens na faculdade (o Marcelo tem 35 anos, plmr).

o que mais me irritou foi ter uma situação de enorme insatisfação para o Eduardo, que tem um peso para ele e depois só corre para resolver de um jeito meia boca para finalizar "olha, estamos namorando, weeeee". Eu já sei que eles vão namorar, quero ver a construção do resto, do drama, da superação, da química. Uma pena porque eu até estava gostando.

para quem busca algo que seja fofo e esperançoso (sem nenhum embasamento para o otimismo) e quer um romance bonitinho com toques de drama pessoal, vai funcionar.

juliana1514 11/09/2023

Fofinho
Confesso que me surpreendi com esse título. Uma leitura rápida e fofinha. ?
Gostei muito dos personagens e da trama que os envolvem.

Bookstessa_ 17/06/2023

Amei o livro, amei a sinopse e amo sem dúvida a escrita do autor. Pretendo ler todinhos os livros do autor e os seus livros sempre me curam de uma ressaca literária ?