Cravo e canela

Cravo e canela Felipe Mateus

Resenhas - Cravo e canela

Gabyh 01/05/2023

Simplesmente fofo demais!
Já começo dizendo que histórias que se passam em bibliotecas são o meu xodó. Eu preciso MUITO ler mais livros que se passem nesses locais mágicos, de verdade!

Tenho que ser sincera, eu tenho muito medo de virar um Eduardo um dia. Não importa o quanto seja difícil, eu não me vejo parando de escrever, até porque é a única coisa que eu sei fazer direito KKKKKKK. Por outro lado, eu o entendo completamente, e a personalidade dele se assemelha muito a minha, então não tem nem como eu não entender.

Eu gostei muito do contraste entre Eduardo e Marcelo; entre quem deu certo e quem ainda procura o seu certo. É muito doido pensar que enquanto você procura o seu rumo, outras pessoas acharam os delas há tempos e parecem já estar no topo. Às vezes desestimula demais, mas ao mesmo tempo mostra que é possível eu chegar lá.

Todo o romance que se escala entre eles é muito fofo. Todo romance que o Felipe escreve é fofo (menso entre um vivo e um m0rto, por exemplo KKKKKKK), e ver eles se encontrando enquanto lidam com a própria vida é lindinho.

Mais um livro do Felipe que eu adorei ?.

pedroauday 15/05/2023

Saudável
Apesar de não ser muito fã de misturas de gêneros textuais, adorei o quão leve este livro é, com exceção da história paralela do amigo do Marcelo.
Em resumo: maravilhoso!

Maru. 17/05/2023

CARA QUE LIVRO MARAVILHOSO
A estória me conquistou tanto que parece que li ele todo em 10 minutos, juro e poderia ler por mais horas e horas. que escrita incrível, e construção impecável dos personagens, me vi muito no edu o que deixou tudo ainda melhor. sério não tenho elogios para descrever esse livro, é tão simples mas tão gostosinho de ler.

ansiosa demais pelo livro do gabriel, com toda certeza não vou deixar de ler!

Lu.Santana 22/05/2023

Encontros na biblioteca
Neste romance curtinho conhecemos dois apaixonados pela leitura que se encontram em uma biblioteca: Eduardo, um escritor que desistiu do seus sonhos e sente-se pressionado para dar um rumo em sua vida; Marcelo, que está encarando o seu novo cargo como juiz estadual. Em diversos encontros que se passam neste lugar que os uniu, pouco a pouco, a amizade vai se consolidando e o amor florescendo.
Gostei da escrita do Felipe das personagens, ainda que por vezes o Eduardo me irritasse um pouquinho...
É uma boa história e vale a pena a leitura.
Recomendo.

Ghost Boy 18/06/2023

SIMPLESMENTE AMEI
Adorei o jeito como o livro abordou a questão da idade e dos planos para o futuro e como a realidade pode ser extremamente difícil de aceitar porém não impossível de vive-la e saber que tudo tem seu tempo, com esse romance fofo entre dois homens pansexuais que vêem um no outro algo que vale a pena tentar Eduardo e Marcelo vivem um amor jovem porém não adolescentico mas como se fosse tal, afinal o amor é para todos nós independente da idade e da sexualidade ?? (ps: eu vou tá igual o edu no início do livro surtando com o futuro ?

Leituras.lipe 24/07/2023

O típico romance que deixa a gente empolgado e com expectativas. Gostei da conexão entre os personagens e da biblioteca ser o pano de fundo para essa história de amor. É o casal que deixa você querendo torcer por eles. Só queria que o livro tivesse desenvolvido mais o relacionamento, pois o fim deixa com gosto de quero mais na leitura.

Nathalia.Grams 25/07/2023

Bom.
História simples com bons personagens. Mas não me prendeu tanto, demorei a leitura. Público juvenil.

Anderson Menezes 10/08/2023

Um Amor Fluido
Amei esta obra, sobre Eduardo e Marcelo, dois homens negros, e como eles se permitiram viver. Me identifiquei com esse romance. Bem para não dar spolier, eu sugiro a leitura.

Julia3128 18/08/2023

Bem fofinho
Pra se ler numa viagem de ônibus ou quando for dormir, o livro é bem tranquilinho com umas partes fofinhas, li pela capa que achei muito bonita e não decepcionou.

Mauriceia2 20/11/2023

Cravo e Canela
Eu descobri o livro Cravo e Canela através da minha sobrinha que me indicou. É uma leitura rápida e emocionante que faz os leitores acreditarem que podem conseguir conquistar nossos sonhos: foi assim que me senti em algumas partes da história me via em Eduardo. Eu também sou escritora e muita das vezes pensei em desistir de escrever, fiquei alguns meses sem escrever e depois voltei com minha escrita, amo escrever meus livros e assim com o Edu. Eu amei toda a história, é super levinha e fofa, não tem como você não se apegar aos personagens.
O escritor Felipe Mateus, traz temas importantes e ao final eu fiquei  cadê o outro livro? Muito bom mesmo, esse livro entrou para os meus favoritos.Já o Gabriel me cativou também adoro personagens divertidos e animados, que falam palavrão e me fazem sentir como se fôssemos velhos conhecidos. Eu já estou  ansiosa para saber a história dele. Já criei várias teorias e nesse momento me sinto como o Marcelo, ansiosa para saber o que vai acontecer.O livro é curto, leve, perfeito para tirar qualquer um da ressaca literária. Eu nunca tinha lido nada desse escritor, esse foi o primeiro contato com a escrita do Felipe Mateus e posso dizer que estou encantada. Super recomendo vale muito a pena você leitor não vai se arrepender.

ephemelis 02/12/2023

NÃO ACREDITO QUE ACABOU ASSIM
O Autor só pode estar de sacanagem com o leitor para terminar o livro sem contar a fofoca completa do melhor amigo do Marcelo. Caras, ele não tinha esse direito...
Brincadeiras a parte, queria dizer que amei me apaixonar pelo namoro desses dois, 100% a coisa fluffy que eu precisava ler agora.

defnceless 27/12/2023

?a biblioteca é como um templo sagrado, dedicado à preservação do conhecimento e da sabedoria, mas, ao mesmo tempo, um espaço vivo e que se adapta ao mundo do lado de fora.?