Game over

Game over Ariane Fonseca

Resenhas - Game over

Lara1134 14/04/2023

GAME OVER: PLAY AGAIN?
?Por sorte, a vida imita a arte. E eu comprovei durante a caminhada que para todo game over, existe um play again.?
O que falar de Aydan e Maud? Estou simplesmente sem palavras. Que livro!!! Com certeza será um dos meus favoritos. Desde o começo eu nem sequer cogitei julgar a Maud, como mãe eu sei dos desafios da maternidade e olha, não é fácil não. Então o meu primeiro pensamento não foi julga-lá e sim tentar entender os motivos que a levaram a fazer isso, e quando você ler o livro tenha certeza que você vai entender cada um deles. Ela estava quebrada, perdida, desesperada. Não que outras mulheres em situação parecida não tenham escolhido ficar com seus filhos, mas cada pessoa é única e cada um sabe das suas limitações. A Maud é uma sobrevivente e quando você ler vai entender exatamente o que eu estou falando.
E quanto ao Aydan, simplesmente é um paizão fazendo o papel que muitas mães fazem quando os papeis são invertidos. E aí que eu volto no meu ponto, porque julgar a mãe se tem muitos pais que fazem igual ou pior? E a maioria das vezes somente porque não querem assumir a criança e não por ter algum trauma ou problema relacionado. Eu te digo o porque, pois desde sempre a mulher é julgada independentemente da atitude dela, não importa se fez certo ou errado o julgamento sempre vem. E isso é cruel!
Esse livro é um ensinamento de ambos os lados, se você não leu, leia porque vale muito a pena! O amor entre Aydan e Maud é tão forte que suporta coisas inimagináveis. E o que é o Aydan sendo um príncipe sempre, parceiro, companheiro, simplesmente se tornou um porto seguro pra Maud, ela que se fechava pra todo mundo conseguiu aos pouquinhos ir se conectando com o Aydan. Ganhou meu coração e tenho certeza que vai ganhar o seu também! ?

Gabriela4061 13/04/2023

Recomendo muito a leitura
Nesse livro vamos conhecer a história da Maud uma personagem que luta diariamente com os fantasmas do seu passado, uma personagem que se obrigou a ser pé no chão e não se permitir sonhar que se ela se permitisse um pouco ser feliz iria ser muito perigoso.
E do nosso mocinho. O que disser de Aydan ? Um fofo, responsável, quarterback do time de futebol americano da faculdade.

A autora trás vários questionamentos importantes na história.
O livro te prende na primeira página e te deixa super curiosa para saber qual vai ser o desfecho da história.
Um romance com drama que no final vai te deixar com o coração quentinho.

Lu Casal 13/04/2023

Maud Welder é uma universitária que se permitiu sonhar, mesmo sabendo que não deveria.

Aydan Durrance é universitário e quarterback do time da faculdade. Ele nunca imaginou que seria pai aos 22 anos, e teria que criar sua filha sozinha.

Maud acredito que seria apenas uma vez que se envolveria com Ayden, mas o que era para ser um caso de verão acabou se tornando mais, e então veio a noticia de uma gravidez.

Após o nascimento Maud vai embora e deixa apenas uma carta, e Aydan desesperado e sem entender o que aconteceu, tendo que juntar seus cacos para cuidar da filha.

A Ariane entregou tudo nesse livro, que apesar de ser um assunto polêmico a Maud teve meus panos desde o inicio.

O livro me fez surtar, me fez chorar, teve cenas em que eu queria colocar a Maud em um potinho e proteger, pois o que a bichinha sofreu tadinha, e fez tudo o que achou que poderia para proteger a filha e o Ayden.

O Ayden é aquele mocinho perfeito, cadelinha, que o único defeito é não ser real rs.

Este é um livro em que você tem que estar de mente aberta e saber que vai passar pano, ele nos trás muitas reflexões acerca de vários assuntos, inclusive depressão pós parto e julgamento da sociedade machista.

Eu super recomendo a leitura do livro com água e panos do lado, livro favoritado.

iamness 13/04/2023

q livro lindo! foi meu primeiro contato com a escrita da ariane e já foi uma surpresa mto boa.

a história da maud é tão emocionante, tão real e tão sofrida q eu só consegui sentir empatia pela história dela. eu entendi ela, ela só queria q a família q ela tanto queria fosse feliz, mesmo q pra isso, ela tivesse q ir embora.

e o aydan?? ele foi um pai incrível pra jennie, ele só queria ser o melhor pra jennie e ele foi, ele foi o melhor, foi incrível acompanhar a trajetória dele cuidando da filha. e foi melhor ainda quando ele descobriu da maud e foi atrás dela, mesmo com tudo, pq ele podia ter desistido dela e ele não fez isso, ele mostrou pra maud, q ela n tava sozinha, q ele tava ali por ela e pela jennie.

e meu deus, foi lindo ver a maud criando um relacionamento com a filha, toda vez q ela pegava ele no colo, era aydan emocionado de um lado e eu do outro.

eu recomendo esse livro de olhos fechados, além da escrita da ariane ser envolvente, o livro em si tbm é muito envolvente.

Stéfani 12/04/2023

Incrível
Da Ariane podemos esperar muitas lágrimas e muito drama ,kkkk e eu nem acho ruim na verdade é isso que nos prende.
Não imaginava ler um livro na qual os papéis se invertem,e que com certeza me tirou da zona de conforto e me fez perceber que todos merecem uma segunda chance , que devemos ter empatia com o próximo e saber os reais motivos que fizeram ter atitudes que magoam as pessoas que amamos.
Esse lançamento lindo da Ari nos mostra isso, me emocionei muito com a estória de vida Maud, ela é uma guerreira.
Aydan é um príncipe,disso não tenham dúvidas...
Minha indicação do ano, Parabéns por mais um sucesso Ariane.

eugilvanarocha 12/04/2023

Família mais linda...
Estou completamente apaixonada. Vocês precisam conhecer essa história,  precisam conhecer o Aydan,  o jeito que ele cuidou de sua filha,  o filho maravilhoso que ele é,  a forma que não julgou a Maud e como a acolheu depois de tudo...
Vai ficar muito difícil os homens atingirem esse nível...
Agora eles que lutem!

Uma história linda e emocionante,  que merece ser lida por todos,  que ela possa mudar alguns preconceitos de que o homem pode e tudo bem, mas a mulher não pode e se fizer será a errada não importando os motivos. Recomendo demais.

PathyS 11/04/2023

"Eu te amo Aydan"
Dor e sofrimento.
Eu peguei esse livro pra ler já tem dias, a leitura não estava fluindo tão bem pra mim, deve ser o fato de que um capítulo era no presente (do Aydan) e um no passado (da Maud) e isso estava me incomodando um pouco, mas aí cheguei num nível de leitura que não consegui largar nem pra comer, eu fiquei viciada em ver como seria o reencontro com a Jennie, tudo, exatamente tudo começou a me fazer ler mais e mais. Aydan era tão perfeito com ela e com a filha que só me fazia chorar. Kat e Maud, só me mostraram como são fortes demais e como sofreram (só quero o livro da Kat com o Steven). Se tornou um favoritado com sucesso, se tivesse mais 500 páginas deles eu leria. Super recomendo a leitura!

Gabi 10/04/2023

Para todo Game Over, existe um Play Again!
? Esse é o segundo livro da autora que eu leio e eu fiquei completamente apaixonada, assim como aconteceu com o primeiro.
? Aydan, um cara completamente coração e com um amor gigantesco pela sua família, vai nos mostrar como ele conseguiu passar por cima de toda e qualquer dificuldade para preservar o amor.
? Maud, uma das protagonistas mais fortes que já tive oportunidade de conhecer e que com certeza sempre vai ter um lugar no meu coração. Apesar de todas as dificuldades que passou, não deixou seu coração esfriar e sempre, SEMPRE, manteve o foco no amor que sentia, mas que não sabia definir.
? Acho que é isso? GOPA se trata de amor. Um amor que move tudo e que é mais forte que qualquer dificuldade que possa aparecer.
? Faz um bom tempo que não choro com livros e esse conseguiu me emocionar TANTO que eu não parava de chorar na madrugada em que terminei de ler.

? AGORA VAMOS FALAR DO ROMANCE! ?

???? Maud e Aydan tem uma química maravilhosa e incrivel.
Foi LINDO ver ele fazendo de tudo para conquistar o mulherão (em todos os sentidos) que a Maud é e fazendo valer cada minuto.
?????? Vale super à pena ler e conhecer o amor desses dois!
?? E sobre a Jennie... ELA É A CRIANÇA MAIS FOFA DE TODAS! Eu tô completamente apaixonada ?

Kamila Silva 10/04/2023

Tão doce que enjoa
Acabei o livro no sábado, mas até agora não tinha conseguido analisa-lo. Acho importante essa fase de digerir o que se leu. Principalmente porque esse livro é bom. Céus, ele é. Trata de assuntos urgentes como o abandono materno (como ele é estigmatizado pela sociedade enquanto o paterno naturalizado) e sobre o sistema de adoção e as consequências. Enfim, necessário. No entanto, no oposto das relações abusivas vem as irreais da perfeição. Aydan é exatamente assim. A forma que ele não reage e defende e dá a cara a tapa, faz com que não conseguimos associar com uma história real. Ele é tão doce que enjoa e você pensa: ele realmente saiu da cabeça de uma mulher. E ai em vez de suspirar pelo homem perfeito você se frusta como se lesse um conto de fadas. Enfim, necessário, bom. É isso.

Agda9 08/04/2023

Surpreendente e espetacular.
Dessa vez a Ariane Fonseca trouxe um livro com um assunto que já é abordado, mas inventendo os papéis: E se a mulher abandonasse o filho com o pai?
A Maud é uma mulher fantástica, que aos poucos se envolve com o Aydan, um dos populares da faculdade e a conexão deles é tão forte que logo temos a Jennie, que é filha dos dois e abandonada pela mãe com uma carta ao nosso mocinho, apenas.
O livro ocorre entre flashbacks do relacionamento deles e o momento atual, mostrando o ponto de vista de ambos e permitindo que a gente entenda o que motivou a cada acontecimento. Enquanto a Maud lida com os seus demônios do passado, o Aydan está completamente rendido por ela e quer protegê-la a qualquer custo.

A Ariane aluga um triplex na cabeça de todos e esse é de cara um dos melhores que já li dela até agora, tanto que entendo completamente o porquê a Maud é a sua favorita, até porque se tornou a minha também.

Ceci (@umcantinhosomeu) 07/04/2023

Só leiam, só leiam
Aydan lutava para ser o melhor jogador de futebol americano da Universidade do Alabama, para que um dia ele pudesse dar um conforto a seus pais, que sempre foram seus maiores incentivados. Ele só não contava com um toque do destino em sua história.

Maud uma jovem que queria a todo custo esquecer o passado e recomeçar sua vida como profissional de pro player. Desapegada no amor, não estava nos seus planos se apaixonar nem muito menos constituir uma família, coisa que para ela, nunca seria possível, Maud só não contava que seu caminho iria cruzar com Aydan. Quando esses dois se conhecem é uma atração imediata, mas os segredos que Maud esconde sempre a paralisam de viver esse amor, porém quando ela decide aceitar tudo de melhor que Aydan proporciona, um novo desafio a desestabiliza, fazendo com que ela deixa tudo que ela mais ama para trás.
??
? Meu deus que livro mais maravilhoso e surpreendente. Eu já conhecia a escrita da autora, de outros livros, então quando ela abriu parceria não pensei duas vezes. O tema principal foi o que mais me instigou, pois abandono parental feminino e algo pouco falado, mas muito julgado, queria ver como a Ari iria conduzir essa história, e tudo foi feito com maestria. Com capítulos alternados entre os personagens e passado e presente, conseguimos ter uma visão completa dos acontecimentos e emoções de cada personagem. Maud a primeiro momento era mais uma jovem, que não queria se apegar a nada, somente curtir e viver ao máximo, mas conforme vamos avançando na história descobriremos várias camadas dela, e digo senhoras e senhores que camadas viu. Claro que abandono sempre é um tema difícil, mas tudo tem dois lados e Maud tem tantos traumas que seria impossível ela conseguir superar. Aydan ainda sem palavras para descrever esse homem, enfrentou o impensável duas vezes, primeiro por perder a mulher que amava, e segundo assumir sozinho a responsabilidade pela pequena Jennie, sem deixar de lado seu real sonho de se tornar jogador profissional na NFL. Toda sua trajetória e até o reencontro com Maud é emocionante. Claro que não é só de tragédia que o livro e composto, a química desse casal e explosiva, principalmente nas 5 viagens que Aydan proporciona a Maud ??. Os amigos de ambos são sensacionais, os defendendo com unhas e dentes. Por esses e outros motivos convido a cada um de vocês a conhecerem essa história incrível.
??

SheilaS.M 04/04/2023

Intenso, emocionante e reflexivo
Sou muito fã da autora, sabia que ia gostar do livro, mas não imaginei que iria me prender tanto.
Ariane entregou um romance com profundidade, mensagens importantes, emoções conflitantes, drama, romance, cenas hot deliciosas, personagens secundários maravilhosos.
Ela me despertou um monte de sentimentos, emoções e questionamentos, com um enredo um enredo intenso, emocionante e reflexivo.
O livro versa sobre empatia, preconceito, superação, recomeços e segundas chances.
Ariane me fez refletir o quanto de ainda precisamos evoluir para abandonar pensamentos machistas, mesmo sendo mulheres.