Game over

Game over Ariane Fonseca

Resenhas - Game over

Karina 04/04/2023

Pegue esse livro e sinta do início ao fim! Pura emoção
Tanta coisa para dizer que nem sei por onde começo! Primeiro, nesse livro a Ariane se superou, não achei que fosse amar tanto, mesmo a sinopse ser super interessante!
Tem tanto drama e profundidade nesse livro, tantas emoções e reflexões que nos faz pensar e sentir página a página!
A danada da autora faz a gente refletir do quanto somos falhos e julgadores sem conhecermos o toda a magnitude e complexidade de cada situação (eu fiz isso no início do livro) confesso... fiquei magoada e com raiva de Maud por tem abandonado a própria filha recém nascida no hospital e sumiu no mundo.. deixando Jennie aos cuidados de Aydan, tema complicado esse né.. abandono de mãe..de pai estamos acostumados nos livros kkk, sentimos uma empatia enorme por esse pai amoroso que se desdobra para conciliar faculdade, jogos e cuidar de sua bebê sozinho, apenas contando com a ajuda de amigos maravilhosos e muita raiva de Maud por ter agido com tanta frieza e egoísmo (esse é o primeiro pensamento e julgador que vem a cabeça né) até....a autora passar a contar o lado dela e nos fazer render e a compreender os seus motivos fazendo a gente entender de uma vez por todas que nada é o que parece, falta de amor nunca foi a questão aqui, muito pelo contrário!
Conhecendo Maud ficamos com uma empatia tremenda de tanto que a vida bateu nela e o quanto teve que criar muros de defesa para não colapsar! E que amizade linda entre ela e Kat (duas sobreviventes de um sistema negligente). Esse livro é espetacular, ele nos ensina muito, leiam!

Joana235 03/04/2023

Maravilhoso
Desde sempre, Aydan Durrance busca se consolidar na NFL e conquistar o topo.

Mais que um sonho de menino, ele vê nessa oportunidade, a chance para oferecer uma vida melhor à sua mãe que, mesmo diante das dificuldades, se dedicou arduamente para que ele se tornasse um homem de princípios irretocáveis.

Atualmente, o quarterback, ainda considerado uma promessa do esporte, precisa conciliar sua rotina entre treinamentos intensos e também dar assistência à mae, que vem enfrentando um momento delicado e necessita de cuidados especiais.

Apesar desse momento complicado, o destino presenteia o rapaz com a pequena Jennie, que passa a ser "a luz dos seus olhos" e motivação diária para vencer.

Do outro lado da estória teremos Maud Welder, uma garota introspectiva, que carrega em seu corpo e alma inúmeras cicatrizes, oriundas do passado doloroso e conturbado que viveu.
Vítima de julgamentos constantes e olhares de reprovação da sociedade, ela só deseja recomeçar e provar seu valor, mesmo que, por enquanto, só consiga fazer isso por trás da tela do computador, já que se tornou uma gamer de sucesso.

No passado, eles tiveram um envolvimento intenso que, acabou deixando marcas profundas em seus corações, as quais ao longo do tempo, tornaram-se mágoas e ressentimento...

Será que ainda existe uma segunda chance para o amor?

Trazendo um enredo intenso, reflexivo e tocante, Ari nos brinda com uma estória maravilhosa que desperta no leitor um mix de emoções e sentimentos.
Mais que uma estória de amor, esta é uma estória que fala sobre o poder das nossas escolhas, a importância de se ter empatia pelo próximo, sobre superação, recomeços e segundas chances.
Por fim, também percebemos que o amor, quando verdadeiro, é capaz de superar qualquer obstáculo, mostrando que o nosso lar é aonde o nosso coração está.

Recomendo de olhos fechados!

babyy 03/04/2023

Quebrando tabus!!!
Ótimos temas, adorei o livro, acho que daria 5 estrelas se fosse tudo em tempo real, não curto tanto as indas e vindas de passado, mas isso é pessoal!!
Adoro a escrita da autora e foi mais um livro ótimo!!

Leticia 02/04/2023

Sou cadelinha da Ariane
Mais uma vez dona Ariane me fazendo chorar rios. Sou apaixonada por essa mulher e pelos seus livros.

E esse aqui foi incrível, entregou tudo sobre drama familiar, segunda chance, found family. Aborta de forma consciente tudo!

Tomem cuidado com os gatilhos.

Eu quero um Aydan na minha vida ou uma Maud. Ou os dois. Eu quero eles ou ser eles! Os dois são super cadelinhas um do outro e da neném. Eu tô muito apaixonada mesmo.

Leria mais 300 páginas dos felizes para sempre tranquilamente. Eles são tão fofinhos juntos.

Maze 01/04/2023

Recomeços
Certamente esse livro será um dos melhores do ano entre todos que já li até aqui. Um enredo de muitas reflexões com uma narrativa fluída e marcante.
O tema foi muito bem abordado mostrando toda uma pesquisa que foi feita pela a Autora. Sensacional.

Vivi @mil_motivos_para_ler 01/04/2023

Game Over-Play Again?
Sempre que uma autora sai do óbvio, trás um tema polêmico, nos desafia a pensar/repensar, nos desconforta a leitura já valeu a pena!

Ariane fez tudo isso nesta obra e a ficção mostrou o quanto de evolução ainda precisamos ter para abandonar pensamentos machistas, mesmo sendo mulheres, pois o peso do julgamento é sempre maior sobre nós mesmas!

Eu, sinceramente, nunca precisei separar panos para Maud, pois tinha certeza que a atitude dela só aconteceu porque seu passado foi terrível. E foi!!! Ninguém que viveu na vida real 1 dos 3 traumas dela sobreviveria sem tratamento!

Ela precisava e merecia um Aydan em seu caminho! Ele é mais um personagem masculino da autora encantador e perfeito!

Um romance com doses generosas de drama, mas acima de tudo que mostra o quanto o amor, a irmandade e o respeito são importantes para as relações.

Hemilly.Thayssa 30/03/2023

Mais uma canetada da Ari >>>>>>>>>>
Que livro incrível, emocionante e necessário! FAV 5 ESTRELAS ???

Foi maravilhoso ver a determinação e coragem do Aydan pra ter a Maud com ele e com a Jennie.

Super recomendo, vá de coração e mente abertos, para ler que tenho certeza que será uma leitura incrível assim como foi pra mim.

mamasaturn 30/03/2023

Que livro perfeito é esse meu deusss??? o tanto que me apaixonei por toda história foi sacanagem. o assunto principal abordado aqui pra mim foi tão bem construído, é assustador o tanto de sofrimento que algumas pessoas podem carregar.
gosto de ler sobre famílias quebras mas amo ver também protagonistas onde tem uma rede apoio incrível.
com um leitura fluida, personagens cativantes (nunca vou te esquecer aydan), assuntos importantes que não são tão falados, essa história deveria ser sua próxima leitura!!

Books.da.Glau 30/03/2023

Ariane se arriscou em trazer um enredo tão diferente e tabu para uma sociedade tão machista como a nossa. Sim, o abandono paterno é tido como "normal" por nossa sociedade, mas por "N" situações que estão intrínsecas na nossa criação, quando a atitude parte da mãe, jamais será aceita ou tolerada.

E foram nessas situações que transcorreu a história de G??E O?E?. ???Y ?G?I??

Após muitos encontros nas férias de verão, Maud e Aydan vivem um romance dos sonhos e repleto de fantasias. E, por mais que se protegessem, algo deu errado no caminho (ou era pra ser?) e acabou em uma gravidez inesperada. E como já podemos imaginar, as reações foram contrárias.

E, em meio a uma gestação super conturbada, Maud era atormentada por seus traumas e medos e surtou a ponto de abandonar sua filha no hospital.

Aydan assumiu a criação da Jennie sozinho, mas nunca deixou de buscar por Maud, pois seu amor por ela era imensurável.

E vou para por aqui, para não dar spoilers?

Meu parecer, sim pois eu sou uma das que não passou pano para a Maud pela sua atitude.
A priori fiquei com muita raiva dela, pois jamais aceitarei o abandono, porém compreendi que seus medos e traumas falaram mais alto que seu senso de responsabilidade. Uma pessoa sem estrutura emocional e psicológica precisa de ajuda e não de julgamentos, e foi isso que Maud encontrou em Aydan.

E tenho que dizer que Aydan era perfeito. (ATE DEMAIS!) Além de um homem incrível, amigo atencioso, amante caloroso e um pai zeloso para a pequena Jennie, ele era compreensivo demais, e confesso que isso me irritou muitas vezes, tanto que passei boa parte da leitura o xingando, pois parecia que não corria sangue em suas veias, só água com açúcar, de tão doce que esse homem é! Gente, tem limite pra tudo. E, até ele se questionava.

Mas enfim, é um romance muito ambíguo, pois abrange situações que afetam opiniões divergentes e polêmicas.

Então, te convido a ler, para conhecer os dois lados. Pois toda história tem duas versões!

Leticia Loiola 30/03/2023

GAME OVER PLAY AGAIN. O novo lançamento da Ariane Fonseca na Amazon.

Ariane é mestre em me emocionar, eu me emocionei de uma forma nesse livro que eu não sabia se eu chorava ou ria.

Tive a honra de betar essa história maravilhosa.

Aydan é quaterback, tem família e amigos maravilhosos, mas Maud é jogada de um lado para outro e tem sérios problemas. Ela só conta com a ajuda de Zak, Kat e Steven. Até conhecer nosso príncipe AYDAN.

Ele é tudo na carreira.

Cenas emocionantes, cenas pra rir, cenas fofas, cenas quentes.... um misto de emoções que me fez até fazer story com o meu rosto aparecendo um dia desses.

Eu sou muito passional, então quando amo um livro, amo de verdade.

Muito obrigada por esse livro, amiga!

Ultrapassou Inspire no meu coração ?

Mesmo com assuntos polêmicos sei que vai ser o top 1 da Amazon ?

Nota: 5 estrelas + favoritado + rivotril + quero de novo

Gleiciele0 30/03/2023

Resistência e superação
A história da Maud é impactante. Se você começou com raiva dela por conta do abandono? foi por uma razão altruísta.

Aydan é simplesmente o novo patamar de homem cadela perfeito, aquele que a gente nunca vai encontrar na vida real (infelizmente).

As amizades desse livro são INCRÍVEIS, sério, de ambos os lados se tem os melhores amigos possíveis, uma segunda família de fato.

Gabi Babita 29/03/2023

Um livro com um vai e volta entre presente e passado, onde o presente é narrado pelo mocinho e o passado pela mocinha.
Aqui é a mocinha que tem o passado obscuro e cheio de traumas, e assim ela segue tentando ser alguém emocionalmente desapegada. E é nesse desapego emocional, que ela só fica com os caras uma vez e tchau! Mas nosso mocinho é decidido: ele coloca sempre um boné diferente e inventa um personagem para conquistar a garota. hahaha
No presente, o mocinho é um universitário bolsista e pai solo de uma bebê. O que rolou? Como eles chegaram a esse ponto? É só ler para descobrir. Hahaha ?
Amei ver o passado dos dois e não consegui largar a mão da Maud um momento sequer. Os temas que são tratados no livro são difíceis de digerir, o que não deixa a leitura fácil. Recomendo para quem estava esperando por uma história assim meio ?invertida? do comum, onde a mocinha é que tem segredos e o mocinho que precisa ser compreensivo (afinal, quando é ao contrário temos aos montes, não?).

adenilza.rodrigues.5 29/03/2023

Que história maravilhosa! Cheia de emoções e sentimentos, do início ao final.
Realmente o abandono parental, é extremamente difícil de ser aceito e perdoado, porém com Maud, fica claro que ela teve motivos fortíssimos para isso. Agora Aidan é um ser humano a parte. Ele é extremamente amoroso, dedicado, forte e maduro. O cara perfeito! O início da história, não teve como não lembrar, de um filme bem antigo, "três solteirões e um bebê". Muito fofa a relação dos caras com a Jenny.
Ari 29/03/2023minha estante
AAAA coração fica quentinho demais que gostou da história!

Lica 28/03/2023

Incrivelmente bom
Eu nunca li nada da Ariane, acho que não rs, e adorei a escrita dela. Texto fluido, diálogos bacanas, narrativa envolvente, apresentação de informação de forma não cansativa.

Curti intercalar presente e passado quase que de forma simultânea.

Quero levar os amigos do Aydan dentro de um potinho. Cara o Lavi e o Randy foram incríveis. Assim como a Dami que teve uma visão das coisas e uma sensibilidade ímpar.

Mas falar de amigos e não dizer que Kat é a melhor da vida, é impossível. Mas não posso deixar de dar destaque para o Zak e Steven que foram excelentes amigos.

Agora o que falar do Aydan e da Maud, que casal! Não vou entrar muito na temática principal, e a discussão sobre a cobrança da mulher, mas o livro foi incrível!

Rafa Lugão 28/03/2023

Emocionante
Uma história que me emocionou do início ao fim. Sou apaixonada pela escrita da Ariane, mas com esse livro ela superou demais todas as minhas expectativas.