Anatomia

Anatomia Dana Schwartz

Resenhas - Anatomia: Uma história de amor

manubisss 28/02/2024

Esse livro me pegou de jeito, comprei ele em um sebo, sem conhecer nada relacionado a ele, e quando percebi, se tornou o meu favorito.

Ele realmente impactou na minha vida, com diversas mensagens e reflexões. Percebi que algumas coisas são apenas coisas, a valorizar as pessoas ao meu redor e o que tenho.

Plena meia noite, madrugada, e estou chorando pela história que esse livro envolve. As pessoas que aparecem ao decorrer do livro e marcam ele, os cenários voltados e específicos, a evolução de pensamentos, as atitudes humanizadas de cada um.
Esse livro é anatomicamente humano.

O plot final me pegou de jeito, eu não esperava que as últimas linhas me pegariam tanto.

Seria incrível se a autora fizesse uma edição especial, ou até, uma sidestory de certos personagens, envolvendo seus passados e paixões.

Estou ansiosa pela próxima edição (adaptada) Imortabilidade: Uma História de Amor, ou também no inglês, Immortability: a Love Story

Sei que a Sana nunca vai ler isso mas Sana Schwartz, me apaixonei por seu livro e sua escrita, por favor publique outros romances, ou suspenses!!

Vane 25/02/2024

Romance de época, mas com uma pegada bem diferente.
Começando pela protagonista Hazel. Ela tem uma personalidade forte, e sonha em ser cirurgiã, mas aí mesmo tempo entende o papel da.mhlher na sociedade.em que vive. Sabe que está prometida em casamento ro para seu primo, e até certo ponto ela aceita essa situação de bo, o que acho bem interessante, já que normalmente vemos as protagonistas lutando contra isso, mesmo em romances de época.
E temos o Jake, com sua profissão bem diferenciada. Jake rouba corpos dos cemitérios para vender para médicos e anatomistas, para que eles possam dissecar os corpos e estudar para entender melhor as doenças.
As vidas de Hazel e Jake se cruzam enquanto a garota tenta participar de uma demonstração cirúrgica. E quanto mais Hazel corre atrás de seu sonho de ser médica, maior a relação dela e Jake se torna.
Uma história que fala sobre amor em sua maneira mais simples, amizade, confiança e destino.
Gostei muito da história, a escrita é bem fluída.

Julia 24/02/2024

Extremamente previsível desde o início. Acho q só to dando 3 e n 2,5 pq tava mt animada com a parte de ser em edimburgo e de medicina, o q poderia ter explorado bem mais alias.

Aniele 20/02/2024

Bom livro, mas de romance quase nada
O desenvolvimento do casal e do romance acontece em segundo plano e só começa do meio pro fim, ou seja, quase nada de romance ou de história de amor, como fala no subtítulo. O início é lento, o fim é vago, mas o meio tem muito suspense, drama e prende a atenção.

Gostei muito da Hazel, mas acho que ela deveria ter feito o exame, se tornado médica, seria mais interessante e ela merecia.

O final é muito fantástico, ficou pontas soltas, criou se uma fantasia que não era esperada.
Sobre alguns personagens: Jack é o pobre (seria o menino de favela) que rouba o coração da patricinha, filhinha de papai. A mãe da Hazel é insuportável e mesquinha.
Bernard um sonso chato.

Mas gostei do livro, leria a continuação.

Carolina198 19/02/2024

Uma obra prima !!
Hazel tem o sonho de se tornar uma cirurgiã, o que não é nada fácil em relação a sociedade que ela vive, devido a algumas questões ela decide aprender por conta própria e é nisso que teremos nosso querido Jack, um ladrão de cadáveres.. esse livro tem tudo, tem mistério, uma vibe gótica, um romance lindo e ódio por alguns personagens, o combo completo.

" Vou passar a vida toda amando você, Jack Currer ... - Meu coração é seu Hazel Sinnet.. Para sempre. Batendo ou não "

" Senhor do céu.. você é tão linda Hazel Sinnet. "

" ... você é a criatura mais milagrosa que já conheci, e vou pensar em como você é linda até o dia da minha morte "

Adrielly105 19/02/2024

Anatomia ?
Sinceramente eu amei o livro. A leitura foi maravilhosa, o livro me prendeu muito na história, o romance deles foi lindoo! Amei mto o casal. Foi minha amiga que me emprestou esse livro e eu super compraria ele. E assim eu achei o personagens ótimos, principalmente o plot, que meu deus, perfeito ??
Jack only meu e da Hazel ?

ninoca. 19/02/2024

Me surpreendeu. mas não consegui me apegar ao casal, gostei da hazel e do jack de forma individual mas como casal eu senti que faltou algo, mais interações e/ou mais desenvolvimento,  o amor deles aconteceu rápido demais. até 50 % o livro é um pouco monótono mas depois disso a leitura flui bem. confesso que não me desceu muito o fato do dr beecham ser imortal, achei um pouco ilusório demais (?) até mesmo pra história (?) ele simplesmente criou um tônico, sem muitas explicações e descobriu o segredo da imortalidade e ficou por isso mesmo, sabendo que é uma duologia pode ser que seja explicado mais a fundo no segundo livro mas por agora senti que faltou algo, no entanto gostei do livro, dos personagens e até mesmo os personagens secundários cativaram, recomendo demais a leitura!

Ari 16/02/2024

Anatomia
Acho que não ter lido a sinopse fez desse livro um passa tempo ok. A leitura foi fluida e eu me diverti lendo, mas o plot é sem pé nem cabeça, mesmo que tenha potencial. O final é um grande surto completamente fora do ritmo do livro todo.

AnaLi3 15/02/2024

Anatomia do amor
Hazel foi uma das melhores protagonistas femininas da vida. Incrivel a bravura e coragem dessa mulher

@enightlibrary 14/02/2024

Meu coração continua batendo...
Comecei a ler esperando algo, achei que não ia ser atendida e no fim fui surpreendida. Hazel Sinett ganhou meu coração ?? tirei meio ponto pelo susto que esse final me deu kkkkk

hemily 14/02/2024

O subtítulo 'uma história de amor' talvez seja um exagero.
Como uma pessoa que perdeu há muito tempo o hábito de ler sinopses/resumos antes de iniciar uma leitura, o livro inteiro foi uma caixinha de surpresas.
"Anatomia" é um livro que não parece ser o que é, com um romance e enredo estilo fastfood (rápido e às vezes de procedência duvidosa) é uma leitura que te prende seja pela escrita fluida, ou pela proposta interessante.
As quatro estrelas foram inteiramente merecidas, mas claro, existem ressalvas para se fazer. Em primeiro lugar, eu acredito que houve uma falha no ambiente em que o leitor não conseguiu sentir a época em que o livro deveria se passar, mesmo que as tentativas disso fiquem claras ao longo da leitura. Em segundo lugar existem pontos e 'feridas' abertas e sem costuras ao longo da leitura, que muito provavelmente podem ser respondidas pelo segundo volume (ainda não publicado no Brasil) porém que poderiam ser no mínimo mencionadas aqui.

O romance me parece muito agradável! Mas se você estiver interessado nesse livro exclusivamente pelo romance talvez você não supra esse interesse durante as rápidas 320 páginas.

lunar 11/02/2024

Hazel e jack ?
Gostei da história, é um livro bom. mas queria mais do romance, achei meio fraco? mas sei que o ponto do livro não era só o romance. mas mesmo assim, é um livro legalzinho de se ler

GabyCaetano 06/02/2024

Anatomia.
Queria ler ele a bastante tempo e não criava vergonha na cara. Nao me arrependo de ter lido, foi tudo simplesmente incrível. Amo o Jack e a Hazel, e a forma como o amor deles é retratado, confesso que no início dei uma empacadinha mas depois terminei em literalmente uma noite. Me tirou muitas risadas e me gerou tensão. Eu não podia amar mais.

Mands 05/02/2024

???????? : ??? ????????? ?? ????

??????????

???

Amei a historia do início ao fim. A ambientação e descrição dos cenários tornaram o enredo ainda mais interessante.

Hazel, é uma jovem que sonha em cursar medicina e ajudar as pessoas. Ela sabe porém, que sua vida está fadada a se casar e ter filhos. Quando um grande médico chega à cidade para oferecer um curso apenas para estudantes homens, ela sente que não pode ficar de fora, afinal, é sua oportunidade de aprender.

Ela decide se passar por seu irmão para adentrar a escola e participar do curso, porém logo é descoberta. Então que ela faz um trato com tutor, se ela passar na prova de medicina ele irá pessoalmente permitir que ela entre para faculdade de Anatomistas.

Mas para estudar ela terá que praticar. Então seu caminho irá cruzar um Jack, um jovem que vive de roubar cadáveres. Juntos eles irão descobrir o porque pessoas estão desaparecendo, e que nada é o que parece.

Não é um história de romance avassalador, e sim uma história muito bem contada, com reviravoltas , personagens cativantes é uma boa dose de suspense no ar.

Uma boa indicação para o mês de Halloween ?