A Empregada (eBook)

A Empregada (eBook) Freida McFadden

Resenhas - A Empregada

Raquel.Barberino 16/06/2024

Gostei do livro, fácil de ler e com final que fecha realmente a história. Surpreendeu o desenrolar da história.

Visantt 16/06/2024

Meu primeiro suspense <3
"A Empregada" foi o livro que me introduziu no mundo dos suspenses e thriller psicológico. Confesso que ele me prendeu do início ao fim, não suspeitei de nada! A leitura foi super fluída e eu fiquei super ansioso pra saber o final. Devorei cada página rapidinho! Foi demais, gostei muito!
Carlos871 16/06/2024minha estante
Eu tbm, minha experiência foi muito parecida, nunca li um livro que me fez querer respostas tão rápido kkkkk

JuJacomini 16/06/2024

Intrigante
O livro é simplesmente perfeito, é intrigante do começo ao fim. Tudo parecia estar fazendo sentido até que toda a perspectiva muda.
Escrita rápida e descomplicada!!

Lauramont 16/06/2024

Amei o final!!
Confesso que na parte 1 estava só no ódio com a protagonista, tipo 10 anos de cadeia e a menina parecia uma thonga

mas depois da parte 2 eu li muuuuuito rápido, gostei bastante foi uma boa leitura

e o final é do jeito q eu gosto kkkkk

Hanny. 16/06/2024

Surpreendente! Magnífico!
Admito que já havia sacado um pouquinho o plot final, mas a forma como Frida desenrolou a história e nos guiou até ele me fez arregalar os olhos várias e várias vezes! Tudo muito bem construídos, principalmente os personagens. Conseguimos entender o que passa com cada um e isso é mágico! Pretendo ler o segundo, com certeza.

Patrices Afonso 16/06/2024

Um livro de fácil leitura, com uma história de suspense que envolve desde as primeiras páginas.
Contudo, me decepcionei um pouco com final.

Samuel1224 16/06/2024

Muito bom, final poderia ser melhor
Livro muito bom, com um plot twist que eu não podia nem imaginar.
Ele leva um tempo construindo o contexto e o ambiente, mas não cheguei a achar tedioso. Quando o livro pega no tranco, as páginas passam sem perceber.
Preciso, porém, pontuar que o final foi meio fraquinho, forçando uma situação um tanto quanto improvável. Ainda assim é uma leitura incrível.

Aline Dias 16/06/2024

Achei interessante, suspense levinho, o início demorou demais pra engatar, confesso que não tava gostando nada até a metade do livro mc quando de fato começou a ter um pouco mais de ?ação? vale a pena pra quem quer um leitura rápida e distração ?

glenbuarque 16/06/2024

COMENTANDO SOBRE O LIVRO!
Acabei de terminar o livro essa é minha resenha! :)
um leitura boa e fácil de se compreender.
plot chocante, capítulos rápidos e não muitos exaustos.
Faz querer ler novamente e continuar a saga.

ps: minha indicação seria +16. ?

Wynny0 16/06/2024

Mediano e não me surpreendeu.
A empregada é um livro sobre Millie, uma moça que consegue um trabalho de empregada na casa dos Winchesters, uma família rica e bem reconhecida na região em que moram.

de início, o livro é narrado pela própria Millie, sabemos que ela é ex detenta e está se esforçando para entrar novamente no mercado de trabalho, Millie relata sua felicidade em ser bem recebida por Nina Winchester, sua patroa, e pelo lar aparentemente tranquilo. mas ao decorrer do livro percebemos a instabilidade emocional de Nina, a questionável paciência de Andrew ao lidar com isso, o jardineiro italiano Enzo que está sempre presente no jardim e a filha do casal, Cecelia.

Nina se transforma com Millie, o que faz esta desenvolver ainda mais empatia e compaixão por Andrew, especialmente por ser um homem tão amoroso e dedicado com a família. em paralelo a isso, Millie descobre marcos surpreendentes do passado de Nina, como sua internação em uma clínica psiquiátrica e sua tentativa de assassinar a própria filha.

Millie se apaixona por Andrew e é recíproco, e daí vem o desfecho de todo o livro, inclusive com versão de Nina.

trazendo minha opinião, achei um livro muito mediano e de plot twist bem fraco. eu definitivamente tenho problemas com livros de suspense que me fazem acertar o desfecho, sempre espero ser surpreendida em diversos âmbitos nessa temática, e infelizmente não foi isso que ocorreu. ao decorrer da narração de Millie, eu suspeitei bastante de toda a carga de "vilã" que estava sendo imposta sobre Nina, e na minha experiência de leitora de suspenses, já sei que o personagem "endeusado" carrega sempre segredos sombrios.

esperava muito da personagem Millie, comecei o livro com a expectativa de que ela seria uma personagem mais impactante e com uma grande carga de suspense, mas no fim ela foi vítima (até mesmo em relação ao seu passado) e usada como substituta. por outro lado, gostei da personagem Nina, mas achei a tentativa da autora de construir uma "megera", bem ruim. outro ponto negativo foi o desfecho do final, os acontecimentos ocorrem muito rápido (o que me deu a impressão de mal escrito) e algumas coisas ficaram sem muita explicação, como o caso de Enzo e a criação materna de Andrew.

o livro tem uma escrita fluida e aguça bastante a curiosidade, indico para quem deseja uma leitura rápida e/ou sair da ressaca literária. o final me trouxe maior curiosidade sobre a justiceira Millie, então pretendo ler o segundo livro mais adiante, mas sem muitas expectativas.

Almendess 16/06/2024

Who?s afraid of little old me?
Terminei esse livro com essa música da Taylor tocando na cabeça! Esse livro me deixou uau do começo ao final. A empregada é um livro que se início ja prende sua atenção. Eu devorei esse livro em dois dias.

Millie começa a trabalhar pra família Winchester aonde tudo começa a ser muito estranho, Nina falando coisas que disse a ela sem ter dito.

Esse livro vai fazer você ficar de cara no chão, acredito que seja um dos melhores livros de mistério/suspense lançado nos últimos tempos.

Cachorro.Dislocado 16/06/2024

Não me agradou
Não é o tipo de livro que eu gosto, mas deu uma chance...
Achei o plot bom, mas tbm achei mto fictício e sem pé nem cabeça...
Decidi abandonar o livro e só ler por cima

Sinto muito aos fãs desse livro...ele só não me agradou
Esperava um livro de terror onde aconteceriam coisas sinistras e tals

SPOILER A BAIXO !!!

Mas não...ela fica com o chefe dela uau
O plot de ser ele no final foi bem construído, não vou mentir...
Mas...sla...achei um livro bem superficial e não me agregou mto
Achei bem sem graça

Milenna.Pessoa 16/06/2024

Que livro, achava todo mundo doido, mas depois do desenrolar da história fiquei chocada. Muito boa a história.