Amor no Laboratório 7E

Amor no Laboratório 7E Emanuelle Zuba

Resenhas - Amor no Laboratório 7E

cephalus 23/04/2023

Não tem um titulo que explique o tão ruim é esse livro
Por onde começar? pela capa extremamente infantilizada que faz crer que o livro é infantojuvenil? pelo abuso de poder do par romântico? pelos estereótipos ridículos à cultura brasileira e a síndrome de vira-lata da escrita? pelo fato de eles estarem se amando convivendo civilizadamente à duas semanas? pela clara tentativa de ser uma paródia mal feita de "hipótese do amor"? com uma cena de extremo desconforto em que ela está bêbada e ele aparentemente a beija e ela não recorda na manhã seguinte e ele se revolta? pelo personagem ser descrito como se fosse um harry styles sendo que o harry styles é feio?

"amor no laboratório 7E" é uma história decepcionante e fraca.
a capa tem uma ilustração que passa a ideia de ya que não condiz com a história, sendo que dentro do livro há duas ilustrações que mostra com mais clareza a idade dos personagens, um dos vários problemas a serem resolvidos nesse livro.
é claramente uma cópia descarada do livro de ali hazelwood e extremamente medíocre.
ele ser inicialmente o chefe dela e usar seu poder para coagir-lhe a fazer diversas tarefas e quando ela rebate dizendo que irá uma denúncia ao conselho da universidade ele a ameaça falando a mesma coisa, e depois o proprietário da casa em que ela morará. Ele como par romântico é obcecado, em um mal sentido por ela, sendo muito controlador com os outros homens que ela já se envolveu, falando no momento do sexo deles que ele só a chuparia se ela apagasse o contato de outros homens, sendo isso na mesma noite do primeiro beijo deles. mostra-se uma escrita ruim nessa cena de intimidade, além do fato da camisinha "ficar apertada nele" para demonstrar que ele ter um membro muito grande em comparação com outros homens. uma situação deplorável.

a protagonista, por sua vez, não é nada além de um clichê, ela muda de opinião sobre tudo quando ele faz um comentário sobre, como o fato dela fazer um mestrado após ele comentar sendo uma vontade dela desde a faculdade, ele ser opressor no trabalho mas ela compreender, mesmo ele abusando do poder que tem sobre ela a meses pedindo diversas tarefas absurdas, porque agora ela sabe que ele tem mania de limpeza então tudo bem o trabalho em excesso que ela recebe, ela nunca ficar com mais de um homem por noite mas depois do sexo deslumbrante e do grande volume dele, ela estar apaixonada, sendo que ela o detestava duas semanas antes, no máximo três.

essa história podia facilmente se passar no brasil, se a autora não fosse preguiçosa e com síndrome de vira lata, afinal os personagens chamam daniel e isis, e ele é brasileiro e reforça diversos estereótipos como na cena que ele a segue até a festa que ela iria com os amigos, vestido de torcedor brasileiro pois estava assistindo e xingando um jogo de futebol na televisão quando ela está indo para a festa, e ao perceber que ele é brasileiro uma das amigas estadunidense samba. além da protagonista ficar encantada pelo brigadeiro que ele faz, e não conseguir fazer sozinha pois ele não quer ensinar a ela e isso ser extremamente forçado.

a trama é originada de uma cena na qual a isis está bêbada em um bar de hotel, e o daniel se aproxima e ela comenta sobre ter sido despejada e ele a convida para morar com ele, essa cena é normal e bem escrita entretanto a cena seguinte é desnecessária e abominável, onde ela já alcoolizada é acompanhada por ele até o seu quarto e lá isis, bêbada, apalpa o abdômen dele, sóbrio, e ele se vê no direito de a pressionar contra a parede, vendo que ela "está gostando" nas palavras dele e dizer que " quer fode-la desde o dia que a conheceu e que não é para ela se esquecer disso”. com ela completamente alcoolizada de forma que ela não lembra o que aconteceu no dia seguinte. isso acontecesse no fim de um capítulo e no seguinte ela o beija e eles vão para cama do quarto dela e quando ele vai descer no corpo dela, ela acorda e percebe que foi tudo um sonho. essa é uma péssima escolha de escrita para não dizer burra.

outro acontecimento no livro é o fato de ter sido "vazado" o caso deles, antes mesmo de acontecer algo e isso ser uma situação machista para ela e ela querer militar sobre como as pessoas só atacam e fazem comentários sobre ela e não sobre ele. e é tão batido a situação e vira mais um prolongamento da história do que um problema de verdade pela forma trada e a solução simplória do problema que é ela se mudar para outra cidade e ele tentar descobrir quem fez isso como uma forma de ser o bonzão.

o final é tão ruim quando o restante do livro, daniel vai atrás da isis na nova cidade, pede transferência para o novo laboratório que ela está pesquisando e todo mundo fica feliz e se declara sendo que se tratam descentemente a menos de um mês e se beijaram uma vez. no epilogo, o chefe acha okay pedir ela em namoro no casamento das melhores amigas dela, ou seja, além de abusivo, toxico e chato estraga o momento dos outros.

além de uma falta de revisão gramatical, vários erros desse tipo na narrativa.

não recomendado esse livro e dado somente meia estrela por que se dar 0 o skoob não reconhece como avaliado.
Ari 30/04/2023minha estante
Otima resenha , ninguém merece esse tipo de personagem q nos vendem como mocinhos!

Cristal.ber 10/06/2023minha estante
Acho que eu nunca concordei tanto com uma resenha como agr, todos os mil pontos que eu achei problemático vc citou, cara como é absurdo esse livro!

Nanda Claret 13/06/2023minha estante
Eu não costumo fazer resenha nem comentários, mas tive q vir ver as resenhas pra ver se não tinha ninguém q tinha visto o mesmo q eu. Ainda bem q vi vc e a Cristal. Não é possível q esse povo q da 5 estrelas pra um livro desse tem um bom gosto pra leitura. Você mencionou todos os pontos q eu achei horríveis, péssima escrita. Essa mania de brasileiros de narrar histórias em outros países sem claramente nunca terem pisado lá. Só torna mais deplorável a trama. Enfim, livro extremamente ruim.

pcorsato 19/04/2023

Amor no laboratório 7E
Um livro nacional super leve e gostosinho de ler, pra quem gosta da Ali Hazelwood vai adorar a vibe desse livro.

É um livro ótimo para sair da ressaca literária. Lembrando que é +18 :)

Robertinha 18/04/2023

Um clichê com final fofinho
Amor no Laboratório E7 me lembrou em muitos aspectos a Razão do Amor, mas não deixa de ser ler um história bem leve, com uma escrita super fluída e com um final que deixa a gente de coração quentinho.

andrimilly 16/04/2023

Foi escrito por uma BR mesmo???
Gente q esteriótipos brasileiros sao esses kkk a gnt é mt mais q brigadeiro, carnaval e copa do mundo, ficou forçado demais
a Isis passou 80% do livro me irritando, mt exagerada e dramática
o daniel é padrao, macho literário romântico e gado mesmo a protagonista sendo chata pra dedeu e "inapaixonavel" na minha opinião
eu tava curtindo mt as vibes de laboratório e imaginando os cenários, sinceramente foi oq mais gostei em tudo
eh isso, paz e sucesso a autora, queria mt q tivesse funcionado pra mim

agustroom 12/04/2023

Encontrei esse aqui de recomendação no kindoles após ficar bisbilhotando sobre hipótese do amor (algoritmo né) e pra falar a real eu curti bastante.

Primeiro que a história é literalmente enemy to lovers, um ta no enemy e o outro ta no lovers e me deixou surpresa o fato dele ser brasileiro (muito bom nossa cultura representada de uma forma tão gostosinha em livros que se passam em outro país dessa maneira).

Vale muito a pena ler se você tá na vibe de amor no trabalho/laboratório (confesso que os quotes no começo dos capítulo também são icônicoskkkkkkkk)

manuela222 12/04/2023

Amor no laboratório 7E
Muito bommmmm! amo romance de biólogos e cientistas ???

o livro começa com um mini bem mini enemies to lovers e dps fica uma delicia de casal!

recomendo muitooo

ana do booksstopp 11/04/2023

Em meio a olhadas de ódio e xingamentos, o amor.
? Esse é um daqueles livros que você lê de uma vez e nem vê o tempo passar, eu nem li esse livro eu devorei, não consegui parar de ler e quando vi já estava nos agradecimentos, em um dia mergulhei na história desse casal que diziam se odiarem mais que estava bem longe disso, temos o gostinho de vivenciar muitas alfinetadas, intrigas e bate bocas do casal, mais também temos o lado romântico, ciumento e totalmente rendido dos dois. Fiquei muito surpresa de um livro tão pequeno me prender tanto e me fazer sentir inúmeros sentimentos, tem todas as tropes que um bom fã de romance ama, eles vão dividir o lar, vão se pegar pra caramba, vai ter muita química e tensão no ar, drama como sempre, BEIJO NA CHUVA TBMM.

? Isis e Daniel tem todo o meu coração, ri muito com a dinâmica deles e todas as interações, primeiro conhecemos a Tips (como o nosso querido Daniel apelidou a Isis) com vários dramas da vida dela e dificuldades que estava enfrentando, logo mais temos um pov surpresa do Dr. Grosseria (vulgo Daniel segundo a Isis) que eu amei e me deixou mais animada ainda, e nada novo sobre o horizonte saber que ele já era rendidaço pela técnica, fui me encantando mais ainda por ambos no decorrer das páginas, quando eles finalmente se cansaram de perder tempo e se jogaram na química explosiva deles dei glória e surtei muito. Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens e de como a autora trabalhou muito bem em cada um individualmente, amei ver a Isis indo atrás dos sonhos dela, fiquei bastante chateada pelo o que aconteceu com ela e por tudo o que desencadeou depois, mais que a fez tomar a iniciativa de ir atrás do que ela queria. O Daniel é o típico homem dos sonhos, me apaixonei por ele juntamente da Isis e esse homem é a perfeição, não foi surpresa fazer tudo o que pode para não deixar a mulher da vida dele escapar facilmente, confesso que tive um pequeno surto quando ele foi atrás dela, amei que deu tudo certo, que eles conseguiram passar por cima de tudo e ficaram juntos no final.

? Essa resenha já tá ficando enorme, mais não conseguiria escrever uma sem colocar tudo o que eu senti lendo. Uma coisa que me pegou muito foi que em todo início de capítulo temos uma frase épica de alguns filmes e séries maravilhosas, e muitas referências incríveis. Meus surtos foram bem dados e só queria enaltecer a escrita da Emanuelle, o livro está sensacional, leve, fluido e apaixonante, leiam!

Vivi 10/04/2023

Apaixonada por esse livro!!
Amo quando os personagens são inteligentes e amo ainda mais cantadas inteligentes e quando o homem é super certinho mais na hora H é outra pessoa, esse livro me fez sentir de tudo um pouco confesso que dei altas risadas com esses dois e consegui me apegar muito a eles. As provocações, a tensão no ar e a escrita envolvente da autora só tornou tudo melhor, acho que uma das coisas que eu mais gostei também foram as citações de alguns personagens queridinhos a cada capítulo.
Lembra um pouco a hipótese do amor e esse negócio de laboratório, mas os hots são bem melhores rsrrs...
Recomendo demais, leiam!!!!

LidosdaCris 08/04/2023

Impossível não comparar com A Hipótese do Amor e outros livros com a premissa de romance entre cientistas.

Eu achei a leitura rápida e fluída. É um livro muito fofo e é ótimo para sair de uma ressaca literária.

O plot no final eu achei desnecessário e se resolveu um pouco rápido demais, mas nada que prejudique a história.

rhayssa25 08/04/2023

Leve
Um livro rápido de ler, como gosto de falar é uma farofona clichê. Super recomendo para uma leitura leve e tranquila.

Gostei muito do casal.

Daniel um brasileiro nato.

Rayane218 07/04/2023

Clichê
Esse é aquele tipo de romance pra ler em um dia que não tem nada pra fazer e não quer embarcar em uma leitura cheia de confusão e tal, curtinho e gostosinho de ler. Mas nada demais tmb.

Camila.Cupper 04/04/2023

Leitura rápida estilo sessão da tarde

Gostei do Daniel e da Isis ou Tips, apesar de ter achado a Tips um pouco chata na maioria das vezes.

Gostei que tem o ponto de vista do Daniel em algumas cenas "chaves".

Contudo, a escrita parece um pouco imatura. Sei lá, tinha muita descrição de coisas aleatórias, e fatos que não tiveram relevância pra história.

Além disso, foi impossível não comparar com A hipótese do amor e A razão do amor.

Gostei, foi bom para relaxar e passar um tempo. Porém, a autora precisa amadurecer muito a escrita ainda.

Keila Sousa 31/03/2023

Comédia romântica
Se você procura por um romance haters to lovers esse aqui é o certo, Daniel Fazzano chefe do Laboratório de Bioquímica de Membranas da Universidade de Yale, conhecido como 7E.
Isis Bolland técnica do laboratório, uma mulher dedicada e que odeia seu chefe. Tudo muda quando Daniel faz a proposta de Isis ir morar com ele, pois ela está sendo despejada do seu apartamento por motivos financeiros. De repente eles estão na mesma casa e terão que se acostumar um com o outro.